Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Alguém para fazer o jogo do copo?
    Iniciado por Lunática
    Lido 14.683 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Lunática em 11 outubro, 2009, 23:14
Já somos 2.

Lunática é um bocado estranho o copo não se mexer contigo, sabendo que já tiveste aqueles aparatos todos.
Secalhar aquele espírito que te chateava já mudou de dimensão e não quer voltar a esta.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Lunática
Citação de: Dreamz em 11 outubro, 2009, 23:20
Lunática é um bocado estranho o copo não se mexer contigo, sabendo que já tiveste aqueles aparatos todos.
Secalhar aquele espírito que te chateava já mudou de dimensão e não quer voltar a esta.

Era só na outra casa. Nesta só aconteceu uma cena com luzes mas deveria ser uma mosca ou algo de género (se quiseres também podes ver nos relatos).

Eu passei a não ligar a esses acontecimentos... talvez seja por isso que não me acontece nada há bastante tempo. Pelo menos foi o que me disseram...

Também cheguei a fazer na casa de um amigo que era assombrada e nada...

Citação de: LunarSol em 11 outubro, 2009, 23:20
Tenho certezas que sim, mais sérias até penso que seria difícil encontrar.
Mas nunca resultou... é algo que estou farto de questionar aqui no PP  :-\

Com calma, eu acredito que as coisas têm alturas certas para acontecer, eu acho que querer saber tudo muito rápido e curiosidade em excesso tornam-se factores maus nessas situações, nem é que tu a tenhas. Eu também às vezes tenho grandes pancas para querer psicografar,  meto-me 30 minutos com a mão estendida e nada... As coisas nos momentos certos apanham-nos de surpresa.

Mas contínua a acreditar e a tentar :)
Olha vou perguntar a uma amiga de um amigo meu que costuma usar esse meio para falar com os espíritos, e depois digo-te a resposta.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Citação de: Lunática em 11 outubro, 2009, 23:23
Era só na outra casa. Nesta só aconteceu uma cena com luzes mas deveria ser uma mosca ou algo de género (se quiseres também podes ver nos relatos).

Eu passei a não ligar a esses acontecimentos... talvez seja por isso que não me acontece nada há bastante tempo. Pelo menos foi o que me disseram...

Também cheguei a fazer na casa de um amigo que era assombrada e nada...

O livro dos espíritos do Allan Kardec fala logo no início dessa coisa do querer ver, ouvir e sentir e nada.
Aconselho-te a leres.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Lunática
Citação de: Dreamz em 11 outubro, 2009, 23:28
O livro dos espíritos do Allan Kardec fala logo no início dessa coisa do querer ver, ouvir e sentir e nada.
Aconselho-te a leres.

Nunca me puxou ler os livros dele por completo... acho muitooo seca... e não me identifico com muitas coisas...

Citação de: Lunática em 11 outubro, 2009, 23:33
Nunca me puxou ler os livros dele por completo... acho muitooo seca... e não me identifico com muitas coisas...

Eu identifico-me muito porque fala basicamente em praticar muito o bem e desde de pequeno eu sinto isso em mim.
Mas respeito quem não se identifique.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Lunática
Citação de: Dreamz em 11 outubro, 2009, 23:37
Eu identifico-me muito porque fala basicamente em praticar muito o bem e desde de pequeno eu sinto isso em mim.
Mas respeito quem não se identifique.

Eu também defendo isso mas acho tudo muito seca, muita palha... mais como mais uma bíblia inventada por um homem.

Citação de: Lunática em 11 outubro, 2009, 23:38
Eu também defendo isso mas acho tudo muito seca, muita palha... mais como mais uma bíblia inventada por um homem.

Os livros foram escritos com a ajuda de espíritos superiores e é tudo muito baseado numa cena de pergunta dele, resposta dos espíritos.
Mas é importante sermos abertos a outras coisas. E eu gosto de Kardec mas estou sempre disposto a aprender.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Citação de: Dreamz em 11 outubro, 2009, 23:42
Os livros foram escritos com a ajuda de espíritos superiores e é tudo muito baseado numa cena de pergunta dele, resposta dos espíritos.
Mas é importante sermos abertos a outras coisas. E eu gosto de Kardec mas estou sempre disposto a aprender.

Já li "O livro dos Espíritos", têm um bom fundamento filosófico...
Mas muito baseado na crença Cristã.
Se a crença na existência da alma e da reencarnação foi dos fundamentos mais básicos do nosso passado..
Porque raio é que ele só fala nos exemplos de Cristo?
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Citação de: LunarSol em 11 outubro, 2009, 23:48
Já li "O livro dos Espíritos", têm um bom fundamento filosófico...
Mas muito baseado na crença Cristã.
Se a crença na existência da alma e da reencarnação foi dos fundamentos mais básicos do nosso passado..
Porque raio é que ele só fala nos exemplos de Cristo?

Tens razão, é que não sei se sabes mas ACHO que o Espiritismo de Kardec tem bases na Igreja Apostólica Católica Romana, daí talvez tanta base em Cristo. Que sem dúvida terá sido um grande homem.

