Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • O que é que vocês acham sobre ET's?
    Iniciado por PortugueseGirl
    Lido 15.743 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acreditam? Ou não?
Porquê?

Viram o programa "encontros imediatos" (avistamentos de ET's em Portugal?):
Encontros Imediatos Ep. 7 - Praia de Salgueiros (Parte 1)

não vi ..deu quando e em que canal ??
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 20 abril, 2011, 23:27
não vi ..deu quando e em que canal ??

Foi há uns anos, não me lembro bem quando, na RTP2 (dentro dos 4 canais, o mais interessante que ninguém vê...).

Citação de: PortugueseGirl em 21 abril, 2011, 09:11
Foi há uns anos, não me lembro bem quando, na RTP2 (dentro dos 4 canais, o mais interessante que ninguém vê...).

Tens toda a razão, o melhor dos 4 de longe! Vi todos os episódios, se não estou em erro foi há cerca de 3/4 anos atrás, ao domingo ao fim da tarde.

E qual é a tua opinião, achas que os casos são reais?

#5
Só há 3 motivos que me levam a não ver qualquer programa do género ..
1º família
2º trabalho
3º falta de divulgação

Mas por acaso não me lembro de ter visto .. ;D

Em relação a ET´s acredito sim .. já vi Ovnis´s, e estava acompanhado, conforme descrevi no post sobre o assunto.
A Historia antiga diz que existiram, que lidavam com eles ... ;)
Era muito egoísmo da minha parte, pensar que o Universo sem fim, era a casa de uns grãos de pó falantes e mais nada ..  ;D ;D ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: PortugueseGirl em 23 abril, 2011, 14:23
E qual é a tua opinião, achas que os casos são reais?

Acredito que são reais pois os relatos de quem vivenciou as situações pareceram-me bastante credíveis. Além disso, não é qualquer um que vai dar a cara para depois ser apontado na rua e gozado...

Citação de: Marlene em 23 abril, 2011, 14:56
Acredito que são reais pois os relatos de quem vivenciou as situações pareceram-me bastante credíveis. Além disso, não é qualquer um que vai dar a cara para depois ser apontado na rua e gozado...

Exactamente ... é isso mesmo !!
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )


Lá em casa, eu e os meus pais víamos o programa.

A veracidade de um relato varia em diferentes parâmetros. Que é certo que por vezes essa veracidade pode ser abalada por terceiros, num relato menos fiel ou credível que o original.

Mas, em relação a estes episódios na vida das pessoas, tendo a acreditar que em grande parte dos casos são reais. Pela experiência e por relatos que indubitavelmente considero sinceros.

Citação de: Seth em 23 abril, 2011, 14:35
Era muito egoísmo da minha parte, pensar que o Universo sem fim, era a casa de uns grãos de pó falantes e mais nada ..  ;D ;D ;D

Não podia estar mais de acordo!  :D

Citação de: Marlene em 23 abril, 2011, 14:56
(...) não é qualquer um que vai dar a cara para depois ser apontado na rua e gozado...
Ora, aí está um parâmetro a ter em conta.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: PortugueseGirl em 23 abril, 2011, 15:03
Também penso dessa forma!


Vi esse programa na altura gostei bastante infelizmente é raro passar algo do genero na tv, os testemunhos pareceram sinceros e sem nada a ganhar pela historia que contaram, mas tenho pena que não tenham feito uma nova série, há muitos mais casos registados em Portugal e crediveis, cumprimentos.

Não vi o programa, mas acho esta situação deveras curiosa. Há muitos anos os meus pais viveram perto da praia de Salgueiros, no ano de 1980, e eles também relatam ter visto um ovni (em forma de charuto) uma noite a pairar nos céus naquela zona.
Engraçado que já ouvi imensos relatos de pessoas que viram ovnis e mesmo E.T's naquela zona. Reparei que houve uma imensa actividade entre 1978 a 1985, dado haverem muitos relatos dentro desse intervalo de tempo. E este caso não é o único existente neste pinhal, há muitos mais casos.
"O verdadeiro amor é como o aparecimento de um espírito: todos falam dele, mas poucos o viram." - La Rochefoucauld

#12
Há bastantes anos que tenho acompanhado com interesse o fenómeno OVNI, e em particular, a questão dos ET`s.

Muito sinceramente, já tive maior credulidade em relação a esta matéria. Na minha opinião, e com base em diversas fontes, o fenómeno OVNI é de natureza essencialmente cultural, remetendo para os sistemas de crenças da Humanidade e para o seu eterno fascínio pelo misterioso e pelo desconhecido.

A esse propósito, destaco o magnífico trabalho realizado pelo Prof. Joaquim Fernandes, no âmbito do CTEC- CENTRO TRANSDISCIPLINAR DE ESTUDOS DA CONSCIÊNCIA (Universidade Fernando Pessoa-Porto):

LINKS REMOVIDOS

Por conseguinte, considero que, na esmagadora maioria dos casos, os OVNI não passam de fenómenos cientificamente explicáveis (cometas, meteoritos, estrelas, aviões, satélites, etc), ou de fraude pura e simples.  No entanto, restam alguns casos que continuam a desafiar as explicações cientificas convencionais...



Uma ou mais hiperligações para fóruns externos foram removidas desta mensagem. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.





#13
Citação de: lmmr em 31 maio, 2011, 12:27
Há bastantes anos que tenho acompanhado com interesse o fenómeno OVNI, e em particular, a questão dos ET`s.

Muito sinceramente, já tive maior credulidade em relação a esta matéria. Na minha opinião, e com base em diversas fontes, o fenómeno OVNI é de natureza essencialmente cultural, remetendo para os sistemas de crenças da Humanidade e para o seu eterno fascínio pelo misterioso e pelo desconhecido.

A esse propósito, destaco o magnífico trabalho realizado pelo Prof. Joaquim Fernandes, no âmbito do CTEC- CENTRO TRANSDISCIPLINAR DE ESTUDOS DA CONSCIÊNCIA (Universidade Fernando Pessoa-Porto):

LINKS REMOVIDOS

Por conseguinte, considero que, na esmagadora maioria dos casos, os OVNI não passam de fenómenos cientificamente explicáveis (cometas, meteoritos, estrelas, aviões, satélites, etc), ou de fraude pura e simples.  No entanto, restam alguns casos que continuam a desafiar as explicações cientificas convencionais...



Uma ou mais hiperligações para fóruns externos foram removidas desta mensagem. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.







Há uma médium inglesa, perita em remover os espiritos de casas assombradas, que diz que em  oitenta por cento dos casos que investiga não há nada de mais nas alegadas casas. Já 20% estão realmente assombradas. Se no caso dos ovnis a percentagem for a mesma!!! Mas olha que 20% não é nada pouco!!!
Templa - Membro nº 708

Citação de: PortugueseGirl em 20 abril, 2011, 22:32
Acreditam? Ou não?
Porquê?

Viram o programa "encontros imediatos" (avistamentos de ET's em Portugal?):
Encontros Imediatos Ep. 7 - Praia de Salgueiros (Parte 1)

Muito bom, sem dúvida
"Não vivas para que a tua presença seja notada, mas para que a tua falta seja sentida" - Bob Marley :angel: