Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Qualquer um pode ler cartas de Tarot?
    Iniciado por MeuTarot
    Lido 17.839 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Perguntar isso é a mesma coisa que perguntar se qualquer um pode ser modelo, ou caminhoneiro, ou professor de natação – como qualquer outra atividade, ler Tarot requer alguma aptidão, gosto – e trabalho.

Da mesma forma que nem todo mundo pode ser modelo, ou dar aulas de natação, não é todo mundo também que pode ler cartas de Tarot, simplesmente porque nem todo mundo vai querer fazer isso em primeiro lugar, ou não vai dispor de alguma das coisas fundamentais para se exercer essa atividade.

A partir do momento que você começar a estudar Tarot, o próprio tempo vai lhe mostrar se isso é uma coisa para você ou não. Talvez você se interesse por oráculos, mas se dê melhor com Runas, ou Geomancia; talvez sua coisa seja mesmo cartas, mas o baralho Lenormand, ou as cartas normais de jogar sejam capazes de preencher mais suas necessidades.

Se você sente o impulso, a curiosidade, o interesse – e, ainda, se você sente uma coisa diferente, quando manuseia um baralho, olha as imagem, e tenta ler – há grandes chances de você estar no caminho certo. Dê a si mesmo uma chance, e nunca hesite em buscar por novas informações.


muito bom ;)
MeuTarot se os textos não forem da sua autoria,terá que colocar a fonte.Obrigada ;)

Estou fascinada com os tópicos relacionados com o tarôt!

Como tudo na vida, não é  para quem quer,  mas para quem pode...

DiogoM
Citação de: Pirk em 26 abril, 2011, 00:49
Como tudo na vida, não é  para quem quer,  mas para quem pode...

Concordo. :)

Tenho  uma amiga cujo pai coleccionava tudo e mais alguma coisa, especialmente livros raros. Um dia,  comprou um baralho de cartas do tarôt e um livro que "ensinava" a usá-las. Na brincadeira, uma vez desatámos ( eu desatei) a "interpretar" as cartas...  ;)Até que fizemos isso a um jovem amigo,  igualmente na brincadeira. Não é que ele "sentiu" mesmo como se fosse a sério e a partir daí não queria outra coisa! :laugh:

Nessa altura,  percebi como é fácil a alguém não sério extorquir dinheiro aos outros, especialmente se estiverem a viver, como acontece normalmente, momentos de fragilidade.

Eu sei que tenho algo de "psicóloga", mas daí até ter capacidade de analisar o que as cartas, supostamente, dirão acerca do passado, do presente e do futuro vai uma grande distância.

Entretanto, recomendo cuidado com estas brincadeiras, porque poderemos, de algum modo,  afectar a vida das pessoas.
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 09 julho, 2011, 12:23
Entretanto, recomendo cuidado com estas brincadeiras, porque poderemos, de algum modo,  afectar a vida das pessoas.

Concordo, há muito boa gente que faz a vida consoante a leitura das cartas.
ILYM

Citação de: Templa em 09 julho, 2011, 12:23

Nessa altura,  percebi como é fácil a alguém não sério extorquir dinheiro aos outros, especialmente se estiverem a viver, como acontece normalmente, momentos de fragilidade.

O problema é exactamente esse, de um modo geral quando uma pessoa vai a uma consulta de tarot é porque tem algum problema e gostava de saber a melhor forma de o solucionar. Normalmente o que acontece é assustarem ainda mais a pessoa para lhe impigirem amuletos, velas e coisa que o valha. Isso irrita-me bastante.
Eu vejo o tarot como um conselheiro, que te dá a oportunidade de perceberes o ambiente à tua volta e de tomares decisões consoante os teus objectivos.

Citação de: sailor moon em 14 julho, 2011, 23:29
Eu vejo o tarot como um conselheiro, que te dá a oportunidade de perceberes o ambiente à tua volta e de tomares decisões consoante os teus objectivos.

Concordo 100%.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Já fui a uns tarologos que nem enganar me souberam hehehehe ::).
"só se desilude, quem se ilude"

Acho que se pode ver o tema de várias formas... Na realidade qualquer pessoa pode aprender a ler as cartas, existem vários livros a explicar como se lê cartas, o que leva quase sempre a uma forma de tiragem de cartas aleatória, o que faz com que as leituras sejam também aleatórias. Mas existem também pessoas que usam as cartas para dirigir a energia de que vai ouvir a leitura e que mais que interpretar a leitura tem também a capacidade de premonição de alguns acontecimentos, relacionados com as pessoas, conheci muitos dos dois tipos...mas muitos mais dos primeiros.Contudo uma vez uma amiga minha pediu-me para ir com ela a uma tarologa, porque queria experimentar o Tarot. E na leitura dela a mulher disse, que a minha amiga no espaço de um ano iria sair do Pais para trabalhar e que iria ter um emprego bem melhor e com essa mudança via o homem dos sonhos dela e uma nova vida numa casa á beira-mar... Ao sair da consulta a minha amiga comentou que só faltava o "e viveram felizes para sempre"para ser a história perfeita e blá blá blá... E claro que ninguém ligou nenhuma á leitura... Ora... Isto foi á 5 anos atrás. Afinal a minha amiga (educadora de infância de profissão) foi colocado num infantário nos Açores, e foi lá que conheceu o seu actual marido que é professor primário. Juntos compraram uma casa no topo de uma encosta com a obrigatória vista para o Mar. De todas as más leituras que tinha ouvido até hoje, pensei que a da minha amiga tinha sido a pior... Mas afinal.... Então passei a ser flexível em relação ao Tarot. :)

O ano passado fui à feira do Oculto e por acaso, uma das tarologas acertou em quase tudo sem eu sequer abrir a boca. Mas em contrapartida os outros dois a que fui só souberam foi mentir.
"só se desilude, quem se ilude"

Em todas as áreas existem os bons, os maus, os enganadores.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

O tarot exige um estudo aprofundado. Mas quem sabe ler não falha. Experiência...
C'est dans l'air.

Na teoria, qualquer pessoa pode efectivamente "ler" as cartas. Cada carta tem o seu significado, e dependendo da posição na tiragem, tiramos uma conclusão.
No entanto, há tarólogos e tarólogos. Eu, enquanto taróloga profissional, tenho alguma dificuldade em transmitir aos meus formandos como devem interpretar as cartas. Eu "construo" uma história com as cartas. Consigo "ler" a vida da pessoa à minha frente, sem nunca o ter aprendido a fazer. E isto não tem só a ver com a carta ou a sua posição. Não sei explicar, nem consigo transmitir à maioria das pessoas o que se passa durante as leituras. É algo muito ligado á nossa intuição e sensitividade (diferente de sensibilidade), que nos é intrínseco.

Conclusão: Toda a gente é capaz de ler as cartas. Mas sem um intuição desenvolvida é complicado fazer uma leitura fidedigna. Por outro lado, o tarot ajuda a aguçar a intuição.

Recomendação: Trabalhar o tarot a nivel particular. Só quando houver, e se houver, facilidade de interpretação, então passar para leituras a terceiros.
:::Verinha Mágica:::