Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Radiestesia-Uso dos pêndulos
    Iniciado por Zühl
    Lido 49.750 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Boa tarde, sabem-me dizer se qualquer pessoa pode usar o pêndulo ou tem que se aprender??Já agora, é possível ficar-se possuído  ou chamar entidades negras sem querer, usando o pêndulo??

Obrigado

Toda gente pode usar um pêndulo não precisas de curso a menos que queiras iniciar-te na radiestesia.
Não não ficas possuído nem chamas ninguém com o pêndulo.

#47
Ola!
O meu pendulo neste momento é uma cruz de um colar meu :) tem funcionado bem ate agora, já me ajudou a encontrar coisas "desaparecidas" por casa ;D

Estou a pensar arranjar um feito de quartzo ou ametista porque a radiestesia alem de interessante resulta e um pendulo só com essa finalidade e bem usado deve ter mais resultados :P

O pendulo traduz os impulsos nervosos do teu subconsciente em movimentos respondendo a perguntas :) poderia considerar-se uma ciencia facil de aprender na minha opinião.
Por tanto não é perigoso usar e não chama entidades nenhumas.

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Bom dia,

Há alguns dias eu comprei um pêndulo, fiz a limpeza dele e diariamente tenho feito exercícios com ele, as respostas corretas dele ainda são em torno de 40%. Quanto tempo geralmente leva para o pêndulo ficar totalmente sintonizado e dar respostas 100% verdadeiras? Há alguma dica?

Os exercícios que faço são o seguinte: Eu imprimi e recortei em uma cartolina números de 1 a 100. Escolho um número aleatório, e com ele virado para baixo (sem eu saber) eu pergunto ao pêndulo "Este é um número par?" ou "Este número é maior que 50?" e as respostas ainda são 40% precisas.

Se alguem tiver alguma dica agradeço!!

Olá,
depende do uso que fazem ao pêndulo, mas se fizerem perguntas e possuírem algum grau de mediunidade, esta comunicação por si só já é feita com uma ou mais entidades, ou seja sim o uso do pêndulo chama entidades é semelhante ao jogo do copo.


Citação de: luciamarta em 10 dezembro, 2013, 14:31
Olá,
depende do uso que fazem ao pêndulo, mas se fizerem perguntas e possuírem algum grau de mediunidade, esta comunicação por si só já é feita com uma ou mais entidades, ou seja sim o uso do pêndulo chama entidades é semelhante ao jogo do copo.



Eu tenho mediunidade, mas não desenvolvi e ela é meia "desregulada". Me interesso muito por radiestesia.
Você quer dizer que esse tipo de pergunta (exercícios e treinos) não vão melhorar com o tempo a precisão dessas respostas?
faz quase 1 mês que eu tenho praticado. No começo o pêndulo quase não mexia, e agora eu praticamente não sinto ele na mão e ele se move rápido, mas nesses testes com números tem acertado exatamente 40% todos os testes que faço.

Mesmo fazendo esses exercícios minha mãe por exemplo não consegue ficar perto muito tempo pois começa a abrir muito a boca (bocejar).

Olá Kvint,
eu nunca pratiquei com testes, simplesmente o usava (passado) quando sentia que estava acompanhada e não tinha nessa altura capacidades para saber quem era e o que queria de mim, então usava-o pra perguntar quem estava comigo e o que precisava.
Agora no presente já não o uso, pois fui informada que sempre que o fazia era uma forma de abrir a porta a qualquer entidade e o quanto isso é perigoso.

Cumprimentos,

Citação de: luciamarta em 10 dezembro, 2013, 16:58
Olá Kvint,
eu nunca pratiquei com testes, simplesmente o usava (passado) quando sentia que estava acompanhada e não tinha nessa altura capacidades para saber quem era e o que queria de mim, então usava-o pra perguntar quem estava comigo e o que precisava.
Agora no presente já não o uso, pois fui informada que sempre que o fazia era uma forma de abrir a porta a qualquer entidade e o quanto isso é perigoso.

