Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Como desenvolver o dom de comunicar com espiritos
    Iniciado por ricardo24
    Lido 22.168 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ricardo24
Boas tardes!
tenho estudado bastante este fórum sou muito curioso em relação ao paranormal
como já comentei por ai,consigo sentir presenças de entidades e saber se estão perto de mim
já sofri tormentos noites em claro porque "alguém não me deixava dormir" sentia toques apertos na testa algo muito frio
como se algo estivesse la com o dedo a pressionar a única coisa que realmente vi num desses tormentos foi um vulto preto ao fundo da cama mas quando acendi a luz não estava la nada e não voltou aparecer
felizmente já a muito tempo que não me atormentam durante essas épocas tinha pesadelos
ao que acordava a gritar o que não era muito normal de mim depois sentia como se algo me estivesse a asfixiar
graças a Deus que já há muito tempo que não tenho passado por isso
continuo a sentir presenças mas tenho medo de fazer evps ou tirar fotos ;D
sei que ta alguma coisa perto de mim mas não tenho "forças" para comunicar com eles
isto e normal que faça perguntas na minha cabeça e não consiga obter respostas?
desde pequeno que sinto estas coisas mas nunca tive coragem (medo ) para tentar sequer perguntar quem esta só por pensamento mas não me falam!há algum livro que possa estudar para desenvolver a capacidade ou ate mesmo aprender mais sobre entidades?

desde já agradeço 


identifico me um pouco contigo tambem ando a tentar aprender mais sobre isto vamos ver o que diz ai a malta eu ja ca ando a algum tempo no forum ja aprendi algumas coisas mas quando mais aprendo mais aprendo que ainda falta mais para aprender

cumprimentos

ricardo24
a minha irma sim que os sente vê cenas e tem promonicoes !
a 1 vez que ela entrou na casa que aluguei faz alguns dias disse logo
não gosto deste lugar !e como fomos a descobrir não estava la nada bem!
vamos la ver se alguém nos ajuda a sair disto !
para ser sincero não e bem medo que se sente mas sim respeito
porque estamos a lidar com uma coisa superior a nós (ja que nos podem tratar bem ou fazer nos mal sem darmos por isso)
outra coisa sei que tenho 2 pessoas que me guardam !suspeito quem seja mas há alguma forma de saber quem são?


Citação de: ricardo24 em 07 abril, 2011, 22:07
a minha irma sim que os sente vê cenas e tem promonicoes !
a 1 vez que ela entrou na casa que aluguei faz alguns dias disse logo
não gosto deste lugar !e como fomos a descobrir não estava la nada bem!
vamos la ver se alguém nos ajuda a sair disto !
para ser sincero não e bem medo que se sente mas sim respeito
porque estamos a lidar com uma coisa superior a nós (ja que nos podem tratar bem ou fazer nos mal sem darmos por isso)
outra coisa sei que tenho 2 pessoas que me guardam !suspeito quem seja mas há alguma forma de saber quem são?

Isso é fácil e não tens riscos nenhuns. Depende da tua capacidade de te concentrares.

Faz da seguinte maneira:

Num local em silêncio, pode ser de dia, concentra-te.

Imagina que estás numa estrada, não traves a tua imaginação, tenta notar pormenores na estrada e no que está além.

Essa estrada tem vários caminhos a descer pelo meio da floresta, escolhe o que mais te agrada (são diferentes) e vai por esse.

Tenta imaginar o que está nas árvores e no caminho que estás.

Esse caminho dá para um campo grande. Nesse ponto pára um pouco de caminhar e tenta notar o que anda no campo, por mais estranho que te pareça. Decora o que é.

No fim do campo tem vários caminhos ( novamente o que mais gostas ) que vão dar a um rio. Escolhe um. Depois de chegar ao rio, existe várias pontes, escolhe a que mais te atrai. Do outro lado tem um banco, senta-te e espera quem vai aparecer.

Tudo ocorre na tua imaginação, por mais ridículo que pareças as coisas tenta manter o itinerário seguido, e sem pressas.


Depois tens a surpresa. Atenção que pode até ser alguém muito diferente que imaginas.


Senão conseguires mentalmente de fazer tudo concentrado e seguido vai tentando. Resulta pelo menos uma vez. Depois dessa surpresa, costuma não funcionar mais, talvez porque já não é surpresa.

E quando acabar acabou, não tem rezas, truques, problemas e se achares algo negativo limita-te a dar-lhe com um taco de basebol imaginário e continua o caminho. Se saíres do caminho, tens de começar do inicio.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

não sei o que já tentas-te ler ou estudas-te sobre isso, sinceramente, de tudo o que conheço e para tu desenvolveres com alguma confiança e calma (não como eu que comecei com sustos e feitiços), vou aconselhar-te apenas que lei-as o Livro dos Espiritos e O Livro dos Médiuns e/ou que tentes conhecer um pouco mais a filosofia do movimento espirita (julgo que é a federação espirita que tem um Curso á distancia que pode ser feito, como introdução á filosofia espirita, sem grandes ligações e comprometimentos).
Quanto a coisas mais práticas, há alguns "truques" que eles ensinam e outros que se aprendem pesquisando na net. Mas parece-me mais importante compreenderes algo sobre o assunto, para compreenderes os sustos que vais apanhar!!!
Digo-te isto, não porque concorde totalmente com eles, mas simplesmente porque eles ajudam a encarar os espiritos como uma coisa mais natural  e isso conduz a uma maior aceitação de um mundo que é tabu mas que mora constantemente connosco.

Penso que será um bom ponto de partida!!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

ricardo24
#5
Citação de: Insanus em 07 abril, 2011, 22:56
Isso é fácil e não tens riscos nenhuns. Depende da tua capacidade de te concentrares.

Faz da seguinte maneira:

Num local em silêncio, pode ser de dia, concentra-te.

Imagina que estás numa estrada, não traves a tua imaginação, tenta notar pormenores na estrada e no que está além.

Essa estrada tem vários caminhos a descer pelo meio da floresta, escolhe o que mais te agrada (são diferentes) e vai por esse.

Tenta imaginar o que está nas árvores e no caminho que estás.

Esse caminho dá para um campo grande. Nesse ponto pára um pouco de caminhar e tenta notar o que anda no campo, por mais estranho que te pareça. Decora o que é.

No fim do campo tem vários caminhos ( novamente o que mais gostas ) que vão dar a um rio. Escolhe um. Depois de chegar ao rio, existe várias pontes, escolhe a que mais te atrai. Do outro lado tem um banco, senta-te e espera quem vai aparecer.

Tudo ocorre na tua imaginação, por mais ridículo que pareças as coisas tenta manter o itinerário seguido, e sem pressas.


Depois tens a surpresa. Atenção que pode até ser alguém muito diferente que imaginas.


Senão conseguires mentalmente de fazer tudo concentrado e seguido vai tentando. Resulta pelo menos uma vez. Depois dessa surpresa, costuma não funcionar mais, talvez porque já não é surpresa.

E quando acabar acabou, não tem rezas, truques, problemas e se achares algo negativo limita-te a dar-lhe com um taco de basebol imaginário e continua o caminho. Se saíres do caminho, tens de começar do inicio.


Acho o teu aporte muito interessante!
amanha quando estiver sozinho em casa vou experimentar !
como dizes tudo não passa da minha cabeça nada me pode fazer mal  =)
em relação ao que estivemos a conversar no outro dia sinto o ambiente mais leve
a minha mana foi la e já não há arrepios vamos la ver o que acontece!
vou tentar estar presente depois conto os pormenores

Citação de: Edhelar em 07 abril, 2011, 23:04
não sei o que já tentas-te ler ou estudas-te sobre isso, sinceramente, de tudo o que conheço e para tu desenvolveres com alguma confiança e calma (não como eu que comecei com sustos e feitiços), vou aconselhar-te apenas que lei-as o Livro dos Espiritos e O Livro dos Médiuns e/ou que tentes conhecer um pouco mais a filosofia do movimento espirita (julgo que é a federação espirita que tem um Curso á distancia que pode ser feito, como introdução á filosofia espirita, sem grandes ligações e comprometimentos).
Quanto a coisas mais práticas, há alguns "truques" que eles ensinam e outros que se aprendem pesquisando na net. Mas parece-me mais importante compreenderes algo sobre o assunto, para compreenderes os sustos que vais apanhar!!!
Digo-te isto, não porque concorde totalmente com eles, mas simplesmente porque eles ajudam a encarar os espiritos como uma coisa mais natural  e isso conduz a uma maior aceitação de um mundo que é tabu mas que mora constantemente connosco.

Penso que será um bom ponto de partida!!!

Desde sempre me fascinei pelas coisas paranormais
vejo muitos programas e tento pesquisar na net!
mas o que me indigna e que sei que ta la alguma coisa e não consigo
comunicar será por medo não sei do que possa sair dali
talvez por ter frequentado a i.u.r.d algum tempo e tenha visto alguns exorcismos pff nem e bom lembrar
e talvez dai tenha ficado com a precessão que todos os espíritos são maus
A minha companheira falava com o padrinho dela que faleceu quando ela era pequena agora acho que não
se o faz não me diz porque não ia gostar de saber que estava a dormir e ela a "comunicar" ;D
talvez pela minha curiosidade tenha ido demasiado longe com isto e não soube  aprender a lidar com a situação por medo
obrigado pelo teu aporte  =)




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Citação de: ricardo24 em 07 abril, 2011, 23:17
Desde sempre me fascinei pelas coisas paranormais
vejo muitos programas e tento pesquisar na net!
mas o que me indigna e que sei que ta la alguma coisa e não consigo
comunicar será por medo não sei do que possa sair dali
talvez por ter frequentado a i.u.r.d algum tempo e tenha visto alguns exorcismos pff nem e bom lembrar
e talvez dai tenha ficado com a precessão que todos os espíritos são maus
A minha companheira falava com o padrinho dela que faleceu quando ela era pequena agora acho que não
se o faz não me diz porque não ia gostar de saber que estava a dormir e ela a "comunicar" ;D
talvez pela minha curiosidade tenha ido demasiado longe com isto e não soube  aprender a lidar com a situação por medo
obrigado pelo teu aporte  =)

o que é  i.u.r.d ???? realmente exorcismos não é o melhor ponto para começar, o melhor é leres umas coisas ou seja teres a teoria antes de começares a pensar na pratica embora nao te impede de ir experimentando uns exercícios fáceis que se encontram por ai para ajudar a concentracao

#7
Citação de: ricardo24 em 07 abril, 2011, 23:10
Acho o teu aporte muito interessante!
amanha quando estiver sozinho em casa vou experimentar !
como dizes tudo não passa da minha cabeça nada me pode fazer mal  =)
em relação ao que estivemos a conversar no outro dia sinto o ambiente mais leve
a minha mana foi la e já não há arrepios vamos la ver o que acontece!
vou tentar estar presente depois conto os pormenores

Podes fazer isso acompanhado, em parte até ajuda, porque a outra pessoa vai perguntando os pormenores, por exemplo:

- Quantas estradas vês?

- Qual gostas mais?

- O que existe nas arvores? e no céu?

Quanto mais concentrado for, melhor é.

Tem de ser é um processo lento, nada de pressas, faz com que o percurso demore, ajuda estar de olhos fechado a seguir o caminho e deixar a imaginação fluir. Se não conseguires tenta outra vez.
Nota que tens sempre várias opções, escolhe sempre a que seja mais positiva. Se escolheres a negativa, não acontece nada demais, apenas não acabas o caminho e o processo dá errado.

É um pouco como dizes, é tudo na tua cabeça. Nem tudo, por isso a surpresa.

Geralmente é um processo individual, cada um é ligeiramente diferente, mas tem muitas coisas em comum.

Experimenta e depois diz algo.

Citação de: ricardo24 em 07 abril, 2011, 23:17
i.u.r.d algum tempo e tenha visto alguns exorcismos pff nem e bom lembrar
e talvez dai tenha ficado com a precessão que todos os espíritos são maus

Lollllllll

A IURD nem de uma galinha sacava um espírito.

Aquilo é apenas marketing e psicologia de grupo para sacar dinheiro.

Gostava de ver muitos pseudo-pastores de lá estarem numa sessão espirita, não admira que digam que todos os espíritos são maus, admirava-me era se alguma vez tivessem visto um bom. Afinal os semelhantes atraiem-se.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

ricardo24
Citação de: canidger em 07 abril, 2011, 23:32
o que é  i.u.r.d ???? realmente exorcismos não é o melhor ponto para começar, o melhor é leres umas coisas ou seja teres a teoria antes de começares a pensar na pratica embora nao te impede de ir experimentando uns exercícios fáceis que se encontram por ai para ajudar a concentracao

A i.u.r.d (Igreja Universal Do Reino De Deus) é aquela Igreja que e liderada por pastores
brasileiros não sei se já ouviste falar !é uma igreja cristã evangélica !de vez em quando aparecia la uma pessoa
com um espírito mau e eles limpavam assisti muitas vezes mas como era ainda muito novo
fiquei com aquilo na cabeça dai se calhar o meu medo de comunicar eles falavam com o espírito que estava dentro da pessoa e e respondia através dela !nao era nada agradável assistir aquilo ainda para mais a forma como respondia e a força que tinham

ja to a ver o que é ja vi disso pela tv e pela net mas nunca achei muito credivel

ricardo24
Citação de: Insanus em 07 abril, 2011, 23:39
Lollllllll

A IURD nem de uma galinha sacava um espírito.

Aquilo é apenas marketing e psicologia de grupo para sacar dinheiro.

Gostava de ver muitos pseudo-pastores de lá estarem numa sessão espirita, não admira que digam que todos os espíritos são maus, admirava-me era se alguma vez tivessem visto um bom. Afinal os semelhantes atraiem-se.

posso confirmar que era verídico porque aconteceu com familiares meus e tava la de testemunha
não era marketing posso assegurar te  !falavam o pior idioma que possas imaginar quando falavam o português correcto tinha uma voz horrível tinha uma força incrível!

Realmente inicias-te de uma forma bastante má o teu contacto com o espiritual!!!!!
Já ouvi vários relatos de pessoas, umas da IURD outras de fora, que assistiram a essas sessões e realmente para quem sabe um pouco do assunto, a maioria tem a ver com psicologia de grupo. Embora possam existir pessoas com casos reais, mas tenho as minhas duvidas que funcionem os exorcismos!!!!

quanto a ti, dá para perceber os bloqueios que ficas-te dessa altura (agora mais claramente do que no primeiro post!). Daí a minha recomendação.

quanto á visualização dada pelo Insanus, acho que ao a fazeres és capaz de ter surpresas agradáveis que resultan dessas experiências. aproveita, que acho que também vou tentar!!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Insanus em 07 abril, 2011, 22:56
Isso é fácil e não tens riscos nenhuns. Depende da tua capacidade de te concentrares.

Faz da seguinte maneira:

Num local em silêncio, pode ser de dia, concentra-te.

Imagina que estás numa estrada, não traves a tua imaginação, tenta notar pormenores na estrada e no que está além.

Essa estrada tem vários caminhos a descer pelo meio da floresta, escolhe o que mais te agrada (são diferentes) e vai por esse.

Tenta imaginar o que está nas árvores e no caminho que estás.

Esse caminho dá para um campo grande. Nesse ponto pára um pouco de caminhar e tenta notar o que anda no campo, por mais estranho que te pareça. Decora o que é.

No fim do campo tem vários caminhos ( novamente o que mais gostas ) que vão dar a um rio. Escolhe um. Depois de chegar ao rio, existe várias pontes, escolhe a que mais te atrai. Do outro lado tem um banco, senta-te e espera quem vai aparecer.

Tudo ocorre na tua imaginação, por mais ridículo que pareças as coisas tenta manter o itinerário seguido, e sem pressas.


Depois tens a surpresa. Atenção que pode até ser alguém muito diferente que imaginas.


Senão conseguires mentalmente de fazer tudo concentrado e seguido vai tentando. Resulta pelo menos uma vez. Depois dessa surpresa, costuma não funcionar mais, talvez porque já não é surpresa.

E quando acabar acabou, não tem rezas, truques, problemas e se achares algo negativo limita-te a dar-lhe com um taco de basebol imaginário e continua o caminho. Se saíres do caminho, tens de começar do inicio.

boa noite, li o seu poste acho que secalhar poderá me esplicar algumas coisas. e bem no meu caso já ando a uns dias valentes a seguir esse procedimento e nada, está sempre tudo preto nunca vejo nada, sinto sempre é uma dor no peito e quando "volto a abrir os olhos" fico com o corpo a tremer fico com esta sensação bastante tempo. eu consigo concentrar-me e abstrair-me de pensamentos o resultado é sempre o mesmo, por vezes (tipo aconteceu-me ver a luz 2 vezes, nada mais) vejo uma luz muito fraquinha, uma das vezes a luz "fundia-se e na outra era "comida".
eu sei que nao faz muito sentido, até ja tinha comentado isto noutro post sobre meditação, mas é o que me aconte-se sempre.
tambem já tentei fazer auto hipnose com um cd daqueles do brian weiss, conclusao estive 30 minutos e nao vi absolutamente nada, a unica coisa que e aconteceu foi doer-me a cabeça quando ele dizia os numeros e começar do nada a transpirar bastante e a dor no peito.
já perguntei o porque de isto sempre me acontecer e nunca ver nada, disseram-me que tinha de tentar mais vezes.
cumprimentos
"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"

#13
amigo inquilino....


disseram-me que tinha de tentar mais vezes.
cumprimentos....


quem te disse isso   aprendeu com alguem o lado dele sabe  se proteger nao facas o que nao deves fazer...

para se meditar  tem que se aprender junto de quem sabe e nunca se deve meditar sozinho... fico por aqui    

Citação de: ricardo24 em 07 abril, 2011, 19:27
Boas tardes!
tenho estudado bastante este fórum sou muito curioso em relação ao paranormal
como já comentei por ai,consigo sentir presenças de entidades e saber se estão perto de mim
já sofri tormentos noites em claro porque "alguém não me deixava dormir" sentia toques apertos na testa algo muito frio
como se algo estivesse la com o dedo a pressionar a única coisa que realmente vi num desses tormentos foi um vulto preto ao fundo da cama mas quando acendi a luz não estava la nada e não voltou aparecer
felizmente já a muito tempo que não me atormentam durante essas épocas tinha pesadelos
ao que acordava a gritar o que não era muito normal de mim depois sentia como se algo me estivesse a asfixiar
graças a Deus que já há muito tempo que não tenho passado por isso
continuo a sentir presenças mas tenho medo de fazer evps ou tirar fotos ;D
sei que ta alguma coisa perto de mim mas não tenho "forças" para comunicar com eles
isto e normal que faça perguntas na minha cabeça e não consiga obter respostas?
desde pequeno que sinto estas coisas mas nunca tive coragem (medo ) para tentar sequer perguntar quem esta só por pensamento mas não me falam!há algum livro que possa estudar para desenvolver a capacidade ou ate mesmo aprender mais sobre entidades?

desde já agradeço 




meu Deus tanta coisa que dizem.

em fez de dizerem o que lhe vai na cabeça digam o que ele deve de fazer realmente pelos caminhos da luz...

primeiro  amigo... 

procuras no Google  um centro espirita  de alan kardec

depois para leres 

e aprenderes

irei te dizer do primeiro  ate o ultimo livro que deves ler e aprender...

primeiro: livro dos espíritos  alan kardec
segundo: o evangelho segundo o espiritismo   alan kardec
terceiro: o livro dos mediuns  alan kardec
quarto: o céu e o inferno
no mínimo  deves ler estes livros... para aprenderes e pela ordem que te indico..
a ordem que te indico é regra numero 1   

não te vale de nada ler o livro dos mediuns sem ler o livro dos espíritos  não vais perceber nada...

lê pela ordem  tens  no segundo livro preces...

e  vais lendo e estudando e vais aprender que o que sentes na verdade não é quem pencas... 

e encontra um centro espirita de alan kardec é o meu concelho... 

todos os grandes mediuns  como Chico Xavier  edivaldo franco   Francisco Menezes
entre outros  grandes mediuns...

todos eles começaram   pela leitura de alan kardec pois os livros todos eles foram escritos pelo alan kardec...
mas  por ordens dos espíritos  digamos tudo o que tá escrito foi dado pelos espíritos...  em que tem vários.

os bons espíritos  os mais ou menos..
os maus  espíritos ,assassinos , trapalhões ,etc etc etc etc etc...

tem de tudo para que nos possamos  perceber a espiritualidade...

aprende  meu irmão vai com calma  e  deixa de pedir para te aparecer...

muita luz para todos nos



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Citação de: nandolux em 09 abril, 2011, 10:10
amigo inquilino....


disseram-me que tinha de tentar mais vezes.
cumprimentos....


quem te disse isso   aprendeu com alguem o lado dele sabe  se proteger nao facas o que nao deves fazer...

para se meditar  tem que se aprender junto de quem sabe e nunca se deve meditar sozinho... fico por aqui   

bom dia, confesso que fiquei um pouco confusa depois de ler isto, o que quer dizer quando diz "o lado dele sabe  se proteger nao facas o que nao deves fazer... "e porque é que diz "nao faças o que nao deves fazer?isto assim é muito vago, importa-see de me esplicar.
é engraçado, ja sao algumas pessoas que dizem que tenho de fazer meditaçao, mas nunca me disseram que nao o deveria praticar sozinha. poderá me explicar o porque de nao fazer sozinha?
de qualquer das formas acho que o que estou a fazer nao tem surtido grande efeito, mas prontos.
obrigada e se possivel agradecia resposta

cumprimentos
"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"