Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Tenho sentido uma enorme vontade em aprender a decifrar o tarot
    Iniciado por nuvenzinha
    Lido 7.306 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nuvenzinha
Bom dia

Interesso-me muito pelo tarôt e gostaria muito da aprender a ler as cartas. Moro em Gaia. onde poderei encontrar quem me ensine?
Muito obrigada
MF

Começa por ir lendo na internet ou por livros que és capaz de poupar mt dinheiro em cursos e lições...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Compra o livro da Celina Fioravant Taro mistico. A capa é azul e tem a papisa na capa. Trás um baralho completo e tudo custa 30 € mais ou menus.

É muito bom para começar
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

AndreiaLi
Tens muitas alternativas. Em lojas Fnac, lojas misticas... compra o livro e o baralho "que te chamarem".

Comecei a estudar Tarot à alguns meses e o que me aconteceu foi o seguinte. Escolhi um baralho que me diz bastante particularmente, mas que não tem qualquer livro adicional de explicação das cartas. Já comprei alguns livros e o que me acontece é que, como os livros são normalmente sobre o tarot de marselha ou o de rider e cada escritor tem a sua própria interpretação, então geralmente nada se enquadra com o meu Tarot, logo acabei por desitir dos livros e da net. O que fiz foi começar por olhar para as cartas e ver o que elas me diziam e comecei a fazer tiradas a mim própria de perguntas muito simples e tentar perceber o que as cartas me diziam. Escrevia os resultados para futuras considerações e aos poucos as cartas começam a fazer sentido, muito sentido até e comecei a perceber a essência do tarot e a forma como as cartas se ligam. Às vezes tenho a sensação que as cartas falam comigo de tão expressivas que são.

Desde que tenhas o mínimo de bases, como ligares os nipes aos elementos e seus significados (ou seja, espadas liga ao elemento ar, logo está relacionado com a mente, o pensamento, a razão; paus liga com fogo logo intuição; copas com água logo sentimentos, emotividade e por fim ouros com terra logo plano físico, bens materiais e saúde física). Isto funciona de modo geral para todos os tarots que sejam compostos pelos 78 arcanos (22 arcanos maiores e 56 arcanos menores). Os arcanos maiores já são mais especiais e cada um tem a sua essência dependendo de baralho para baralho.

O melhor é olhares para a carta e perguntares o que ela te diz. Ao principio podes não ver nada de especial, mas depois de alguns segundos começas a associar a algumas coisas e a perceber que a carta pode ter mais significados do que imaginas.

Aqui o segredo é mesmo escolher um tarot que te diga alguma coisa particularmente. Existem centenas por isso o dificil é mesmo escolher, depois é só trabalha-lho.

Espero ter ajudado.

HoneyBrun
Olá, eu tenho sentido uma enorme vontade em aprender a decifrar o tarot . Sei que é preciso um estudo corrente e intensivo, e estou disposta e com vontade para tal. Já fiz em mim  e outras pessoas ,tenho estudado vários livros também mas  sinto que preciso de alguém que me guie e me ajude ( álguem que também pratique). Tal como preciso de alguém, que me "estude" (não sei se esta é a forma mais correta de me expressar), porque sinto que também tenho mediunidade ou já tive não sei ao certo.

Aguardo atenciosamente respostas. Caso preferirem podem contactar-me por mensagem ou por aqui. Mais uma vez, obrigado!

Muita luz  :D

Vai a um centro espirita para orientação. Em relação ao tarot, há muitos cursos na net
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

HoneyBrun
Citação de: cleopatra em 09 agosto, 2013, 22:00
Vai a um centro espirita para orientação. Em relação ao tarot, há muitos cursos na net

Pois eu sei , só que sou demasiado nova para isso .. É o que estou a fazer :) Obrigada.

Uma das melhores formas de estudar o tarot implica um relacionamento pessoal com as lâminas. Comece pelos Arcanos maiores (deverá ter um baralho), num sitio calmo e sem ruído (interrupções exteriores ou distrações), olhe para as lâminas uma por uma, veja bem os personagens, o que estão a fazer, a cena que é representada, as cores, para onde olham. Tudo isto tem um significado. Depois "sinta" o que essa carta lhe diz. Assente num caderninho as suas impressões. No fim, compare com a interpretação que é dada por um livro bom. Cuidado com os sites da net porque as interpretações às vezes são manhosas. É melhor adquirir um bom livro, que normalmente até ensinam a fazer tiragens simples. O tarot não é um jogo. Há que criar um relacionamento com as lâminas, "ouvir e sentir" o que nos dizem. E depois partir para uma ou outra tiragem de resposta simples.

Um exemplo:



O que vemos aqui? Dois seres humanoides acorrentados pelo pescoço. Contudo, despontam cornos nas suas cabeças. O que é que isto pode sugerir: prisão, obsessão, sensação de estar preso a algo involuntariamente. Mas os seres têm pequenos cornos, logo não são nenhuns anjos, estão no mau caminho. Estão nus. Expostos. Poderão estar presos a uma paixão sexual. Poderão ser escravos dos seus desejos. Por cima deles uma figura diabolica exageramente grande. Mania das grandezas? Ganancia? Ambição desmedida?

