Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Radiestesia-Uso dos pêndulos
    Iniciado por Zühl
    Lido 49.757 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
:) Boa boa!!! toca a sacar informações ao nosso inconsciente!

black_angel, o teu pêndulo é feito de que?
há pssoas muito sensíveis à vibração dos cristais! e o formigueiro é um sintoma cumum nessas pessoas!

uma dica: tenta ter um espaço teu qd trabalhas com o pendulo! ou melhor; um espaço intimo para os 2!

por ex, um simples cantinho com umas velas, e uns paninhos no chão, já nos podem deixar num estado alterado de consciencia propício para que a ponte entre o consciente e o inconsciente seja mais estreita, e assim as respostas podem ser mais assertivas!


Olá shinjitzu :)
Boa pergunta! Não sei ao certo qual, mas é metal e pesadito. LOL
Mas penso que é um pêndulo comum, dourado.
Vou fazer como dizes e sozinha e concentrada, parece-me realmente interessante o pêndulo...
Vou tentar ainda esta semana usá-lo, assim que tiver oportunidade.

Cumps ;)
Try to understand the living, before you try to understand the dead!

A título de curiosidade: quem leu os livros do Tintim quando era pequeno deve lembrar-se que o Professor Girassol também praticava a radiestesia:


AndreiaLi
Adquiri um pêndulo esta semana. Vi-o na loja e fui para casa a pensar naquele especificamente. No dia seguinte tive de o ir buscar claro... é muito bonito, feito em Ágata negra com um pentagrama desenhado. Já lhe fiz a limpeza, e já está prontinho para ser usado.


boa noite, também tenho um  pêndulo e realmente uso-o muitas vezes e sinto-me satisfeita até porque tem sido um grande auxilio para mim.
Eu costumo ir limpar o meu ao mar pelo menos uma vez por semana, gostaria de saber se também fazem assim ou se deixam dentro de um copo com agua ao luar como me foi dito para fazer

Ola a todos sei que muitos estão cépticos, mas no texto inicial diz que o pêndulo só faz 4 movimentos , sentido do relógio, ao contrario e de trás para a frente, mas eu uso o pêndulo e além de ele ir para todas mas todas as direcções também constrói palavras, que dizem disto , estranho , não ?


Tenho a dizer que o meu pêndulo desapareceu...
Á uns meses atras, pelo começo do Verao fiz-lhe uma limpeza e deixei-o a apanhar luz solar. Ao final da tarde recolhi-o e pousei-o em cima na comoda, no meu quarto.
No dia seguite de manha estava la, nao voltei ao quarto a nao ser á noite e ja nao estava! :-\
Ninguem entrou no meu quarto durante o dia.
Revirei a casa toda, afastei moveis, camas, sofas e nada.... evaporou-se.
E nunca mais o vi...  :(

hoopsy

Citação de: Tritão em 24 fevereiro, 2011, 22:15
A título de curiosidade: quem leu os livros do Tintim quando era pequeno deve lembrar-se que o Professor Girassol também praticava a radiestesia:



Bons tempos esses...

Sou fã dos livros do Tintin e adorei o filme "O segredo do Lincorne". É Pena a ausência do Professor Girassol!

Mas voltando ao assunto principal:

Essa ciência é interessante...  ;D
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Muito interessante este tópico :)

Tb experimentei fazer o meu proprio pendulo até porque tenho um objecto "especial" para mim que me parecia perfeito para o efeito.
Coloquei-lhe um fio, experimentei-o e ao fazer as primeiras perguntas ( coisas muito simples ) o meu pêndulo vibrou. Ou seja não descreveu movimentos circulares nem lineares... vibrou, ou devo dizer oscilou, para cima e para baixo sem que eu fizesse qualquer movimento com a mão.

É de metal e tem a forma de um coração.

Isto é normal?
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Bom Dia.
Já me disseram que podia, simplesmente, usar um fio de prata ou de ouro com uma medalha ou um pendente para servir de pêndulo...
Será que um fio de ouro do meu irmão com um pendente em forma de bola serve para o efeito se for devidamente tratado e purificado?

Embora seja iniciado no uso do pêndulo, gostaria de partilhar com vocês uma experiência que efectuei, após algumas leituras na net acerca da radiestesia e ter descarregado alguns gráficos referente algumas variáveis que queria saber no que respeita a energias telúricas presentes na minha habitação, pelo que fiquei surpreendido pelas respostas do pêndulo pela forma positiva, algo que já andava desconfiado a algum tempo.

O problema põe-se da seguinte forma, ao pedir ao pêndulo que me dê como exemplo o nível de % de energia nociva no meu apartamento realmente dá-me um valor, mas o problema é que após dar-me esse valor fico com falta de força muscular, e com ligeiras tonturas que se mantém durante algum tempo.

Não estando satisfeito antes de efectuar esta leitura perguntei ao pêndulo qual o meu índice de negatividade, que era de 10% após efectuar a leitura acerca % de energia nociva no quarto, o meu índice de negatividade aumentou para 60 %.

O que me leva a acreditar que para além do nosso corpo servir de antena receptora, acabamos por acumular a energia negativa presente nesse local ao estarmos a efectuar as leituras !!!!

A questão que coloco qual a forma de ficarmos protegidos para que essa energia não nos afecte enquanto o pêndulo nos dá a leitura.

A solução que encontrei para " descarregar a energia negativa que tinha acumulado " foi agarrar uma pedra ( cristal ) de turmalina preta durante 10 minutos. Posso-vos dizer que resulta, mas acho que não é solução andar a efectuar leituras sentirmo-nos mal e descarregar através do cristal.

Deverá existir um método preventivo algo que não encontrei na net !

Não sei se já alguém teve uma experiência parecida ou serei eu sensível ás energias negativas !!!   :(


Ligeia
Olá Danpower. Ficam aqui alguns conselhos da física (já que energia negativa = electrões):

- utilizar vestuário de algodão (nada de nylons nem lãs);
- o calçado deve ter sola de  couro ou outro material condutor (jamais de borracha); o ideal é estar apenas calçado com meias de algodão;
- aumentar a humidade do ar quando em espaços fechados (percentagem ideal = ou > 60%), através de um  ionizador do ar com polaridades equilibradas; um aparelho humidificador caseiro ou ferver água aproveitando o vapor pode também ser uma hipótese;
- ligar um fio condutor na extremidade por onde agarras o pêndulo, certificando-te que tem comprimento mais que suficinte para tocar no solo (deve ficar com uma espécie de "cauda" no chão com cerca de 10cm de comprimento).

Caso optes por experimentar algumas destas sugestões seria porreiro se pudesses partilhar aqui os resultados  ;)



#44
Obrigado pelas sugestões sugeridas, digamos que voltei efectuar a experiência mas de outra forma, como já tinha uma pedra de turmalina preta, fiz a experiência em colocá-la na mão esquerda enquanto efectuava as leituras e posso dizer que não senti os tais efeitos secundários das energias negativas.

A única questão prende-se que de tempos a tempos o cristal tem de ser descarregado, passado por água corrente durante 4 minutos e colocado ao sol pelo menos uma manhã ou um dia inteiro por forma a " carregar o cristal. "

Outra questão que gostaria de alertar para a importância das forças Telúricas, paço a citar:

Vivo num prédio de construção antiga em que no meu quarto a localização da cama está localizada da melhor forma possível até aqui nada de especial a não ser que durante estes 15 anos efectou-se mudanças a nível de moveis e cama mas a localização desta sempre foi a mesma.

Mas entretanto sempre tive um sono agitado e leve acordava com facilidade, nunca relacionei com nada até que um, belo dia comecei a sentir uma dor incómoda na zona da pelvis, fiz uma ecografia e detectaram duas adenopatias, ficando bastante admirado pois na minha família nunca tive historial de cancro ou de algo parecido.

Entretanto deixei a situação arrastar-se até que fiz uma nova eco e detectaram-me uma terceira adenopatia, uns médicos diziam que seria calcificações e outros adenopatias cebácias, enfim não houve um consenso entre eles, e como não sou apologista de mexidas o que tiver de ser será.

Por coincidência comecei a interessar-me pela radiestesia e por curiosidade comecei a fazer  as perguntas ao pêndulo acerca das ondas telúricas no meu quarto, que veio a confirmar-se, entretanto construi um utensílio de medida ( ferrinhos em L, dualroad) para detectar se tinha água a passar por baixo no prédio, e qual não foi o meu espanto que realmente passava água nesse local, numa direcção em toda a extensão da cama.

Com o pêndulo tentei verificar focos exactos de energia na cama e mais uma vez para meu espanto mesmo na zona da pelvis estava um foco de energia negativa.

Coincidência ou não acho que devemos levar a sério estas energias pois elas ao fim de muitos anos podem se tornar perigosas.

Após muita procura na net uma forma de anular a energia ou pelo menos o seu efeito, basta colocar um tubo de cobre ( diametro 2mm ) sem verniz perpendicular ás linhas de força por baixo no meio da cama em toda a sua largura, e colocar por baixo do colchão aos pés um gráfico radiestésico André filipe, se possível orientar a cama por forma a que o travesseiro esteja a Norte magnético.

Após ter efectuado estas alterações já não consegui medir a presença da água com o instrumento dualroad, nem detectei o foco negativo com o pêndulo supondo que estas forças tenham sido anuladas.

A partir daí o meu sono tem sido profundo sem dificuldade para adormecer.

A utilização do gráfico radiestésico em conjunto com tubo e a localização dos mesmos foram informações indicadas pelo pêndulo após muitas perguntas.  :)

Posso vos dizer que o pêndulo tem sido uma grande ajuda e quem sabe se o interesse que comecei a ter por estes assuntos não me salvou a vida !!!

Já agora se alguém me conseguir explicar quando se faz uma pergunta ao pêndulo no meu caso em relação à colocação do tubo de cobre, sugeri 3 posições ( perto do travesseiro ; a meio da cama ; aos pés ) ele indicou-me a meio da cama, muito bem , sendo o pêndulo um meio de comunicação, em que recebe vibrações universais do subconsciente e sendo esta pergunta de carácter técnico,  então quem é que envia as respostas ?