Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Radiestesia-Uso dos pêndulos
    Iniciado por Zühl
    Lido 49.783 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
muffin.of.doom
#60
Eu não uso muito o pêndulo, mas quando uso, faço como me ensinaram:

Para saber o sinal afirmativo do pêndulo, pegas nele com uma mão e segura-o em cima da outra mão. Aí dizes "pêndulo, mostra-me o teu sinal afirmativo". O movimento que ele fizer é a forma como o teu pêndulo diz sim. Fazes o mesmo com o não. Comigo costuma ser para a frente e para trás para um sim e para os lados para não.
Eu uso o pêndulo normalmente quando tenho que selecionar algo. Por exemplo, quando tenho que escolher um selo de entre vários, digo ao pêndulo para me mostrar o movimento que vai fazer quando passar por cima do selo que preciso e começo a passar um por um. Normalmente ele começa a girar quando está no selo correcto.
Quanto a escolhé-lo, não é preciso ir à loja, escolhe o que achares mais bonito que serve. Qualquer um serve, eles fazem todos o mesmo.
Quanto a "calibrar" ou "bater com ele na mesa para afastar o não sei o quê" ou que tem que ser feito disto e daquilo, não passa de superstições.
Eu uso uma aliança num fio de algodão e funciona perfeitamente.

ricardo24
#61
Obrigado pela resposta muffin. Eu também li qualquer coisa sobre isso do sim ou não como os movimentos da cabeça. Há que ter algum cuidado especial? tipo nas perguntas? Acho que como tudo deve se ter algum cuidado não?

muffin.of.doom
Eu não uso muito para fazer perguntas porque "sim ou não" é muito fácil de enganar.
Normalmente prefiro cartas quando quero saber algo.
Acho que vais ter que praticar um pouco antes de ter algum sucesso porque vais ter que aprender a distinguir os teus movimentos involuntarios dos do pêndulo propriamente dito.
O que eu te digo é não procures muitas instruções e experimenta, só assim vais descobrir como é que funciona melhor contigo.  :)

ricardo24
Já ando para comprar um algum tempo, mas agora estou mesmo decidido :) Dizem que funciona e bate certo fiquei com a curiosidade

muffin.of.doom
Quase tudo funciona e bate certo desde que o saibam usar :p Não é o objecto que tem o poder, somos nós.
Quando o tiveres, brinca com ele um pouco, faz perguntas que possas confirmar e aposto que daqui a pouco te será muito util :)

ricardo24
Tenho medo é de abusar e ficar pedudependente  :P

muffin.of.doom
é um risco! E aliás, conta com isso, lol
Eu sei de gente que usa o pendulo ao pescoço pra tar sempre pronto.
Já eu desde que aprendi a ler cartas também raramente passo um dia sem as usar. Mas isso é bom, quanto mais pratica melhor.

ricardo24
#67
O problema é se nos da para perguntar coisas dos outros ;D olha andar com ele ao pescoço não me tinha lembrado mas ter um saquinho para guardar lo e andar com ele no bolso ;D pelo que tou a perceber então tenho que usar sempre o mesmo porque nos habituamos um ao outro é mais ou menos isso? ;D então e sempre que o usar tenho que perguntar isso do afirmativo e negativo antes de fazer a pergunta?

muffin.of.doom
Há quem diga que sim. Eu ouvi falar de uma miuda que dizia que o pendulo falava com ela e queria ir à praia, mas sinceramente acho que ela era tolinha.
Por mim qualquer um serve, mas se calhar faz diferença porque te habituas ao peso e ao material do teu. Deve ser um pouco como conduzir, cada carro tem as suas manhas, mas se sabes conduzir um, sabes conduzir todos.

Há pêndulos que têm um fecho como o dos colares, são mesmo para andar ao pescoço. Não te fixes muito no objecto, o poder é teu, o pendulo é só uma ferramenta. As pessoas fixam-se demais nas tralhas e esquecem-se disso.

ricardo24
Pois isso é verdade... Eu era para fazer o meu mas como não tenho corrente para o meter vi um que me interessou numa loja se calhar vai ser isso :P depois conto resultados :P

ricardo24
Bem hoje lá ganhei coragem e fabriquei o meu próprio pêndulo, fui ao chineses comprei o fio e o peso. Cortei o fio a meio porque era demasiado comprido e o resultado foi este:


Confesso que estava um pouco cético antes de o usar, mas não é que funciona mesmo :P. Fiz perguntas ao qual sabia a resposta e bateu tudo certo. Também experimentei uns exercícios que vi pela net e resultados positivos. Parece que ele gosta de mim :) fui umas das perguntas que fiz e ao qual respondeu positivamente. Os movimentos as vezes parecem um pouco confusos mas ao que parece é normal aos princípios.

muffin.of.doom
Citação de: ricardo24 em 21 abril, 2014, 16:01
Parece que ele gosta de mim :) fui umas das perguntas que fiz e ao qual respondeu positivamente.

lol, é um pêndulo, não um cãozinho!

ricardo24
Citação de: muffin.of.doom em 21 abril, 2014, 16:43
lol, é um pêndulo, não um cãozinho!

Mas como senti a ligação perguntei :P

muffin.of.doom
é uma ferramenta, um pedaço de metal. O que tu perguntaste foi a ti mesmo se gostas de ti. Isso é como perguntar a uma chave de fendas se gosta de ti. :D
Já estou a ver que vais ser mais um que vai levar o pêndulo à praia porque ele lhe pede... eu sei que gostas muito do brinquedo novo, mas vá, juízo.

ricardo24
Citação de: muffin.of.doom em 21 abril, 2014, 17:12
é uma ferramenta, um pedaço de metal. O que tu perguntaste foi a ti mesmo se gostas de ti. Isso é como perguntar a uma chave de fendas se gosta de ti. :D
Já estou a ver que vais ser mais um que vai levar o pêndulo à praia porque ele lhe pede... eu sei que gostas muito do brinquedo novo, mas vá, juízo.


Lol achas não tem nada a ver. Descobri um livro em PDF onde contem vários diafragmas e que o pêndulo pode também fazer frases, mas isso é mais tipo ouija, não me quero aventurar também vai contra os meus princípios. Limpeza, vidas passadas e muito mais coisas.