Na verdade é tudo isto. O diabo, arcano 15 do tarot tem sempre um significado obsessivo, de ligação ilícita, carnal, de desejo material, trilha-se o caminho errado. Somente a junção de outras cartas opoderá atenuar ou agravar o significado desta lâmina.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

HoneyBrun
Citação de: Bela Tavares em 13 agosto, 2013, 16:02
Uma das melhores formas de estudar o tarot implica um relacionamento pessoal com as lâminas. Comece pelos Arcanos maiores (deverá ter um baralho), num sitio calmo e sem ruído (interrupções exteriores ou distrações), olhe para as lâminas uma por uma, veja bem os personagens, o que estão a fazer, a cena que é representada, as cores, para onde olham. Tudo isto tem um significado. Depois "sinta" o que essa carta lhe diz. Assente num caderninho as suas impressões. No fim, compare com a interpretação que é dada por um livro bom. Cuidado com os sites da net porque as interpretações às vezes são manhosas. É melhor adquirir um bom livro, que normalmente até ensinam a fazer tiragens simples. O tarot não é um jogo. Há que criar um relacionamento com as lâminas, "ouvir e sentir" o que nos dizem. E depois partir para uma ou outra tiragem de resposta simples.

Um exemplo:



O que vemos aqui? Dois seres humanoides acorrentados pelo pescoço. Contudo, despontam cornos nas suas cabeças. O que é que isto pode sugerir: prisão, obsessão, sensação de estar preso a algo involuntariamente. Mas os seres têm pequenos cornos, logo não são nenhuns anjos, estão no mau caminho. Estão nus. Expostos. Poderão estar presos a uma paixão sexual. Poderão ser escravos dos seus desejos. Por cima deles uma figura diabolica exageramente grande. Mania das grandezas? Ganancia? Ambição desmedida?

Na verdade é tudo isto. O diabo, arcano 15 do tarot tem sempre um significado obsessivo, de ligação ilícita, carnal, de desejo material, trilha-se o caminho errado. Somente a junção de outras cartas opoderá atenuar ou agravar o significado desta lâmina.

- Obrigada pela opinião , gostei muito  ;D

Olá :) Também estou a aprender e já sei umas coisas e se quiseres podemos estudar juntas e eu passo-te o que tenho :)

Beijinhos
Believe in yourself and don't be afraid.

HoneyBrun
Citação de: SDLux em 19 agosto, 2013, 15:27
Olá :) Também estou a aprender e já sei umas coisas e se quiseres podemos estudar juntas e eu passo-te o que tenho :)

Beijinhos

- claro isso seria ótimo manda-me mensagem e também te passo o que tenho :)

Bem, eu gostava imenso de começar a aprender, mas não tenho bases nenhumas. Apenas um fascinio por este mundo e enorme vontade de querer aprender. Ainda esta noite sonhei com isto.


Boa noite,
O Tarot, é uma arte linda, mas tem de se estudar bastante. Pois por ex: A mesma carta, pode ter
interpretações diferentes, se estamos consultando para alguém. Embora as palavras chave sejam
importantes.
Para além da carta, e no que está representada, com a prática, ela tem de
"falar conosco", para tirar-mos o máximo proveito da consulta.
Espero ter ajudado, e bons estudos.

Citação de: Bela Tavares em 13 agosto, 2013, 16:02
Uma das melhores formas de estudar o tarot implica um relacionamento pessoal com as lâminas. Comece pelos Arcanos maiores (deverá ter um baralho), num sitio calmo e sem ruído (interrupções exteriores ou distrações), olhe para as lâminas uma por uma, veja bem os personagens, o que estão a fazer, a cena que é representada, as cores, para onde olham. Tudo isto tem um significado. Depois "sinta" o que essa carta lhe diz. Assente num caderninho as suas impressões. No fim, compare com a interpretação que é dada por um livro bom. Cuidado com os sites da net porque as interpretações às vezes são manhosas. É melhor adquirir um bom livro, que normalmente até ensinam a fazer tiragens simples. O tarot não é um jogo. Há que criar um relacionamento com as lâminas, "ouvir e sentir" o que nos dizem. E depois partir para uma ou outra tiragem de resposta simples.

Um exemplo:



O que vemos aqui? Dois seres humanoides acorrentados pelo pescoço. Contudo, despontam cornos nas suas cabeças. O que é que isto pode sugerir: prisão, obsessão, sensação de estar preso a algo involuntariamente. Mas os seres têm pequenos cornos, logo não são nenhuns anjos, estão no mau caminho. Estão nus. Expostos. Poderão estar presos a uma paixão sexual. Poderão ser escravos dos seus desejos. Por cima deles uma figura diabolica exageramente grande. Mania das grandezas? Ganancia? Ambição desmedida?

Na verdade é tudo isto. O diabo, arcano 15 do tarot tem sempre um significado obsessivo, de ligação ilícita, carnal, de desejo material, trilha-se o caminho errado. Somente a junção de outras cartas opoderá atenuar ou agravar o significado desta lâmina.

Excelente elucidação Bela 😁