Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • homem da capa preta / gato com focinho de porco / luz durante a noite
    Iniciado por ricardo pedrosa
    Lido 10.620 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bem vou relatar algumas historias passadas na minha familia, aconteceu com o meu pai e com a minha mãe. vou começar pelo inicio. a minha mãe teve uma grande depressão e acho que foi a partir dai que ela teve problemas com espiritos porque se aproveitaram do facto de ela estar enfraquecida pela doença.
passou por varios momentos muito maus que prefiro não falar, mas quando estava internada numa clinica de freiras em condeixa foi quando começou a melhorar e a partir daí contou que o que a atormentava era um homem com uma capa longa preta e um chapeu grande preto, não sei muitos detalhes porque tambem n gosto de tocar no assunto com ela. mas ela contou-me que ele n a deixava ser feliz. a minha mãe sempre foi muito vivaça... uma grande maluca e agora ja esta outra vez assim mas naquele tempo ela n fazia nada, n convivia, n saia. E ela disse depois que era esse homem que a prendia, que a obrigava a sofrer e que a tentava a fazer coisas que não devia. o espirito parece ser dos mais horriveis que existem e dos mais dificeis de controlar, pois um padre que esteve com ela, n consegiu afasta-lo. mas ( n me perguntem como) conseguiu obrigar o espirito a avisa-lo (ao padre) sempre antes de atacar a minha mãe. sempre que a minha mãe era atacada o padre pressentia e avisava a nossa familia. eu mesmo sou testemunha disso pois chegou a telefonar-me varias vezes pra perguntar como estava a minha mãe e logo depois por qualquer minimo motivo havia problemas serios com ela.
Pela explicação do padre, o espirito mau viu que não conseguia fazer mal directamente á minha mãe porque ela estava protegida em demasiado pelas pessoas ao redor dela. então o espirito pensou que se enfraquece-se as pessoas á volta dela poderia conseguir levar a minha mãe.
Então o espirito começou a atacar o meu pai, então ele começou a ouvir barulhos durante a noite tais como portas e janelas a bater com uma força enorme e sussurros por todo o lado. Isto iria servir para enfraquecer o meu pai sem o deixar dormir mas como ele desconfiou do que se passava por causa da situação da minha mãe foi directo ao santuario de fatima falar com um padre e exclareceu tudo e fez algumas rezas com ele. Mesmo assim o padre disse que era bom ele tomar medicamento, pois ajuda da igreja e medicamento adequado é o melhor remedio para estes males.
(o meu pai na altura trabalhava no pinhal a cortar madeira e muitas vezes andava tardes inteiras sozinho) então num dia de trabalho, já tomando o medicamento e depois do padre falar com ele o meu pai sentia uma grande necessidade de descansar pois não dormia bem á varios dias. Então na hora de almoço no pinhal ele comia muito rapidamente pra descansar um pouco na hora de almoço. (pela explicação do meu pai) o espirito ao saber que o meu pai já estava a tomar medicamento e tinha tado na igreja, pensou que teria de atacar mais agressivamente porque ou era agora ou nunca mais conseguiria chegar perto dele. Então durante o seu sono á hora de almoço um enorme vendaval apareceu e ele viu tambem o mesmo homem da capa e chapeu preto á frente dele. O meu pai disse-me que ele passava se fosse preciso tardes inteiras ao lado dele a vê-lo trabalhar e a atormentar-lhe a cabeça mostrando sitios ideais pra suicidio e coisas do genero. Mas como o meu pai já estava  a ser tratado acabou por desaparecer tudo e ele está mt bem graças ao senhor padre.
Esta foi a historia plenamente verdadeira sobre o homem de preto que tanto a minha mãe e o meu pai viram.
Todos estes episodios aconteceram durante o internamento da minha mae pois o espirito queria aproveitar para afastar o meu pai dela.
Quando ela estava internada o meu pai ( que foi e é um super pai) fazia quase tudo em casa porque eu ainda era novo e a minha irmã ajudava-o. Mas o meu pai é que tratava de tudo na rua principalmente nos currais a tratar dos animais.
Várias vezes quando ia ao curral afastado de casa para tratar dos animais e ver como eles estavam á noite, ele entrava no curral e (dito pelo meu pai) era como se fosse de dia completamente mas só dentro do curral, mesmo uma luz muito forte, tanto ou mais que o sol. ele disse-me agora á pouco tempo que se fosse preciso eu podia estar cá fora á espera dele e não via nada disso pois só a pessoa que esta a ser atacada é que tem a visão.
Das vezes que ia para os currais ou para as terras, também me contou que ouvia miar muitas vezes um gato mas que n ligava porque á varios gatos por lá. Mas tantas vezes que ouviu miar sempre que passava por aquele sitio e não via gato nenhum começou a olhar pra todo o lado pra ver se via algum, até que olha para baixo e vê mesmo aos seus pés um gato com orelhas e nariz de porco o que foi bastante assustador para ele mas só o viu uma vez. ( o porco pelo que percebi é sinónimo de espiritos maus daí o gato ter essa mistura).
O meu pai sempre se conseguiu controlar e tratar porque já estava prevenido e sabia o que se passava ao contrario da minha mãe que foi apanhada de surpresa.
Agora o que gostava era que alguem mais entendido no assunto me dissesse se estas visões e principalmente o homem da capa preta, se eles têm nomes, o que são, de onde vêm pois os meus pais não foram os primeiros a vê-los. Gostava de explicar a eles o que é e queria mais informação sobre isto. Obrigado! Vou agradecer muito todas as vossas respostas










Realmente o teu relato é muito interessante!
Sou enfermeiro e como é logico tive a ler bem a parte que falas de medicaçao e medicamentos.
Realmente na generalidade apos iniciar tratamento começam a surtir resultados. logo isso não deveria continuar a aparecer como antes disso.

COntudo tens certo tipos de medicamentos que provoca alucinações. =/

Se puderes dix-me o nome do ou dos medicamentos que ele tomava. assim dou-te ja a certeza s não sera dalgum medicamento.
Mas realmente é estranho aparecer essa figura. =|

abraço
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

o meu pai acho que so tomou remeron

a minha mãe tomou e ainda toma alguns. o que me lembro são triticum com mais outro á noite efexor ja tomou 150mg e 75mg  ao deitar.

eu compreendo essa parte dos medicamentos que tb sei que é possivel. mas o desenrolar das coisas é que faz tudo parecer estranho. obrigado pela resposta. também quero saber mais sobre a parte espirita pois ja vi aqui no forum que mais pessoas viram as mesmas coisas. queria saber o nome destes fenomenos. das coisas que aparecem lá. por exemplo são figuras mitologicas ou algo do genero que são caracterizadas á seculos????



Em relação ao Remeron (teu pai):

"Além disso, como ocorre com outros antidepressivos, os seguintes aspectos devem ser considerados: pode-se agravar os sintomas psicóticos quando forem administrados antidepressivos a pacientes com esquizofrenia26 ou outros distúrbios psicóticos; pensamentos paranóicos podem ser intensificados. Se a fase depressiva de psicoses maníaco-depressivas estiver sendo tratada, esta poderá ser revertida para a fase maníaca. Na possibilidade de suicídio. particularmente no início do tratamento, deve-se fornecer ao paciente quantidade limitada de comprimidos de REMERON

Raramente, podem ocorrer as seguintes reações adversas: hipotensão18 ortostática; mania; convulsões; tremores: edema e aumento de peso; depressão aguda da medula óssea (eosinofilia, granulocitopenia, agranulocitose, anemia aplástica e trombocitopenia30); aumento dos níveis séricos de TGP e em menor grau TGO e gama- GT, reversíveis com a interrupção do tratamento; exantema31."


Fonte: http://www.bulas.med.br/bula/5053/remeron.htm
....

Ou seja, epa..propriamente não tem bem a ver com o medicamento. =\


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

em relação a tua mãe o triticum tens:

"Foram notificados casos de insónias, cefaleias, astenia, vertigens, estado de confusão, tremor, hipotensão, taquicardia, bradicardia, arritmia cardíaca, diminuição da concentração, convulsões e muito raramente alterações do nível das transaminases."

