Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Sal grosso
    Iniciado por Winchester,Dean
    Lido 21.562 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Winchester,Dean
oi eu sou brasileiro e gostei muito do forum. tenho um duvida...sal grosso repele espiritos e evita a entrada de demonios?

Eu so sei que conheço o sal grosso para descarregarmos as energias negativas...o resto nao sei!!!!

" O sal está presente em rituais religiosos de diversas épocas e civilizações. Foi usado por gregos, romanos, asiáticos e árabes. Mas talvez nenhuma tradição lhe tenha dado tanto destaque quanto a judaico-cristã. O Antigo Testamento menciona o sal com freqüência, ora no contexto da vida prática, ora simbolicamente. Sal significa, por exemplo, pureza e fidelidade. No Novo testamento, a menção ao sal torna-se mais metafórica. Jesus diz a seus apóstolos - "Vós sois o sal da terra". "

" Até o início da industrialização e em diferentes civilizações, o sal na mesa significou prestígio, orgulho, segurança e amizade. A expressão romana para exprimir ser infiel a uma amizade era "trair a promessa e o sal". Desde aqueles tempos a ausência de um saleiro sobre a mesa representava um presságio, tanto quanto o sal derramado. Ao pintar sua famosa "Santa Ceia" Leonardo da Vinci tratou de colocar diante de Judas um saleiro derramado.

Abolido por Lutero no ritual de baptismo da religião protestante ainda no século 16, o uso do sal perdurou no baptizado católico até 1973, simbolizando a expulsão do demónio e o sinal de sabedoria sobre o recém-nascido. Ainda hoje, as batatas e ovos cozidos servidos no Pessach, a Páscoa judaica, são regados com água salgada, que simboliza as lágrimas derramadas pelos judeus na travessia do deserto, durante a fuga do Egipto."

"Nas crenças populares, ele é um ingrediente obrigatório para afastar demónios e feiticeiras. No Brasil, senão uma prática, o banho de sal grosso é uma expressão comum para designar protecção contra o mau-olhado. Recipientes com sal e uma cabeça de alho podem ser vistos com frequência não apenas em casas, mas também em lojas e escritórios. A final, que las hay, las hay...



Acredita-se que foi a Igreja que tomou emprestado esse uso para seus rituais, sobretudo os de exorcismo, e não o contrário. A explicação de um demonólogo francês do século 16 para os poderes anti-diabólicos do sal: "ele é a marca da eternidade e da pureza, porque jamais apodrece ou se corrompe. E tudo o que o diabo procura é a corrupção e a dissolução das criaturas, tanto quanto Deus busca a criação. Daí a obrigação, pela lei de Deus, de colocar sal na mesa do santuário..."


Até hoje é grande o número de superstições em torno do sal. Algumas delas:

• o saleiro passado de mão em mão a outra pessoa da mesa traz má sorte. No Brasil, recomenda-se que ele não seja levantado da superfície da mesa. Nos Estados Unidos, existe o ditado "passe-me sal, passe-me sofrimento".

• jogar sal afugenta os vampiros.

• usar um saco de sal pendurado no pescoço afasta os maus espíritos.

• derrubar sal traz má sorte, a menos que se jogue uma pitada por cima do ombro direito.

• para afastar maus espíritos, joga-se sal por cima do ombro esquerdo.

• cada grão de sal derrubado equivale a uma lágrima. Para evita-las, leva-se imediatamente o sal derrubado para uma panela no fogo. Isso bastará para secar as lágrimas.

• emprestar ou pedir emprestado sal ou pimenta destrói a amizade. É melhor oferece-los e aceita-los como um presente.

• no oriente médio acredita-se que quando duas pessoas comem sal juntas, formam um vínculo. Por isso, usa-se sal para selar um contrato.

• no Havaí, a pessoa que volta de um funeral polvilha sal sobre si mesma, para garantir que maus espíritos que rondassem o defunto não a acompanhem em casa.

• no Japão, espalha-se sal no palco antes da apresentação para evitar que maus espíritos joguem pragas sobre os actores.

• em muitos países espalha-se sal no umbral da porta de uma casa nova para impedir a entrada de maus espíritos.

Espero ter ajudado ... ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Bem,eu acho que resulta, e digo isto por experiência (quase) própria. Houve um caso na minha familia e ao colocarem sal grosso em frente às portas dos quartos, a entidade não passava da porta. Ficava à porta. e ao colocar no meio do corredor, dava a volta por outra porta existente nesse corredor antes do sal. Não posso garantir que tenha sido mesmo assim, porque eu era muito pequena e ano tenho qualquer memória disso a não ser de dormir muitas vezes em casa dos meus avós.

Vocês falam disto como se fosse a coisa mais natural do mundo.
Será que não vos assusta nem um pouco?
Eu levei uns dias para conseguir contar o que me aconteceu...
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Eu uso o sal grosso para limpar o ambiente. Funciona muito bem.
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

Citação de: suzie em 14 abril, 2011, 21:16
Vocês falam disto como se fosse a coisa mais natural do mundo.
Será que não vos assusta nem um pouco?
Eu levei uns dias para conseguir contar o que me aconteceu...

Assusta, claro que sim, mas como não me lembro de nada por ser tão pequena, é quase como se nunca tivesse acontecido, entendes?

Citação de: o_gato_e_eu em 14 abril, 2011, 21:44
Eu uso o sal grosso para limpar o ambiente. Funciona muito bem.

Boas,

E como é que essa limpeza pode ser feita?

Um saco de sal grosso pendurado  na porta da entrada poderá ser útil para afastar os maus espíritos?
Ou por outro lado, poderá impedi-los de sair de casa?

Obrigado,

Cumprimentos

Citação de: parsifal em 09 maio, 2011, 16:58
Boas,

E como é que essa limpeza pode ser feita?

Um saco de sal grosso pendurado  na porta da entrada poderá ser útil para afastar os maus espíritos?
Ou por outro lado, poderá impedi-los de sair de casa?

Obrigado,

Cumprimentos


Eu também gostaria de saber como se pode fazer a limpeza da casa com sal. Têm-me acontecido umas coisas estranhas ultimamente (acho que é mais maldade dos vizinhos) mas quero proteger-me. Obrigada :)

o sal serve sim para limpar o ambiente e tambem serve como proteção contra entidades malignas ou desencarnadas, o fato de ter perguntado referesse a serie de tv "supernatural" ou como conhecida aqui no Brasil(sou brasileiro tambem) "sobrenatural", existem é claro alguns porém, um exemplo lógico disso é o tipo de fé religiosa da pessoa, imagine que como já dito neste mesmo forum, ele é muito citado na biblia, ou seja no modo cristao de ser visto, então dependendo de suas crenças não tera efeito algum, é o mesmo de ter a casa com algum tipo de entidade e ser cristao e pedir a um budista ir fazer um ritual de purificacão, não vai adiantar muito.

O sal comunmente é visto como algo puro na biblia e um exemplo disto é que em determinada passagem quando sodoma e gomorra estão sendo consumidas pela destruição de Deus, o mesmo orienta que não devem olhar pra trás, a mulher ao se virar, transforma-se em uma estátua de sal, é como se ela houvesse sido purificada, mas seus pecados eram tantos que tornou-se a forma mais pura existente, ou seja o sal.

Não existe nenhum tipo de ritual especifico para este tipo de rito purificador, apenas jogar o sal e ter fé que a entidade não ira ultrapassa-lo, joga-lo na casa com o pensamento firme que tudo de ruim ira embora atraves de uma lavagem com sal grosso funciona contra o mau-olhado ou inveja.

Algo bom a ser feito é colocar um vidro com sal grosso atras da porta de entrada de sua casa, dentro pode-se colocar uma cabeça inteira de alho, enterrada no sal grosso, os efeitos que forem jogados contra seus fgamiliares ou sua casa voltam ao invejoso ou mau-intencionado, o alho pode agir de determinadas formas, ele pode aparecer para fora do sal grosso, mesmo depois de enterrado nele, ele pode borbulhar e liquifazer, entre outros, em todo caso depois que isto acontecer tanto o sal quando o alho devem ser jogados em agua corrente para não fazerem mal a ninguem.

espero ter ajudado.   :angel:

Olá.
Achei interessante, isso da «crença religiosa» e da sua influência na utilização do sal. No caso de uma pessoa simplesmente não ser crente em nada, então? Não pode ser alvo de fenómenos ou não se pode livrar deles?... Acho que se o sal impede os maus espíritos ou o Mal de entrar num sítio vai fazê-lo independentemente de qualquer pessoa que esteja a ser protegida. Quem vai ter de 'acreditar' na eficácia do sal é o espírito, pelo menos vejo a coisa mais por esse lado.
Se calhar, em muitos casos de assombrações ou de fenómenos similares, ao princípio as pessoas que foram 'alvo' desses fenómenos, não eram crentes em nada e, muito menos, na possibilidade de tais ocorrências. Simples ateus vêm-se a braços com uma possessão demoníaca, por exemplo. Para se livrarem dela só ouviram falar de uma coisa: Exorcismo. Como tal será o que vão fazer. Pode ser é que, no fim de tudo, se tornem crentes em alguma coisa (pelo menos na possibilidade de esse fenómeno existir).
Os fenómenos paranormais terão os seus 'princípios básicos', e esses serão universais. Acho que o factor religioso só fará diferença na rapidez com que nos apercebemos da realidade desses fenómenos, na forma como os aceitamos e como lidamos com eles, mas não no facto de sermos mais ou menos afectados por eles.
Abraço.

Olá!

Eu costumo ter recipientes com sal espalhados pela casa. Pelo menos, desde que assim é, as coisas andam mais calmas.

Se funciona ou não, isso já não sei. Mas, como se costuma dizer, vale mais prevenir do que remediar.

:)

Olá. Pois, mais vale... Mas a questão é: Fazes isso porque tens uma grande 'crença' religiosa de que tal resulta? Ou fazes apenas porque te aconselharam e, no fundo, 'mal não fará'?... Antes de pores os recipientes com sal já acreditavas que o sal resultava, porque toda a vida foste educada dessa forma?
Onde eu quero chegar no post inicial é ao ponto de ver a que nível as nossas crenças influenciam o efeito ou a ocorrência de determinadas coisas. Não creio que a nossa fé ou orientação religiosa tenha algo a ver com isso (com o facto de as coisas acontecerem ou resultarem), terá apenas a ver com o modo como lidamos com elas.
Será que os espíritos mantém, do lado de lá a religião que tinham do lado de cá? Eles serão os únicos a ser afectados pelas suas próprias crenças, no máximo. Embora eu pense q tudo tem a ver com alguma vibração ou energia do sal q complica a actividade dos espítos ou energias negativas, mas também, no fundo, sei lá... Um dia que seja espírito irei descobrir, ou espero que sim...
Alguém q consiga contactar uma entidade pelo Ouija ou algo assim, q tente saber, através dessa entidade, o porquê. Um dia q o faça de novo é uma pergunta q irei tentar fazer.
Abraços.
P.J.

