Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Locais Assombrados ou Casas Assombradas, o que são?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 54.763 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Zapião
Citação de: Jéssica Soares em 02 junho, 2013, 19:59
Eis um tópico interessante :p
Bem, aqui em Coimbra, mais precisamente em São Martinho do Bispo
É aonde visto que moro lá perto ?

Também estou curiosa em saber onde é a casa em s. martinho do bispo! não sou de lá perto, mas conheço a zona :)

Olá a todos!
Estou a fazer um estudo sobre estes fenómenos onde entre outras coisas também falo de locais assombrados em Portugal ou  com algum tipo de fenómenos paranormais. Dado que o tópico sobre este tema que me interessava bastante foi encerrado gostaria de saber locais destes em Portugal. Por exemplo essa casa amarela onde fica em Ovar? Há mais locais como estes em Portugal?

Obrigado desde já

Falaram-me de uma escola na margem sul, possivelmente na caparica, que estari assombrada. Parece ter sido construída em terrenos onde existiria um cemiterio.
Alguem sabe qual é
Obrigada 

Citação de: Xteila em 15 outubro, 2009, 00:38


Esta casa tanto quanto sei esteve por varias vezes á venda e creio que ainda se encontra. Existem historias sobre grupos de ciganos e de sem abrigo que se alojaram por lá durante algum tempo, tendo por sua vez deixado a casa devido a ocurrencias estranhas na mesma.
Há algum tempo que tento arranjar informações sobre o passado desta casa, uma vez que sou da zona, mas é sempre tudo um pouco vago, infelizmente.
Mas obestante o facto de segundo relatos ser assombrada, a casa é lindissima.
Boa tarde, pelo pouco que sei, foi um caso um pouco estranho. Uma rapariga jovem que se apaixonou por um jovem, mas o pai dessa jovem era contra o relacionamento por ele ser pobre. A família da rapariga ou seja o pai dessa rapariga queria que ela se apaixonasse por um rapaz de alta classe (Rico, com bens). Essa historia terminou com a morte da rapariga, creio que foi o pai que matou a filha... Eu não sei se existe lá um poço ou algo parecido. Mas o pai dessa jovem creio que terminou por cometer suicídio num poço ou algo parecido. Essa é a única História que reconheço da casa amarela de Ovar. Espero ter ajudado. Os melhores comprimentos

Há cerca de 5 anos esta casa foi onde ocorreu o assassinato de Jeremias Barrote, agredido por assaltantes, com pás e enxadas, vassouras quando estava a sair de casa para ir beber um bagaço à adega da aldeia.
Desde então certas coisas acontecem naquela casa, várias pessoas, incluindo eu, ouvem gritos do Jeremias e do seu gato que também foi vítima dos assaltantes.
Conheço uma pessoa com um grupo de amigos foi corajoso o suficiente para entrar na casa depois do ocorrido, sinceramente o rapaz nunca mais foi o mesmo. Relatam ter visto cadeiras a voar dentro de cada e um até levou com um copo de tinto na testa.
Quis então confirmar que os relatos eram reais e então juntei um grupo de pessoas para entrar comigo naquela casa. Nenhum de nós chegou a entrar, quando abrimos a porta estava um vulto com um pau na mão lá dentro à nossa espera e ouvimos grito que me incomodou profundamente.
Na seguinte imagem podem observar a casa. Situa-se no campo da víbora.


Antigamente praticavam-se muitos crimes de morte por ajustes de contas ou outros motivos. Nesses locais era uso assinalarem-se as mortes com umas "alminhas "feitas de pedra e cal, pequenas capelinhas ,ou retábulos de madeira, por vezes pregados numa arvore. Isto para além de existirem,geralmente,nas encruzilhadas dos caminhos.


Hoje o Palácio Beau Séjour é ocupado pelo Gabinete de Estudos Olisiponenses, da Câmara Municipal, de Lisboa, mas noutros tempos foi a residência do Barão da Glória, que ainda hoje por lá anda a arrastar grossos volumes de livros e caixotes de documentos, para desespero dos funcionários, que, dias depois, voltam a encontrá-los no exato local onde haviam procurado.

O Barão também é culpado, acusam, pelo tilintar da chávenas em cima das mesas e pelo soar das campainhas da Quinta de São Domingos de Benfica.

No Castelo de Almourol ou no de Bragança, amores incompreendidos deixaram espetros a pairar nas suas torres e ameias.

Na Serra de Sintra sobram razões para ter medo, entre casas assombradas e almas que deambulam pelas estradas.

No Porto, há espetros a discutir a herança pela calada da noite e apartamentos que, afinal, contra todas as razões lógicas, não estão vazios como aparentam.

Em Castro Marim, as mouras ainda andam à solta, e, em Penafiel, os sustos marcam o ritmo dos dias na Quinta da Juncosa, que há séculos foi palco de um crime hediondo.

Em Langarinhos, Gouveia, há uma casa inacabada, obra que, por mais que tente, nenhum proprietário consegue finalizar.

Falar de fantasmas, casas assombradas e mistérios difíceis de explicar não é tarefa fácil. Há quem fique com pele de galinha, outros não deixam de esboçar um sorriso trocista.
"NIEMAND BLEIBT HIER"