Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Locais Assombrados ou Casas Assombradas, o que são?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 54.806 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há casos em que os espíritos se manifestam em determinadas casas ou ambientes, fazendo-se ouvir risos, vozes, gemidos, deslocamentos de objectos, portas ou janelas que se abrem ou fecham, entre outros fenómenos estranhos.

Esses casos são os apontados genericamente como "locais assombrados ou casas assombradas".
Há pessoas que se apegam aos objectos terrenos, a tesouros que enterraram, aos quais mesmo depois de mortas, continuam apegados e ficam vigiando, enfurecendo-se contra os que porventura deles se aproximem.

Essa presença espiritual também decorre de uma ligação das entidades com pessoas residentes naquele lugar, das quais quisessem
se vingar por danos sofridos.

Corvo
Creio que a casa mais interessante que eu já vi, foi a do caso Amityville e o sanatorio de Waverly Hills, onde aconteceram coisas que, até os mais cépticos duvidam!

Em Ovar há uma casa bastante famosa, pelo menos aqui na zona:


É conhecida como "Casa Amarela".
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

pelos comentarios que tenho visto...tem-se falado apenas de casas assombradas...e quando digo "apenas"...estou a referir-me ao facto de quase tudo poder ficar "infestado" com energias negativas...ou seja...desde um movel...um objecto de pequenas dimensões...quase tudo pode ficar "amaldiçoado"...
dou o exemplo dos antigos "cruzeiros" (cruzes de pedra localizadas normalmente em cruzamentos e encruzilhadas), ou daquelas pequenas capelinhas a que no norte de portugal se costuma chamar "alminhas"...não sei se este é o nome usado no resto do país...
este locais também têm...por diversos motivos...uma forte concentração de "energias"...e uso a palavra energia...porque nem sempre os acontecimentos levam a que se veja algo ou alguem...podem ir desde ruidos estranhos...marcas que aparecem de forma subita...estando pessoas presentes no local...
claro que também podem incluir os tipos casos de se ver pessoas que já partiram...
mas normalmente...e talvez isto seja materia para outro topico...na minha opinião...as pessoas que ja partiram e por alguma razão não conseguem ficar em paz...não costuma aparecer a qualquer pessoa...
normalmente aparecem a pessoas que de alguma forma lhe eram proximas...mesmo que essa pessoa nao as tenha conhecido...como é o caso de crianças verem familiares que morreram antes delas nascerem....
voltando aos locais assombrados...e tentanto eliminar os locais que fazem parte dos mitos "urbanos" de qualquer localidade...muitas vezes...varias pessoas podem ir a uma casa e não ver/sentir nada...sendo apenas alguns o que realmente sentem algo de anormal...
noutras situações...a energia acumulada...é tanta que mesmo aqueles que não estão habituados a ver/sentir coisas ligadas ao sobrenatural...se sentem "incomodados" com esses locais...

cumprimentos


Earendill
#4
Lá no Algarve de onde venho há um sitio que as pessoas, principalmente as mais velhas falam sempre com algum temor na voz, é um palacete abandonado que se ergue orgulhosamente nos arredores da minha cidade , Loulé, o sitio é conhecido por Palácio fonte da pipa e eu ja estive lá, não presenciei nenhum fenómeno mas sente-se no ar , uma aura estranha, diferente de outros sítios do género, parece que se ouvem ruidos por todo o lado , e no jardim tem um lago que muito sinceramente me dá cá uns arrepios , bem seja como for , é um sitio que tem muita história ligada ao paranormal, seja ruidos, seja musica do piano que la esta a meio da noite, etc.

A câmara Municipal de Loulé também é um local cheio de historias destas, visto o edifício ter as suas fundações sobre uma antiga prisão   ( isto é o que se diz, embora eu não encontre registos disso ). A minha mae por exemplo é la uma funcionaria, e diz que muitas empregadas da manutenção que ficam a trabalhar la a noite despedem-se ou relatam barulhos de correntes e o vulto de um homem com chapéu grande... , ou mesmo a igreja matriz que foi construída a partir dos restos de uma mesquita destruída aquando da invasão cristã contra os mulculmanos, eu estou a fazer pesquisas sobre estes sítios e outros com amigos , assim tipo de brincadeira, se souber mais alguma coisa postarei aqui :)

Isso é fantástico Earendill!

Será que podias abrir tópicos para cada um desses locais, de preferência com fotografias, localização e história?

Fica assim lançada a sugestão, obrigado. ;)

Earendill
Vou tentar, quando for ao Algarve , ver se consigo tirar eu mesmo as fotos :)

suzmcosta

#8
Citação de: Alekhine em 25 abril, 2009, 10:18
Em Ovar há uma casa bastante famosa, pelo menos aqui na zona:


É conhecida como "Casa Amarela".

Esta casa está á venda?

Citação de: gabrielcron em 24 maio, 2009, 14:08
ou daquelas pequenas capelinhas a que no norte de portugal se costuma chamar "alminhas"...não sei se este é o nome usado no resto do país...



Olá a todos... primeiro post : )

só para dizer que essas "alminhas", que na minha zona devo ter no minimo umas 20, tão sempre a aparecer com livros queimados dentro (biblias????).

se bem q queimado não é bem o termo, já que esses livros aparentam antes ter sido molhados por oleo queimado... os livros estão inteiros mas com um aspecto gorduroso e incardido de fumo.

alguem sabe melhor do que eu o k é q fazem aos livros?

já agora, tenho 23 anos e vivo na zona Trofa-V.N. Famalicão -na itercepção dos distritos de braga e porto
tou a gostar bastante deste spot : )

mt obrigado

Citação de: Alekhine em 25 abril, 2009, 10:18
Em Ovar há uma casa bastante famosa, pelo menos aqui na zona:


É conhecida como "Casa Amarela".

Perguntar-me-ia porque chamarão a esta casa "amarela" se ela não o fosse...

Mas pronto, fora de tangas, devo dizer que, mesmo não me considerando sensível de maneira nenhuma, há locais que me fazem arrepiar inesperadamente... Um deles é certas partes da minha escola... Escola Rodrigues de Freitas no Porto... Sinceramente, fico todo marado ao passar perto da antiga piscina que está rodeada de maluqueiras e supostas mortes... Há também relatos de uns acontecimentos realmente estranhos que se dizem relacionados com a morte de uma aluna que sofreu do que chamavam "meningite galopante"...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

katie
ja entraram la dentro,eu tambem ando a tentar filmar algumas mas não sabia as zonas assombradas e onde ficavam,atravez daqui e q vi alguns sitios para visitar,voces fazem tipo visitas de estudo a este locais?eu tenho mutio respeito por essas cenas,e obrigado este site é bacano

Xteila
Citação de: Alekhine em 25 abril, 2009, 10:18
Em Ovar há uma casa bastante famosa, pelo menos aqui na zona:


É conhecida como "Casa Amarela".


Citação de: CRISTO em 23 junho, 2009, 01:44
Esta casa está á venda?

Esta casa tanto quanto sei esteve por varias vezes á venda e creio que ainda se encontra. Existem historias sobre grupos de ciganos e de sem abrigo que se alojaram por lá durante algum tempo, tendo por sua vez deixado a casa devido a ocurrencias estranhas na mesma.
Há algum tempo que tento arranjar informações sobre o passado desta casa, uma vez que sou da zona, mas é sempre tudo um pouco vago, infelizmente.
Mas obestante o facto de segundo relatos ser assombrada, a casa é lindissima.

Exacto, as informações são sempre um pouco vagas e bastante contraditórias.
A fonte mais credível de informações que poderia ter é de uma senhora com cerca de 80 anos que mora lá muito próximo, mas ela diz que desde que se lembra que a casa está assim abandonada, e com fama de assombrada também.
Por isso saber a verdadeira história torna-se um pouco complicado.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Xteila
Sim, é sempre muito dificil confirmar o historial de qualquer casa assombrada sem qualquer "testemunho real" por assim dizer, sem alguém que conheça a casa, tenha lá vivido ou conheça alguém que tenha lá vivido e de preferencia ainda se encontre no mundo dos vivos.
Tenho algumas pessoas de familia que vivem naquela zona, mas apesar de já lá estarem á alguns bons anos, ainda nada do que me contaram me pareceu digno de confirmação (no que diz respeito aos dados da casa)  :'(
É uma questão de continuar sempre a minha pesquisa.