Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • porque motivo se vêem espíritos
    Iniciado por PortugueseGirl
    Lido 9.750 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá  :)

O que é que vocês acham: os espíritos são vistos por pessoas que têm "poderes" específicos para tal ou porque eles querem ser vistos por determinadas pessoas, por determinado motivo?

Por exemplo, eu já vi algumas vezes, mas agora já há uns bons anos que não tenho uma "visão". Mas frequentemente sinto quando eles estão ao pé de mim. Ora, os que defendem o motivo dos "poderes" das pessoas que os vêem, como explicam que a mesma pessoa já tenha visto mas tal não acontece actualmente?

Eu sinceramente acho que se eles são vistos é por algum motivo, e é porque eles querem ser vistos e querem que determinada(s) pessoa(s) os veja.

Todas as pessoas têm a capacidade de ver espíritos basta desenvolverem a sua mediunidade ...

Não temos de os ver sempre... Só com alguma mediunidade desenvolvida e prática é que vamos começar a velos mais frequentemente... Temos que evoluir muito espiritualmente para os conseguirmos ver sempre sem algum tipo de esforço... Existem pessoas que acabam sempre por ver mais do que outras mas isso é a ordem natural das coisas, tem a ver também se a pessoa está destinada ou não para o mundo espiritual, a sua missão de vida e tudo mais  :)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Então achas que a questão está nas pessoas e não nos espíritos. Achas que eles não têm nenhum tipo de poder de decidir se querem ser vistos e por quem?

Não sei mesmo porque eu acho que eles podem irradiar a energia que querem podem alterar esse estado. Agora fazer com que nós não os consigamos ver penso que não porque eles tão no mundo espiritual já habitualmente não os vemos mas até podem conseguir sinceramente isso não sei mesmo  :-\ mas gostava de saber
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Ninguém sabe... Eu também gostava de saber!  :)

Os espíritos têm graus de evolução tal como nós.

Acho que eles não se conseguem esconder vá de nós. Porque eles aparecem sempre podem é nos passar despercebidos. Também para os vermos sempre temos de ter uma grande mediunidade e desenvolvida.
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: Margdy em 18 abril, 2011, 17:04
Os espíritos têm graus de evolução tal como nós.

Acho que eles não se conseguem esconder vá de nós. Porque eles aparecem sempre podem é nos passar despercebidos. Também para os vermos sempre temos de ter uma grande mediunidade e desenvolvida.

tu a falares parece que os espiritos são uma raça ou qualquer coisa do genero , parece que tu não és um espirito ou que os espiritos não tiveram um corpo tal e qual como teu , " os espiritos têm graus de evolução tal como nós "  ;)

#7
Citação de: Quinto Império em 18 abril, 2011, 22:01
tu a falares parece que os espiritos são uma raça ou qualquer coisa do genero , parece que tu não és um espirito ou que os espiritos não tiveram um corpo tal e qual como teu , " os espiritos têm graus de evolução tal como nós "  ;)

Na minha opinião, baseada no que sei, e mais importante no que não sei, acredito que :

Nem todos tiveram corpo físico, ou melhor..isso depende da forma que interpretas um "espírito" !!

Quer se queira quer não, há forças que desconhecemos na totalidade, e sei que não são uma raça, mas são entidades distintas ..

Nem tudo passa pelo plano carnal ...

Quanto ao facto de uns verem e outros não, para mim depende do que aqui já se disse ...

Há 2 factores básicos :
1º Depende de pessoa para pessoa ! ( Médium ou Sensitiva ou Outra), e se há negação em relação a essa faculdade !!
2º Depende das entidades e quais os propósitos das mesmas ...

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Seth  concordo contigo.
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

De nada querida sempre às ordens  ;)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: Margdy em 18 abril, 2011, 16:49
Todas as pessoas têm a capacidade de ver espíritos basta desenvolverem a sua mediunidade ...
Não concordo. Todas as pessoas podem ver espíritos, nem todas têm é essa capacidade desenvolvida. :)

Citação de: PortugueseGirl em 18 abril, 2011, 16:33
O que é que vocês acham: os espíritos são vistos por pessoas que têm "poderes" específicos para tal ou porque eles querem ser vistos por determinadas pessoas, por determinado motivo?

Acho que pode ser as duas coisas.

Concordo com algumas coisas que foram referidas anteriormente, mas esqueceram-se de referir um ponto que também acho relevante na questão de se verem ou não espíritos. O estado emocional da pessoa que tem a visão. Acredito que há pessoas cuja percepção do espírito se tornam mais provável quando em estado emocional mais descontraído, ou pelo contrário, quando mais tenso. Há espíritos que têm a necessidade de se suportar da nossa energia para materializar a sua presença (manifestações através do ruído de materiais físicos, movimento de objectos), as manifestações visuais entram num campo mais profundo, em que é necessário haver uma certa capacidade, chamemos-lhe de "psíquica", em que toma controle sob a sua visão, mostrando-se uma aptidão para percepcionar essa dimensão espiritual.

Pessoas que visualizam essas entidades num estado em que não se encontram descontraídas ou tensas, geralmente são pessoas que têm essa capacidade "psíquica" mais desenvolvida.

Em relação a essas entidades quererem ou não mostrar a sua presença, acho que é tão plausível quanto o resto. São entidades com vontade própria, e embora por vezes se encontrem confusas, revoltadas ou vingativas, não deixam de ter a sua própria energia.
Controlando, consoante a sua vontade e capacidade (se for uma entidade confusa, ou que tenha entrado no mundo espiritual recentemente, pode ter algumas dificuldades em controlar a sua energia/presença) podem manifestar-se e mostrar-se. Os médiuns, ao que entendo, contactam mais por pensamentos, sentimentos manifestados pelo espíritos, pelo que nem sempre têm uma visão exacta de como é o espírito, ou como era quando encarnado, quando é o caso.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Pois por isso mesmo têm de a desenolver
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

As pessoas com algum tipo de mediunidade,é verdade que com o tempo se não se dedicarem a sua mediunidade poderão sofrer de algum tipo de doença, ou como dizem a vida não "andar para a frente"?

E quanto ao desenvolvimento, como se pode desenvolver a mediunidade ?

Obrigada

#14
Citação de: PortugueseGirl em 18 abril, 2011, 16:33
Olá  :)

O que é que vocês acham: os espíritos são vistos por pessoas que têm "poderes" específicos para tal ou porque eles querem ser vistos por determinadas pessoas, por determinado motivo?

Por exemplo, eu já vi algumas vezes, mas agora já há uns bons anos que não tenho uma "visão". Mas frequentemente sinto quando eles estão ao pé de mim. Ora, os que defendem o motivo dos "poderes" das pessoas que os vêem, como explicam que a mesma pessoa já tenha visto mas tal não acontece actualmente?

Eu sinceramente acho que se eles são vistos é por algum motivo, e é porque eles querem ser vistos e querem que determinada(s) pessoa(s) os veja.

Aconselho-te a investigares sobre a temática da mediunidade.
E um esclarecimento: quem vê espiritos não tem "poderes", tem sim mediunidade ostensiva e isso não é um poder, mas sim uma capacidade.
Não encares a mediunidade como algo fora do comum ou que dá "poder" a quem a tem...não caias na tentação desse tipo de pensamento.

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente