Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • doença grave
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 9.295 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Alekhine em 14 setembro, 2009, 14:31
Não me parece, a visão da realidade para os espíritas é bastante dogmática, assim como o seu conhecimento sobre o mundo astral no geral é sobrevalorizado. Para interpretação de sonhos penso que o mais indicado é consultar um parapsicólogo, falo por experiência própria.
A doutrina espirita é o equivalente no espiritismo à Igreja Católica no meio do cristianismo.


A doutrina espírita é o Espiritismo sistematizado por Kardec, no fundo vão dar à mesma coisa e não vejo qualquer tipo de diferença entre os dois. Para no caso de não saberes o Espiritismo tem por base o Cristianismo, mais precisamente a Igreja Apostólica Católica Romana.

O espiritismo não é o mundo paranormal, oculto, dos espíritos, mas sim uma religião em si, a Doutrina Espírita é o Espiritismo à imagem dos livros de Kardec. Não sei o que entendes por mundo astral, nem sei porque dizes que o conhecimento dos espíritas é sobrevalorizado. Um médium tem um conhecimento da natureza espírita e do Universo bastante mais alargado que o de um ser humano normal, pois ele recebe ensinamentos de uma maneira ou de outra entrando em contacto com os espíritos(não sei se te tavas a referir a eles).

(...) E acredito que um parapsicólogo também seja uma boa solução para interpretação dos sonhos.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Citação de: Infanati em 14 setembro, 2009, 12:24

Nita eu limitei-me a dar algumas possiveis. causas.

Um aparte pode acontecer um dia que tejas mais cansada, e não me venhas dizer que não. =X

Mas abelha isso n te preocupes. Isso pode ter sido uma coisa passageira e que realmente pode ter sido tbm um sinal de aviso para alguem ou alguma pessoa. =| Agora so tu é que podes saber quem é. =/
não tava a criticar
tava só a mostrar como escreveste cérebro e cansaço... ;) achei graça,só isso...

CitaçãoPara no caso de não saberes o Espiritismo tem por base o Cristianismo, mais precisamente a Igreja Apostólica Católica Romana.

Dispenso lições teóricas pois não necessito delas.

Para o caso de não saberes digo eu, espiritismo é uma palavra que se refere à comunicação com espíritos, não necessita de estar ligada à doutrina espirita de Kardec.

O que eu disse no post anterior não é invalidado pelo facto de o espiritismo ser baseado no cristianismo nem vice-versa.

Pareces estar dentro do assunto quanto ao espiritismo, e não sabes ao que me refiro quando falo em mundo astral?! Pensei que estivéssemos a falar a mesma lingua, desculpa o mal-entendido.

CitaçãoUm médium tem um conhecimento da natureza espírita e do Universo bastante mais alargado que o de um ser humano normal, pois ele recebe ensinamentos de uma maneira ou de outra entrando em contacto com os espíritos(não sei se te tavas a referir a eles).

Sabem mais do que um ser humano normal?! Apenas porque falam com espiritos?? E até que ponto o que os espiritos dizem é a verdade? Não sabemos, porque os espíritas limitam-se a seguir à letra tudo o que lhes é dito.



CitaçãoEquivalente à Igreja Católica... epa então ha-des explicar-me de onde sakas-te essa informação que gostava imenso de conhcer a pessoa que disse tal coisa. =X

Infanati, se não escreveres em linguagem de sms um tanto ou quanto paranormal entenderei melhor o que disseste, mas refiro-me aos dogmas, tanto uma religião como a outra são baseadas em dogmas inquestionáveis, é apenas essa a comparação.

O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 14 setembro, 2009, 20:48
Dispenso lições teóricas pois não necessito delas.

Para o caso de não saberes digo eu, espiritismo é uma palavra que se refere à comunicação com espíritos, não necessita de estar ligada à doutrina espirita de Kardec.

O que eu disse no post anterior não é invalidado pelo facto de o espiritismo ser baseado no cristianismo nem vice-versa.

Pareces estar dentro do assunto quanto ao espiritismo, e não sabes ao que me refiro quando falo em mundo astral?! Pensei que estivéssemos a falar a mesma lingua, desculpa o mal-entendido.

Sabem mais do que um ser humano normal?! Apenas porque falam com espiritos?? E até que ponto o que os espiritos dizem é a verdade? Não sabemos, porque os espíritas limitam-se a seguir à letra tudo o que lhes é dito.



Infanati, se não escreveres em linguagem de sms um tanto ou quanto paranormal entenderei melhor o que disseste, mas refiro-me aos dogmas, tanto uma religião como a outra são baseadas em dogmas inquestionáveis, é apenas essa a comparação.



Bom nada como ires pesquisar a um motor de busca por aquilo o que é o Espiritismo e o que é a Doutrina Espírita, hoje antes de mandar o meu último post até andei à procura e confirmei aquilo que pensava e irás ver como tenho razão.

Quanto aquilo dos médiuns e dos espíritos mentirosos... são espíritos impuros, como tal têm uma aura mais escura, um palavreado menos rico, frases sem sentido, falta de amor a Deus e por vezes até confrontam os próprios Médiuns, que facilmente os detectam como seres menos puros. Claro que há excepções e há espíritos que enganam os médiuns, isso é falado no livro dos espíritos de Kardec.
Por acaso nunca tinha ouvido falar deste termo do Mundo Astral mas pesquisei na net e parece-me ter o mesmo significado que Mundo Espiritual(?) ou Natureza Espírita(?), se tiver errado corrige-me,

Para acabar, acho que uma boa coisa neste fórum é que todos os dias que venho aqui acrescento aprendizagens que leio dos posts que o pessoal coloca aqui, quando dizes que dispensas lições teóricas, estás a ser arrogante.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Espiritismo e Doutrina Espirita são coisas diferentes, espiritismo refere-se à crença geral de que os vivos se podem comunicar com os mortos, Doutrina Espirita é especificamente a doutrina de Allan Kardec, quando disse que dispenso lições teóricas, referia-me a esta situação em concreto, felizmente tenho a humildade suficiente para saber que tenho constantemente algo a aprender com qualquer pessoa.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Serão os teus medos a manifestarem-se ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem