Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Foto numa casa em Abrantes
    Iniciado por IceBurn
    Lido 11.888 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ontem fui buscar umas coisas a uma casa que se encontra desabitada, mas que pertence a um familiar.

Tirei várias fotografias dentro e fora da casa, porque tenho uma admiração especial por lugares abandonados e alem disso sou um apaixonado pela fotografia, numa dessas fotos, penso ter captado uma orbe.

Tenho mais duas fotografias estranhas que ainda estou a estudar, mas para já, lembrei-me de publicar esta para saber as vossas opiniões.




Detalhe da foto original

A qualidade da fotografia não é a melhor, caso não fosse a suposta orbe, esta seria uma das que já foram apagadas.


Creio que seja apenas reflexo no quadro do flash

reliveliness
Citação de: H_Matias em 06 abril, 2009, 18:02
Creio que seja apenas reflexo no quadro do flash

Também penso de que seja isso.

#3
Mas acontece que tenho pelo menos mais uma foto (em baixo) do mesmo ângulo e com flash ligado e a orbe não aparece.



E mesmo que fosse um reflexo da objectiva originado pelo reflexo do flash no quadro, isso não explicaria o porquê de na outro foto que tenho não aparecer o mesmo círculo.

Só mesmo para esclarecer quaisquer dúvidas, eu estou a falar da orbe na foto, não do reflexo branco do flash no quadro.

Confesso que quando vi a primeira foto pensava que fosse o reflexo, mas concordo consigo caso fosse reflexo aparecia nesta tambem

Repara bem nas fotos, estão a fotografar exactamente o mesmo sítio, mas a primeira está completamente desfocada, na segunda toda a imagem é mais nitida, daí numa surgir a tal suposta orbe, que parece ser uma particula de pó, e numa foto desfocada, pode perfeitamente assumir uma forma aparentemente diferente.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Compreendo onde queres chegar, no entanto duvido que o simples desfoque da fotografia produza a orbe.

Alem disso a foto não está assim tão desfocada quanto isso e este local está cheio de história.

Claro, ficará sempre a dúvida se temos aqui algo de paranormal ou não... não estou de todo a afirmar que o é, apenas a supor. :)

A unica coisa "explicável" que pode causar isto, ou é pó no ar, ou um grâo de pó na lente. No entanto de fosse no ar, fico admirádo só haver um grão de pó, ao passo que na lente, já acredito mais...realmente acho que nunca vamos saber :)

Citação de: IceBurn em 22 abril, 2009, 00:34
Compreendo onde queres chegar, no entanto duvido que o simples desfoque da fotografia produza a orbe.

Alem disso a foto não está assim tão desfocada quanto isso e este local está cheio de história.

Claro, ficará sempre a dúvida se temos aqui algo de paranormal ou não... não estou de todo a afirmar que o é, apenas a supor. :)

Bastará se fôr um grão de poeira na lente ou até mm a pairar no ar, junto à lente... :)
De qualquer forma, é curioso...

mas s fosse grao de po na lente tbm as fotos do smm angulo apareceria alguma coisa.


certu?.....

::)  ::)
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Eu tbm penso que seja apenas uma particula de pó :)


Fogo pessoal, tou aqi com um Medo do caraças, tou na Marquise da cozinha e a minha mae diz que viu uma Barata enorme à bocado mas não a Matou  :-X :-X
E Agora!?!?!
Tenho medo de matá-la, faz aquele "Crunchy Noise" ;D;D;D
Blargh  :-X
Hahahahah ;D
A história da Daniela e uma Barata- É a história dum gigante a fugir duma Formiga  :P
Beijoca Pessoal*


Em contra-partida ao meu post anterior, que desacreditei umas supostas orbs, neste já me acredito mais.
Diz-me só uma coisa, não limpas-te a lente?
O facto de tar desfocada a primeira imagem penso que seja capaz de refractar/reflectir algumas luzes, ainda assim é estranho.

Uma particula de pó é um pouco improvável, só se for na lente, mas aí nem focado, acabavas por apanhar aquilo na mesma.

#12
A lente foi limpa antes de entrar na casa.

Tenho sempre muita atenção a sujidades na lente, por isso limpo sempre muito bem e verifico sempre no final da limpeza.

Iceburn,no inicio do topico disses-te havia mais 2 fotos estranhas que ias analisar.
Já analisaste? ;)
Believe to see...

de facto é muito estranho..não só pelo facto de aparecer uma suposta orbe na foto como pelo facto de teres limpo a lente antes de tirares a foto...fica a dúvida,mas pelo sim pelo não... ::)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...