Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Estranha imagem na foto do quarto
    Iniciado por dacosta
    Lido 9.023 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola boa noite! O que é que vocês acham desta foto tava de manha brincar com a namorada na cama lol e apareceu me isto???

#1
Olá dacosta,

Antes de mais bem vindo ao fórum.

A «brincadeira na cama» de dois seres humanos despertou a atenção de um transeunte que por ali passava descontraído e, pelos vistos, ficou surpreendido.

Aparenta ser um sessentão, de cabelo branco e bigode preto. Ou tem óculos ou olhos encovados.
Em boa verdade, a figura apresenta semelhanças com a conhecida imagem de Albert Einstein.

Não é possível, creio eu, afirmar se se trata de um ser desencarnado ou de alguém deste plano numa viagem fora do corpo.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Eu desde a 1 mês a atrás tenho pensado muito em espíritos, tenho me sentido mal durante a noite (acordo a transpirar e pálido e a minha namorada igual pelo menos 3 vezes se calhar pode ser de ter calor não sei) com os meus colegas não parava de falar sobre esses casos, até que chegaram ao ponto de dizer que eu estava a ficar maluco (Pontos de vista),e bom la fui andando depois não sei porque, comecei a ver coisas sobre Internet de experiencia de morte iminente, comecei a ter muitas perguntas a onde não encontrava respostas(muitas coisas que passaram na minha cabeça), via coisas sobre tudo e sobre nada (na Internet) até que comecei a ter medo e crises pânico!!
Então peguei foi ver um psycologo e falei com ele de tudo o que se estava a passar, e ele disse me que via muitas opiniões a muito tempo ( como um funil eu estava em cima e priciza-va de descer cá em baixo).
Isto na foto não poderia ser um reflexo ou a nossa cabeça que tem sempre que dar sentido a tudo!?

#3

Vamos falar claro.

A sua mente pode perfeitamente ter sido um emissor - fazendo perguntas e procurando respostas. Alguma entidade captou e apareceu, (a figura parece seguir em frente e a olhar de lado) e algo lhe chamou a atenção. Como aparece de lado a ver, estaria simplesmente de passagem.
Este parece-me um facto e a sua interpretação.

Como aparece ali a figura? Ou foi chamada ou estaria de passagem.
A imagem poderia ser um reflexo da vossa mente? Mas, se estavam na brincadeira, não estavam naturalmente muito predispostos ou disponiveis a projectarem imagens ou formas-pensamento.

Essa teoria do funil do psicólogo é a manifesta prova da incapacidade de admitir que haja algo mais do que as teorias que aprendeu nas sebentas universitárias. Fora dos livros nada há, porventura, apenas o vazio e o delírio de um jovem que projecta dúvidas.

A sua mente poderá estar num turbilhão entre perguntas e respostas e pode estar com dificuldades em assimilar as informações recebidas, distinguindo as "verdadeiras" das "falsas", mas estará ou sabe distinguir as verdadeiras das falsas? Com que critérios?  E se lhe forem projectadas ideias ou imagens estará em condições de saber de onde tais provêm? Se são fidedignas?

Quando se penetra num patamar diferente (ou paralelo) da existência, temos de estra preparados para receber o que vier e nem tudo o que aparece é bom e certo e seguro. Há que contar com isso e estar preparado.
Por vezes é bem melhor não (querer) saber, porque se não se sabe como lidar com a situação é melhor estar sossegado.

É preciso tomar consciência que o «mundo dos espíritos» em regra não é aquilo que nós pensamos que é, porque, a maior parte das vezes o que sabemos desse mundo é descrito muito parcialmente do muito pouco que se consegue saber. Mesmo quem transmite o que sabe, o que vê do «outro lado» não é uniforme nem consistente com outras informações tidas por mais seguras.

Não há certezas no caminho. Mesmo quem investiga e estuda há muitos anos, chega, por vezes, a por em causa o que, ouviu durante anos porque nem tudo o que se escreve foi vivenciado por quem relatou.

Bastaria tão só compilar meia dúzia de livros sobre o «além» ou os «espíritos» para constatar que o muito que se diz não passa por vezes de visões subjectivas de uma realidade que deveria ser objectiva, isto é, não dependente do ponto de vista pessoal do relator.

