Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • O que é que vocês acham sobre ET's?
    Iniciado por PortugueseGirl
    Lido 15.739 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Holos_2012 em 05 janeiro, 2013, 02:36

Já li aqui também quem defenda que poderão ser demónios. Bem, quanto a isto, não acredito muito, mas posso sempre estar enganado. Se pensarmos em demónios como entidades incorpóreas, ou seja, imateriais em sua essência, então não precisarão de veículos ou naves para se deslocarem... é verdade que já foram descritos seres como sendo de luz, mas não conhecemos a natureza dessa luz (se seria algo espiritual, digamos assim, ou não), mas, mesmo estes, vieram em veículos...

Abraço. 

Sabes que há muitas pessoas que dizem ter sido levadas por eles que dizem que eles passaram através de paredes ou vieram pelos tecto da casa (isto é só um exemplo do que leva à ideia de eles serem demónios); e é óbvio que se eles realmente levarem pessoas contra a vontade delas para fazer experiências quer dizer que não são seres bons... Em relação a não precisarem de naves, tens razão; mas isso seria apenas parte do disfarce para as pessoas acreditarem que eles vêem de outros planetas e não de outras dimensões (e assim lhes chamarem ETs e não demónios). Isto de se fazerem passar por ETs seria uma boa ideia para que as pessoas não se soubessem defender deles; porque há relatos de gente que começou a clamar pelo sangue de Jesus Cristo e eles foram-se embora.

Estou a ver que és novo aqui, bem vindo ao site  :)

Holos_2012
Citação de: PortugueseGirl em 05 janeiro, 2013, 10:04
Sabes que há muitas pessoas que dizem ter sido levadas por eles que dizem que eles passaram através de paredes ou vieram pelos tecto da casa (isto é só um exemplo do que leva à ideia de eles serem demónios); e é óbvio que se eles realmente levarem pessoas contra a vontade delas para fazer experiências quer dizer que não são seres bons... Em relação a não precisarem de naves, tens razão; mas isso seria apenas parte do disfarce para as pessoas acreditarem que eles vêem de outros planetas e não de outras dimensões (e assim lhes chamarem ETs e não demónios). Isto de se fazerem passar por ETs seria uma boa ideia para que as pessoas não se soubessem defender deles; porque há relatos de gente que começou a clamar pelo sangue de Jesus Cristo e eles foram-se embora.

Estou a ver que és novo aqui, bem vindo ao site  :)

Sim, estou a entender o que queres dizer. Eu acho que estes fenómenos são um grande mistério (pelo menos para mim) e torna-se sempre difícil falar destas coisas quando sabemos tão pouco sobre elas. Estamos ainda muito no reino das suposições, das hipóteses  e numa fase de tentar perceber o que é que se está a passar... No entanto, eu penso que os casos das abduções (que tu referiste) são assuntos muito mais complexos do que os avistamentos normais, digamos assim. Eu tenho uma visão geral do fenómeno das abduções, mas confesso que não perco muito tempo com este assunto, pois dedico-me mais ao resto que está relacionado com o fenómeno OVNI. Quando falamos de avistamentos de naves e entidades associadas a essas naves em circunstâncias normais (sem ser abduções propriamente ditas), com ou sem múltiplas testemunhas, torna-se um assunto muito menos complexo, na minha opinião. Com isto, não quero desvalorizar as abduções nem as experiências das pessoas, mas cada caso é um caso e aqui podem estar muitos factores envolvidos...
Em relação às pessoas dizerem que passaram por paredes etc (no caso da experiência ser real e até pode ser), eu penso que isso não prova necessariamente que são demónios a operar, porque estes seres biológicos podem conhecer novas leis da física (nós dizemos que são leis, porque somos obcecados com a ideia de autoridade...)  e podem possuir uma tecnologia que nem imaginamos ser possível.
Quanto às suas intenções, pois aparentemente faz sentido o que dizes,ou seja, se eles levam alguém contra a sua vontade e realizam não sei quantas experiências, então aparentemente não respeitam a liberdade do ser humano. Mas, a questão é saber porque é que fazem isso, saber qual a verdadeira intenção e, mesmo que algumas pessoas tolerem mal essa experiência, a intenção pode ser boa no final... Muitas vezes nós fazemos o mesmo com os outros animais e eles possivelmente também não compreendem a razão e julgam que lhes queremos fazer mal e reagem mal. No entanto, apanhamos certos animais e fazemos certas coisas com eles com uma boa intenção, seja preservar a espécie que está em extinção, etc. Mas, claro, raptar alguém contra sua vontade é sempre uma violação da liberdade e aparentemente uma falta de respeito e, como é lógico, ninguém vai querer uma coisa dessas a não ser que haja uma justificação e um pedido de consentimento.

Obrigado pela boas vindas :)
Bjo.

Holos_2012: boa resposta; caso estejas interessado em saber mais sobre a ideia de os ETs serem demónios e se entenderes inglês, recomendo ires ao YouTube ouvir o Dr Jacques Vallee na rádio Coast to Coast AM. Aqui está um vídeo com boa informação sobre isso:
UFOs and Remote Viewing - Jacques F. Vallee ((Classic))

Holos_2012
Citação de: PortugueseGirl em 07 janeiro, 2013, 16:53
Holos_2012: boa resposta; caso estejas interessado em saber mais sobre a ideia de os ETs serem demónios e se entenderes inglês, recomendo ires ao YouTube ouvir o Dr Jacques Vallee na rádio Coast to Coast AM. Aqui está um vídeo com boa informação sobre isso:
UFOs and Remote Viewing - Jacques F. Vallee ((Classic))

Ok, PortugueseGirl. Obrigado pela sugestão.

Não acredito que neste imenso universo sejamos os únicos seres vivos , possivelmente haverá muito mais !

cump,

Acho muito interessante a maneira como pensam a respeito do tema, mas sinceramente devo dizer que muitos comentários são baseados em conceitos que não foram devidamente compreendidos pelas pessoas que os fizeram.

Posso enunciar basicamente duas grandes confusões aparentes: o conceito de dimensões Físicas apresentados por muitos é superficial e simplesmente não condizente com a verdade ("verdade" é uma palavra muito delicada quando estudamos ciência, pois a mesma sempre busca a verdade, logo é mais coerente dizer que algo é Verossimilhante, ou seja, "é a maior semelhança de uma teoria com a verdade"); outro conceito equivocado é o fato de terem afirmado que a existência de ET's é impossível devido ao limite da velocidade da Luz, essa frase é completamente equivocada devido a vários motivos, não pretendo explica-los nesta mensagem, pois trata-se de uma discussão complexa, porem uma visão superficial pode ser compreendida quando damos uma boa pesquisada sobre o tema.

Acredito que todos têm o direito de manifestar sua opinião, mas quando usamos a ciência como base para corroborar nossas ideias devemos ter segurança do que estamos falando ou podemos falar besteira.

Uma leitura muito interessante que pode deixar muita gente intrigada é: "Eram os Deuses Astronautas?" (embora acredito que muitos de vocês já devam conhece-lo). Para aqueles que gostam de ciência recomendo que pesquisem sobre o material que constituem as linhas de Nazca (é simplesmente inacreditável) e sobre os castelos cuja pedra foi vitrificada.