Cumprimentos,

Boa Tarde Lucia,

Obrigado pelas informações, eu tenho praticado há alguns dias, não tenho me focado a entidades nem as invocado, mas como você disse, ter mediunidade realmente pode abrir um portal para entidades sem evolução e se tornar perigoso, minha mãe mesmo boceja muito quando fica perto enquanto faço os exercícios.

Até mais!

Citação de: Kvint em 10 dezembro, 2013, 17:48
Boa Tarde Lucia,

Obrigado pelas informações, eu tenho praticado há alguns dias, não tenho me focado a entidades nem as invocado, mas como você disse, ter mediunidade realmente pode abrir um portal para entidades sem evolução e se tornar perigoso, minha mãe mesmo boceja muito quando fica perto enquanto faço os exercícios.

Até mais!
O facto da sua mãe bocejar muito quando faz esses exercícios, já é a presença de uma entidade que quer falar, ela pode estar a incorporar e nem sabe disso.
Evite que sua mãe esteja presente quando prática.


Citação de: luciamarta em 10 dezembro, 2013, 18:46
O facto da sua mãe bocejar muito quando faz esses exercícios, já é a presença de uma entidade que quer falar, ela pode estar a incorporar e nem sabe disso.
Evite que sua mãe esteja presente quando prática.



pois é... não foi um dia só... das 3 vezes que ela tentou chegar perto enquanto eu treinava, ela abriu a boca sem parar. Eu não sinto isso, só me sinto sem energias quando termino o treino, mas aos poucos sinto certo progresso, principalmente no "peso" do pêndulo, antes quase não mexia... agora é muito "leve"

ricardo24
#55
Boas tardes,
Ando a pensar comprar um pêndulo, já vi varias lojas mas há muitos diferentes, disseram me que era preciso calibrar o pêndulo.
Alguém entendido me pode esclarecer como funciona e que tipo de pêndulo comprar?

#56
 Guia para utilização do pêndulo

Com o  pêndulo pode resolver alguns problemas do seu dia-a-dia.

Saiba como utilizá-lo para ter sucesso no amor,  nas finanças e para localizar objectos perdidos.

O pêndulo é um dos instrumentos básicos da Radiestesia, ciência mágica à qual o homem recorre desde a pré-história quando o utilizava para encontrar água em baixo da terra. Como um radar o pêndulo capta a vibração da energia de tudo o que existe e indica a presença dessa energia por meio de oscilações. Por isso, ele é utilizado até em alguns consultórios médicos (para diagnóstico e indicação do tratamento de doenças) e na localização de jazidas dos mais diversos minérios.

Também pode usar o pêndulo para obter orientação no amor, no trabalho, nos negócios, para achar objectos perdidos e para detectar radiações que prejudicam a sua saúde. Basta que, antes, se familiarize com ele por meio de alguns exercícios bem simples.

Existem à venda dezenas de modelos de pêndulos, dos mais diferentes materiais, mas pode confeccionar o seu. Basta amarrar num fio fino um objecto pequeno mas razoavelmente pesado, como um cristal, um anel, uma moeda furada ou uma rolha de cortiça. O importante é que se sinta bem usando o pêndulo que comprou ou fabricou.

Sim ou não?

Comprado ou feito pessoalmente, o seu pêndulo terá uma linguagem própria, composta basicamente de duas palavras: sim e não.

Sim – Quando o peso gira no sentido dos ponteiros do relógio o pêndulo está indicando uma resposta afirmativa, um sim.

Não – Se o peso gira no sentido contrário ao dos ponteiros, o pêndulo está dando uma resposta negativa, um não.

O teste da linguagem

– Para ter certeza de que o seu pêndulo segue a norma geral ao responder às perguntas, faça um teste. Segure-o pelo fio, com a ponta dos dedos polegar e indicador  mantendo-o  tão imóvel quanto possível. A seguir, formule uma pergunta cuja resposta saiba, do tipo "Hoje é quarta-feira?" Veja se o peso oscila no sentido horário ou anti-horário. Assim, definirá em conjunto com o pêndulo qual o movimento significa sim e qual o significa não. Não se preocupe se no começo as respostas parecerem confusas ou mesmo contraditórias. Isso só acontecerá enquanto não se acostumar com o pêndulo e vice-versa.

Perguntas objectivas

– Tenha sempre o cuidado de formular as perguntas de um modo bem claro. Evite questões negativas, do tipo "O objecto que estou a procurar não está aqui ou está?" Neste caso, se a resposta for não, vai ficar na dúvida se significa que o objecto não está ali ou se significa que não é verdade que ele não está ali. Também não adianta fazer perguntas de múltipla escolha, como "Devo ir ao cinema com Amélia ou com Joaquina? Ou é melhor ficar em casa a estudar Geografia?".

Quando repetir as perguntas – Muitas verdades variam com o tempo. Perguntas do tipo "A Maria ama-me?" ou "O curso que estou fazendo é o mais conveniente para mim? podem receber um sim  hoje e um não amanhã. Portanto, convém repeti-las periodicamente.


O Oráculo do dia a dia

Quando sentir que já existe uma perfeita ligação entre si e o seu pêndulo comece a utilizá-lo como um oráculo para resolver inclusive pequenos problemas do seu dia-a-dia. Veja, a seguir, algumas situações em que  pode usar o pêndulo.

No amor – Escreva numa folha de papel o nome da pessoa com quem está emocionalmente envolvido e segure o pêndulo acima dele tentando mantê-lo imóvel. De seguida faça a pergunta que quiser. Por exemplo: "Essa pessoa ama-me?", "Devo unir-me a essa pessoa?", "Eu e essa pessoa seremos felizes juntos?"

No trabalho – Para saber se deve aceitar determinado emprego escreva o nome da empresa numa folha de papel e segure o pêndulo acima dele, imóvel. Pergunte: "Devo trabalhar nessa empresa?". O mesmo vale para quem está em dúvida quanto a pedir uma promoção, aceitar uma transferência, demitir-se, etc.

Nos negócios – Antes de alugar uma casa, fazer uma sociedade ou comprar um carro,  escreva numa folha de papel as características principais do negócio e pergunte ao pêndulo se deve assinar o contrato.

Na localização de objectos perdidos – Percorra a casa com o pêndulo, segurando-o pelo fio e perguntando em cada canto: "O objecto que procuro está aqui?". Quando conseguir uma resposta positiva, aproxime o pêndulo dos móveis, repetindo a pergunta.

Na localização de radiações negativas – Radiações vindas do espaço cósmico, das profundezas da Terra ou mesmo de aparelhos electrónicos aparentemente inofensivos prejudicam a saúde e o desenvolvimento dos seres vivos. Para verificar se essas radiações actuam na sua casa, ou no seu local de trabalho, segure o pêndulo sobre os lugares suspeitos e pergunte: "Existe alguma radiação negativa aqui?". Conforme as respostas que obtiver, saberá onde colocar as camas, as mesas, os sofás, os vasos de flores, os aquários, etc.


O pêndulo e os chacras
Uma importante aplicação do pêndulo é o diagnóstico energético do organismo através dos chacras - sete centros de força que captam as energias cósmicas actuando como vias de ligação entre o macrocosmo e o corpo físico.

O primeiro chacra, situado na base da espinha dorsal, relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Ao colocar o pêndulo sobre a região genital, com a pessoa deitada de costas verifica-se uma situação normal quando o pêndulo regista um movimento circular ou linear suave de amplitude moderada. Quando o chacra está enfraquecido, o movimento do pêndulo é de pequena amplitude - sinal de distúrbio da sexualidade ou de disfunções endócrinas. Movimentos pendulares muito fortes e de grande amplitude indicam um chacra excessivamente forte, excesso de hormonas, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.

O segundo chacra, também chamado esplénico ou do baço, é responsável pela energia geral do organismo e por ele penetram as energias cósmicas mais subtis que a seguir se distribuem pelo corpo. Quando os movimentos do pêndulo sobre esse chacra são amplos e vigorosos demonstram uma boa captação energética.

O terceiro centro de força localiza-se na região do umbigo ou do plexo solar e está relacionado com as emoções. Movimentos pendulares rápidos e de grande amplitude indicam um chacra muito activado e forte, próprio de pessoas voltadas para as emoções e prazeres imediatos. Movimentos fracos sugerem carência energética, baixo magnetismo, susceptibilidade emocional e a possibilidade de doenças crónicas.

O quarto chacra situa-se na direcção do coração, entre os dois mamilos. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração. A sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas subtis e elevadas de emoção. Na tradição católica, este chacra é simbolizado pelo coração luminoso de Cristo. Também neste caso, quanto mais amplos e vigorosos são os movimentos do pêndulo maior é o potencial para o amor altruísta. Oscilações fracas do pêndulo indicam a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar uma maior dedicação ao próximo. Também nas pessoas que sofrem de doenças cardíacas os movimentos do pêndulo são fracos, significando contracção energética.

O quinto chacra fica na frente da garganta e está ligado à tiróide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais subtil, com o entendimento e com a voz. Trata-se de um diagnóstico radiestésico difícil, pois nessa região o pêndulo costuma apresentar movimentos variados. Regra geral, oscilações amplas indicam força de carácter, grande capacidade mental e discernimento. Em caso contrário, podemos estar diante de doenças da tiróide e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas ou mentais.

O sexto chacra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção subtil. No diagnóstico radiestésico, movimento amplos do pêndulo podem indicar um sensitivo de alto grau. Movimentos fracos e no sentido anti-horário apontam para um certo primitivismo psico-mental.

O sétimo e mais importante dos chacras situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chacra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a luz divina e a tradição de coroar os reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chacra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.

fonte: fontedeluz

 




Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

WOW!!! Obrigada pelo tópico, cleopatra..
Depois de ler o tópico criei o meu pendulo, com um anel e uma corrente...E não é que ele respondeu às minhas perguntas corretamente...WOwww há coisas mesmo inexplicáveis... :) :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: ricardo24 em 19 abril, 2014, 19:39
Boas tardes,
Ando a pensar comprar um pêndulo, já vi varias lojas mas há muitos diferentes, disseram me que era preciso calibrar o pêndulo.
Alguém entendido me pode esclarecer como funciona e que tipo de pêndulo comprar?

Como o calibrar já a cleopatra te respondeu.

Que tipo de pendulo comprar... essa é fácil.   ;D
Faz assim.
Entras na loja, vês todos os pêndulos que tiverem para venda.
Aquele que te agradar mais é o tipo de pendulo que deveras comprar.
Acredita-se que não somos nos que escolhemos o pendulo mas sim o pendulo que nos escolhe!
Eu achava essa ideia muito engraçada até que aconteceu comigo.
O meu pendulo comprei-o numa feira de natal e havia lá imensos mas, por qualquer razão que eu não sei explicar, aquele um pouco fosco e lascado na ponta foi o que me despertou a atenção. Havia lá lindíssimos feitos de pedras e tal mas, aquele de vidro, enfezadinho foi "o tal".
Ainda olhei para os outros e senti uma pena enorme daquele então lembrei-me que poderia ser essa tal crença e, comprei-o.  :)

ricardo24
#59
Eu estive a ver no mundo místico e já escolhi o que me agrada, mas como há uma variedade enorme queria saber se diferenciam uns dos outros :) Mas aconselhas a que vá diretamente a loja física Hoopsy?
A cleopatra respondeu exatamente o que precisava, como me tinha falado que se tinha que calibrar não percebo nada disso lol. Também já me disseram que as vezes o pêndulo custa a funcionar e é preciso insistir . Outra questão aqui fala do sim ou não como os movimentos dos ponteiros, mas já algo por ai que era como fazíamos o gesto com a cabeça de sim ou não