Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • O que é a Experiência Fora-do-Corpo
    Iniciado por IceBurn
    Lido 55.713 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Projecção da consciência, experiência fora-do-corpo (EFC), experiência extracorporal, desdobramento, projecção astral ou viagem astral são termos usados alternativamente para designar as supostas experiências fora-do-corpo (do inglês, out-of-body experience – OBE ou OOBE) que poderiam ser realizadas por qualquer pessoa, estando em estado de vigília (acordado) ou por meio de sonhos lúcidos, via meditação profunda, ou outras técnicas de relaxamento.

A Projeciologia acredita que, durante a projecção, quando lúcida, o indivíduo está ciente de que se encontra fora do próprio corpo, projectado por meio do (corpo astral, duplo etérico ou perispírito). E por intermédio da projecção da consciência, seria possível conhecer dimensões extrafísicas, relativas ao plano astral ou espiritual, assim como ao plano etérico.

A projecção da consciência é uma experiência tipicamente subjectiva, descrita muitas vezes como próxima a sensação corporal de estar flutuando como um balão, e em alguns casos conforme relatos, havendo a possibilidade de estar vendo o próprio corpo físico, olhando-o sob o ponto de vista de um observador, fora do seu próprio corpo (autoscopia).

Estatisticamente, uma em cada dez pessoas afirma ter tido algum tipo de experiência fora do corpo em suas vidas. Para alguns, o fenómeno ocorre espontaneamente, enquanto para outros está relacionado a circunstâncias de perigo, como os estados de coma, em sonho profundo, ou também relacionados as experiência de quase-morte, ou mesmo induzida através do uso de drogas e psicotrópicos.



A ciência diz que consegue explicar este tipo de experiências com a mecânica quântica, o que é bom já que a ciência começa a perceber que o ser humano tem mais capacidades do que se julgava. Aqui vai um documentário para perceberem melhor este fenómeno.

http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=4605889875103489263

Sou da área da suade e tenho formação pa ~caraças~ (feliz ou infelizmente acerca do sre humano), nem que seja porque o meu "objecto de trabalkho" é o homem.

o nosso cérebro é muito mais compelox dakilu k nós podemos imaginar.
Se alguém um dia chegar ao ponto de fazer algo simples como faze parar um relogio, ou move um reles objecto. a ciência mata-se. Porque é possivel.

Nós somos feitos de moleculas, células. Tal como qlq objectos essas moleculas teeem actividade e libertam energia. 
Porém nós temos a capacidade de controlar muitas das nosssas moleculas.

Peço desculpa não conseguir explicar melhor mas acreditu e posso dizer que o ter uma experiência fora-do-corpo n é dificil, mas é preciso alguma pratica( a minha opinião).
Agora a cienciencia explicar. ...bem... estou muito curioso para ver como. Mas acredito k consigam.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Todos fazemos viagens para fora do corpo quando dormimos.No entanto não são conscientes. Outras vezes estamos lúcidos e podemos modificar o espaço.

Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Desculpem lá, mas isto de ver o nosso corpo como um espectador só mesmo uma palavra para descrever : BRUTAL!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Gostava de falar com uma pessoa que já tenha passado e sentido essa experiência. Realmente fora do normal.

Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

#8
Experiência documentada e provada cientificamente.

Tens um fórum cheio de pessoal que já passou por experiências fora do comum e que te podem ajudar a também teres as tuas.

#9
Eu já passei por isso. Mas nunca vi o meu corpo. A sensação é estranha mas não desagradavel.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1201.0.html
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

DIANA fizeste algo de especial para que isso acontecesse ou foste apanhado de surpresa?
  ???
Cumps  ;)
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Surpresa e depois muito assustada e confusa.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Se queres fazer procura o Rock ou o Alkhine eles ajudam-te a perceber
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

#14
Citação de: BlackLizard em 12 agosto, 2009, 12:19
Experiência documentada e provada cientificamente.

Tens um fórum cheio de pessoal que já passou por experiências fora do comum e que te podem ajudar a também teres as tuas.


Olá BlackLizard,
Não são permitidas publicidades directas ou indirectas a sites, produtos, empresas, fóruns, pessoas ou outros, para esse efeito divulga por mensagem privada quando solicitado o endereço do fórum em questão. Por esse motivo foi removida a hiperligação feita na mensagem.

Obrigado  :)

Regras Gerais do fórum: Nº2
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3.0.html
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"