Citação de: Pedro Jorge Cravino em 25 setembro, 2011, 16:44
Olá. Pois, mais vale... Mas a questão é: Fazes isso porque tens uma grande 'crença' religiosa de que tal resulta? Ou fazes apenas porque te aconselharam e, no fundo, 'mal não fará'?... Antes de pores os recipientes com sal já acreditavas que o sal resultava, porque toda a vida foste educada dessa forma?
Onde eu quero chegar no post inicial é ao ponto de ver a que nível as nossas crenças influenciam o efeito ou a ocorrência de determinadas coisas. Não creio que a nossa fé ou orientação religiosa tenha algo a ver com isso (com o facto de as coisas acontecerem ou resultarem), terá apenas a ver com o modo como lidamos com elas.
Será que os espíritos mantém, do lado de lá a religião que tinham do lado de cá? Eles serão os únicos a ser afectados pelas suas próprias crenças, no máximo. Embora eu pense q tudo tem a ver com alguma vibração ou energia do sal q complica a actividade dos espítos ou energias negativas, mas também, no fundo, sei lá... Um dia que seja espírito irei descobrir, ou espero que sim...
Alguém q consiga contactar uma entidade pelo Ouija ou algo assim, q tente saber, através dessa entidade, o porquê. Um dia q o faça de novo é uma pergunta q irei tentar fazer.
Abraços.
P.J.

Olá!

Eu utilizo o sal ha pouco tempo. Não sei se resulta a cem por cento mas, sinto me protegida em relação a algumas situações. Pelo menos os barulhos, cá por casa diminuiram. Sinto me mais calma. E depois, o sal é um bem barato muito referenciado na biblia

Citação de: Pedro Jorge Cravino em 25 setembro, 2011, 16:44
Olá. Pois, mais vale... Mas a questão é: Fazes isso porque tens uma grande 'crença' religiosa de que tal resulta? Ou fazes apenas porque te aconselharam e, no fundo, 'mal não fará'?... Antes de pores os recipientes com sal já acreditavas que o sal resultava, porque toda a vida foste educada dessa forma?
Onde eu quero chegar no post inicial é ao ponto de ver a que nível as nossas crenças influenciam o efeito ou a ocorrência de determinadas coisas. Não creio que a nossa fé ou orientação religiosa tenha algo a ver com isso (com o facto de as coisas acontecerem ou resultarem), terá apenas a ver com o modo como lidamos com elas.
Será que os espíritos mantém, do lado de lá a religião que tinham do lado de cá? Eles serão os únicos a ser afectados pelas suas próprias crenças, no máximo. Embora eu pense q tudo tem a ver com alguma vibração ou energia do sal q complica a actividade dos espítos ou energias negativas, mas também, no fundo, sei lá... Um dia que seja espírito irei descobrir, ou espero que sim...
Alguém q consiga contactar uma entidade pelo Ouija ou algo assim, q tente saber, através dessa entidade, o porquê. Um dia q o faça de novo é uma pergunta q irei tentar fazer.
Abraços.
P.J.


Eu até entendo o seu ponto de vista, e ainda por afirmar que pessoas que são "ateus" são aqueles que sofrem na mão dos espiritos, mas vamos rever alguns pontos:

1. independente de várias pessoas dizerem que são ateus(ou atéias) devemos analizar que esta sessão só surgiu nos tempos mais modernos, normalmente todas as pessoas tem um certo tipo de fé que vem sido trazida a gerações, e por muitas vezes se ve a não querer acreditar por algum motivo pessoal ou até mesmo motivos mais céticos, mas que foram nascendo de qacordo com o amadurecimento da pessoa, afinal, qual criança nunca teve medo do escuro? ou de algo ao qual não compreendia e o temia. Onde eu quero chegar é que a memoria ancestral da pessoa retorna e faz com que ela tente ignorar o que lhe acontece e quando acontece.

2. um exemplo bem pratico disso são os jovens por exemplo, muitas vezes eles tem a curiosidade de entrar em algum tipo de religião, ou entender certas coisas, mas devido ao sistema meio antiquado e nada ortodoxo dos antigos que permanecem como padres pastores e mediuns em geral acabam criando um certo tipo de raiva da religião.

3. O sal vai ajudar assim como qualquer outro tipo de amuleto, imagine por exemplo um padre que esta a fazer um exorcismo, porém perdeu sua fé, ele conseguira expulsar a entidade? Claro que não, a fé do espirito depende exatamente da fé de quem o confronta, se ele não é mais fisico, a determinação, certeza, fé, etc, do escojurador é muito necessaria, se concordam ou não, esta é a minha visão dos fatos.......