Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sal grosso
    Iniciado por Winchester,Dean
    Lido 21.547 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Azarenta em 20 agosto, 2012, 23:12
Tópico interessante. Também já li que faz bem tomar banho com sal. não sei se os simples sais de banho faz o mesmo efeito. ::)
Eu acho que vou espalhar sal em todo lado, no carro e nos sapatos. ;D

Cump.

Tem cuidado, não fiques demasiado salgada  :D :D :D

Tópico interessante.
Eu limpo o chão da minha casa frequentemente com água e sal.
Assim as energias são sempre renovadas.
;) :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#32
Por curiosidade e culturalmente, os lutadores de "Sumo" também atiram Sal Grosso antes de iniciarem o combate, para purificarem e dispersarem as energias negativas no local do ringue.

Quimicamente o Sal é NaCl, ou seja, a união do Cl (cloro) com o Na (sódio). No átomo de cloro temos um anion (-) ou a partícula negativa e no átomo de sódio temos o cátion (+) ou a partícula positiva. Portanto, temos aqui uma estrutura química de Ying-Yang, onde o positivo se liga ao negativo para formar uma molécula em equilíbrio.

Por falar em Ying e Yang, no Taoismo, por exemplo, onde o Tao é entendido como "Deus" (a grande mente universal), este emana para a Terra o "Chi", também descrito como ou energia vital e noutras culturas como a "quinta essência", "manas", "prana", etc...

Investiguei um pouco a reacção e parece que quando o sal entra em contacto com a água, os átomos de Na(+) e Cl(-) separam-se. Em experiências realizadas, as partículas negativas no ambiente (pessoas e objectos) são atraídas magneticamente para a parte do Na+ (sódio) e as partículas carregadas positivamente são atraídas para a parte do Cl - (cloro).

Parece que temos equilíbrio. :)
"Condemnation Without Investigation, Is The Height Of Ignorance."

sofiagov
Citação de: AngelUpon em 18 março, 2015, 18:56
Por curiosidade e culturalmente, os lutadores de "Sumo" também atiram Sal Grosso antes de iniciarem o combate, para purificarem e dispersarem as energias negativas no local do ringue.

Quimicamente o Sal é NaCl, ou seja, a união do Cl (cloro) com o Na (sódio). No átomo de cloro temos um anion (-) ou a partícula negativa e no átomo de sódio temos o cátion (+) ou a partícula positiva. Portanto, temos aqui uma estrutura química de Ying-Yang, onde o positivo se liga ao negativo para formar uma molécula em equilíbrio.

Por falar em Ying e Yang, no Taoismo, por exemplo, onde o Tao é entendido como "Deus" (a grande mente universal), este emana para a Terra o "Chi", também descrito como ou energia vital e noutras culturas como a "quinta essência", "manas", "prana", etc...

Investiguei um pouco a reacção e parece que quando o sal entra em contacto com a água, os átomos de Na(+) e Cl(-) separam-se. Em experiências realizadas, as partículas negativas no ambiente (pessoas e objectos) são atraídas magneticamente para a parte do Na+ (sódio) e as partículas carregadas positivamente são atraídas para a parte do Cl - (cloro).

Parece que temos equilíbrio. :)

excelente.

Citação de: AngelUpon em 18 março, 2015, 18:56
Por curiosidade e culturalmente, os lutadores de "Sumo" também atiram Sal Grosso antes de iniciarem o combate, para purificarem e dispersarem as energias negativas no local do ringue.

Quimicamente o Sal é NaCl, ou seja, a união do Cl (cloro) com o Na (sódio). No átomo de cloro temos um anion (-) ou a partícula negativa e no átomo de sódio temos o cátion (+) ou a partícula positiva. Portanto, temos aqui uma estrutura química de Ying-Yang, onde o positivo se liga ao negativo para formar uma molécula em equilíbrio.

Por falar em Ying e Yang, no Taoismo, por exemplo, onde o Tao é entendido como "Deus" (a grande mente universal), este emana para a Terra o "Chi", também descrito como ou energia vital e noutras culturas como a "quinta essência", "manas", "prana", etc...

Investiguei um pouco a reacção e parece que quando o sal entra em contacto com a água, os átomos de Na(+) e Cl(-) separam-se. Em experiências realizadas, as partículas negativas no ambiente (pessoas e objectos) são atraídas magneticamente para a parte do Na+ (sódio) e as partículas carregadas positivamente são atraídas para a parte do Cl - (cloro).

Parece que temos equilíbrio. :)


Muito bom! ;)

eu sempre me disseram que ainda que talvez, não sei, de ser bom posto nas portas e afins para impedir entradas deles, já li aqui que atirar directamente ás entidades sal, do tipo sem eles estarem à espera, pode torna-los extremamente violentos. Confirmem-me sff.

Citação de: Jack Gordon em 22 junho, 2015, 15:51
eu sempre me disseram que ainda que talvez, não sei, de ser bom posto nas portas e afins para impedir entradas deles, já li aqui que atirar directamente ás entidades sal, do tipo sem eles estarem à espera, pode torna-los extremamente violentos. Confirmem-me sff.

Colocar sal grosso nas portas é comum e serve precisamente para afastar entidades vivas e mortas. No entanto, há quem aconselhe atirar-lhes diretamente o sal, mas efetivamente isso torná-os mais violentos. Não é atirando sal que conseguimos que essas pessoas sejam ajudadas, pois assinala falta de respeito pelos seres. Há quem utilize o sal grosso, também, nos processos de defumação... mas corre-se um grande perigo de estalar e saltar para diversos locais onde se realiza a defumação :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
#37
 bom importa esclarecer que afastar a negatividade de pessoas encarnadas, certo? não é o mesmo que afastar vivos  ::)