Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Radiestesia-Uso dos pêndulos
    Iniciado por Zühl
    Lido 49.701 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mergulhar em sal purifica, nao energiza. Pelo contrario visto que o sal absorve as energias :)
Acho que para ter resultados melhores deves mergulhar em agua e sal durante 24h e so depois colocar à luz do sol OU da lua (sao energias completamente diferentes e nao deves misturar pela minha experiencia).
Quanto a andar com eles ao pescoço é como te sentires melhor :) pessoalmente prefiro nao andar para nao baralhar as energias.

Ora quanto a pergunta principal.
Sabes o basico? Como descobrir as respostas do pendulo?
Se não, é simples. Para começar deves sentar-te ou ficar de pé com o pendulo na mão. Vai exprimentando diferentes comprimentos do fio para ver qual gostas mais e qual o pendulo prefere.
Agora sentada ou de pé faz perguntas obvias tipo "Estou sentada?" e ve como o pendulo responde. Se estiveres de pé marca o movimento como não e volta a tentar para ver se responde da mesma forma.
E por ai fora :)

Espero ajudar
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#106
Quando comprei aconselharam-me a lava-o em água corrente e passar por sal. Depois deixar ao luar e ao sol. A minha mestre de Reiki aconselhou a limpar e energizar com Reiki e mantê-lo num saquinho vermelho para as energias se manterem. Claro que de vez enquando se deve proceder à sua limpeza e energização. O meu indica o sim no sentido horário do relógio e o não no sentido anti-horário. Snto-me melhor a utilizá-lo em pé...Sinto a energia melhor. O pêndulo deve ser agarrado pela corrente com o dedo indicador e polegar e a palma da mão deve estar direccionada para baixo. Depois é só fazer as perguntas...E cuidado com as perguntas que se faz, pois o pêndulo no inicio não responde sempre do mesmo modo à mesma pergunta. Pode induzir em erro e criar mal entendidos. Basicamente uso para alinhar e limpar os chakras. Estou a tentar utiliza-lo em perguntas mas ainda não sei como funciona nesse campo e não sei se posso confiar na resposta dada.

Aqui fica mais informação que penso ajudar:


Como usar o Pêndulo?


1º Passo - Perceber o que é um pêndulo


O pêndulo é um objeto que consiste num cristal, metal ou madeira, suspenso por um fio, sendo usado como método de adivinhação ou a nível terapêutico.


Para obter respostas mais fidedignas e rápidas adquira um pêndulo de metal, o qual poderá (ou não) conter um cristal no seu interior.

O pêndulo é usado para entrar em contacto com os nossos guias (mensageiros de Luz), de forma a obter respostas às nossas questões, ou seja, é a ponte entre a nossa mente e o nosso espírito.


2º Passo - Saber como funciona

O seu uso é muito simples, basta formularmos a pergunta mentalmente cuja resposta possa ser «Sim» ou «Não». Feita a pergunta ser-nos-á data a resposta através do movimento do pêndulo.

De forma a não influenciar a resposta, sempre que fizer a pergunta evite tentar adivinhar a sua resposta, pois poderá obter uma resposta que não é verdadeira.

Existem pessoas muito intuitivas (que possuem a chamada clarividência), tendo a fantástica capacidade de obter a resposta à sua pergunta antes mesmo do pêndulo se manifestar. No entanto não se assuste se isto lhe acontecer, significa que tem uma excelente capacidade de adivinhação.

É importante criar um bom ambiente para usá-lo, pôr uma música ambiente a tocar, queimar incenso e estar num sítio calmo.


3º Passo – Preparar-se para colocar a questão ao pêndulo


Sente-se confortavelmente com as pernas direitas. Faça uma pequena meditação de 5 minutos de modo a relaxar e a concentrar-se apenas na sua consulta.



Segure o pêndulo entre o polegar e indicador de forma a não o deixar cair, mas não aperte em demasia para permitir que a energia flua.



4º Passo - Definir o significado de cada resposta



Definir Sim, Não, Talvez e Sem resposta:



O primeiro passo que deverá dar consiste em definir o movimento do pêndulo para cada resposta possível. Esta definição é feita somente na primeira utilização, e será válida para a utilização de qualquer pêndulo que use, independentemente de ser seu ou de outra pessoa.



Para definir as suas respostas, pegue no pêndulo de acordo com o que já foi explicado e diga:

1 – Por favor, define-me o movimento para uma resposta sim;

2 - Por favor, define-me o movimento para uma resposta não;

3 - Por favor, define-me o movimento para quando uma resposta é incerta ou quando a pergunta está mal formulada.

4 - Por favor, define-me o movimento para uma resposta da qual não devo ter conhecimento.



5º Passo - Saber formular corretamente as questões



Formulação correta das questões



É importante respeitar algumas regras básicas:

- Formular a pergunta de forma clara e objetiva (Ex: "Será que o João volta para mim?");

- Nunca fazer duas perguntas numa só frase (Ex: "Devo continuar no mesmo emprego ou devo mudar para outro?");

- Formular a questão sempre pela positiva, sem utilizar a palavra não. (Ex: perguntar "Devo telefonar ao João"? Em vez de: "Não devo telefonar ao João?").

- Nunca colocar questões cuja resposta já é conhecida, exceto se for na fase de treino (no início, para adquirir confiança na sua capacidade de interpretação do pêndulo. (Ex: "Tenho 25 anos?").



6º Passo – Saber que perguntas fazer antes de iniciar a consulta



Perguntas a fazer para iniciar a consulta:



1) Tenho autorização dos meus guias para usar o pêndulo?

2) Existe algum ser de pouca luz presente? (se a resposta for positiva, pedir aos seus guias para afastarem esse ser de pouca luz, e voltar a fazer a mesma pergunta.).

3) Vai ser-me respondida a verdade e somente a verdade pelo poder de Deus e pelo Poder Cósmico?

4) Perguntar se pode fazer a pergunta sobre esse assunto e/ou pessoa.

5) Deve ir questionando se está a obter respostas verdadeiras às suas questões. (caso a resposta seja incerta ou negativa, não volte a perguntar sobre esse assunto, pois o Universo ainda não tem uma resposta concreta para lhe dar.).

- Agradecer a presença dos guias.



7º Passo - Saber o que deve evitar



Advertências:


- Não consulte o pêndulo se está cansado ou num estado emocional alterado;

- Não usar o pêndulo num ambiente perturbador.

- Manter sempre um estado de imparcialidade e interrogação mental em relação ao tema.


By: consultoriodeastrologia.blogs.sapo.pt

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
#108
A boa prática da radiestesia depende da continuidade de pelo menos cinco procedimentos que estão interligados:

método uso pêndulo

A preparação prévia;
Um início correto;
O processo intermédio;
A informação fiável proveniente da intuição e
A análise correta das descobertas.
A sequência da pesquisa opera-se como elos de uma cadeia. Se um elo for omitido ou estiver fora de ordem todo o sistema pode falhar.

O processo começa com o pensamento lógico cerebral; depois atua a mente intuitiva para finalmente se regressar às faculdades do raciocínio lógico na análise dos resultados.

Para proteger a cadeia de incertezas:


Estabeleça de antemão os códigos seguros da prática com o instrumento.
Faça uma pergunta de cada vez, de forma clara. Pondere cada pergunta subsequente exatamente da mesma maneira.
Se lhe forem solicitadas predições acerca de acontecimentos ou coisas... pense que o "prognóstico" corresponde mais a uma combinação de respostas possíveis do que a uma predição única e absoluta.
Deixe o processo fluir naturalmente. Submeta o pensamento intelectual à intuição. Mantenha-se relaxado. Evite desejos e expectativas.
Avalie o que descobriu somente após ter recebido toda a informação codificada.
Se suspeitar que existem erros ou incertezas, regresse mentalmente aos elos da cadeia. Depois prossiga, um elo de cada vez. Navegue por todo o caminho através de conclusões seguras.
Através dos poderes, temporais e intemporais, da mente estas técnicas podem restabelecer qualquer esquecimento, ligando os elos da sua cadeia de pesquisa.
Habitualmente a informação intuitiva surge-nos fragmentada. Há que ser paciente. Dê tempo para que os dados recebidos formem um mosaico completo e significativo.
A mente "noetica", superconsciente, permite ao radiestesista realizar coisas extraordinárias.

                                                     

Preparação

Agora leia com atenção os seis passos seguintes só para ter uma ideia do que está a fazer. Não é preciso estudá-los, basta familiarizar-se. Dê um passo de cada vez. Tudo a postos? Então vamos começar!

Passo 1. Relaxe e tranquilamente deixe-se conduzir para um estado introspectivo, meditativo (estado alfa).

Passo 2. Pegue no pêndulo (qualquer um serve) e segure o fio, entre o polegar e o indicador, com um comprimento de 4 a 8 centímetros. O comprimento do fio determina a velocidade do movimento (quanto mais curto mais rápido é o movimento, quanto mais comprido mais lento o movimento). A seguir posicione o pêndulo sobre a parte central do quadro.

Passo 3. Agora, manualmente (movendo a mão e os dedos) provoque o movimento do pêndulo em direcção ao SIM pedindo e esperando que continue a mover-se, por si próprio, sem a sua intervenção. Faço-o em voz alta com o mesmo tom como se estivesse a falar com uma pessoa. Se o pêndulo parar comece tudo de novo. Observe só a parte dianteira do movimento do pêndulo e ignore a outra metade (do centro para si). Repita até que o pêndulo se mova por si próprio. Voluntariamente provoque o movimento do pêndulo e depois peça para ele continuar sem qualquer intervenção da sua parte.

Passo 4. Faça o mesmo para o NÃO. Os dedos continuam sobre o centro do quadro e você ignora a outra metade do movimento (a provocada voluntariamente).

Passo 5. Uma vez que o pêndulo esteja a balancear por si próprio sobre o NÃO, com o pêndulo ainda em movimento, peça para, no sentido horário, voltar ao SIM e a seguir para o PRONTO PARA A PERGUNTA.

Passo 6. Agora peça ao pêndulo para ir, no sentido anti-horário, desde o PRONTO PARA A PERGUNTA para o SIM e a seguir para o NÃO e seguidamente, no sentido horário, voltar para o SIM. Pratique os passos 3, 4, 5 e 6 várias vezes em dias diferentes.

A Meio Caminho

Nos seis passos acima estão descritos os controlos básicos do pêndulo necessários nesta fase. Os outros serão programados automaticamente nos próximos passos. Se conseguiu realizar os seis passos anteriores você está no bom caminho. Note que estes procedimentos podem ser feitos sozinhos embora às vezes seja útil, quando se começa, ter a colaboração e ajuda de um radiestesista experiente.

Se não conseguir realizar os seis passos em aproximadamente 15 minutos tente novamente meia hora mais tarde ou então no dia seguinte. Nesta fase é possível que experimente alguma interferência temporária. Não desista e tente novamente.

Antes de continuar com os passos 7 a 10 você precisa compreender o sistema de programação radiestésica e os seus objetivos.

Programando

Um programa é um plano ou sistema sobre o qual é tomada uma ação para atingir um objectivo.
Estabelecer um acordo sobre as condições com seu Sistema de Radiestesia é uma forma de programação.

Programando – Um Passo Chave

O propósito da programação é alcançar a máxima precisão. Isto é feito estabelecendo, com o seu Sistema de Radiestesia, alguns acordos pré-estabelecidos, mutuamente aceitáveis sobre palavras, frases, condições e o que significam os diferentes movimentos do pêndulo.

Se teve sucesso conseguindo que o pêndulo se mova para o SIM e para o NÃO e de um lado para o outro entre estes dois pontos, se praticou um pouco, então você é capaz de programar o seu Sistema de Radiestesia. Mas antes de o fazer leia atentamente esta e as páginas seguintes para ter uma ideia global.

A instalação do Programa é muito fácil e só tem três passos simples.

(A) Obter Permissão. Com o pêndulo a balançar no sentido do Pronto para a Pergunta faça em voz alta as seguintes perguntas: Posso, Sei, Devo ESTABELECER, MODIFICAR ou ACRESCENTAR Condições Radiestésicas, Acordos ou Programas que terão efeito contínuo até serem mudados por mim?

Se o pêndulo responder SIM vá para o passo (B).
Se o pêndulo responder NÃO então tente novamente mais tarde.
(B) Introduzir ou Estabelecer o Programa. Com o pêndulo ainda a balançar para o SIM leia o PROGRAMA, a MUDANÇA ou a ALTERAÇÃO e termine dizendo:

Fim das condições pré-estabelecidas e acordadas, obrigado ou diga simplesmente:

Fim do programa, obrigado.

(C) Confirmação Final. Pergunte: As Condições ou Modificações apresentadas são aceitáveis, claras, não contraditórias e susceptíveis de serem modificadas a meu pedido?

Se a resposta for SIM então você acabou.
Se a resposta for NÃO use o pêndulo para perguntar e saber quais as razões.
Nota: uma vez programado o Sistema de Radiestesia não é preciso voltar a repeti-lo. Ele permanece automática e continuamente em efeito até ser mudado por si.

Agora vamos continuar com os outros passos.

Método para o uso do pêndulo

Passo 7. Se o (A) acima for SIM então com o pêndulo balançando no SIM leia em voz alta o seguinte Programa Principal. No futuro você pode fazer mudanças neste e noutros programas.

