Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Uma amiga com o cofre aberto (duvida)
    Iniciado por leonardo25
    Lido 8.803 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Astralys
dá tempo ao tempo e quando as cosas começarem a ficar complicadas toda a gente acredita em Deus.
È como se a pessoa estivesse em stand-by, á espera.
sabes que as coisas importantes da existencia deste mundo não acontecem todas ao mesmo tempo,têm uma ordem.O mesmo acontece com a vida das pessoas, tem um timming, um tempo para acontecer.

O facto de não acreditar em Deus é normalmente uma teimosia ou uma mágoa.
Deverá ter havido uma ocasião em qua a pessoa se viu aflita e chamou por Deus e Deus não respondeu (e que é normal acontecer) e a pessoa ficou desiludida e magoada e que é normal acontecer.
Pode ser por teimosia quando a pessoa é tão ignorante que nada teme.Essa pessoa não tem o apoio de Deus.
poder-se-á dizer que essa pessoa tem uma grande protecção espiritual fornecida por Deus (ironicamente) em que essa pessoa fica tão arrogante que se dá ao luxo de duvidar com um grande á vontade da existencia de Deus.
normalmente essas pessoas não fazem bem nenhum ao  mundo.
è como se um empregado não reconhecesse a existencia de um patrão.faz o que quer mas não recebe o ordenado.È um "sem-abrigo" espiritual

Citação de: Astralys em 20 abril, 2011, 12:55
dá tempo ao tempo e quando as cosas começarem a ficar complicadas toda a gente acredita em Deus.
È como se a pessoa estivesse em stand-by, á espera.
sabes que as coisas importantes da existencia deste mundo não acontecem todas ao mesmo tempo,têm uma ordem.O mesmo acontece com a vida das pessoas, tem um timming, um tempo para acontecer.

O facto de não acreditar em Deus é normalmente uma teimosia ou uma mágoa.
Deverá ter havido uma ocasião em qua a pessoa se viu aflita e chamou por Deus e Deus não respondeu (e que é normal acontecer) e a pessoa ficou desiludida e magoada e que é normal acontecer.
Pode ser por teimosia quando a pessoa é tão ignorante que nada teme.Essa pessoa não tem o apoio de Deus.
poder-se-á dizer que essa pessoa tem uma grande protecção espiritual fornecida por Deus (ironicamente) em que essa pessoa fica tão arrogante que se dá ao luxo de duvidar com um grande á vontade da existencia de Deus.
normalmente essas pessoas não fazem bem nenhum ao  mundo.
è como se um empregado não reconhecesse a existencia de um patrão.faz o que quer mas não recebe o ordenado.È um "sem-abrigo" espiritual

Mas que grande confusão.

Deixou-se de acreditar em Deus por uma mágoa ??? Sinceramente não se deixa de acreditar em Deus por isso.

Por norma o processo de deixar de acreditar em Deus é muito mas simples e geralmente os grandes culpados são os que defendem um Deus antropomórfico ou uma visão literal da bíblia. Isso é que origina um verdadeiro ateu, porque não pode assimilar nem aceitar um Ser Superior que se dá ao trabalho de coisas mesquinhas, além de ter inúmeros defeitos. E na duvida elimina-se o lado menos coerente, e geralmente é sempre o lado do Deus igual aos homens.
E graças a isso vão se aumentando o numero de ateus, e cada vez mais, perante o excesso de informação disponível, fica complicado defender um Deus que provoca um diluvio e mata todos por um mero capricho.

Quando os conceitos de Deus são de um nível mais espiritual já não se coloca tantos entraves porque a própria definição de Deus não colide tanto com o mundo actual. O Deus de Espinoza ou o Nada de muitos teólogos são um exemplo disso.

Mas é normal confundir um ateu com alguém que diz o mesmo, mas apenas porque não quer pensar ou estar na moda, efectivamente, caso aconteça algo de errado com essas pessoas serão as primeira na fila da igreja.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Astralys em 20 abril, 2011, 12:55
dá tempo ao tempo e quando as cosas começarem a ficar complicadas toda a gente acredita em Deus.
È como se a pessoa estivesse em stand-by, á espera.
sabes que as coisas importantes da existencia deste mundo não acontecem todas ao mesmo tempo,têm uma ordem.O mesmo acontece com a vida das pessoas, tem um timming, um tempo para acontecer.

