Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Como ser...
    Iniciado por anna15897
    Lido 3.985 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, eu gostava de ser médium, mas não sei como!
Já li vários post's em que alguns membro dizem que todos somo médiuns mas em níveis diferentes!
Alguém sabe como posso vir a ser uma?

Citação de: anna15897 em 02 abril, 2011, 17:29
Bem, eu gostava de ser médium, mas não sei como!
Já li vários post's em que alguns membro dizem que todos somo médiuns mas em níveis diferentes!
Alguém sabe como posso vir a ser uma?

Segundo Allan kardec todos somos médiuns, embora uns tenham a mediunidade mais desenvolvida do que outros. Também há aqueles que  durante toda  a sua vida  tem sitomas nesse sentido, mas não pretendem desenvolver esse dom. Se já tens algum desenvolvimento a nível de mediunidade, nada melhor que um centro espírita para te ajudarem nessa evolução. Mas, deve haver por aqui no forun  pessoas  mais abalizadas neste assunto, para esclarecer  essas dúvidas.

Existem várias maneiras de desenvolver a mediunidade, no entanto, é preciso algo fundamental, ou tens alguma mediunidade (nem que seja pouco) e nesse caso dá para desenvolver ou não tens e nesse caso nem vale a pena andares-te a enganar.
No entanto, pelo que já vi, a percentagem dos que tem algo é superior o que pode ser o teu caso.

No meu ponto de vista, é necessário ter algumas atenções:

- Usar sempre uma boa dose de cepticismo.

- Muita humildade, mesmo muita.

- Ter espírito curioso e não parar com obstáculos.

- Ter a consciência que a partir que se aprende algo, tem sempre associado responsabilidades.


Eu pessoalmente, não gosto da abordagem dos centros espíritas, devido ao elevado uso (mesmo que marginal) de valores religiosos e de demasiados dogmas. No entanto se conseguires que lá tem ensinem, pelo menos vão te alertar para os problemas que podem surgir.


"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Insanus em 04 abril, 2011, 22:04

Eu pessoalmente, não gosto da abordagem dos centros espíritas, devido ao elevado uso (mesmo que marginal) de valores religiosos e de demasiados dogmas. No entanto se conseguires que lá tem ensinem, pelo menos vão te alertar para os problemas que podem surgir.




Valores religiosos?

Citação de: anna15897 em 05 abril, 2011, 21:37
Valores religiosos?

Não era valores que me queria referir, porque os valores religiosos também o podem ser não religiosos.

Mea culpa.

Queria antes referir-me aos rituais religiosos. E á elevada preocupação com a doutrinação.

Não é do modo geral que vou falar dos espíritas, aliás acho que isto é mais um problema da instituição em si do que pessoas em particular.

Não creio, nem consigo entender a doutrinação.

Quando alguém se desloca a um centro espirita, por norma, já correu tudo o que tinha a correr,  é quase um dos ultimos locais a ir. E muitas vezes são situações graves e muitas sem resolução.  Os centros não tem a vocação de ajudar apenas pela ajuda em si. Estou a falar de ajudar espiritualmente ou psicologicamente, visto que muito centros espíritas tem apoio social de interesse relevante. Mas quando o problema é: " O meu pai que faleceu...", "Acho que alguém me fez mal...", etc...etc, aqui não existe ajuda sem doutrinação. E muitas vezes bastava uma conversa sincera e mais intima com as pessoas, sem as julgar ou as diminuir intelectualmente com laivos de superioridade.

Para mim todas as pessoas tem direito a uma explicação, nem que seja para lhe dizer que se meteu num problema. Toda a gente tem esse direito sem estar sujeito a ter de "crer" na causa espirita. É demasiado mau ser assim, quando se defende valores morais muito superiores.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: anna15897 em 02 abril, 2011, 17:29
Bem, eu gostava de ser médium, mas não sei como!
Já li vários post's em que alguns membro dizem que todos somo médiuns mas em níveis diferentes!
Alguém sabe como posso vir a ser uma?


Tanta gente a querer fechar o cofre e tu queres ser médium? Porquê?

Muito embora não seja um "expert" no assunto, penso que ser medium não é quem quer, mas sim, quem nasce com essa missão.

Citação de: oculto em 07 abril, 2011, 13:40
Muito embora não seja um "expert" no assunto, penso que ser medium não é quem quer, mas sim, quem nasce com essa missão.

Pois... mas muitos querem ser e por isso acabam por surgir os "pseudomédiuns" que ganham a vida a enganar pessoas... para querer ser médium, só mesmo alguém que nunca conheceu nenhum a sério, é uma vida complicada e não é para qualquer um. Quem pretende esta vida apenas para ganhar dinheiro fácil à custa da desgraça dos outros, que vá trabalhar para as obras ou para as limpezas, que só faz bem ao cabedal e à mente.

Citação de: anna15897 em 02 abril, 2011, 17:29
Bem, eu gostava de ser médium, mas não sei como!
Já li vários post's em que alguns membro dizem que todos somo médiuns mas em níveis diferentes!
Alguém sabe como posso vir a ser uma?

Bom dia!
Não sou nem penso que seja possível ser apenas por vontade própria.
Pelo que conheço é um dom que se herda de Deus e não é fácil de lidar.
Cumprimentos

Citação de: anna15897 em 02 abril, 2011, 17:29
Bem, eu gostava de ser médium, mas não sei como!
Já li vários post's em que alguns membro dizem que todos somo médiuns mas em níveis diferentes!
Alguém sabe como posso vir a ser uma?


Todos nós somos médiuns, contudo com graus e caracteristicas diferentes.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

ser médium é um dom que vem com a nascença não se pode simplesmente querer ser no entanto lhe digo como médium puro que não é bom ser médium

Bom dia antes de mais.

Isto de todos sermos médiuns com capacidades e graus diferentes não é possivel.

Se assim fosse e assim que tivessemos a consciência disso, fariamos uso desse dom, se assim lhe podemos chamar, sem andar a recorrer a este ou aquele.

Quanto a ser um dom concedido por Deus,  tambem acho que estamos um pouco longe disso, visto que esta escrito que o próprio abomina todo e qualquer tipo de comunicação que seja feita com quem já morreu.

A mediunidade nada mais é que uma capacidade cerebral, que uns têm, outros cismam que têm e outros que nem por isso.

Citação de: thunderwrongtha530am em 13 março, 2019, 06:45
ser médium é um dom que vem com a nascença não se pode simplesmente querer ser no entanto lhe digo como médium puro que não é bom ser médium

E não é "bom" ter mediunidade porque razao?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente