Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • [Carece de Informação] Casa Assombrada em Alhos Vedros, Moita, Setúbal
    Iniciado por rapha07
    Lido 29.147 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
So uma ida a casa vai confirmar o que a por trás da janela. :)
"Every man has his secret sorrows which the world knows not; and often times we call a man cold when he is only sad."

Moro perto dessa casa, passei e passo muitas vezes por ela tanto de dia como de noite e nunca achei nada de estranho,mas a segunda foto é deveras curiosa....

Late message is late, mas eu moro em Alhos Vedros e sim, conheço esta casa. Se não me engano, encontra-se junto aos correios (eu frequento um ginásio que fica perto daqui). SEMPRE ouvi dizer que estava assombrada, mas não faço ideia de onde é que esses rumores começaram. Não conheço a sua história, mas moro aqui desde que nasci (1997) e lembro-me de a ver sempre neste estado, abandonada. Vou ser muito sincero... a casa sempre me assustou, mas talvez porque eu tenho um enorme respeito, e até um pouco de "medo", no que toca a este tipo de lugares. As outras casas em redor também têm um aspecto assustador. Aqui está a questão... terá mesmo uma história trágica/violenta/assustadora, ou é apenas uma daquelas casas que só tem a sua fama devido ao facto de ter um aspecto pouco convidativo?

Agora, se me permitem, vou contar-vos uma história associada a este lugar. Quando eu andava na escola José Afonso, que também se situa aqui, e estamos a falar dos meus tempos do sétimo ou oitavo ano, um grupo de colegas minhas aventurou-se e entrou nessa casa. Pelo que elas nos contaram, a casa está, como é óbvio, em PÉSSIMO estado, e parece que está prestes a cair. Tem montes de perigos escondidos, e uma delas até saiu de lá com um olho arranhado devido ao facto de um tronco de uma árvore perto de uma janela a ter atingido. Mas para além desse susto, não viram nada. É tudo o que me lembro dessa ocasião. Já foi há uns anos, por isso não me lembro se foi mesmo ESTA casa, mas sei que foi nesta zona. E naquele tempo, montes de outros rapazes e raparigas da escola queriam entrar aqui.

Alhos Vedros tem algumas destas histórias... podia contar-vos outra que aconteceu com o meu pai numa mata onde já vi a praticarem bruxaria. Ele atropelou alguma coisa nessa mata e nunca descobriu o que era. Pareceu-lhe grade demais para ser um cão, e javalis não há aqui... e muito menos lobos, claro. O que quer que tenha sido, partiu com a frente toda do carro mas fugiu como se não lhe tivesse acontecido nada. Nem deixou sangue para trás. Isto aconteceu quando o meu pai se dirigia para o trabalho, durante as 2/4 da manhã. Nem pensava nisto se estivéssemos numa zona onde existem animais de porte grande como veados (conhecidos por sobreviverem bem a atropelamentos), mas o problema é esse... não estamos.

Quanto à casa, uma coisa eu sei... quer esteja assombrada ou não, ela dá-me arrepios.   
"Dovahkiin, Dovahkiin,
naal ok zin los vahriin
wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal..."

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Não sei bem explicar, cleopatra... é apenas um mau "feeling". Não "gosto" da casa, pronto. Eu (felizmente) nunca tive nenhuma má experiência com o paranormal, e até acho que não sou muito propicio a isso (mais uma vez, felizmente, pois como já disse, eu tenho um enorme respeito e "medo" desse tipo de coisa) mas há qualquer coisa nela que me assusta. Mas não é mais do que uma sensação do tipo: "Caramba, eu NUNCA ia morar aqui nem que isto fosse restaurado, este lugar mete medo". E, mais uma vez, eu desconheço por completo o passado desta casa. Até pode não ser nada. Pode ser algo da mente, que já associa este lugar a coisas más pela fama que tem. Ou pode mesmo ser apenas uma daquelas casas que até não têm nada, mas que assustam só por causa do aspecto.
"Dovahkiin, Dovahkiin,
naal ok zin los vahriin
wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal..."

Vim só dar-vos um update  ;) Descobri mais uma coisinha à cerca desta casa. No início desta semana fui passear com os meus tios (uns dos poucos com os quais ainda me dou) e passámos por esta casa. Comentei, como já fiz algumas vezes, que ela tinha a fama de estar assombrada. A minha tia diz-me que já tinha ouvido falar, e que uma amiga dela chegou a morar nela numa altura em que ela estava menos degradada. Ela não gostava da casa, não só porque mesmo nessa altura já não estava em muito bom estado, mas porque não se sentia lá à vontade devido ao seu passado. De acordo com a minha tia, já várias pessoas moraram aqui e já várias pessoas morreram aqui. Acho que foi daqui que começaram as histórias.

Sei que é uma coisinha pequenina, mas pelos vistos, morreram mesmo pessoas aqui (não sei se foi de doenças ou outras causas) Mas, pelos vistos, a tal amiga da minha tia não chegou a presenciar nenhum facto paranormal. Ela só não gostava da casa por causa das condições e, claro, por saber da fama que ela tinha. Eu continuo na minha... este sítio não me agrada lá muito, mas, mais uma vez, pode não ser nada. O certo é que, depois desta conversa, eu e a minha tia ainda fomos um bom bocado do caminho (íamos para Lisboa) a falar de sítios com a fama de serem assombrados que podíamos visitar, como a Quinta da Regaleira.  :D
"Dovahkiin, Dovahkiin,
naal ok zin los vahriin
wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal..."

#66
Sinceramente o vulto não me parece uma entidade, mas sim uma pessoa normal. O que é estranho é que ao redor da foto aparece uma bolinha branca...orb??
As janelas têm grades?

Bem, desde 13 de Setembro de 1975 que conheço esta casa e sempre disseram que a casa era assombrada. Eu nunca lá entrei mas sempre a admirei..... :o ;D

A casa parece enorme, pelo que dizem está muito degradada, o que talvez contribua para as pessoas dizerem que está assombrada, apesar de nem tudo o que está assim é assombrado. Pelo pouco que consigo ver (as fotos estão escuras), dá me a sensação de ser uma pessoa viva, que está ali, mas pode não ser, até porque nessa zona vejo um orb. Na janela do lado esquerdo, dá-me a sensação de ver alguém, agarrado à janela, como que a pedir ajuda. Esta foi a sensação que tive quando me apercebi, que poderia estar lá alguém. Sugiro irem de dia e tirarem fotos, pelo menos por fora, porque por dentro, pelo que me apercebo não dá para entrar.