Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Deus existe?
    Iniciado por zackfair
    Lido 26.716 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já falei bastante até.
Até de mais.
Ashesrain

#151


A pergunta do tópico:
- Deus existe?

Pra mim depende da definição e do conceito de Deus de cada um...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Eu já respondi acima!
Ashesrain

Li há uns tempos numa noticia que, no seu livro "The Grand Design", o físico Stephen Hawking defende que Deus não tem lugar nas teorias do universo e que este é fruto de um feliz acaso.

"Não há lugar para Deus nas teorias da criação do universo." Ele defende que é provável que o universo tenha nascido do nada e que o big bang é uma consequência inevitável das leis da física e nada mais.

"A criação espontânea é a única explicação para a existência do universo", afirma Hawking, explicando que o universo não precisou de um deus para ser criado, ao contrário daquilo em que acreditava Newton, que defendia que o universo não poderia ter nascido apenas do caos.

Isto apesar de num dos seus anteriores livros Hawking ter afirmado que a existência de um criador não era incompatível com a ciência.

Bem, por um lado também não acredito muito que Deus (se é que existe... com o que se passa hoje em dia pelo mundo, cada vez tenho mais duvidas disso) tenha alguma coisa a ver com tudo isto, por outro o facto de tudo ter surgido do nada e por um simples acaso também me deixa algumas dúvidas...

Este sempre foi e continuará a ser um tema muito controverso onde até as "grandes mentes" da física se contradizem constantemente... enfim, apesar de tudo já estivemos mais longe de descobrir os segredos que o Universo nos esconde  ;)
"Prefiro o doce silêncio da minha mente barulhenta, ao barulho de bocas cheias mas de mentes vazias.‎"

MyAngel
Deus não é uma entidade fisica ou concreta. Deus é tudo na vida, tal como chamamos Mãe Natureza ao que ocorre na natureza.
Deus é denominado o Senhor de tudo e presente em tudo, não é palpavel ou visualizavel, a não ser em tudo aquilo que vemos e mexemos.

Deus é um todo e é tudo. Não existe definiçao da sua existencia ou nao.
Quando se referem à fisica e ciencia, Deus possibilitou isso tudo também. Daí ser Ele o criador de tudo.

Todos nós sabemos que existimos, que o mundo existe, e o universo, mas nao sabemos como somos originados ou como foi criado o universo e afins. Daí dizer-se que Deus criou tudo.
Pode-se falar em fisica, quimica, etc... Mas a isso tudo denominou-se sendo Deus o seu criador.

Só falhas para mim, na última parte.
Mas podes explicar isso melhor.
Ashesrain

MyAngel
Citação de: lauviah em 09 abril, 2013, 15:35
Só falhas para mim, na última parte.
Mas podes explicar isso melhor.

O que pretendo dizer é que Deus é a nome que se dá à entidade que criou tudo no universo, mesmo todas as areas da ciencia.
Quando falas que a ciencia descobriu algo, Deus permitiu que essa ciencia por si criada permitisse que esse algo fosse descoberto.

Deus pode existir ou não, mas é conhecido deste modo. Tudo o que existe é da sua criaçao, mesmo tudo.

Pronto esta explicado. Concordo.
;)
Ashesrain

Citação de: MyAngel em 01 janeiro, 1970, 01:22quote author=MyAngel link=topic=12273.msg230955#msg230955 date=1365519037]
O que pretendo dizer é que Deus é a nome que se dá à entidade que criou tudo no universo, mesmo todas as areas da ciencia.
Quando falas que a ciencia descobriu algo, Deus permitiu que essa ciencia por si criada permitisse que esse algo fosse descoberto.

Deus pode existir ou não, mas é conhecido deste modo. Tudo o que existe é da sua criaçao, mesmo tudo.


Porque nao pode apenas ter sido a inteligencia da nossa especie a ter criado a ciencia, e cada um individualmente, fruto do seu trabalho, ter contribuido para o conhecimento e assim uma melhor qualidade de vida? Parece-me que fala em Ciencia de um modo pejorativo, engraçado, visto que esta a aceder á internet, no seu computador, tudo criado pela ciencia e pelo ser humano.

Em relaçao a deus, se deus criou tudo, quem criou deus?