Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Fotos Convento de Mafra
    Iniciado por Sónia Silva
    Lido 12.588 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu acredito que o convento de Mafra esteja assombrado , se ha morcegos porque nao almas de outro mundo ? :o

Acho que vais ter mesmo de aprender a usar uma máquina fotográfica.

fausta
Citação de: Limas em 25 agosto, 2011, 10:49
Acho que vais ter mesmo de aprender a usar uma máquina fotográfica.


ihihih...pois é,não passam mesmo de fotografias tiradas à noite com o arrasto da luz dos candeeiros,etc. Tenho aos montes lá em casa,eu e provavelmente muita gente.

Fotos bonitas mas penso que não seja nada de mais.
Believe to see...

Citação de: Maligno em 25 julho, 2011, 14:38
Eu acredito que o convento de Mafra esteja assombrado , se ha morcegos porque nao almas de outro mundo ? :o

Bem não quero ser desmancha-prazeres, mas só em Portugal existem (comprovados cientificamente) 24 espécies de morcegos. Entre as quais, há espécies que se abrigam em casas e igrejas, em geral em salas  que sofram poucas perturbações, no forro, na cave, ou em espaços apertados (entre telhas, por trás de pinturas, etc).
Portanto, não é de estranhar a existência de uma colónia, já centenária, na biblioteca do convento que contribuem para a preservação da mesma comendo os insectos que atacam os livros.


No entanto, a  existência de algo  paranormal, não explicado a luz da ciência,  nada poderá estar relacionado com a existência desta curiosa criatura, que apenas na literatura popular (e populista) é que é relacionada ao sobrenatural.
"Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria."
( Santo Agostinho )
"A sabedoria começa na reflexão."( Sócrates )
"A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar. "( Sigmund Freud )

#20
Citação de: Lilith.C em 16 novembro, 2011, 18:43
Bem não quero ser desmancha-prazeres, mas só em Portugal existem (comprovados cientificamente) 24 espécies de morcegos. Entre as quais, há espécies que se abrigam em casas e igrejas, em geral em salas  que sofram poucas perturbações, no forro, na cave, ou em espaços apertados (entre telhas, por trás de pinturas, etc).
Portanto, não é de estranhar a existência de uma colónia, já centenária, na biblioteca do convento que contribuem para a preservação da mesma comendo os insectos que atacam os livros.


No entanto, a  existência de algo  paranormal, não explicado a luz da ciência,  nada poderá estar relacionado com a existência desta curiosa criatura, que apenas na literatura popular (e populista) é que é relacionada ao sobrenatural.

Precisamente, o Convento de Tomar também tem morcegos...



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Já tive a olhar para as fotos de todas as prespectivas possiveis e imaginárias e não vejo realmente nem os anjinhos nem os fantasmas que as crianças associam   :-[  Parecem-me apenas fotos tremidas!!

2'Fotos tremidas
Tentem tirar uma foto em uma cabine de dj sem luz e irão reparar no efeito que as luzes irão ter devido ao movimento da camera.

normalmente aparecem em três tipos: Linhas rectas, Linhas onduladas ou Circulos!

gostei muito das primeiras fotos muita fixes,nas segundas é só um reflexo nada mais,nenhuma delas tem alguma coisa sobrenatural.

Quando fui visitar no ano passado, senti me mal na ala da enfermaria. Estava um calor enorme, mas aquela ala tinha um ambiente pesado. Só me vinham à memória más lembranças... Apreciam flashes. Deu me a sensação que terá havido ali bastante sofrimento.