Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Investigar Fantasmas
    Iniciado por IceBurn
    Lido 17.338 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Investigar fantasmas hoje em dia é na verdade um hobby que pode custar aos mais entusiastas milhares de euros.

Nenhum investigador de fantasmas que se preze deixa de carregar com ele um detector de força electromotriz que identifica electricidade estática, as supostas causas de manifestações de fantasmas. Outro equipamento necessário é o termómetro digital, usado para detectar flutuações na temperatura do local estudado.

Imediatamente antes da actividade fantasmagórica, há um declínio inexplicável na temperatura, portanto um termómetro de precisão é fundamental. Um caçador de fantasmas também carrega medidores de som, humidade e luz para monitorizar o local durante as investigações.

Um bom equipamento de gravação é essencial, incluindo gravadores e aparelhos para gravar algumas notas. Quanto melhor for a qualidade do equipamento, maior a chance de encontrar evidências gravadas durante a análise do material.

A maioria dos investigadores usam câmaras de infravermelhos durante as suas investigações, que são boas para captar anormalidades de luz e névoa. Equipamentos de alta-tecnologia como detectores de radiação e câmaras térmicas também podem ser adquiridas, mas podem custar muito dinheiro.



Fonte: disoverybrasil

Sobre os equipamento a usar, concordo completamente, mas para se ser na minha opinião um investigador existem mais factores, não se pode ter medo pois o medo joga contra nós, respeito pelo que estamos a fazer pois estamos a entrar num mundo que não é o nosso e principalmente acreditar nos que estamos a fazer

MCagica
Concordo com a lista de materiais

Falta o elementar - A Máquina Fotográfica e umas baterias extras
porque as entidades parecem gostar muito de dar cabo das pilhas

O que usas no EVP ?

Aliás, fazes investigação de campo ? Se sim e fores de Portugal
dá-me idéias de locais

Sim, câmara fotográfica também é essencial, assim como outros aparelhos que não estão referidos. Apenas se dá destaque ao material mais essencial, claro, falta ali a câmara fotográfica.

A melhor forma que conheço para EVP é mesmo utilizando um gravador pequeno com cassete, se possível com microfone externo. Tenho um da Sony bastante bom para esse efeito.

Se for num edifício, o melhor é mesmo colocar o microfone em cima de uma mesa e ir colocando questões às eventuais entidades presentes naquela divisão.

Quanto a locais, enfim fantasmas há por todo o lado, só temos de ir tentando e investigando.

No entanto há um local em Portugal que não poderei deixar de investigar, o antigo sanatório da Serra da Estrela. Algo me diz que ali se conseguem resultados fantásticos. No entanto haverá centenas de outros locais...

No entanto está aberta esta categoria dedicada à divulgação de locais conhecidos como assombrados.

Citação de: IceBurn em 21 abril, 2009, 03:32
Sim, câmara fotográfica também é essencial, assim como outros aparelhos que não estão referidos. Apenas se dá destaque ao material mais essencial, claro, falta ali a câmara fotográfica.

A melhor forma que conheço para EVP é mesmo utilizando um gravador pequeno com cassete, se possível com microfone externo. Tenho um da Sony bastante bom para esse efeito.

Se for num edifício, o melhor é mesmo colocar o microfone em cima de uma mesa e ir colocando questões às eventuais entidades presentes naquela divisão.

Quanto a locais, enfim fantasmas há por todo o lado, só temos de ir tentando e investigando.

No entanto há um local em Portugal que não poderei deixar de investigar, o antigo sanatório da Serra da Estrela. Algo me diz que ali se conseguem resultados fantásticos. No entanto haverá centenas de outros locais...

No entanto está aberta esta categoria dedicada à divulgação de locais conhecidos como assombrados.



Bem, eu não conhecia este sanatório, fui fazer uma pesquisa na internet e nunca pensei que tivessemos por cá um edificio tão imponente e carregado de uma imagem tão obscura. Adorava lá ir um dia com o meu equipamento investigar :) não era porreiro passar uma noite neste sítio a explorar? É que sendo um velho sanatório é bem provável que tenha algumas histórias fantasmagoricas para descobrir não? Alguém conhece alguma???

Lunática

De facto, é um daqueles sitios que basta olhar para perceber que há lá qualquer coisa.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Eu vi essa mesma foto na internet, mas só de olhar para ela e para a aquitectura do edificio, nunca diria que é em portugal. É muito arrepiante. Adoro!!!  ;D

Believe to see...

Onde é que posso arranjar esse material?Por enquanto só consegui o gravador e camara.Mas o resto é um pouco dificil de encontrar :(
Recomendam algum sitio?

Quanto aos sitios:Na Serra da Arrábida há uns "spots" mto bons como por exemplo o Convento Novo e o Convento Velho.Ao Velho nunca fui mas o Novo é muito interessante para se ir la investigar,apesar de agora ser um pouco dificil de la ir.

A Serra de Sintra,o Sitio dos Cucos em Torres Vedras,existe também uma "fazenda" na Moita(não sei o nome)
Ainda na Serra da Arrabida,existe um bunker muito antigo perto da praia da Albarquel,que já me contaram que é um sitio muito estranho.Ainda não fui la,mas quando conseguir,meto aqui umas fotos.

Believe to see...

Podes adquirir alguns dos equipamentos numa boa loja de electrotecnia.

Citação de: IceBurn em 21 abril, 2009, 03:32
No entanto há um local em Portugal que não poderei deixar de investigar, o antigo sanatório da Serra da Estrela. Algo me diz que ali se conseguem resultados fantásticos.

E que tal estas fotos para te abrir o apetite ?

http://galerias.escritacomluz.com/xicoxico/album03
Kyo Dake Wa,
Ikaru Na ...

Lunática
Citação de: Zühl em 30 abril, 2009, 19:00
Onde fica essa casa????

É o antigo sanatório da Serra da Estrela.

Citação de: kerbheros em 21 maio, 2009, 17:15
E que tal estas fotos para te abrir o apetite ?


Isso abre o apetite a qualquer investigador  :D
Believe to see...

E não se esqueçam que mais cedo ou mais tarde este edifício irá ser transformado em Hotel, por isso há que aproveitar agora para ir até lá. ;)