Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Fotos Convento de Mafra
    Iniciado por Sónia Silva
    Lido 12.589 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.




Tirei estas fotos o ano passado em Mafra. Gostaria de saber a vossa opinião sobre a mesma.
Obrigada.

Sonia, os teus tópicos foram unidos, por se repetirem. Também não deves colocar respostas tuas seguidas no mesmo tópico.
Por favor consulta as Regras Gerais do Fórum
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Parecem-me fotografias tremidas,nada mais...

Obrigada , tive muita dificuldade em colocar as imagens ( sou um zero a esquerda com computadores). Agradeço a ajuda.

A mim parece-me imagens sobrepostas...

Não são imagens sobrepostas, mas estava a fotografar com uma obturação lenta.
O que não consigo explicar são as imagens de luz  ligadas por um cordão ascendente que aparecem na primeira imagem, a segunda parece estranha.
Quando mostro estas imagens a crianças, automaticamente na primeira dizem que são anjos, na segunda que é um fantasma. Aos adultos tenho que chamar a atenção para as imagens de luz ou nem sequer reparam.
Fiquei curiosa de saber se adultos mais ligados a estes temas teriam a mesma reacção que as crianças.
Verão as crianças mais que nós ou apenas são dotadas de maior criatividade e imaginação? Esta aí que queria chegar...
Agradeço desde já pelos comentários. Um bom fim de semana para todos.

Obrigada e igualmente,Sónia,se pudesses tirar fotos de dia para comparação,era bem melhor ;)

Nesta semana fui a uma visita de estudo ao convento, como e óbvio tirei umas fotos...mas quando as fui ver achei esta estranha...

Parece-me um crucifixo e ao lado dele também me parece estar uma cara...

(a câmara é de uma telemóvel boston, não utilizei flash)





Comentem  ;)

#8
dissemos à professora que havia (supostamente) fantasmas ali e acabaste por tirar essa foto estranha ;D



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


esquecia-me de dizer que a "cara" esta do lado direito da "cruz" e parece-me que esta de lado...

#10
a mim parece-me uma cruz com uma suposta cara.. mas parece-me que está virada para a frente... parece que está a olhar para cima, tem nariz e que tem a boca aberta.. mas provavelmente é a minha e a tua imaginação a funcionar...;D



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


#11
O tópico "Mais uma foto do convento de mafra" foi fundido com o tópico "Fotos Convento de Mafra" que tinha sido iniciado recentemente, não havendo a necessidade de existirem 2 tópicos separados sobre o mesmo assunto!

#12
parece pura e simplesmente que você tirou mal a foto, então ela ficou desfocada, nada mais :o :o :o

mensagem alterada devido à falta de utilização do Verificador Ortográfico - Consulte Regras Gerais do Fórum

marcela, utiliza o verificador ortográfico, por favor.
Obrigada.

Boas

A primeira foto os movimentos descendentes são apenas a luz dos candeiros publicos apanhados com movimento.

Nota que a foto tem mesmo muito movimento, sendo que até apanha (na parte inferior mais nitido) as pedras da calçada, tal como existe em Mafra.

A foto da visita de estudo tem apenas um reflexo do lado onde está provavelmente uma janela ou porta. A cor azul é indicativo de ser luz exterior devido á temperatura Kelvin da luz ser inferior á usada no interior. Se o reflexo indica algo não sei, mas posso te dizer que é de certeza absoluta apenas um reflexo de luz externa.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante