Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sal grosso
    Iniciado por Winchester,Dean
    Lido 21.548 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
não meu caro, o sal apenas serve para temperar.

RR
Há também quem o use para carregar cartuchos de caça...Diz-se que dá excelentes resultados no que toca a espantar os vivos.Será que também funciona com espíritos?  ;D
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Se a entidade for supersticiosa talvez você vai repelir ela
caso contrário...   ;D

sim o sal grosso afasta os espiritos maus, se afasta os demonios isso não sei, mas faz bem ao ambiente da casa, deixa o ambiente mais limpo menos pesado... também existe incenso de sal grosso....
Don´t be afraid

O sal grosso purifica o corpo e a mente, logo ai dá uma certa protecção. Mas atenção há que ter fé, agradecer a deus quando a sua utilização.

Sempre ouvi dizer que sal grosso era bom para afastar maus espiritos e purificar a casa e o corpo ( se tomares um banho de imersão ).
Normalmente poem-se ou pé das portas.  :)

Mephisto
Citação de: Seth em 08 abril, 2011, 08:40
" O sal está presente em rituais religiosos de diversas épocas e civilizações. Foi usado por gregos, romanos, asiáticos e árabes. Mas talvez nenhuma tradição lhe tenha dado tanto destaque quanto a judaico-cristã. O Antigo Testamento menciona o sal com freqüência, ora no contexto da vida prática, ora simbolicamente. Sal significa, por exemplo, pureza e fidelidade. No Novo testamento, a menção ao sal torna-se mais metafórica. Jesus diz a seus apóstolos - "Vós sois o sal da terra". "

" Até o início da industrialização e em diferentes civilizações, o sal na mesa significou prestígio, orgulho, segurança e amizade. A expressão romana para exprimir ser infiel a uma amizade era "trair a promessa e o sal". Desde aqueles tempos a ausência de um saleiro sobre a mesa representava um presságio, tanto quanto o sal derramado. Ao pintar sua famosa "Santa Ceia" Leonardo da Vinci tratou de colocar diante de Judas um saleiro derramado.

Abolido por Lutero no ritual de baptismo da religião protestante ainda no século 16, o uso do sal perdurou no baptizado católico até 1973, simbolizando a expulsão do demónio e o sinal de sabedoria sobre o recém-nascido. Ainda hoje, as batatas e ovos cozidos servidos no Pessach, a Páscoa judaica, são regados com água salgada, que simboliza as lágrimas derramadas pelos judeus na travessia do deserto, durante a fuga do Egipto."

"Nas crenças populares, ele é um ingrediente obrigatório para afastar demónios e feiticeiras. No Brasil, senão uma prática, o banho de sal grosso é uma expressão comum para designar protecção contra o mau-olhado. Recipientes com sal e uma cabeça de alho podem ser vistos com frequência não apenas em casas, mas também em lojas e escritórios. A final, que las hay, las hay...



Acredita-se que foi a Igreja que tomou emprestado esse uso para seus rituais, sobretudo os de exorcismo, e não o contrário. A explicação de um demonólogo francês do século 16 para os poderes anti-diabólicos do sal: "ele é a marca da eternidade e da pureza, porque jamais apodrece ou se corrompe. E tudo o que o diabo procura é a corrupção e a dissolução das criaturas, tanto quanto Deus busca a criação. Daí a obrigação, pela lei de Deus, de colocar sal na mesa do santuário..."


Até hoje é grande o número de superstições em torno do sal. Algumas delas:

• o saleiro passado de mão em mão a outra pessoa da mesa traz má sorte. No Brasil, recomenda-se que ele não seja levantado da superfície da mesa. Nos Estados Unidos, existe o ditado "passe-me sal, passe-me sofrimento".

• jogar sal afugenta os vampiros.

• usar um saco de sal pendurado no pescoço afasta os maus espíritos.

• derrubar sal traz má sorte, a menos que se jogue uma pitada por cima do ombro direito.

• para afastar maus espíritos, joga-se sal por cima do ombro esquerdo.

• cada grão de sal derrubado equivale a uma lágrima. Para evita-las, leva-se imediatamente o sal derrubado para uma panela no fogo. Isso bastará para secar as lágrimas.

• emprestar ou pedir emprestado sal ou pimenta destrói a amizade. É melhor oferece-los e aceita-los como um presente.

• no oriente médio acredita-se que quando duas pessoas comem sal juntas, formam um vínculo. Por isso, usa-se sal para selar um contrato.

• no Havaí, a pessoa que volta de um funeral polvilha sal sobre si mesma, para garantir que maus espíritos que rondassem o defunto não a acompanhem em casa.

• no Japão, espalha-se sal no palco antes da apresentação para evitar que maus espíritos joguem pragas sobre os actores.

