Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Hereafter-Outra vida - Artigo de Luís Portela publicado no JN de 09/02/2011
    Iniciado por Templa
    Lido 2.016 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

"Em "Hereafter-outra vida" Clint Eastwood mostra-se de novo um grande cineasta, mas agora também um apaixonado pela vida para além da morte física, ao cruzar, com muito talento, três histórias de paranormalidade. Filme a não perder para quem goste do tema e não só. Na situação de quase morte vivida por uma jornalista francesa, a reconstituição do tsunami é absolutamente fantástica, embora a descrição da vivência transcendental se afaste um pouco das efectuadas por diversos investigadores da área. Percebe-se a sensação de paz no desligar da vida física, o contato com outros seres desse plano e a forma como a experiência se tornou marcante para a própria, mas não está evidenciada a visão do próprio corpo físico a partir do exterior, a retrospetiva rápida e desapaixonada de todo o passado, nem o contato esclarecedor com familiares já falecidos e/ou com seres de luz.

O operário norte-americano com características mediúnicas retrata bem como quem encara honestamente essas situações percebe que não deve explorar o próximo, sob pena de deteriorar essas características e de se desorientar na vida. O realizador procura evidenciar como no meio de muita fantasia e oportunismo, existem seres com real capacidade de - sem informação física para tal - perceberem situações vividas no passado ou a acontecer no futuro.

A criança londrina retrata o apego a um familiar falecido e a curiosidade da vida para além da morte física comum a milhões de pessoas. Mas a forma como persiste na busca de um contacto paranormal parece mais compatível com um adulto do que com uma criança, sobretudo pelo discernimento em menorizar os contactos fraudulentos, sempre na busca de algo evidentemente verídico.

A maneira como o guionista cruza as três histórias parece demasiado romanceada, mas o filme é uma excelente reflexão sobre um tema tão difícil quanto bem contado por um realizador experiente, talentoso e apaixonado. Talvez um significativo número de espectadores termine de ver o filme com o desejo de um maior esclarecimento relativo à "Outra Vida". "

Templa - Membro nº 708

"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."