A sua confusão traduz-se, a meu ver, de ter dificuldade, em perceber o que está à sua frente e pode ser visto por outras pessoas, do que a realidade em si. E, desculpe-me, a ironia, não será um psicólogo que não se interesse por estudar e investigar «fora dos livros» que lhe vai dizer onde está a realidade e a imaginação, com ou sem funil.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

E você o que acha que exactamente???

estive a ver atentamente a foto e não me parece nada,é pareidolia,são apenas algumas manchas na foto que criou um efeito engraçado ;)

Citação de: Nita em 27 fevereiro, 2011, 21:03
estive a ver atentamente a foto e não me parece nada,é pareidolia,são apenas algumas manchas na foto que criou um efeito engraçado ;)


Nita, nem todos vêm o mesmo quando estão em presença de uma pintura, nem todos sentem o mesmo quando estão em presença de uma ária musical.
Logo, do ponto de vista objectivo nem todos vêm, ouvem ou sentem o mesmo quando estão em presença de uma qualquer entidade desencarnada e, no entanto, elas estão sempre à nossa volta quer nos apercebamos ou não disso.

Bastaria uma viagem fora do corpo para alguém se aperceber o quanto é difícil interagir com o
o chamado «além» que não está além mas à nossa volta, é tudo uma questão de densidade material. É como as ondas de rádio à nossa volta, ninguém as vê mas elas circulam por aí. Ninguém vê o rádio a vaguear mas as ondas fazem-no do posto emissor ao posto receptor.

Com o devido respeito pela diferença de pontos de vistas, afirmo que não se está perante um fenómeno de pareidolia.
Sugiro que a Nita analise a fotografia com um programa de visualização de fotografias como, por exemplo, FastPictureViewer, que é gratuito, e, após ampliação verá que tal imagem impressa na fotografia não é um fenómeno psicológico, envolvendo vagos e aleatórios estímulos em busca de um padrão.

Enfim, aceito (é uma evidência, aliás), que nem todos conseguem ver o mesmo.


Citação de: dacosta em 27 fevereiro, 2011, 13:16
E você o que acha que exactamente???
.


dacosta,

Na investigação parapsicológica e mesmo no paranormal nem sempre é possível, de imediato, dizer ou explicar tudo. Mesmo quando se obtém uma explicação ela é provisória e depende de outras situações, do enquadramento, como dirão alguns.

Tentei explicar anteriormente, do meu ponto de vista, o que poderia ter acontecido. Quase sempre quem está em melhores condições de explicar os acontecimentos é quem os presenciou ou experienciou, assim tenha os conhecimentos para tal.

Em resumo: O facto de se ter começado a interessar-se por «espiritos» mostra uma possível ligação ao que captou. Mas seria importante saber, p.ex., porque ou o que é que o levou a pensar de há um mês para cá em espíritos.

Porque, ao contrário do que por vezes se pensa, esta área levanta mais questões do que apresenta respostas e a procura é progressiva e lenta. Nem sempre é possível explicar tudo de uma forma lógica quando se está em presença de uma realidade mais ampla que exige uma expansão da consciência.

Se dacosta disser o que o levou a pensar em «espíritos» e qual o seu relacionamento com essas entidades talvez seja mais fácil explicar ou perceber o que se possa ter passado perto da cama.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

#7
desculpe a invasão..
Mas eu não acho nada de estranho, parece-me normal. :-\



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Na minha opinião como crente acho que neste caso não existe nada ali concordo com a Nita, olha tenta procurar ajuda para essas crises um abraço fica bem...

É perfeitamente perceptível a forma e os contornos de um rosto , não  preciso a idade, mas a verdade é que tem um big nariz  ;D
Parece mesmo que olha de uma forma "superior", de canto, como quiseres chamar... Por acaso não tens ninguém que tenha falecido com as características daquele rosto?

Citação de: Pereira237 em 28 fevereiro, 2011, 17:24
Na minha opinião como crente acho que neste caso não existe nada ali concordo com a Nita, olha tenta procurar ajuda para essas crises um abraço fica bem...
tambem nao consigo ver nada de anormal...entao se olhar mos bem também se nota mais sombras no mesmo armário...

DiogoM
Citação de: Nita em 27 fevereiro, 2011, 21:03
estive a ver atentamente a foto e não me parece nada,é pareidolia,são apenas algumas manchas na foto que criou um efeito engraçado ;)

Concordo plenamente.

parace me aqueles fantasminhas do super mario :/
"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade"

saryta

Citação de: Nita em 27 fevereiro, 2011, 21:03
estive a ver atentamente a foto e não me parece nada,é pareidolia,são apenas algumas manchas na foto que criou um efeito engraçado ;)

Faço das suas palavras as minhas...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós