Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Como desenvolver o dom de comunicar com espiritos
    Iniciado por ricardo24
    Lido 22.168 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: inquilino em 09 abril, 2011, 11:28
bom dia, confesso que fiquei um pouco confusa depois de ler isto, o que quer dizer quando diz "o lado dele sabe  se proteger nao facas o que nao deves fazer... "e porque é que diz "nao faças o que nao deves fazer?isto assim é muito vago, importa-see de me esplicar.
é engraçado, ja sao algumas pessoas que dizem que tenho de fazer meditaçao, mas nunca me disseram que nao o deveria praticar sozinha. poderá me explicar o porque de nao fazer sozinha?
de qualquer das formas acho que o que estou a fazer nao tem surtido grande efeito, mas prontos.
obrigada e se possivel agradecia resposta

cumprimentos

sabes á espiritos bons e á deles maus e muito maus ...

por tanto, eu aconcelho a nao meditar sozinho nunca se deve comecar a meditar sozinho... pois podera ser  levado por um espirito trapalhao e dizer ser seu anjo da guarda  e na verdade nao é é um  trapalhao um espirito de baixo nivel...
é um triste que  tenta levar  muitos tolos com ele... e voce sera levado facilmente...
assim como tá a ser levado em praticar a meditacao esto tudo sao obras dos espiritos ao dizerem te o que fazer...

para mim meu amigo nao aconcelho a meditar sozinho...  aprende  num centro espirita como se medita  aprende com quem sabe o lado aprenda a proteger se...

espero que tenhas percebido...

proteger se...   esto é  proteger se dos espiritos maus  nem tudo é um mar de rosas  tem cuidado  vai com calma le  e aprende os poucos nao tenhas presas minha irma...

Citação de: nandolux em 09 abril, 2011, 11:35
sabes á espiritos bons e á deles maus e muito maus ...

por tanto, eu aconcelho a nao meditar sozinho nunca se deve comecar a meditar sozinho... pois podera ser  levado por um espirito trapalhao e dizer ser seu anjo da guarda  e na verdade nao é é um  trapalhao um espirito de baixo nivel...
é um triste que  tenta levar  muitos tolos com ele... e voce sera levado facilmente...
assim como tá a ser levado em praticar a meditacao esto tudo sao obras dos espiritos ao dizerem te o que fazer...

para mim meu amigo nao aconcelho a meditar sozinho...  aprende  num centro espirita como se medita  aprende com quem sabe o lado aprenda a proteger se...

espero que tenhas percebido...

proteger se...   esto é  proteger se dos espiritos maus  nem tudo é um mar de rosas  tem cuidado  vai com calma le  e aprende os poucos nao tenhas presas minha irma...

isso dos espiritos maus eu sei, infelizmente sei disso...(volta e meia ando com encosto agarrado)
quanto ao anjo da guarda eu tambem sei quem é, mas ela nunca se manifestou.
desculpe a insistência mas como poderei ser levado se eu nao vejo nem oiço nada na meditaçao!

quanto ao centro espirita, aonde eu moro nao há nenhum, o mais proximo fica muito longe, e tambem nao há centros de meditaçao etc, por isso é que comecei a fazer sozinha .
mas ja percebi que nao devo, ok, eu vou parar.
obrigada por me esclarecer
cumprimentos
"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"

Citação de: inquilino em 09 abril, 2011, 11:49
isso dos espiritos maus eu sei, infelizmente sei disso...(volta e meia ando com encosto agarrado)
quanto ao anjo da guarda eu tambem sei quem é, mas ela nunca se manifestou.
desculpe a insistência mas como poderei ser levado se eu nao vejo nem oiço nada na meditaçao!

quanto ao centro espirita, aonde eu moro nao há nenhum, o mais proximo fica muito longe, e tambem nao há centros de meditaçao etc, por isso é que comecei a fazer sozinha .
mas ja percebi que nao devo, ok, eu vou parar.
obrigada por me esclarecer
cumprimentos

se nao ve e nao ouve nada na meditacao... é porque seu guia espiritual nao quer...

pois  eu tambem  comecei sozinho como tu   e ao fim de uma semana ja tinha respostas....

mas fui avizado  e dou gracas a deus...

pena qeu nao tenha nenhum centro espirita perto... mas procure  ...

compre ou pesquise no google...  para comecar a ler..

primeiro leia aprenda  depois   no fim do estudo podera   meditar  nao aconcelho mas no fim do estudo estara bem praparada..


comece por

o livro dos espiritos alan kardec

2. o evangelho segundo o espiritismo

3. o livro dos mediuns

4 . o ceu e o inferno

sao os principais livros  comece  pela ordem aqui dita... 

pois se ler o livro dos mediuns tem la coisas que nao percebe... entende espero que  encontre essa luz que tem em voce...

tente   encontrar um centro o que tiver mais perto... liga para la e pergunta    se  conhece  algum centro mais perto para voce ou ate mesmo   alguem que vai o centro   pois  vai ver que tera vizinhas que vao e voce nao sabia...


foi o que aconteceu a mim...

eu estudo.. e aprende      voce faca o mesmo estude aprenda minha irma     pois na espiritualidade   tem que se estudar... 

para podermos seguir o isemplo de nosso mestre jesus...

espero que me tenha percebido pois so tento a levar no melhor caminho sem   tendencias a cai em tentacoes e que teija preparada futuramente...

Citação de: nandolux em 09 abril, 2011, 11:59
se nao ve e nao ouve nada na meditacao... é porque seu guia espiritual nao quer...

pois  eu tambem  comecei sozinho como tu   e ao fim de uma semana ja tinha respostas....

mas fui avizado  e dou gracas a deus...

pena qeu nao tenha nenhum centro espirita perto... mas procure  ...

compre ou pesquise no google...  para comecar a ler..

primeiro leia aprenda  depois   no fim do estudo podera   meditar  nao aconcelho mas no fim do estudo estara bem praparada..


comece por

o livro dos espiritos alan kardec

2. o evangelho segundo o espiritismo

3. o livro dos mediuns

4 . o ceu e o inferno

sao os principais livros  comece  pela ordem aqui dita... 

pois se ler o livro dos mediuns tem la coisas que nao percebe... entende espero que  encontre essa luz que tem em voce...

tente   encontrar um centro o que tiver mais perto... liga para la e pergunta    se  conhece  algum centro mais perto para voce ou ate mesmo   alguem que vai o centro   pois  vai ver que tera vizinhas que vao e voce nao sabia...


foi o que aconteceu a mim...

eu estudo.. e aprende      voce faca o mesmo estude aprenda minha irma     pois na espiritualidade   tem que se estudar... 

para podermos seguir o isemplo de nosso mestre jesus...

espero que me tenha percebido pois so tento a levar no melhor caminho sem   tendencias a cai em tentacoes e que teija preparada futuramente...

passado uma semana já tinha respostas? eu ja nem sei quando comecei a meditar, mas já ha mais de um mes e nada.sou mesmo triste.
isto que eu vou dizer, pode parecer muito estupido, mas eu na minha ingenuidade pensava que eu nao conseguia ver nada porque eu pedi para me fecharem (na altura andava apavorada, nao sei se fiz bem ou mal, mas ja está!as vezes as coisas ainda acontecem mas nao com a mesma intencidade), eu pensei muitas vezes que secalhar poderia ser por isso, agora se diz que é o guia espiritual, eu nao sei se tenho um, so sei que tenho anjo da guarda.
o senhor que me tirou o encosto disse-me para eu rezar que assim estaria protegida e para ler salmos, em especial o salmo 91 e depois mais 11 salmos.
o centro espirita mais proximo de minha casa fica mesmo muito longe, acho que me vou ficar pelos livros.
mais uma vez obrigada.
cumprimentos
"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"

Citação de: inquilino em 09 abril, 2011, 12:15
passado uma semana já tinha respostas? eu já nem sei quando comecei a meditar, mas já há mais de um mês e nada.sou mesmo triste.
isto que eu vou dizer, pode parecer muito estúpido, mas eu na minha ingenuidade pensava que eu não conseguia ver nada porque eu pedi para me fecharem (na altura andava apavorada, não sei se fiz bem ou mal, mas já está!as vezes as coisas ainda acontecem mas nao com a mesma intencidade), eu pensei muitas vezes que secalhar poderia ser por isso, agora se diz que é o guia espiritual, eu nao sei se tenho um, so sei que tenho anjo da guarda.
o senhor que me tirou o encosto disse-me para eu rezar que assim estaria protegida e para ler salmos, em especial o salmo 91 e depois mais 11 salmos.
o centro espirita mais proximo de minha casa fica mesmo muito longe, acho que me vou ficar pelos livros.
mais uma vez obrigada.
cumprimentos

minha amiga veijo que tens um grande desgosto no coração...

mas tem calma minha irmã...

se   seu destino é ajudar   quem precisa no mundo da espiritualidade...

seu dom vira... sua mediunidade vira..

se era o seu dever nesta nova encarnação  você fazer algo...   pois   digo te já mais Vera   algum médium  que te possa fechar  ..

você pagou alguma coisa???

sabes minha irmã    se você fez isso num centro espirita o que eles fizeram foi adormecer   sua mediunidade  mas ela vira...

se for alguém particular     não sei o que ele fez mas poderá  ter  deixado um espírito e ter trazido uns 10...

se me entende...

em relação o que diz   sobre não saber se tem um guia espiritual  mas sabe que tem um anjo da guarda...

é aqui que concelho a ler...

guia espiritual é o seu anjo da guarda...

já mais  ele o vai abandonar  já mais  ...


ele tá sempre junto de você...


minha irmã   olha vai a partir de hoje  fazer assim..

ao deitar se vai pedir seu anjo da guarda para a proteger  e quando o corpo tiver a dormir que seu bom anjo da guarda que Deus enviou para  te proteger...   guarde sua alma junto dele para que te posso ajudar  e encinar...

no outro dia pode não se lembrar de nada.. pode ate se lembrar que sabe que teve com alguém mas o que conversaram não sabe não...

mas  ficara gravada na sua memoria mais tarde tudo o que ele lhe encinou vira o de cima...

mas pesa a ele para a proteger  a guardar e dar bons concelhos...   e tente   fazer uma coisa... 
sempre que vier algo a cabeça veja se é bom ou não   os poucos ira perceber se é seu anjo da guarda ou será um obsessor...

mas tenha cuidado   pois os obsesores os espíritos de baixo nível brincalhões  querem se passar por anjos da guarda  e você cai  no que ele te diz...

sabe uma coisa   no livro  de alan kardec á uma pergunta que diz assim...

os espiritos infeluiem na nossa vida?

resposta:mais duque nos imaginamos.

nossa vida é comandada pelos espíritos   só temos que começar a perceber   e distinguir dos bons e dos menos bons...

assim que  tiver num plano espiritual  mais elevado doque o espírito que tava a se encostar a si..  ele retira-se  pois  você tá mais elevado que o espírito.brincalhao.. entende?

se precisar de alguma coisa minha irmã mande mensagem privada...

sobre suas duvidas e eu ajudarei no que poder...

mas pode começar por procurar no Google...  os livros que lhe disse...   

muita luz para nos

#20
Citação de: ricardo24 em 08 abril, 2011, 00:39
posso confirmar que era verídico porque aconteceu com familiares meus e tava la de testemunha
não era marketing posso assegurar te  !falavam o pior idioma que possas imaginar quando falavam o português correcto tinha uma voz horrível tinha uma força incrível!
Meu anjo falo-lhe com toda a sinceridade,concordo com ele é enganação.Conheço pessoas a quem lhes foi pago pela Universal 50 reais para: fingir que era aleijados,que possuiam algum outra deficiencia.E esta pessoa me contou que eles pagam 50 reais por turno.Tipo:50 reais pelo culto da manhã,50 pelo da tarde e 50 pelo da noite!
Não acredite em tudo que vê neste lugar há muitos motivos para desconfiar!
De qualquer forma procure um centro espirita,tenho certeza que vc encontrará o que busca!
Fran Morais ;*

ricardo24
Acho que e uma experiência muito ma ver um exorcismo sem sequer saber nada sobre o assunto
sempre me interessei por entidades e coisas paranormais
vejo todos os programas sobre isso  e pesquiso pela net,
deixei me levar pela curiosidade e nunca teve o cuidado de aprender a controlar
porque se algo que não "existe" esta perto de mim eu sinto!mas não consigo saber o que e
se e bom ou mau!porque não tenho a capacidade de comunicar com eles talvez devido a falta
de experiência!agora uma coisa que se tem passado muitas vezes e aparecer vultos brancos dentro de casa e fora
não sei se será a mesma "pessoa" ontem por exemplo a minha irma viu um passar do quarto para a cozinha através da parede
mas este era mais pequeno que o normal passou lhe mesmo a frente dos olhos !
qual e o significado disto?
que podem querer?
desculpem a pergunta pela ignorância um vulto e um espírito?
diferenca entre cores ela tem visto brancos cinzentos e pretos?
qual o seu significado?