Por um lado Jesus Cristo supostamente foi uma ligação de Homem-Deus e talvez enaltecer o sacrifício de Jesus para mostrar o quão importante é fazer o bem para chegar à salvação terá sido secalhar um objectivo dele.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

#25
Citação de: Dreamz em 11 outubro, 2009, 23:53
Tens razão, é que não sei se sabes mas ACHO que o Espiritismo de Kardec tem bases na Igreja Apostólica Católica Romana, daí talvez tanta base em Cristo. Que sem dúvida terá sido um grande homem.

Por um lado Jesus Cristo supostamente foi uma ligação de Homem-Deus e talvez enaltecer o sacrifício de Jesus para mostrar o quão importante é fazer o bem para chegar à salvação terá sido secalhar um objectivo dele.


Sim, concordo com o que disseste, mas repara nisto.
Allan Kardec diz que a evolução é sempre ascendente, ou seja um espírito dos níveis mais "puros" não pode retroceder na sua evolução. Diz também que à medida que os espíritos vão evoluindo vão habitando lugares menos brutos como a terra, ou seja lugares mais subtis e espirituais (diz mesmo que até sem necessitarem de corpo físico).
Pergunto eu...

Se Jesus Cristo era um espírito de luz ultra evoluído, como pôde ele regressar a uma condição tão baixa feito Homem?
Se atentarmos à lei ascensional progressista que Kardec "descodifica" através dos espíritos... como pode ocorrer tal acontecimento?

Outro factor importante é relembrar a definição que ele faz de Deus, ser perfeito, justo bondoso e imutável.
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

#26
Jesus na minha visão foi um enviado e aí talvez ele falhou ,no ponto que Jesus não era um simples homem, mas sim um homem que Deus escolheu para espalhar sua existência na terra(que até já podia ter tido outras vidas). Agora levanta-se a questão porque razão ele espalhou a sua existência pela maneira Cristã que toda a gente sabe que tem muitas lacunas(acho que nem vale a pena dizê-las...)? Ou então realmente ele espalhou uma mensagem que foi distorcida por outros que o rodeavam?

Na minha mísera e pequena opinião penso que tudo o que envolve Jesus é algo que tem muita subjectividade. A igreja cristã é uma máquina em vários aspectos.

Mas claro que essa tua crítica é um dardo muito bem metido em Kardec, até certo ponto estou contigo.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Citação de: Dreamz em 12 outubro, 2009, 00:09
Jesus na minha visão foi um enviado e aí talvez ele falhou ,no ponto que Jesus não era um simples homem, mas sim um homem que Deus escolheu para espalhar sua existência na terra(que até já podia ter tido outras vidas). Agora levanta-se a questão porque razão ele espalhou a sua existência pela maneira Cristã que toda a gente sabe que tem muitas lacunas(acho que nem vale a pena dizê-las...)? Ou então realmente ele espalhou uma mensagem que foi distorcida por outros que o rodeavam?

Na minha mísera e pequena opinião penso que tudo o que envolve Jesus é algo que tem muita subjectividade. A igreja cristã é uma máquina em vários aspectos.

Mas claro que essa tua crítica é um dardo muito bem metido em Kardec, até certo ponto estou contigo.


Como eu já disse, acho a filosofia boa, mas existem muitas incoerências que vi numa única obra de Kardec, esta é apenas uma delas.
Agora, falando sobre a Cristandade, para ser franco não tenho fé Cristã, mas sei reconhecer que esta têm bons conceitos morais, o problema é que os Homens falham até nesse ponto!  :-\

"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Citação de: LunarSol em 12 outubro, 2009, 00:17
Como eu já disse, acho a filosofia boa, mas existem muitas incoerências que vi numa única obra de Kardec, esta é apenas uma delas.
Agora, falando sobre a Cristandade, para ser franco não tenho fé Cristã, mas sei reconhecer que esta têm bons conceitos morais, o problema é que os Homens falham até nesse ponto!  :-\



Épa sim não duvides, acho o igreja Cristã uma coisa absurda em muitos aspectos, vou dizer alguns:

- Ocultar informação
- Como a religião mais representada no mundo repelir contactos com outras religiões
- Inquisições, arderem bruxas(médiuns), bulas...
- Padres.
- Espanha(Vaticano) ter ardido artigos importantíssimos dos Maias, Incas e Aztecas
- Entre muitas outras...

Claro que os conceitos morais são bons e respeito isso, só que é como tu dizes, nem eles os cumprem...

Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Citação de: Dreamz em 11 outubro, 2009, 22:09
Uma vez fiz o jogo do copo com uma senhora médium, que fazia mexer o copo fluentemente e com rapidez a seguir ela disse para eu tentar e o copo pouco se mexeu.

História 

Duas miúdas que jogaram o jogo do copo numa escola em Faro(que se diz que à noite é assombrada) ambas se suicidaram após o terem feito. Diz que foram de tal modo assombradas, gozadas, perseguidas que não aguentaram. E esta história é bem conhecida.
Pois dizem que aqui na Covilhã se passou exactamente o mesmo,mas neste caso foi uma rapariga que se atirou para o "poço" dos elevadores de um edificio abandonado..estavam a fazer o jogo no 19º andar do referido prédio quando ela literalmente "se passou" e entrou em pânico... ::)
é de salientar que este edíficio se encontra inacabado há mais de 30 anos(!!!),estando neste momento totalmente "vedado" desde que se deu a triste ocorrência...
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...