• em muitos países espalha-se sal no umbral da porta de uma casa nova para impedir a entrada de maus espíritos.

Espero ter ajudado ... ;D

;)


O Sal por si só... não actua... a não ser para conservar alimentos e temperar a comida.

Agora... o Sal é um cristal e os cristais são excelente ressonantes de vibrações energéticas dada as suas propriedades químicas. Toda a matéria vibra e ressona e o sal é excelente para manter os pensamentos persistentes.

O Sal está para o pensamento, assim como o papel está para a tinta da caneta.

Aquilo que o Sal pode fazer, ou a sua força, é proporcional à força mental da pessoa que o usa. Até pode nem actual como esperamos...
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

chacalnegro
Citação de: taviroquai em 19 fevereiro, 2012, 16:34
O Sal por si só... não actua... a não ser para conservar alimentos e temperar a comida.

Agora... o Sal é um cristal e os cristais são excelente ressonantes de vibrações energéticas dada as suas propriedades químicas. Toda a matéria vibra e ressona e o sal é excelente para manter os pensamentos persistentes.

O Sal está para o pensamento, assim como o papel está para a tinta da caneta.

Aquilo que o Sal pode fazer, ou a sua força, é proporcional à força mental da pessoa que o usa. Até pode nem actual como esperamos...
Perspectiva interessante

Na minha modesta opinião, não faz nada, mas deixo uma ressalva: se a pessoa acredita que faz, funciona! Se a pessoa em vez de usar sal, usar areia e acreditar que está a usar sal, funciona na mesma! Iden para defumações e afins...

Citação de: taviroquai em 19 fevereiro, 2012, 16:34
O Sal por si só... não actua... a não ser para conservar alimentos e temperar a comida.

Agora... o Sal é um cristal e os cristais são excelente ressonantes de vibrações energéticas dada as suas propriedades químicas. Toda a matéria vibra e ressona e o sal é excelente para manter os pensamentos persistentes.

O Sal está para o pensamento, assim como o papel está para a tinta da caneta.

Aquilo que o Sal pode fazer, ou a sua força, é proporcional à força mental da pessoa que o usa. Até pode nem actual como esperamos...

Tavira no seu melhor! :) Estamos sintonizados na mesma frequência!


Só mais um pensamento...

O uso do sal com intenção/vontade/acreditar/fé (quanto mais sentimento e mais forte, maior a projeção da energia) pode ser usado para o bem ou para o mal... por isso cuidado também... até porque, infelizmente, é mais fácil fazer mal do que fazer bem...  :-[

[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

#27
Olá a todos. Há muito tempo que estou registada aqui mas nunca tive muito tempo para colaborar nas questões muito interessantes aqui colocadas.

Gostaria de falar da minha experiência a respeito do sal grosso para limpar as energias negativas de casa. Pois bem, mudei de residência há cerca de 3 semanas, as condições e conforto são superiores e tinha tudo para me sentir feliz e contente...porém isso não aconteceu, bem pelo contrário. A primeira noite que dormi aqui senti-me mal...pesada, com dores no corpo, dores de cabeça e pior que tudo, sentia que a casa não era minha e não me pertencia...o meu estado de espírito era caótico. Um dia lembrei-me que a minha mãe dizia que quando se muda para uma casa nova de devia colocar uma pedrinhas de sal atrás das portas e eu sempre fiz isso, de uns anos a esta parte deixei de o fazer. Vim aqui ao forum e pesquisei sobre este assunto e descobri que se deve espalhar recipientes de água com sal pela casa, nomeadamente nos cantos onde supostamente se acumula as energias menos boas. Assim fiz, com muita força de espírito fiz uma limpeza vigorosa com água e sal na casa toda e distribuí os recipientes com água e sal pela casa toda, nomeadamente debaxo da minha cama também tenho lá um recipiente com sal. Comigo resultou e muito. Aos poucos e poucos começou a fluir boa energia aqui em casa. Procuro também ter a casa limpa e arrumada o que ajuda a manter as boas energias, não acumular lixos.
Se alguém tiver um problema parecido, recomendo este ritual, que não necessita de nenhuma crença a não ser a nossa própria força de espírito.
Cumprimentos a todos e boas energias e vibrações para vocês e para as vossas respectivas casas.
Succubus

#28
Bom Sal é óptimo para temperar os alimentos, bem como conservá-los foi utilizado como moeda de pagamento, os antigos legionários romanos aram muitas vezes pagos com este mineral precioso, chamava-se Saldo, dai o nome Salário.

De resto na minha opinião não serve para mais nada.

A opinião encaixa-se na opinião do Taviraquai

Tópico interessante. Também já li que faz bem tomar banho com sal. não sei se os simples sais de banho faz o mesmo efeito. ::)
Eu acho que vou espalhar sal em todo lado, no carro e nos sapatos. ;D

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2