Fonte: http://www.folheto.net/triticum/#2

é Assim o estado de confusão pode levar por conseguinte alucinações em alguns casos. =|

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
no caso do efexor tens:

"Sensação de nervosismo ou ansiedade, tonturas, palpitações, súbito rubor da pele e/ousensação de calor. Problemas dos olhos, tais como visão enevoada e pupilas dilatadas.
Problemas de nervos, tais como tonturas, sensação de picadas, perturbações dosmovimentos, convulsões ou desmaios.
Problemas psiquiátricos, tais como hiperactividade e euforia.

Doenças do sistema nervoso Pouco frequentes: falta de sentimentos ou emoções; alucinações; movimentosinvoluntários dos músculos; agitação; deficiente coordenação e equilíbrio.

Frequência desconhecida: uma elevação da temperatura e rigidez muscular, confusão ouagitação e sudação, ou movimentos musculares espasmódicos ou irregulares que nãopodem ser controlados, podem ser sintomas de um problema grave conhecido comosíndrome neuroléptica maligna; sentimentos de euforia, sonolência, movimentoscontinuados e rápidos dos olhos, movimentos desajeitados, agitação, sensação de estarembriagado, sudação e rigidez muscular, que são sintomas de síndrome serotoninérgica;desorientação e confusão frequentemente acompanhadas de alucinações (delírio);rigidez, espasmos e movimentos involuntários dos músculos; pensamentos /comportamento suicida

Doenças da visão e dos ouvidos
Frequentes: visão enevoada
Pouco frequentes: alteração do paladar, zumbidos nos ouvidos (acufeno)
Frequência desconhecida: dor grave nos olhos e visão diminuída ou enevoada

Fonte: http://www.folheto.net/efexor-xr-venlafaxina-bula-do-medicamento/#4


Este pode muito bem provocar alucinações e alteraçoes como relatas-te.





Espero que te ajude isto de qualquer modo alguma duvida se puyder ajudar diz.
O que sublinhei e destaquei são coisas que estão relacionados directa e/ou indirectamente com o que relatas-te.

abraço =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#4
Em algumas religiões ele é conhecido como "homem da capa preta" ou "exu", sendo que em alguns casos ele é o ser neutro entre o bem e o mal e é guardião de cemitérios e portas sagradas.
Há relatos de pessoas que o viram em cemitérios durante enterros de parentes ou amigos, sendo que essa figura aparecia ao longe dando quase a impressão de ser um desenho animado ou uma produção cinematográfica de tão surpreendente.

O que seriam estes vultos, estes Homens Sombra?

Vultos de um homem vestido de preto usando um chapéu, e que em algumas vezes também é visto com uma capa, parecendo ao longe até uma sombra, faz parte de um fenómeno sobrenatural já relatado por indivíduos ao redor do mundo.
Quem o viu de perto, em inúmeros casos, o descreve com mais de 2 metros de altura e com um olhar mortal e sem expressão.
A maioria destes relatos os descrevem também como silhuetas negras de seres humanóides, sendo que em alguns avistamentos estão "sem rosto", ou com uma face parecida com a de bonecos de cera, pálidos e sem expressão.
Também existem comentários de que seus olhos, quando os possuem, são vermelhos cor de fogo ou amarelados.
Em outras situações dizem que não possuem massa, variando sua forma entre o bidimensional a formas vaporosas e errantes.

Seus movimentos são geralmente descritos como sendo muito ou extremamente rápidos e sem coordenação, ou mesmo do tipo "gelatinoso", pois em alguns relatos constam que eles se movem lentamente como um tipo de geleia ou líquido viscoso e então rapidamente "voam" para outra parte do ambiente.
Alguns relatos afirmam que estes vultos movem-se no que parece ser uma dança, que geralmente envolve ir de uma parede a outra em movimentos muito rápidos.

Observadores destes supostos seres costumam relatar que eles são percebidos primeiro através da visão periférica e que quando percebem que o contacto directo foi estabelecido rapidamente desintegram-se ou fogem do campo de foco do observador.
Mesmo assim, uma grande parte dos relatos afirmam que estes seres aparecem no foco central da visão humana, aparecendo muito perto do observador e permanecendo por muitos segundos antes de desaparecerem.
Alguns indivíduos já afirmaram terem sido ameaçados, perseguidos ou mesmo (muito raramente) terem sido vítimas de violência física e mesmo sexual, supostamente causadas por estas estranhas criaturas.

Estes avistamentos vem sendo relatados no mundo todo desde tempos muito antigos.
São tópicos frequentes em programas de rádio, revistas e jornais com temática espiritualista e durante os anos 90 o assunto recebeu uma grande atenção da mídia especializada.
O termo "homem sombra" foi cunhado, possivelmente, em 1953 no programa de rádio americado "Salão do Fantástico".
Ainda assim, relatos de seres que se encaixam na descrição de "Homens Sombra" estão gravados na literatura já a alguns séculos.

Os relatos mais consistentes descrevem um sentimento de pavor associado à presença do fenómeno e também que os animais reagem à aparição com medo e hostilidade.
Seres das Sombras são conhecidos por moverem-se com grande velocidade e por terem a capacidade de atravessar a matéria sólida.
Suas formas são descritas como não dotadas de traços humanos genéricos, mas apenas apresentando a silhueta de uma pessoa alta e magra.
Estes seres também são conhecidos por aparecerem algumas vezes em reflexos no espelho, em quartos durante a noite, e em ruas escuras e desertas, geralmente em locais afastados.



Mas de onde viria esse misterioso "Homem de Preto"?
Qual seria sua missão em nosso mundo?

Sua verdadeira essência é discutida de acordo com a crença de cada religião.
Alguns dizem que ele é o próprio demónio que vem atormentar determinadas pessoas, os espíritas dizem que ele é um espírito errante que está preso na terra com o objectivo de cumprir uma missão específica e desconhecida por nós, e outro dizem que ele é de outra dimensão, paralela à nossa.

Qual seria a verdade? Isso realmente ninguém sabe, mas o que é notório, é a sua visita às altas horas da noite e da madrugada, pegando de surpresa os menos avisados, gerando terror e pavor à todos aqueles que vêem sua presença.







tens aí a resposta do que procuras, espero ter ajudado...=)
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)


Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#7
Vi-o, pelo menos, 3 vezes. Eu até há pouco tempo julgava serem 3 entidades distintas, pois têm ligeiras diferenças, mas se calhar era sempre a mesma. Tenho ideia de ver figuras assim vestidas quando era mesmo novinha, mas não tenho a certeza absoluta porque como já foi há tanto tempo, não sei se foi imaginação ou sonho. A primeira vez definitiva, que tenho a certeza, tinha alguns 8 anos e estava a brincar na rua, à frente da casa da minha avó. Eu achava estranho porque parecia que ela estava virada para a rua, à janela, a olhar cá para fora, mas ela na verdade estava mais ao fundo do quarto. Depois ela baixou-se e aí é que eu vi que, realmente, estava uma sombra virada para a rua, a olhar cá para fora, e tinha os olhos vermelhos! Eu achava que esta era uma tia-avó minha à qual eu previ a morte (tinha lógica, se fosse ela estava na casa da irmã! Achava que talvez ela tivesse raiva de mim por eu lhe ter previsto a morte e não ter feito nada para a salvar, e atribuí os olhos vermelhos à raiva). A segunda vez, talvez 3/4 anos depois, estava com mais duas raparigas e passámos a casa de uns antepassados que já tinham morrido de uma delas. A certa altura, eu reparei que uma delas estava a olhar para mim com uma cara super estranha e reparei que ela não estava a olhar mesmo para mim, era ligeiramente mais para o lado. Olhei eu também e, mesmo ao meu lado, estava um homem com a tal capa preta, mas este não tinha aquele chapéu, tinha uma boina. A outra rapariga não viu. Começamos a correr e ela disse que achava que aquele era um dos antepassados dela, afinal de contas, nós estávamos a passar pela casa dele. Na terceira vez, eu estava sozinha na casa da minha outra avó e aquela casa tem, no meio, um espaço aberto, rodeado de janelas. Eu estava num quarto e vi-o a passar pela janela, fui ver se o encontrava mas não encontrei. Estava a olhar para mim, não com olhos vermelhos, mas com uns olhos que pareciam que me culpavam de alguma coisa muito grave. Capa preta, chapéu preto. Há pouco lembrei-me de outra cena: a segunda vez que vi, eu não estava sozinha. Um dia na escola eu e a outra rapariga que viu começámos a falar e a contar os pormenores e verificámos que, sem dúvida, aquilo tinha sido real, tínhamos visto a mesma coisa. A certa altura, eu senti uma coisa a passar por mim (literalmente) e tive uma imagem na cabeça desse homem a rir-se, a gozar connosco. Ela diz que, por um momento, no meu lugar viu-o a ele, a rir-se.
E há algum tempo (talvez 1/2 anos) sonhei que o tinha visto no reflexo de uma estante que tenho no meu quarto (a porta da frente é translúcida). Eu até comecei um tópico a perguntar se mais gente o tinha visto.

Obrigado, já lidas bem com a coisa ...

O mais aproximado que tive disso foi há muitos anos, mas , curiosamente não era um "homem", mas uma velhota ...

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

eu já vi este homem, ele eh um cara velho, um andarilho, que pago um grande preço para ter o que tem (realmente eu não sei se foi pacto ou algo parecido) mas na minha alucinação que eu vi alguém me falava que eu não precisava pagar o preço que eu paguei, logo depois eu vi um homem se transformando em um demónio mulher e se matando, pela insanidade e esse mesmo homem diz, você não precisa pagar este preço, realmente acho que você deveria ver algo da historia de sua família, se ele é ligado com ela, se você o velo novamente ou seu pai, fala mesmo com extremo medo de a mão para ele, se ele pegar na sua mão é porque você fez um gesto de ajuda, e ele quer alguma coisa desesperadamente, bem, eu acho (não tenho certeza) que o seu pai e mãe tem algo que possa ajudar ele, se (eu disse SE) ele pega na sua mão, mais tome cuidado, preste muita atenção que eu estou supondo que ele é um espírito andarilho, se ele for um demónio, você pode ser facilmente pegado pela fraude, porque demónios pecam sem medo, pois já estou perdidos, ai seria outros 500.
è apenas isso que eu tenho conhecimento, sobre o gato preto, ele pode ser uma mensagem que algo, assim você pode distinguir que este homem é.
Espero ter ajudado, mais lei bem porque estou falando em suposições pois eu não senti e nem sei o que ele é.

raykon, acho que isso foi um sonho que tiveste, não? E visões de espíritos não são alucinações!

Seth, uma velhota?! Com a capa e o chapéu?

Citação de: PortugueseGirl em 23 abril, 2011, 10:14
raykon, acho que isso foi um sonho que tiveste, não? E visões de espíritos não são alucinações!

Seth, uma velhota?! Com a capa e o chapéu?

Não, chapéu não  ... nunca deu para entender muito bem, mas dava-me ideia de ser capa do género "Frade", e com a desvantagem de ser noite, e com um olhar do tipo, "vou-te matar" ou "vou te apanhar" ..entendes ?

O mais frequente era ser em sonhos, sempre iguais , sempre repetitivos, durante muito tempo ..

Só posso dizer que eu fugia, a sete pés, e nos "sonhos", "acordava" sempre na hora H ... ;D
Acredito que fossem sonhos, embora por vezes, dava-me a ideia de ser uma espécie de transe ... não sei explicar..já la vai muito tempo !!
O assunto era Tabu em casa ...(por motivos reais)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Ok... Então e o que achas do meu relato? Será que era sempre o mesmo, afinal ou eram entidades diferentes? O que achas que queriam de mim?

Citação de: PortugueseGirl em 23 abril, 2011, 10:26
Ok... Então e o que achas do meu relato? Será que era sempre o mesmo, afinal ou eram entidades diferentes? O que achas que queriam de mim?

Para mim era o mesmo em 2 situações , o da boina não sei.. ... É frequente veres entidades ??

A meu ver, entidades demoníacas, fazem -os ver o que querem, e pelo que contaste , não consigo vislumbrar o motivo ..
Pode ser apenas, para quebrar a fé e o espírito da pessoa ..
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 23 abril, 2011, 10:30
Para mim era o mesmo em 2 situações , o da boina não sei.. ... É frequente veres entidades ??

A meu ver, entidades demoníacas, fazem -os ver o que querem, e pelo que contaste , não consigo vislumbrar o motivo ..
Pode ser apenas, para quebrar a fé e o espírito da pessoa ..

Ultimamente não é frequente vê-las, mas senti-las sim. Pois, acho que foste tu que viste a minha história sobre a menina pequena que me disse para acreditar. Eu nessa altura estava a perder a fé.