Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Radiestesia-Uso dos pêndulos
    Iniciado por Zühl
    Lido 49.779 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
olá conde de Tebas,

É realmente verdade o que afirma, cada pessoa é uma pessoa e portanto encontrará em si mesma a sua forma autentica de trabalho na radiostesia, quiz apenas dar uma dica simples para os que possam estar curiosos e querer experimentar rápidamente um exercicio simples e muito eficaz. De qualquer forma, gostei desta interacção com um Ser de tão alto gabarito, sr. Conde de Tebas! Já agora...não me quer revelar a formula da Pedra filosofal? hehehehe!
brincadeira!
Uma boa noite e energias positivas para todos nós.
sou o eterno em manifestação temporal

Citação de: AndreiaLi em 21 abril, 2010, 02:06
Excelente a sua sugestão. Não sabia por qual livro haveria de começar, estava justamente a pensar nisso  :D



Um pouco mais avançado, tens o "Manual prático de Radiestesia" do Bill Cox (Zéfiro) que é importantíssimo para termos noção que a radiestesia vai muito para além do pêndulo, e tem o exercício muito interessante de criarmos uma pirâmide para "calibrar" o pêndulo. Essa editora tem outra, também muito interessante, mas não tão prático, que é "As agulhas de pedra" do Tom Graves, que fala de tudo o que tem a ver com a radiestesia: arqueologia, energias da terra, aparições, etc etc etc.

"Desejei fazer o bem mas sem fazer barulho, pois senti que o barulho não fazia o bem, e que o bem não fazia barulho." Louis Claude de Saint-Martin

AndreiaLi
Parecem-me ambos interessantes  :)


Olá

Obrigada Conde de Tebas, vou procurar esse livro.

Bjs


Citação de: carolina em 21 abril, 2010, 13:57

Olá

Obrigada Conde de Tebas, vou procurar esse livro.

Bjs



De nada, sempre às ordens :)
"Desejei fazer o bem mas sem fazer barulho, pois senti que o barulho não fazia o bem, e que o bem não fazia barulho." Louis Claude de Saint-Martin

Citação de: sissi em 21 abril, 2010, 02:06
olá conde de Tebas,

É realmente verdade o que afirma, cada pessoa é uma pessoa e portanto encontrará em si mesma a sua forma autentica de trabalho na radiostesia, quiz apenas dar uma dica simples para os que possam estar curiosos e querer experimentar rápidamente um exercicio simples e muito eficaz. De qualquer forma, gostei desta interacção com um Ser de tão alto gabarito, sr. Conde de Tebas! Já agora...não me quer revelar a formula da Pedra filosofal? hehehehe!
brincadeira!
Uma boa noite e energias positivas para todos nós.

Olá Sissi,

A única fórmula que pode resultar é, sem dúvida, muito trabalho e experimentação :)

A radiestesia é uma boa ajuda :)


"Desejei fazer o bem mas sem fazer barulho, pois senti que o barulho não fazia o bem, e que o bem não fazia barulho." Louis Claude de Saint-Martin

olá eu sou a kika boa noite a todos já há muito tempo que náo me disponha a ler  mas este tema do pendulo despertou-ma a tençáo porque eu tenho um já algum tempo é um quartz de cristal e quando tenho algumas duvidas ou ando angostiada com algum vou consulta-lo e gosto que me dá as respostas devidas  e assim fico melhor temos de ter é fé  :angel:

Quando era criança a minha tia usava o pêndulo para saber quantos filhos teria cada mulher, ou quantos já tivera. Já não me recordo das regras, mas tinha uma oração, molhava-se em água e não se poderia repetir num determinado prazo. Foi feita a pergunta em relação a várias mulheres da família, ou amigas, e nunca, mas nunca falhou, era algo deveras impressionante.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 15 julho, 2010, 04:53
Quando era criança a minha tia usava o pêndulo para saber quantos filhos teria cada mulher, ou quantos já tivera. Já não me recordo das regras, mas tinha uma oração, molhava-se em água e não se poderia repetir num determinado prazo. Foi feita a pergunta em relação a várias mulheres da família, ou amigas, e nunca, mas nunca falhou, era algo deveras impressionante.

De facto essa era (e ainda é) uma das utilidades mais comuns da radiestesia, assim como também era comum recorrer-se à radiestesia para procurar linhas de água onde se iria abrir poços e furos. No entanto, qualquer oração ou "mézinha" são puros adornos na arte da radiestesia.


"Desejei fazer o bem mas sem fazer barulho, pois senti que o barulho não fazia o bem, e que o bem não fazia barulho." Louis Claude de Saint-Martin

Talvez me saibam responder a uma questão que me deixou sempre intrigado. Um dia fui à Nucleon (perto da Praça de Espanha) uma empresa que tem material de precisão. Entre o material têm alguns pêndulos em campanulas herméticamente fechadas. Acontece que quando passei junto deles, começaram todos a rodar. Isto deixou todo o pessoal espantado pois nunca tinha acontecido com ninguém.

O pêndulo ou qualquer outro instrumento radiestesico só funciona caso seja manuseado por alguém. No entanto, como qualquer objecto que esteja suspenso poderá oxilar por variadíssimos motivos, que nada têm a ver com radiestesia. O pêndulo é um mero indicador de sinais que o nosso corpo recebe no momento em que se procurar saber algo exacto, seja procura de águas, datação arqueologica, etc, como tal só existe radiestesia quando manuseamos algum indicador, salvo alguns casos, em que radiestesitas têm uma elevada sensibilidade e dispensam a utilização de pêndulos ou varas.

"Desejei fazer o bem mas sem fazer barulho, pois senti que o barulho não fazia o bem, e que o bem não fazia barulho." Louis Claude de Saint-Martin

Eu estou a falar de um pêndulo gravítico com o qual se pode medir com precisão razoável a aceleração da gravidade local, bem com introduzir o método científico a partir de situações experimentais. Este pêndulo está encerrado numa campanula no vácuo, e como tal não está sujeito a qualquer oscilação provocada sequer pelo vento.

Eu sei ao que se refere mas esse tipo de pêndulos não tem qualquer acção radiestesica.
"Desejei fazer o bem mas sem fazer barulho, pois senti que o barulho não fazia o bem, e que o bem não fazia barulho." Louis Claude de Saint-Martin

leonormoon
Boa tarde a todos, esta é a primeira vez que descrevo um relato meu.
Eu e as minhas primas, mais elas do que eu,eram de fazer perguntas ao pêndulo e faziam todo o tipo de perguntar ate que eu disse a elas que isso tinha a ver com a resposta que nos estávamos a pensar, depois elas pediram-me então que lhes dissesse o que queria saber e depois eu sairia do quarto para elas perguntarem, assim fizemos. E a resposta que o pêndulo deu aconteceu-me mesmo nessa noite. Agora o mais estranho disso tudo é que eu disse a elas que ia ser eu a fazer as perguntas então peguei no pêndulo fiz a pergunta e o pêndulo não se mexeu. A partir dai elas diziam que eu tinha um pendura (isto porque um Sr. me disse que eu tinha um encosto)e por isso é que não se mexia, então de vez enquanto me lembrava disso e tentava, mas ele nunca se mexeu,isto pelo menos a 3 anos para cá. A pouco tempo foi a um moço e ele disse para colocar canfora em casa e fazer incenso de canfora e fazer uma limpeza, e assim fiz. Pois este domingo de manha peguei no pêndulo e comecei a fazer perguntas e por mais incrível que parece o pêndulo começou a se mexer.
Agora a minha duvida apesar de não saber o que é que eu podia ter comigo para que o pêndulo não se mexia é o facto de a mim a respostas são diferentes do que leio, ele roda no sentido dos ponteiros do relógio e o outro movimento que faz é balançar. Será que pode ser mesmo assim que ele funcione comigo? Será que alguém me pode informar sobre isso?


Olá!!!
Estou a achar este tópico fantástico. Adquiri um pêndulo à cerca de um mês e decidi hoje dar-lhe atenção. Então fiz como mandam as regras. Desmagnetizei-o e gostava de perguntar aos utilizadores de pendulos, se ao lavá-los é normal sentirem formigueiro intenso e mesmo dor nas mãos.
Foi o que me aconteceu... e acreditem a água não estava tão fria quanto isso.

Nunca tinha pensado comprar um pêndulo, e sinceramente nunca tinha pensado no assunto... mas quando "bati com os olhos nele" não havia outro remédio... tinha que comprá-lo.

Mesmo sem o desmagnetizar experimentei fazer algumas perguntas básicas, por exemplo "hoje é 2ª feira?"... coisas básicas para me acostumar... e não falhou nada.
Agora está ao sol... estou doida para experimentar fazer perguntas mais dificeis. :D


Cumps a todos ;)
Try to understand the living, before you try to understand the dead!