Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Radiestesia-Uso dos pêndulos
    Iniciado por Zühl
    Lido 49.701 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.


Ciência do Pêndulo

uma pratica antiga que tem como função a ativação do subconsiente humano. A palavra " radiestesia" foi cunhada do inicio do século pelo abade Bouly, na França. e uma combinação do latim radim (radiação) com o grego aesthesis (sensibilidade). Radiestesia, segundo o seu próprio nome, é uma sensibilidade para as radiação. A radiestesia não e uma invenção moderma, pois se sabe que os povos antigos - entre eles os gauleses, hebreus, citas, persas, etruscos, gregos, romanos, indianos, chineses, polinesios e ate índios norte-anericanos - já a utilizavam. O pêndulo é recomendado para uso em lugares fechados. Para opera-lo, basta segurar a extremidade do fio entre o polegar e o indicador da mao direita (esquerda para os canhotos), mantendo-a firme, pois é a radiação cósmica que move o pêndulo, não os músculos. E possui quatro movimentos básicos(dois pontos) rotacao positiva, quando gira na direção dos ponteiros do relógio; negativa, quando gira em sentido contrario ao do relogio; oscilação de ligação(vai-e-vem de um objeto do outro). Cada movimentos tem seu significado, cabendo a pessoa descobrir isso em diversas situacoes, anotando tudo. O pêndulo, colocado sobre um ovo, podera indicar o sexo do pintinho: se a rotacao for positiva, sera um galo; se for negativa, será uma galinha. Se o operador quiser saber se um casamento vai dar certo, deve colocar sobre a mesa 2 fichas brancas com os nomes do pretendentes - se o pêndulo oscilar de uma ficha para outra (oscilação de ligação), existe simpatia entre as duas pessoas; se oscilar em sentido oposto(oscilacao de desligamento), o casamento tem a possibilidade de fracassar.

O que é um Pêndulo?

Os pêndulos apareceram inicialmente na Roma Antiga como um instrumento para determinar o resultado das guerras. É um instrumento radiestésico que tem como finalidade fazer com que certas vibrações universais sejam recebidas pelo inconsciente de quem o está manipulando.

Fisicamente, o pêndulo é um peso na ponta de um fio ou cabo flexível e resistente, podendo ser encontrado em diversos materias (madeira, cristal, pedra, metal etc.). Também pode ter várias formas.

O uso do pêndulo é bastante simples, pois ele responde basicamente "sim" e "não". A complexidade de suas respostas depende apenas da pergunta feita pelo operador.

Você pode comprar ou fazer o seu pêndulo. Pêndulos de diversas formas e materiais são encontrados aos montes em qualquer loja esotérica. Escolha o que mais lhe agradar; acredite na teoria de que os instrumentos é que escolhem a gente, e não ao contrário.

No entanto, você pode fazer o seu próprio pêndulo, o que vai agregar mais energia sua a ele do que a um comprado, mas isso é muito relativo. Muitas vezes achamos um que seja exatamente como queríamos em uma loja, e será especial de qualquer forma.

Métodos de limpeza do pêndulo:

Ao adquirir qualquer instrumento mágico, a primeira coisa a se fazer é limpá-lo não só fisicamente, como também energeticamente. Com o pêndulo nãoé diferente. Isso porque o pêndulo passou por diversas mãos até chegar em você, e entrou em contato com muitas energias diferentes. Limpando-o, você apagará essa confusão de energias e ele estará pronto para ser consagrado como seu.

Uma sequência de limpeza para o seu pêndulo:

Água: Em primeiro lugar, limpe o seu pêndulo fisicamente, usando sabão líquido e água. Enxagüe-o em água corrente (pode ser a de qualquer torneira - nesses tempos tão civilizados, infelizmente para alguns é a única maneira), visualizando toda a sujeira (física e energética) indo, literalmente, por água abaixo.

Descanso: Coloque o seu pêndulo em um recipiente com água e sal, descansando durante um dia inteiro e uma noite inteira, tomando banho de sol e de lua. Você pode deixá-lo no seu quintal ou na janela do seu quarto. É importante ver de que material é o seu pêndulo antes de realizar esta etapa. Se ele for de metal, provavelmente enferrujará ao colocá-lo na água por tanto tempo; prefira deixar o recipiente vazio. Se for de madeira, é aconselhável enterrá-lo na terra, de preferência uma terra fértil, com plantas.

Finalização: Após realizar essas etapas anteriores, lave novamente o pêndulo como na primeira vez, sabendo desta vez que ele já está limpo e pronto para ser consagrado e utilizado por você somente.

Ao limpar seu pêndulo, é importante que você esteja concentrado (a) no que está fazendo, senão não surtirá nenhum efeito.








Fonte: http://ritual.atspace.com/radiestesia.htm
Believe to see...

Eu uso o meu pendolo num cordao preto para por ao pescoço.

Gostaria de lhe dar mais o seu devido uso mas é-me impossivel pois para tal ia necessitar de algum sossego e com 2 crianças pequenas em casa nao dá... ;)

Cumps
VS

Citação de: Zühl em 10 agosto, 2009, 00:54


Ciência do Pêndulo

(...)
Você pode comprar ou fazer o seu pêndulo. Pêndulos de diversas formas e materiais são encontrados aos montes em qualquer loja esotérica. Escolha o que mais lhe agradar; acredite na teoria de que os instrumentos é que escolhem a gente, e não ao contrário.
(...)

Isto é certissimo, por mais estranho que possa parecer... o meu comprei-o numa expo de natal de fizeram na Fil.. estava um molho deles pendurados juntamente com uns porta-chaves e mal eu bati os olhos nele foi aquele mesmo, apesar de estar um bocado lascado e nao ser o mais bonito. Lembro-me de ainda ver os outros mas parecia que sentia uma "pena" enorme se nao levasse aquele e assim o fiz. Agora coitadito esta abandonado na gaveta com o resto da bijuteria...

Cumps

VS

Sete


Muito bom tópico, deixo aqui a foto do meu pendulo, que é feito da pedra do meu signo (Quartzo Verde / Caranguejo).
Também gostaria de ter mais calma em casa para o usar.
Aconselho vivamente a quem gosta de este tipo de coisas a experimentar e ter.
Eu pelo menos adoro ter o meu :D
Cumprimentos Zühl
Bom post ^^

Já vi muitos pêndulos, mas nenhum me chamou assim muito a atenção... mesmo nao tento jeito nenhum para artes manuais, talvez tente fazer um meu mesmo...

Mas já agora, alguém pode postar como se usa? E para quê se pode usar? A info na net é um bocado confusa...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!


Eu sei que podes usar para diagnosticar doenças!
Conheço um medico que o faz e digo-te já que tá sempre atulhado de pessoas. Para marcares consulta tem que ser com peloe menos 1 mês de antecedência.

Agora para além do uso na area da saude podes usa-lo para responder as perguntas, para começar são exercicios simples de fazer e é uma forma de conhcer melhor o pendulo. =| Pelo menos é a minha opinião. =|
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

AndreiaLi
É bem, nao fazia ideia que as suas origens remotam á Roma Antiga.

Citação de: Morgriff em 28 setembro, 2009, 16:04
Já vi muitos pêndulos, mas nenhum me chamou assim muito a atenção... mesmo nao tento jeito nenhum para artes manuais, talvez tente fazer um meu mesmo...

Mas já agora, alguém pode postar como se usa? E para quê se pode usar? A info na net é um bocado confusa...

Costuma-se dizer que não somos nós que escolhemos o pêndulo, é ele que nos escolhe :)
Na verdade algo que seja construído por nós terá outro valor, outra energia, outra capacidade do que outro objecto.

A radiestesia têm das mais diversas utilidades, por exemplo, ainda hoje é utilizada para encontrar lençois de água para posteriores captação desta.
É importante referir que a radiestesia não se restringe ao uso do pêndulo, existe outros objectos indicadores como por exemplo, varas, vara bifurcada, vedores, etc.
A radiestesia incluiu um variadíssimo campo de acção que vai desde a saúde, adivinhação, datação de objectos/monumentos históricos, encontrar pessoas/objectos desaparecidos, encontrar linhas de água e cruzamentos destas, medir energia dos locais, entre muitas outras coisas.

Existe uma boa bibliografia no mercado sobre o assunto, se precisar de alguma dica digam.
"Desejei fazer o bem mas sem fazer barulho, pois senti que o barulho não fazia o bem, e que o bem não fazia barulho." Louis Claude de Saint-Martin

Olá

É a 1ª vez que comento mas já li o site quase todo, é mesmo muito interessante, obrigada a todos!
"by the way", uma amiga usa um terço benzido em vez de um pedulo, qual a vossa opinião???

Carolina

Bjs

Citação de: carolina em 20 abril, 2010, 15:44
Olá

É a 1ª vez que comento mas já li o site quase todo, é mesmo muito interessante, obrigada a todos!
"by the way", uma amiga usa um terço benzido em vez de um pedulo, qual a vossa opinião???

Carolina

Bjs




Olá Carolina,

Seja um pêndulo, ou outro instrumento de radiestesia, são todos meros indicadores, demonstram por diversos "sinais" codificados percepções que somos nós que indicamos. Existem várias pessoas que não precisam de pêndulo ou de outro instrumento para fazerem radiestesia; há até mesmo quem use outros objectos como por exemplo as chaves do carro ou o seu próprio braço, entre muitas outras coisas.

Importa é sabermos a codificação que existem em nós, pois a radiestesia não funciona de forma igual em todas as pessoas. Quando soubermos "calibrar" estaremos aptos ao seu estudo, que se baseia bastante na experimentação, mas sempre de forma controlada.

É importante adquirir bons livros do assunto e aplicar as suas experiências. Se precisares de alguma dica diz.

"Desejei fazer o bem mas sem fazer barulho, pois senti que o barulho não fazia o bem, e que o bem não fazia barulho." Louis Claude de Saint-Martin


AndreiaLi
Também tenho pensado em adquirir um... tenho de ver qual deles "me escolhe"  :D

Eu optei por criar um sistema de código pessoal para utilisar a radiostesia de uma forma autentica e sem interferencia de raciocinio, intenções simples de simples respostas são outros dos principios que aplico, quanto aos assuntos que abordo... pode ser desde uma questão corriqueira, até uma questão existencial, passando pela saude, e uma das coisas que adoro fazer é procurar diferentes energias num mesmo espaço...é delicioso...e com o tempo desenvolve a capacidade de recptividade dos niveis energéticos menos perceptiveis pelos sentidos externos, é uma ferramenta de excelencia e eu pessoalmente prefiro os de madeira, mas utiliso mais os de cristal pois são de mais facil limpesa ao mesmo tempo que vão impregnando com a energia do próprio cristal o assunto a ser tratado.

Uma dica fácil:

Uma folha A4, traçat uma linha vertical e uma horizontal a cruzar a vertical. Nos extremos das linhas escrever sim,não e dois dados que lhes possam parecer importantes no assunto a tratar, por exemplo: Cura e morte (para um caso de doença) ou Praia ou campo (em caso de férias) qualquer referencia que lhes possa parecer importante. De seguida pegar no pendolo com as pontas do polegar e do indicador encostando a ponta do mesmo ao centro das linhas, levantando-o quando for colocada a questão, então o pendulo iniciará um muvimento a principio muito lento que vai aumentando de intensidade de forma a ser perceptivel a sua deslocação num dos sentidos, essa é a resposta a ter em conta, e se tiver duvidas pergunte exatamente o oposto, para que possa ser confirmado com a resposta oposta.
sou o eterno em manifestação temporal

Olá Sissi,

A tua dica vai em encontro das primeiras tabelas que se aprende a trabalhar, muitas vezes em forma de meia-lua, divida em dois, com "sim" e "não", no entanto, a partir do momento que consigamos entender bem os nossos sinais, não se torna necessário a tabela, basta entendermos qual é o movimento que o pêndulo faz quando a resposta é "sim" ou quando é "não". É muito importante entendermos que não há duas pessoas iguais, logo a forma que o pêndulo descreve a resposta pode mudar de pessoa para pessoa.

Saiu no final do ano passado o "Livro do pêndulo" de José Medeiros, até traz um pequeno pêndulo de metal óptimo para quem está a começar. Esta edição está bastante completa porque além do livro e pêndulo, traz ainda cerca de 50 tabelas para se trabalhar, dos mais diversos assuntos. Para quem se quer aventurar pela radiestesia é um excelente começo.

"Desejei fazer o bem mas sem fazer barulho, pois senti que o barulho não fazia o bem, e que o bem não fazia barulho." Louis Claude de Saint-Martin

AndreiaLi
Excelente a sua sugestão. Não sabia por qual livro haveria de começar, estava justamente a pensar nisso  :D