Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • doença grave
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 9.294 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AbelhaMaia
ois  ;)
hoje tive um sonho muito estranho... que uma pessoa muito cheagada iria ter cancro do pulmão e que simultaneamente tinha uma pneumonia e que era muito grave. lembro-me de no sonho perguntar ao médico dessa pessoa se ela iria ficar bem ao que ele me responde com alguma ironia: achas que sobrevive?!
parece tonto mas fiquei a matutar nisso, pra confessar, até me sinto assustada
O que pensam disto??
abraços

Olá!

Para te ser sincero, pode ser apenas o medo que tens de perder essa pessoa, mesmo que não seja pelo falecimento da mesma.

Por outro lado, porque não dizeres a essa pessoa para consultar um médico e fazer uns exames? Nunca se sabe e se é realmente algo em que andas a matutar, porque não?


AbelhaMaia é assim, para os leigos na materia costuma-se dizer que os sonhos é a realidade que nós não conseguimos na vida real.
Ou seja, nos sonhos ocorrem coisas que podem acontecer na realidade ou não.

Contudo se quiseres uma justificação mais cinetifica aqui vai:

Antes de mais começo por te dizer que estou dentro da area da saude, dai sbaer mais acerca de em k o ser humano está "metido ao barulho".

O nosso cérebro é uma maquina complexa que engloba 3 estadios, se kiseres assim chamar.

O consciente que controlamos e temos memoria do que fazemos;
O subconsciente que é onde se encontram englobadoas os sonhos, medos, fobias, traumas( a maior parte). Aqui nós conseguimos controlar alguams partes/coisas. Assim podemos dizer que alguams coisas que se englobam neste estgaio nós conseguimos controlar e ver se são reais ou imaginarias.
O inconsciente nós proprios n conseguimos controlar.

PEnso que a melhor maneira será tu confirmares com a pessoa em questão.
Porém não te esqueças que nós humanos temos a parte fisica (a material), a parte psicologica, biologica, social e espiritual. Itso faz parte da definição da OMS.

Epa por isso podemos dizer que será a tua parte psicologica ou a espiritual a dar um sinal. Agora convem é saberes qual delas, pk uma é na boa a outra é sinal de problema de saude, se é que me faço entender.




P.S.: alguma duvida que tenhas tas a vontade. Posso não ser nenhum einstein mas estou dentro da area da suade e estou mais dentro de algumas tematicas. =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

AbelhaMaia
obrigado infanati   ;)
a pessoa em questão é a mãe de um amigo e ela aparentemente parece-me saudável. só que ela já teve um problema relacionado nessa área não sei a probabilidade talvez seja maior



Epa ela que fale com um neurologista. e face um exame ao cerebero, sei la... um TAC, ou algo do genero.

MAs duvido que seja. Isso pode ser também devido a canasaço , stress, mtuitos outros factores., =/
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Citação de: Infanati em 13 setembro, 2009, 16:07

Epa ela que fale com um neurologista. e face um exame ao cerebero, sei la... um TAC, ou algo do genero.

MAs duvido que seja. Isso pode ser também devido a canasaço , stress, mtuitos outros factores., =/
é...um cerebero cheio de canasaço...
::)

;)

Acho que é um sonho de medos, também tenho desse tipo de sonhos.

Não te deixes abalar e contínua  ;)
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

#7
também acho que não é nada,miúda...tá descansada...ainda há uns meses sonhei que uma amiga minha estava agarrada a mim a chorar que o pai tinha morrido...fiquei assustada,mas não aconteceu nada...o sr anda lá mais fresco que uma alface... :D

Citação de: Nita em 13 setembro, 2009, 16:15
é...um cerebero cheio de canasaço...
::)

;)


Nita eu limitei-me a dar algumas possiveis. causas.

Um aparte pode acontecer um dia que tejas mais cansada, e não me venhas dizer que não. =X

Mas abelha isso n te preocupes. Isso pode ter sido uma coisa passageira e que realmente pode ter sido tbm um sinal de aviso para alguem ou alguma pessoa. =| Agora so tu é que podes saber quem é. =/
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#9
Admira-me que num fórum de paranormal e parapsicologia se analise os sonhos com uma interpretação demasiado psicanalista, para isso fala-se com um psicólogo que vem logo com uma data de simbologias e significados que ultrapassam qualquer teoria de conspiração.
Nos sonhos uma determinada ocorrência pode não ter valor por si própria, a situação no seu global, a sua adequação ou não à realidade é onde está a chave da interpretação. São por isso necessários mais alguns detalhes bem como uma análise mais profunda para se chegar a conclusões.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 14 setembro, 2009, 12:32
Admira-me que num fórum de paranormal e parapsicologia se analise os sonhos com uma interpretação demasiado psicanalista, para isso fala-se com um psicólogo que vem logo com uma data de simbologias e significados que ultrapassam qualquer teoria de conspiração.
Nos sonhos uma determinada ocorrência pode não ter valor por si própria, a situação no seu global, a sua adequação ou não à realidade é onde está a chave da interpretação. São por isso necessários mais alguns detalhes bem como uma análise mais profunda para se chegar a conclusões.

Vou falar por mim , nem tudo no mundo tem que ser extra dimensional, quanto mais no mundo dos sonhos que são viagens abstractas que fazemos à noite.  Quando acontece este tipo de sonhos perturbadores temos que ser racionais e não espontâneos.

Para análises mais profundas só por médiuns, hipnoses ou uma boa auto-análise, e acho que esse tipo de análises profundas, excluindo a última claro,  só devem ser feitas em casos mais gritantes e mais frequentes.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Médiuns para interpretar sonhos?! Essa para mim é novidade, que tem um médium a ver com o assunto?
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 14 setembro, 2009, 14:03
Médiuns para interpretar sonhos?! Essa para mim é novidade, que tem um médium a ver com o assunto?

Sim, nem sei se há alguma capacidade deles que veja isso mas um médium normalmente nunca é só uma pessoa com capacidades extra dimensionais, é também uma pessoa muito culta por todos os ensinamentos que os espíritos lhes passaram. Estou a falar de médiuns que encontrarias numa associação espírita, pessoas sábias sobre o tema da mente humana.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Não me parece, a visão da realidade para os espíritas é bastante dogmática, assim como o seu conhecimento sobre o mundo astral no geral é sobrevalorizado. Para interpretação de sonhos penso que o mais indicado é consultar um parapsicólogo, falo por experiência própria.
A doutrina espirita é o equivalente no espiritismo à Igreja Católica no meio do cristianismo.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 14 setembro, 2009, 14:31
Não me parece, a visão da realidade para os espíritas é bastante dogmática, assim como o seu conhecimento sobre o mundo astral no geral é sobrevalorizado. Para interpretação de sonhos penso que o mais indicado é consultar um parapsicólogo, falo por experiência própria.
A doutrina espirita é o equivalente no espiritismo à Igreja Católica no meio do cristianismo.

Equivalente à Igreja Católica... epa então ha-des explicar-me de onde sakas-te essa informação que gostava imenso de conhcer a pessoa que disse tal coisa. =X


Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155