O programa principal é continuamente válido até eu fazer alterações.

O programa cobre a totalidade dos principais controlos, limites, convenções e respostas radiestésicas.

O objectivo é determinar quantidades, efeitos, condições, circunstâncias, influências, períodos de tempo, medidas, distâncias, números, percentagens e outras informações solicitadas.

Influencias, tais como pensamentos dispersos, devaneios imaginativos, desejos egoístas ou quaisquer outras condições de qualquer origem, física ou não física, incluindo as minhas próprias ou as de outras pessoas, entidades ou sistemas mentais de qualquer gênero, não me perturbam nem originam respostas radiestésicas erradas.


O método de resposta com o pêndulo neste sistema é:

(1) O movimento do pêndulo, na parte superior do quadro entre o centro do círculo e o ponto de interrogação (?), indica: PRONTO PARA A PERGUNTA.

(2) Os movimentos do pêndulo, na parte superior do quadro, entre o centro do círculo e o SIM ou o NÃO indicam a resposta mais apropriada à pergunta feita.

(3) O movimento do pêndulo sobre os sinais e letras assinalados no quadro constituem respostas complementares ou alternativas às perguntas feitas e têm o seguinte significado:

(+) Benéfico ou lado positivo.

(-) Não benéfico ou lado negativo.
(W) INTERFERÊNCIA.
(N) INFORMAÇÃO NÃO DISPONÍVEL de momento.
(C) MUDE DE ASSUNTO. Posso? Sei? Devo?
(A) OUTRA INFORMAÇÃO DISPONÍVEL. Faça mais perguntas sobre o assunto.
(I) PERGUNTA INCOMPLETA. É preciso mais informação para uma boa resposta.
(R) CUIDADO, perigo.

Modificações do Programa tais como acrescentos, eliminações ou alterações podem ser feitas por mim usando sempre o sistema dos três passos. Fim de programa. Obrigado.

Volte aos três passos de instalação e acrescente o seguinte programa:

O programa: Posso? Sei? Devo? é uma parte global de todo o meu trabalho, estando continuamente em uso até eu fazer alterações. Quando usado em relação às perguntas radiestésicas o Posso? Sei? Devo? tem o seguinte significado:

Posso? significa: tenho permissão?

Sei? significa: tenho capacidade para, com sucesso, pesquisar este assunto, e estou preparado?

Devo? significa: considerando todos os aspectos relacionados com este assunto, é conveniente, correcto e oportuno pesquisá-lo? Fim de programa. Obrigado.

Passo 8. Volte atrás e faça o passo (C). Se a resposta é SIM instalou convenientemente os três programas. Se a resposta for NÃO questione porquê.

Sobre a sua Programação


Uma vez instalado o Sistema de Radiestesia terá informações tão rigorosas como as de um radiestesista experiente. O melhor de tudo é que não precisa de se lembrar de todos os detalhes dos programas. O subconsciente faz isso por si. O que precisa de saber é que a informação está programada, no subconsciente, e produzirá efeito automático quando e enquanto trabalhar. É similar ao uso da mente para mover um dedo. O subconsciente tem um programa para mover os dedos. A única coisa a fazer é desejar, mentalmente, que o dedo se mova e tal acontece. O subconsciente, baseado na sua vontade, ativa o programa próprio para que o dedo se mova. Com o pêndulo perguntou ao Sistema de Radiestesia se instalou os programas e ele fê-lo. Assim, não é preciso saber como se move o dedo ou como os programas de radiestesia funcionam. Use-os simplesmente!

Você está agora pronto para os últimos mas extremamente importantes passos 9 e 10.

Passo 9. De preferência no seu local favorito, no tempo dedicado a esse compromisso e com o pêndulo a trabalhar bem, você precisa fazer algumas perguntas práticas. Perguntas para as quais não tenha nenhuma ligação emocional. Por exemplo: Qual é o nível de vitamina C no meu corpo? Emocionalmente você não se preocupa se é alto ou baixo. Não é a mesma coisa que perguntar sobre o seu gato que está perdido e que por isso está muito ansiosa e preocupada. Tente perguntar utilizando o Nível de Efeitos e de que forma isso pode afetar o seu organismo. Use a parte do quadro que contém as secções Equilíbrio, Suave, Severo ... Por exemplo, se o seu nível de vitamina C indicar -3 (secção negativa) então pode perguntar: que efeito teria se tomasse 500 mg. de vitamina C? Provavelmente iria para +3 ou +4 (secção positiva). Há muitos temas sobre os quais que pode treinar. Escolha assuntos com os quais não esteja emocionalmente envolvido ou de que conhece previamente as respostas. O Sistema de Radiestesia responderá às perguntas usando os programas previamente instalados.

Diariamente, como sugerido no Passo 9, faça algumas perguntas durante 5 a 10 minutos e então termine a sessão com uma confirmação final. Para fazer isto, peça ao pêndulo para trabalhar no sentido dos ponteiros do relógio na parte mais baixa do círculo. Aqui encontra-se uma escala numérica que vai de 0 a 100. Pergunte ao pêndulo: que percentagem das respostas é influenciada por sentimentos pessoais ou pela vontade? (Observe só a parte indicada pelo balanço do pêndulo. Você está a usar a parte mais baixa do círculo e o pêndulo indica nessa direção) Embora no Programa Primário tenha pedido ao subconsciente para não interferir, há um programa ainda melhor que previne o subconsciente de interferir com a sua vontade. Se você tiver uma mente forte ou estiver super ansiosa, poderá anular o programa de radiestesia. Não fique surpreendida se o pêndulo indicar que está a influenciar as respostas em 20% ou 30%. Não há qualquer problema nisso porque cada dia, quando pratica os exercícios, ao não querer deliberadamente influenciar as respostas, a percentagem será cada vez menor. Após algum tempo a percentagem vai para os 0% e você experimentará uma desligamento que tornará difícil a influência das respostas. Nessa altura confiará muito mais na radiestesia.

Passo 10. Quando se sentir mais segura e confiante no seu Sistema de Radiestesia pergunte ao pêndulo se deve repetir o Programa Primário. Se a resposta for SIM faça-o. Se a resposta for NÃO então é porque está corretamente programado e você poderá fazer outros programas, inventar novos ou proceder a mudanças. Agora pode ir até onde desejar. O céu é o limite!

Nota: sempre que muda de assunto, é muito importante perguntar ao Sistema de Radiestesia: Posso? Sei? Devo? (por exemplo: Posso? Sei? Devo? perguntar radiestesicamente [indique o assunto]?) Se a resposta for SIM prossiga, se for NÃO confie no julgamento. Orientação é o que estamos à procura com sabedoria. É possível perguntar porquê não se obteve resposta a uma determinada pergunta, usando o próprio Sistema de Radiestesia.
fonte:radiestesia

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,30281.msg277993/topicseen.html#msg277993

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,18678.msg171313.html#msg171313


Informação útil que se pode juntar à do outro tópico que já existe aqui no fórum. Obrigada

sofiagov
ora nem mais ...contem já os links para uma melhor informação.

  :) :)

#111
Que tola, nem reparei  ;)...é o sono  :laugh: e continuo com sono, não voltei a ver que tinhas editado  8)

Neste tópico também há informação interessante:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1237.0.html

sofiagov
#112
obrigado , vou também juntar este, quanto mais informação melhor .

Citação de: Zühl em 10 agosto, 2009, 00:54




tenho um igual a este lindo...mas ainda não pratiquei o seu uso....

Este tópico está muito bom.

É lindo sim, o meu é de ametista. O meu uso para limpar, alargar e diminuir chakras...dependendo.

Tenho um de turquesa e um de cristal :3

(sofiagov tens duas mensagens seguidas! xP )
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov
Citação de: LilithP em 16 dezembro, 2014, 15:16
Tenho um de turquesa e um de cristal :3

(sofiagov tens duas mensagens seguidas! xP )

obrigado pela tua atenção...caso resolvido.

Colegas, mas quem dá as respostas afinal?

#117
A seu tempo, irei abordar um dos mais insólitos capítulos da 2.ª Guerra Mundial: a utilização pela Alemanha nazi de radiestesistas (também conhecidos como rabdomantes) nas suas operações militares.


"NIEMAND BLEIBT HIER"

Citação de: Maria Orsic em 06 setembro, 2022, 09:30
A seu tempo, irei abordar um dos mais insólitos capítulos da 2.ª Guerra Mundial: a utilização pela Alemanha nazi de radiestesistas (também conhecidos como rabdomantes) nas suas operações militares.

"Ora aí está!, É tudo obra do capeta essas coisas todas, até aqueles que encontravam agua sem máquina!!!!" :D :D"

Citação de: Sophie14 em 20 dezembro, 2017, 23:01
Colegas, mas quem dá as respostas afinal?

Não te preocupes com isso ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Sim, se não me falha a memória, Hitler usou radiestesistas para encontrar onde Mussolini estava preso.