Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • "A Vampira do Mar"
    Iniciado por El Oculto
    Lido 5.860 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta lenda não é muito famosa mas como não a vi no fórum vou contá-la, mas bem á minha maneira cada um deve ter a sua versão

1-História " à antiga":
Mesmo antes do seu marido ter partido para a guerra, dá à sua mulher uma rosa e diz que, se morrer, essas pétalas vão murchar até caírem no chão e ficarem vermelhas onde jorrarão sangue por toda uma sala. Então, visto isto, a mulher queria que ele soube-se que ela sabia, por isso põe a rosa no mar para quando o sangue jorrar antes dele morrer via o sangue aproximar-se da costa, da ilha onde ele tinha ido lutar.
A mulher chorou e chorou e pediu a Deus que abençoa-se o caminho ao marido. Por surpresa na igreja onde ela tinha pedido isso tinha se encontrado o marido dela todo encharcado mas vivo, ele todo contente vai e corre até ao encontro da mulher e contente pergunta-lhe: onde está a rosa? mal a mulher diz que a atirou ao mar e ele caí para o meio do chão de repente. Descobre-se que o marido estava envenenado com um veneno que não tem identificação para a ciência mas foi ignorado depois do funeral. A sogra do marido que morreu disse que aquela rosa não era normal e que ele tinha usado magia negra para a criar conquistando assim o seu amor.(o da mulher)
Mas havia um contra, que, se ela caí-se a água, a mulher iria dar à luz uma filha vampira. Com lágrimas na cara dá um tiro à mulher e diz que só podia ter feito isso porque não queria que essa vampira matasse alguém mais tarde. A policia interrogou a sogra e analisou a arma e como o "atirador" estava de luvas era impossível identificar o atirador (que para quem não reparou foi a sogra) depois quando a sogra sai do quartel da policia recebe um telefonema do hospital a dizer que infelizmente a mulher tinha morrido mas salvaram a criança. A sogra visto que já era um pouco velha teve um ataque e morreu.

Não se sabe muito mais sobre o que aconteceu à família mas dizem que quando a filha cresceu ficou com uma aparência extremamente sobrenatural (caninos enormes de vampiro, cabelo azul longo, olhos amarelos, pele cinzenta e uma aparência bela ).

2-Lenda Urbana "à moderna para quem não sabe o que é uma Lenda Urbana":
Acredita-se que ela, a "vampira do mar", aparece à noite e se se agarrar numa rosa artificial azul e queima-la numa vela, atirá-la e disser :" tenho sangue puro vem buscar-me" (só funciona com o sexo masculino). Acredita-se que aqueles que errarem e não tiverem sangue puro morrem e a sua mulher ou namorada se não ficar com um noivo nos próximos 7 dias,vai ter um filho vampiro/a do mar, mas quem tiver sangue puro (normalmente são pessoas que não foram mal educadas na infância etc...) terá a dita "bênção" de ser vampiro (normal não do mar) e segundo a lenda fazer sexo com a vampira do mar.

3-Porque é que para mim é uma parvoíce:

1º EU já tentei não apareceu nada nem ninguém só um pesadelo mais nada
2º A lenda parece que não tem idade que se passa ou no século XX ou século XXI
3º Não hà relatos de alguém que tenha experimentado ter sido morto
4º Não conheço nada chamado vampiros do mar
5º Sexo com um espírito? só uma sucubos.

Mensagem alterada devido à construção de frases incorrecta.

#1
Se quer contar uma história, pelo menos escreva-a em português. Aqui existe um corrector ortográfico. Também não me parece que a sua frase "Lenda Urbana "à moderna para quem não sabe o que é uma Lenda Urbana", se adapte aqui a quem frequenta o fórum. A verdade é que são todas pessoas idóneas e com alguma cultura. Quanto à brincadeira, que mais parece coisa de miúdos pequenos, existe um espaço próprio para brincar.
Um conselho: se pretende que leiam as suas mensagens ou até "anedotas", pelo menos, escreva sem erros e com pontuação.

Citação de: oculto em 01 março, 2011, 16:59
Se quer contar uma história, pelo menos escreva-a em português. Aqui existe um corrector ortográfico. Também não me parece que a sua frase "Lenda Urbana "à moderna para quem não sabe o que é uma Lenda Urbana", se adapte aqui a quem frequenta o fórum. A verdade é que são todas pessoas idóneas e com alguma cultura. Quanto à brincadeira, que mais parece coisa de miúdos pequenos, existe um espaço próprio para brincar.
Um conselho: se pretende que leiam as suas mensagens ou até "anedotas", pelo menos, escreva sem erros e com pontuação.

Eu estava na brincadeira com os utilizadores e se quer que eu lhe diga o verificador não detecta erros até eu usei o corretor do Word e não tem erros

Não percebi nada, muitos erros sintácticos  :-\
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

#4
Citação de: SPLife em 19 agosto, 2011, 18:11
Não percebi nada, muitos erros sintácticos  :-\

Vê lá se está melhor?

Citação de: oculto em 01 março, 2011, 16:59
Se quer contar uma história, pelo menos escreva-a em português. Aqui existe um corrector ortográfico. Também não me parece que a sua frase "Lenda Urbana "à moderna para quem não sabe o que é uma Lenda Urbana", se adapte aqui a quem frequenta o fórum. A verdade é que são todas pessoas idóneas e com alguma cultura. Quanto à brincadeira, que mais parece coisa de miúdos pequenos, existe um espaço próprio para brincar.
Um conselho: se pretende que leiam as suas mensagens ou até "anedotas", pelo menos, escreva sem erros e com pontuação.

Eu tive a ver e realmente o Verificador não indicava nenhum erro, isto porque as palavras que não estavam no contexto da frase existiam e estavam bem escritas. De qualquer modo fiz umas pequenas alterações ao texto.


De qualquer das maneiras EL_Oculto, essa lenda ou mito é mais falada onde?
ILYM

#5
Citação de: Paraphenomenal em 22 agosto, 2011, 11:21
Vê lá se está melhor?

Eu tive a ver e realmente o Verificador não indicava nenhum erro, isto porque as palavras que não estavam no contexto da frase existiam e estavam bem escritas. De qualquer modo fiz umas pequenas alterações ao texto.


De qualquer das maneiras EL_Oculto, essa lenda ou mito é mais falada onde?

Contaram-me num acampamento com os amigos. Desculpem lá a construção da frase, admito que escrevi um pouco à pressa. :-\

muito melhor agora  ;) é uma história bem interessante. Não sabes se aconteceu mesmo? quando foi e onde foi?
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

#7
Citação de: SPLife em 22 agosto, 2011, 16:26
muito melhor agora  ;) é uma história bem interessante. Não sabes se aconteceu mesmo? quando foi e onde foi?

Citação de: SPLife em 22 agosto, 2011, 16:26
muito melhor agora  ;) é uma história bem interessante. Não sabes se aconteceu mesmo? quando foi e onde foi?

Bem, o pessoal do acampamento disse que era verdade, mas quando se conta histórias deste tipo tudo é de verdade :P Se bem me recordo era por volta da 2ª guerra mundial, mas não existia grande tecnologia para identificar assassinatos como já deve ter reparado. Quanto a "onde", isso não faço a mínima ideia.

PS: Desde já, obrigado por estarem a reviver um tópico morto ;)!
PPS: Cria que  corrigissem ali um erro quando disse "(...) ou século I" queria dizer século XXI., sorry...  :-\

Pois é sempre difícil saber muita coisa acerca de histórias antigas. Mas é uma boa história que nunca tinha ouvido e gosto sempre de saber coisas novas  ;D
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

Citação de: SPLife em 22 agosto, 2011, 16:45
Pois é sempre difícil saber muita coisa acerca de histórias antigas. Mas é uma boa história que nunca tinha ouvido e gosto sempre de saber coisas novas  ;D

Igualmente, é sempre bom saber mais alguma coisa :P, ainda bem que achou a história interessante. Mas na minha opinião continua a ser impossível...

Citação de: El Oculto em 22 agosto, 2011, 16:49
Igualmente, é sempre bom saber mais alguma coisa :P, ainda bem que achou a história interessante. Mas na minha opinião continua a ser impossível...

Sim é provável que parte da história não tenha grande fundo de verdade, porque são histórias que vão passando de uma pessoa para outra, e como se costuma dizer "quem conta um conto acrescenta um ponto"  :P e sabemos que as histórias despertam muito mais a atenção quando têm algo de sobrenatural  ;D
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

Citação de: SPLife em 22 agosto, 2011, 16:52
Sim é provável que parte da história não tenha grande fundo de verdade, porque são histórias que vão passando de uma pessoa para outra, e como se costuma dizer "quem conta um conto acrescenta um ponto"  :P e sabemos que as histórias despertam muito mais a atenção quando têm algo de sobrenatural  ;D

Olhe, eu ia mesmo citar esse provérbio, lol.  :P

Citação de: El Oculto em 22 agosto, 2011, 16:43

PPS: Cria que  corrigissem ali um erro quando disse "(...) ou século I" queria dizer século XXI., sorry...  :-\

Podes tu mesmo corrigir, a mensagem é tua, é só carregares no "modificar". :)
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 22 agosto, 2011, 23:11
Podes tu mesmo corrigir, a mensagem é tua, é só carregares no "modificar". :)

O tempo expirou e já não dá para modificar :/

Citação de: El Oculto em 23 agosto, 2011, 00:06
O tempo expirou e já não dá para modificar :/

Feito. :)
ILYM