Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Fotos tiradas há minutos à Lua. Ponto azul no céu!
    Iniciado por Sofiaa
    Lido 8.620 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No meu monitor, ampliando as fotos, em todas se verifica um ponto azul. Será um balão meteorológico?

#16
Acerca deste ponto azul na tua máquina posso te aconselhar algo:

Pega na garantia da máquina e vai onde a compras-te e reclama. Isso é um pixel do CCD da maquina que deu o pifo e é necessário fazer um Remap ou trocar.

Como é azul é um "dead pixel", que aparece em situações escuras, se fosse branco e aparece-se em situações de muita luz era um "hot pixel", as máquinas profissionais tem um sistema que permite eliminar esses pontos, as amadoras só mesmo mandando arranjar.

Todos eles começam a aparecer irregularmente e quando avariam de vez ficam em todas as fotos.

Tens aqui um exemplo, se quiseres tenho mais 2000 fotos do mesmo trabalho com o mesmo problema.











"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: DarKst4r em 04 abril, 2011, 10:25
pessoal desculpem lá, eu n tenho qualquer tipo de post porque gosto mais de ouvir do que falar ( ate porque não tenho qualquer tipo de actividade) e digo-vos que eu também vi

e aliás vi mais perto e era algo brilhante e parecia estar a semi piscar. E só não tirei uma foto porque não tenho câmara e mesmo com o telemóvel não se via nada!!

acredito que o que o colega registou é o que eu observei.


bem ao lado da Lua um ponto azul brilhante!

Abraços
::) ::) ::) ::) ::) ::)
Anda aqui mta gente a querer ver coisas á força!!!

#18
Citação de: Insanus em 05 abril, 2011, 20:21
Acerca deste ponto azul na tua máquina posso te aconselhar algo:

Pega na garantia da máquina e vai onde a compras-te e reclama. Isso é um pixel do CCD da maquina que deu o pifo e é necessário fazer um Remap ou trocar.

Como é azul é um "dead pixel", que aparece em situações escuras, se fosse branco e aparece-se em situações de muita luz era um "hot pixel", as máquinas profissionais tem um sistema que permite eliminar esses pontos, as amadoras só mesmo mandando arranjar.

Todos eles começam a aparecer irregularmente e quando avariam de vez ficam em todas as fotos.

Tens aqui um exemplo, se quiseres tenho mais 2000 fotos do mesmo trabalho com o mesmo problema.






Não conhecia este "defeito", mas esta tua resposta é muito útil. Acho que era giro acrescentar isto dos pixéis mortos a este tópico (que por acaso foste tu que criaste e tudo ;)), porque pode ajudar muita gente com o mesmo problema: Erros comuns em fotos

#19
Citação de: whisperoflight em 08 abril, 2011, 04:30
::) ::) ::) ::) ::) ::)
Anda aqui mta gente a querer ver coisas á força!!!



ahahah nem por isso Whispero!!! é algo que gosto, mas nunca tive nenhum tipo de experiência e apesar de gostar de ouvir relatos não quero que os mesmos aconteçam comigo



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.





Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




o ponto azul é o reflexo que todas as maquinas fazem dentro das proprias objectivas, numa determinada posiçao.. ja estraguei algumas fotografias boas porcausa desse ponto, ja limpei as objectivas e a maquina por dentro varias vezes mas nada feito... e uma pessoa conhecida e entendida em fotografia disse-me isso. que é o reflexo no interior das objectivas, explicou-me com mais pormenor mas agora nao me lembro.

#22
esse ponto azul esta me a deixar surpreendido...  :-\

pois já vi uma foto também tirada a lua hoje. e também aparece o ponto só que um pouco maior...   :o
a lente estava com mais zoom...  :-\

pode ser alguma refracção da luz na lente... mas acontecer em varias fotos... só com tripé. pois ai a posição da maquina é raro mudar...

estranho...  :-\

vou ver se arranjo as fotos tiradas por essa pessoa...  ;D

tive de alterar o comentário depois de observar as fotos como deve ser... :D

na foto nº 3

observem bem a refracção da lente...  :-\

fiz marcação com o paint... isso e Refracção da lente.
agora o ponto azul algo para analisar...


Em relação ao ponto azul no céu, fiquei um pouco "assustada", porque ontem vi uma reportagem num canal por cabo (Odisseia ou canal Historia), onde a cultura "hopi" (penso que é assim que se chama), prevê que  tempos antes do dia do Apocalipse irá aparecer uma estrela azul no céu, como aviso da chegada do fim da era.
Estranho...