O facto de não acreditar em Deus é normalmente uma teimosia ou uma mágoa.
Deverá ter havido uma ocasião em qua a pessoa se viu aflita e chamou por Deus e Deus não respondeu (e que é normal acontecer) e a pessoa ficou desiludida e magoada e que é normal acontecer.
Pode ser por teimosia quando a pessoa é tão ignorante que nada teme.Essa pessoa não tem o apoio de Deus.
poder-se-á dizer que essa pessoa tem uma grande protecção espiritual fornecida por Deus (ironicamente) em que essa pessoa fica tão arrogante que se dá ao luxo de duvidar com um grande á vontade da existencia de Deus.
normalmente essas pessoas não fazem bem nenhum ao  mundo.
è como se um empregado não reconhecesse a existencia de um patrão.faz o que quer mas não recebe o ordenado.È um "sem-abrigo" espiritual

Eu não acredito em deus porque para mim a existência de deus não faz sentido tendo em conta as provas que estão disponíveis, e como para mim não existe prova da sua existência e nem sequer a ideologia faz sentido, não tenho qualquer razão para acreditar, nunca pedi ajuda a deus para nada, quando passei mal acreditei foi em mim mesmo, porque neste mundo o único ser que pode realmente fazer alguma coisa por mim sou eu mesmo. Não tenho magoa, nem desilusão, porque não acredito sequer na existência do mesmo. Quando houver provas fisicas da existência do mesmo, passo a acreditar, até lá não o faço, e não o vou fazer só porque todos os outros acreditam. Eu na minha vida sou trabalhador independente.

Filipeja, está no seu direito de ser " trabalhador independente". Todavia, assim como para a maioria dos indivíduos existe um Deus - não interessa qual, pois cada individuo tem o seu credo-  e cada individuo tenta mostrar as provas que o seu Deus existe, eu gostaria que expusesse as suas provas da não existência de um Deus - ser Supremo.

Citação de: oculto em 21 abril, 2011, 12:40
Filipeja, está no seu direito de ser " trabalhador independente". Todavia, assim como para a maioria dos indivíduos existe um Deus - não interessa qual, pois cada individuo tem o seu credo-  e cada individuo tenta mostrar as provas que o seu Deus existe, eu gostaria que expusesse as suas provas da não existência de um Deus - ser Supremo.

No meu caso acredito. É quase um Deus pessoal, se bem que não tenho intenções de provar nem demonstrar a sua existência a ninguém.

Mas entendo parte das motivações e ideias do Filipeja, afinal passei muitos anos a pensar o mesmo. O mesmo processo lógico que me levava a achar que não existia Deus, levou certo dia, a achar exactamente o contrário. Mudei de ideias, mas a minha vida continuou exactamente na mesma. Mas pessoalmente prefiro estar do lado de um ateu que defende as suas ideias com racionalidade a um crente que as defende apenas como "fé".

De resto são pessoas exactamente iguais, e aos contrário do que já li aqui, um ateu não é um orfão moral.

Uma vez, durante uma celebração católica ( mesmo não sendo católico, não tenho problemas em estar num local desses ) ouvi de um dos bispos mais conhecido em Portugal o seguinte:

"Prefiro um ateu que seja caridoso e um cristão que aqui pede perdão e sai da porta da igreja e não perdoa ninguém. Os ateus são bem-vindos aqui, porque apesar de termos ideias diferentes acerca de Deus, ambos acreditamos na felicidade do Homem. E só isso por si já nos torna irmãos."
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Filipeja em 21 abril, 2011, 08:54
Eu não acredito em deus porque para mim a existência de deus não faz sentido tendo em conta as provas que estão disponíveis, e como para mim não existe prova da sua existência e nem sequer a ideologia faz sentido, não tenho qualquer razão para acreditar, nunca pedi ajuda a deus para nada, quando passei mal acreditei foi em mim mesmo, porque neste mundo o único ser que pode realmente fazer alguma coisa por mim sou eu mesmo. Não tenho magoa, nem desilusão, porque não acredito sequer na existência do mesmo. Quando houver provas fisicas da existência do mesmo, passo a acreditar, até lá não o faço, e não o vou fazer só porque todos os outros acreditam. Eu na minha vida sou trabalhador independente.

meu amigo   fazes o que intenderes...

a partir do momento que nao pratiques o mal   e  respeites  as leis de deus...   é um bom passo...

podes nao acreditar mas  se nao praticas o mal...

é um grande passo...

#21

Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.


Por esta altura já de certeza que aconselhou a sua amiga a visitar um centro espirita, espero eu  ;)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).