ricardo24
Citação de: nandolux em 09 abril, 2011, 10:10
amigo inquilino....


disseram-me que tinha de tentar mais vezes.
cumprimentos....


quem te disse isso   aprendeu com alguem o lado dele sabe  se proteger nao facas o que nao deves fazer...

para se meditar  tem que se aprender junto de quem sabe e nunca se deve meditar sozinho... fico por aqui    


meu Deus tanta coisa que dizem.

em fez de dizerem o que lhe vai na cabeça digam o que ele deve de fazer realmente pelos caminhos da luz...

primeiro  amigo... 

procuras no Google  um centro espirita  de alan kardec

depois para leres 

e aprenderes

irei te dizer do primeiro  ate o ultimo livro que deves ler e aprender...

primeiro: livro dos espíritos  alan kardec
segundo: o evangelho segundo o espiritismo   alan kardec
terceiro: o livro dos mediuns  alan kardec
quarto: o céu e o inferno
no mínimo  deves ler estes livros... para aprenderes e pela ordem que te indico..
a ordem que te indico é regra numero 1   

não te vale de nada ler o livro dos mediuns sem ler o livro dos espíritos  não vais perceber nada...

lê pela ordem  tens  no segundo livro preces...

e  vais lendo e estudando e vais aprender que o que sentes na verdade não é quem pencas... 

e encontra um centro espirita de alan kardec é o meu concelho... 

todos os grandes mediuns  como Chico Xavier  edivaldo franco   Francisco Menezes
entre outros  grandes mediuns...

todos eles começaram   pela leitura de alan kardec pois os livros todos eles foram escritos pelo alan kardec...
mas  por ordens dos espíritos  digamos tudo o que tá escrito foi dado pelos espíritos...  em que tem vários.

os bons espíritos  os mais ou menos..
os maus  espíritos ,assassinos , trapalhões ,etc etc etc etc etc...

tem de tudo para que nos possamos  perceber a espiritualidade...

aprende  meu irmão vai com calma  e  deixa de pedir para te aparecer...

muita luz para todos nos



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.





Obrigado pela dica dos livros vou ja procurar

cumprimentos =)

Citação de: ricardo24 em 09 abril, 2011, 14:01
Acho que e uma experiência muito ma ver um exorcismo sem sequer saber nada sobre o assunto
sempre me interessei por entidades e coisas paranormais
vejo todos os programas sobre isso  e pesquiso pela net,
deixei me levar pela curiosidade e nunca teve o cuidado de aprender a controlar
porque se algo que não "existe" esta perto de mim eu sinto!mas não consigo saber o que e
se e bom ou mau!porque não tenho a capacidade de comunicar com eles talvez devido a falta
de experiência!agora uma coisa que se tem passado muitas vezes e aparecer vultos brancos dentro de casa e fora
não sei se será a mesma "pessoa" ontem por exemplo a minha irma viu um passar do quarto para a cozinha através da parede
mas este era mais pequeno que o normal passou lhe mesmo a frente dos olhos !
qual e o significado disto?
que podem querer?
desculpem a pergunta pela ignorância um vulto e um espírito?
diferenca entre cores ela tem visto brancos cinzentos e pretos?
qual o seu significado?




meu irmao estuda e tens as respostas todas todas...

mas  digo te   tudo tem sua logica...   branco bom   negro mau...

mas le pois os que aparecem brancos podem ser  trapalhoes.. e querem passar se por bons para  os enganar.. nada melhor que estudar e ir a um centro espirita sua irma precisa de ir  e  muito rapido para ela ser educada para nao cair nas tentacoes do mal...   aconcelho vivamente ela ir a um centro...

podem andar  ai...   5   10 110   1100  ...

entendes?

sua irmao que ve ja viu seu anjo da guarda ela que tente ouvir  os bons concelhos e comece a distinguer do bem do mal...

atencao com os trapalhoes...   ele fazem nos  acreditar que sao santos...  entendes?


muita luz para todos nos   e va a um centro espirita...

ricardo24
Que acham destes livros alem dos de alan kardek que me recomendaram ?

http://alexandrasolnado.com/index.php?location=3

cumprimentos

eu não sei qual o teu nível de conhecimento eu aqui a dias li um livro e gostei bastante chamava -se violetas a janela pelo que percebi foi escrito por um espírito de uma jovem que faleceu e depois escreveu o livro atravez de uma media pelo que percebi era isso e alem de ser uma historia bonita penso que fiquei com uma ideia generalista de algumas coisas gostei bastante foi me aconselhado por uma media depois ela aconselhou me a ler um que era "o poder da mente" mas esse não consegui ler porque tornava se muito massudo e eu ja é um problema para ler livros :D e então massudos pior ainda esse não cheguei a ler todo agora tenho um que ela também me aconselhou que se chama " eu sou o poder da mente" este comprei mesmo custa 12 euros e pouco, e não é tão virado para espíritos é mais virado para o poder que a nossa mente guarda e ensina a "educarmos" a nossa mente e a conseguirmos controlar certas coisas com o poder da mente( não te iludas não ensina a fazer milagres) mas ajuda em algumas coisas do dia a dia também gostei se por acaso tiveres interessado em mais pormenores ou assim sobre os que mencionei diz....

também tenho aqui uma pacote de livros que engloba o livro dos espíritos o livro dos médios(que nunca li nem sei porque ) e mais uns poucos são vários se quiseres manda pm e falamos melhor sobre estes :D (envia pm ) isto se vires e se o pessoal aqui maior achar que deves ler esses livros nê to só a dar umas opiniões.


Citação de: ricardo24 em 11 abril, 2011, 21:17
Que acham destes livros alem dos de alan kardek que me recomendaram ?

http://alexandrasolnado.com/index.php?location=3

cumprimentos
ja que falas nesse site ha ai um sitio onde podes registar o teu mail e recebes uma mensagem todas as semanas ..... as veses dao que pensar

Olá Ricardo, não sei se por acaso já lhe respondi algo, mas há muitos livros, até de quem nada faz, mas escreve.
O melhor quanto a mim é ter um grupo de estudo, independente de mediunidade como nós fazemos e ter como professores as entidades com quem aprender. Ler para quê, conheço algo sobre isso desde há anos.
Tambem nas minhas aulas de pintura tenho pessoas que possuem montes de livros sobre arte e nada pintam de jeito, percebeu a minha mensagem.
até sempre

Citação de: joao lourenco em 18 novembro, 2011, 17:32
Olá Ricardo, não sei se por acaso já lhe respondi algo, mas há muitos livros, até de quem nada faz, mas escreve.
O melhor quanto a mim é ter um grupo de estudo, independente de mediunidade como nós fazemos e ter como professores as entidades com quem aprender. Ler para quê, conheço algo sobre isso desde há anos.
Tambem nas minhas aulas de pintura tenho pessoas que possuem montes de livros sobre arte e nada pintam de jeito, percebeu a minha mensagem.
até sempre

mas lourenco eu penso que devemos ler sempre aprender sempre... e nao aprender com os irmaos desencarnados pois como voce sabe á espiritos sabios que nos sabem manipular...

claro que acredito que o meu irmao tem muitos anos de estudo de mediunidade ...

mas  espero que seija um bom irmao muita luz meu amigo lourenco que o senhor o elumine.

Citação de: Edhelar em 07 abril, 2011, 23:04
não sei o que já tentas-te ler ou estudas-te sobre isso, sinceramente, de tudo o que conheço e para tu desenvolveres com alguma confiança e calma (não como eu que comecei com sustos e feitiços), vou aconselhar-te apenas que lei-as o Livro dos Espiritos e O Livro dos Médiuns e/ou que tentes conhecer um pouco mais a filosofia do movimento espirita (julgo que é a federação espirita que tem um Curso á distancia que pode ser feito, como introdução á filosofia espirita, sem grandes ligações e comprometimentos).
Quanto a coisas mais práticas, há alguns "truques" que eles ensinam e outros que se aprendem pesquisando na net. Mas parece-me mais importante compreenderes algo sobre o assunto, para compreenderes os sustos que vais apanhar!!!
Digo-te isto, não porque concorde totalmente com eles, mas simplesmente porque eles ajudam a encarar os espiritos como uma coisa mais natural  e isso conduz a uma maior aceitação de um mundo que é tabu mas que mora constantemente connosco.

Penso que será um bom ponto de partida!!!
oi eu também concordo com vc mais cada vez que descobrimos algo mais querermos saber explicar o inexplicável e os segredos da vida paranormal,para min o paranormal não e algo para se estudar mais para compreender nossa meia natureza .
obrigado xau