Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • [Dicas]7 dicas para o dia-a-dia que pouca gente conhece
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.655 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Toda a gente tem necessidades durante o seu dia. Quer seja a necessidade de lavar uma roupa manchada ou afastar as formigas da sua cozinha. Daí nascem dicas para passar esse tipo de problema. Para você ter uma ideia, confira 7 dicas para o dia-a-dia que pouca gente usa. Se funciona ou não, só depois de testarem.

Formigas
As formigas odeiam pepinos. Manter a pele do pepino perto de onde passam ou de um buraco vai espantá-las.
.
.
Gelo puro
Para obter gelo puro e limpo, ferva a água antes de congelar.
.
.
Chiclete em roupas
Para retirar chicletes das roupas, mantenha o pano no congelador por uma hora.
.
.
Roupas brancas
Para aclarar roupas brancas, mergulhe em água quente com uma fatia de limão por 10 minutos.
.
.
Cebolas
Para evitar lágrimas ao cortar cebola, masque chicletes.
.
.
Tinta de caneta
Para remover tinta de caneta da roupa, use pasta de dentes. Coloque sobre as manchas de tinta de forma generosa e deixe secar completamente. Depois lave.
.
.
Ratos
Para se livrar de ratos polvilhe pimenta do reino nos lugares onde eles costumam passar. Eles irão fugir ou procurar outro caminho.

Autor:O Buteco da Net

Gostei dessa das formigas!!!!! Tenho de experimentar isso em casa quando elas decidirem andar a passear-se por aqui! :P

a dica da pimenta para os ratos já conhecia, mas as outras não.  ;D
está muito giro.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Muito fixe! ;D

Só conhecia a do gelo e a de tirar chicletes da roupa.

Quanto à dica da cebola... Engraçado que quando estou a descascar uma cebola sou capaz de chorar como uma madalena (sou mesmo muito sensível) MAS se tiver lentes de contacto nos olhos nem sequer sinto... Não sei se isto acontece a mais alguém.

Citação de: Zanahoria em 02 março, 2011, 21:51
Quanto à dica da cebola... Engraçado que quando estou a descascar uma cebola sou capaz de chorar como uma madalena (sou mesmo muito sensível) MAS se tiver lentes de contacto nos olhos nem sequer sinto... Não sei se isto acontece a mais alguém.

Não uso lentes, por isso não sei, mas também choro muito com o enxofre da cebola. O que costumo fazer, para não chorar, é cortá-la a meio e colocá-la no congelador por 10 minutos. Depois, não me faz chorar mais :D
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 02 março, 2011, 22:01
Não uso lentes, por isso não sei, mas também choro muito com o enxofre da cebola. O que costumo fazer, para não chorar, é cortá-la a meio e colocá-la no congelador por 10 minutos. Depois, não me faz chorar mais :D
Que curioso, hei-de experimentar isso, e também a dica de mascar chiclete.

Alguém consegue explicar a cena da cebola e da chiclete, cientificamente falando? Fiquei curiosa...

Citação de: Zanahoria em 02 março, 2011, 21:51
Muito fixe! ;D

Só conhecia a do gelo e a de tirar chicletes da roupa.

Quanto à dica da cebola... Engraçado que quando estou a descascar uma cebola sou capaz de chorar como uma madalena (sou mesmo muito sensível) MAS se tiver lentes de contacto nos olhos nem sequer sinto... Não sei se isto acontece a mais alguém.

Acontece-me a mim, também uso lentes. Se por acaso as tiro e coloco os óculos, com tantas lágrimas nem consigo ver nada de jeito  :laugh: As lentes acabam por ser uma protecção.

Aqui vai mais uma:
Para aclarar os dentes dos fumadores, lavá-los com cinza de charuto.

DiogoM
CitaçãoRatos
Para se livrar de ratos polvilhe pimenta do reino nos lugares onde eles costumam passar. Eles irão fugir ou procurar outro caminho.

Esta dica é boa mas em 90% das vezes eles encontram sempre outra entrada. ;D ;D

carol-k-ama-sobrenatural