Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • [Outro]Série-The Walking Dead-O regresso dos mortos vivos
    Iniciado por Ghostbuster1983
    Lido 9.678 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Sharkuel em 10 março, 2011, 23:16
É plenamente possivel.

Basta criar um virus que te ataque o cerebro primariamente como a menigite, e depois te desperte novamete com algo semelhante a raiva.

Algo que so te desperte o cortex cerebral e te de a necessidade de te alimentares, somente, sem distinguir o canibalismo de outra coisa. A nivel nervoso, ate podes estar com a carne a apodrecer, mas desde que os musculos cruciais estejam intactos, um corpo severamente mutilado pode ser movel.

ok vou parar por aqui antes que não durma ja esta noite........ mas visto desse ponto faz sentido e parece ate uma coisa simples demais para o meu gosto ....

Citação de: Sharkuel em 10 março, 2011, 23:21
No fundo é isso =)

Basta haver algo que estimule o cerebro a emitir impulsos eletricos pelo corpo que tens um pseudo-zombie.

Vi um doc em que tentaram reanimar um cão que foi atropelado assim. Ele despertou, mas nao aguentou mais de 4 min "vivo", mas estava movel, e tinha impulsos, nomeadamente tentar morder

pois mas tipo para isso teria de haver impulsos eletricos logo para isso tem de estar vivo coracao a bater e cerebro minimanete a trabalhar logo basicamente o que seria nao seria bem um zoombi pelo menos do meu ponto de vista seria um ser humano embutido num estado de loucura ou algo desse genero......é que a ideia que tenho de zoombi é pessoas todas como nos filmes tipo cheias de mazelas e todos esquesitos e mesmo assim a andar do tipo pessoas mortas mas a mexer.....

No fundo um zombie é algo primario que só se alimenta. Ponto. Mesmo que o seu corpo esteja parcialmente mutilado, desde que recebam impulsos nervosos e permitam o corpo mover-se, então isso é um zombie. Agora eles tem que despertar de uma situação pos-mortem para serem considerados zombies, e claro, perderem toda a sua humanidade
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: canidger em 10 março, 2011, 23:25
pois mas tipo para isso teria de haver impulsos eletricos logo para isso tem de estar vivo coracao a bater e cerebro minimanete a trabalhar logo basicamente o que seria nao seria bem um zoombi pelo menos do meu ponto de vista seria um ser humano embutido num estado de loucura ou algo desse genero......é que a ideia que tenho de zoombi é pessoas todas como nos filmes tipo cheias de mazelas e todos esquesitos e mesmo assim a andar do tipo pessoas mortas mas a mexer.....

Mas isso já é uma interpretação de Hollywood, já um bocado fantasiosa. Pelo que sabemos, não é possível viver sem o coração bater, é pouco provável vermos um zombie igual ao dos filmes andar por aí
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

Por acaso deixa-me algo pensativo... Será que realmente o coração faz falta?

Por exemplo, um morto mexe-se devido a impulsos nervosos gerados por cargas eletricas que provocam contrações musculares. E mais, o cabelo e as unhas continuam a crescer. Mas o coração não bate...

Se for um corpo completamente movido a impulsos eletricos gerados pelo cerebro misturado com celulas que tiveram alguma metamorfose, e conseguem gerar as susa proprias proteinas que permitam um corpo inteiro mover-se, limitadamente?
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Sim é verdade tudo o que disseste, penso que as possibilidades são imensas, na verdade o que expusemos aqui são possibilidades, podem existir inúmeras maneiras de isso acontecer que provavelmente ninguém consegue explicar.
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

Citação de: Sharkuel em 10 março, 2011, 23:36
Por acaso deixa-me algo pensativo... Será que realmente o coração faz falta?

Por exemplo, um morto mexe-se devido a impulsos nervosos gerados por cargas eletricas que provocam contrações musculares. E mais, o cabelo e as unhas continuam a crescer. Mas o coração não bate...

Se for um corpo completamente movido a impulsos eletricos gerados pelo cerebro misturado com celulas que tiveram alguma metamorfose, e conseguem gerar as susa proprias proteinas que permitam um corpo inteiro mover-se, limitadamente?
mas la esta para teres isso precisas do coracao pois a partida pelo que se conhece agora o cerebro precisa do coracao para trabalhar ou entao algum tipo de maquina que o subtitua, so se com a evolucao conseguirem por o cerebro a trabalhar alimentado de outra forma do sol :D ...... mas estando num forum paranormal, e em termos de espiritual como ficariamos?

RR
Aconselho a BD que inspirou a série, apesar de um pouco "pesada" para muita gente...é vista como uma das melhores BDs dos últimos anos, pelo realismo e a tal humanidade dos personagens.

Os músculos precisam de oxigénio para trabalhar, logo é necessária a irrigação sanguínea...Portanto sim, é indispensável o coração, para o seu funcionamento, os impulso eléctricos não são suficientes, uma vez que apenas se destinam a "comandá-los".
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

acho que estamos a chegar a conclusao que afinal nao é assim tao simples :D

Citação de: RR em 11 março, 2011, 00:30
Aconselho a BD que inspirou a série, apesar de um pouco "pesada" para muita gente...é vista como uma das melhores BDs dos últimos anos, pelo realismo e a tal humanidade dos personagens.

Os músculos precisam de oxigénio para trabalhar, logo é necessária a irrigação sanguínea...Portanto sim, é indispensável o coração, para o seu funcionamento, os impulso eléctricos não são suficientes, uma vez que apenas se destinam a "comandá-los".

Sim mas imagina que as celulas dos musculos tem alguma mutação que as leva a produzir oxigenio por elas mesmas. Existem inumeros tipos de células que emitem gases, portando, não excluindo de parte essa situação, os musculos poderiam estar a serem movidos por impulsos electricos e alimentados por celulas emissoras de O2.

É plenamente possivel, e a meu ver é algo que pode vir a acontecer ou acidentalmente (radiaçoes, etc) ou então algum programa militar que queira investir em algo tão macabro quanto isto.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: canidger em 10 março, 2011, 23:55
mas la esta para teres isso precisas do coracao pois a partida pelo que se conhece agora o cerebro precisa do coracao para trabalhar ou entao algum tipo de maquina que o subtitua, so se com a evolucao conseguirem por o cerebro a trabalhar alimentado de outra forma do sol :D ...... mas estando num forum paranormal, e em termos de espiritual como ficariamos?

Espiritual como assim? Referes-te a algo como o vírus demoníaco do REC? Não sei porquê, mas isso já me parecem misturas a mais, para mim, demónios e zombies não combina, ou uma coisa ou outra :laugh:
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

A nivel espiritual? Não te sei bem dizer...

Estariam gravemente perturbados talvez, mas acho que aqui nao se aplica questoes espirituais uma vez que eles são movido pelo mais basico dos sensos comuns.

Portanto, é uma questão complicada. lol
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

não to a misturar demónios nem nada tipo pronto eu pelo menos acredito que cada um de nos tem algo mais do que o corpo ou seja a alma ou espírito como lhe queiram chamar, tipo a parte espiritual alma ou espírito da pessoa ficaria onde no corpo preso como os vivos? ou  a alma sairia do corpo como acontece quando as pessoas morrem e depois o corpo andaria como um objecto?

não quero misturar nada nem gerar discussão agreste apenas to a começar a gostar de debater isto com voces

Sim , não tinha percebido de que nível espiritual é que falavas.
Bem, não sei o que acontece à alma, penso que as hipóteses dependem da crença da pessoa.
Na minha opinião, a alma tem a ver com a consciência e a essência da pessoa, e visto que um zombie já não tem nada de consciente, penso que provavelmente a alma se perde. É apenas uma opinião, não sou perita no assunto  :angel:
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

Sim a SPLife tem uma certa razão...

Talvez a alma se desintegre de tal maneira que deixe de existir, deixando para trás um corpo com funções motoras em funcionamento.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...