Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Sanatorio dos Ferroviaros - parte de fora
    Iniciado por Sintia
    Lido 6.410 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sintia
Ola a todos outra vez.
já tinha publicado esta foto mas publiquei num sitio errado.
a foto foi tirada no pátio em frente ao sanatório.
eu só consigo perceber o vulto branco, que parece mais fumo, em cima do muro, mas á quem diga que á mais.
uma sombra atrás da árvore do lado direito da foto, uma bola ligeiramente mais escura grande do lado esquerdo entre outras.
se alguém perceber mais alguma coisa, partilhe.




#1
Não consigo ver nada :O será que podes fazer um circulo a volta no que vez ?
Cumprimentos*



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Sintia
#2
esta recordado por debaixo da foto grande, em cima do muro.
mas sim, quando puder faço o circulo =)

Olá Sintia,
Não posso afirmar nada de concreto sobre outro aspecto que não aquele que me diz respeito à minha profissão, mas como fotógrafo profissional com muitos anos de prática, digo-lhe - na minha modesta opinião - que o que pode ter originado essa mancha, é a difusão e reflexão de luz nas várias camadas de lentes, originando uma espécie de luzes ou manchas "fantasmas", isso é muito frequente é por vezes inutiliza as imagens obtidas, basta que a fonte de luz entre num determinado angulo e lá estão essas manchas, muitas vezes incolores, noutros casos tomam cores diversas.
Nem nós conseguimos evitar completamente isso a não ser que a fonte de luz esteja fora do ângulo das lentes, de preferência, por detrás da camara.
É tudo o que lhe posso adiantar sob o aspecto da fotografia.
Cumprimentos.

Por acaso tiraste mais fotos nessa mesma posição?
Por vezes, na altura do dia, existem pequenas "névoas" quando a temperatura é baixa, o efeito que por vezes vemos em vales das montanhas. Existe aqui um sitio perto onde esse fenómeno acontece com frequência e como a estrada passa mesmo no meio parecem vultos brancos a passar na frente do carro.

Sintia
#5
Citação de: _Kosta_ em 27 fevereiro, 2011, 22:55
Por acaso tiraste mais fotos nessa mesma posição?
Por vezes, na altura do dia, existem pequenas "névoas" quando a temperatura é baixa, o efeito que por vezes vemos em vales das montanhas. Existe aqui um sitio perto onde esse fenómeno acontece com frequência e como a estrada passa mesmo no meio parecem vultos brancos a passar na frente do carro.

tirei mas depois apaguei porque estavam repetidas e escolhi só as melhores, mas só depois é que reparei nesse pormenor =S

#6
Realmente essas "névoas" são bastante estranhas, mas que despertam bastante interesse em averiguar melhor.
Já lá foste outra vez depois destas fotografias?

Agora analisando bem toda a fotografia deparei-me com um detalhe que nao consigo perceber o que é:
 
Esta, a primeira foi melhorada para tentar perceber melhor.







Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

A verdade encontra-se atrás da nitidez

Sintia
Citação de: Hares em 12 março, 2011, 11:46
Realmente essas "névoas" são bastante estranhas, mas que despertam bastante interesse em averiguar melhor.
Já lá foste outra vez depois destas fotografias?

sim ja la voltei umas duas vezes depois dessa foto, mas ate agora ainda nao percebi mais nada.
bem essas coisas estranhas primeiiro ate me parecerm dedos, mas ha mais nas arvores, penso que seja mesma algumas coisas das arvores :S

#8
Citação de: Sintia em 12 março, 2011, 13:02
sim ja la voltei umas duas vezes depois dessa foto, mas ate agora ainda nao percebi mais nada.
bem essas coisas estranhas primeiiro ate me parecerm dedos, mas ha mais nas arvores, penso que seja mesma algumas coisas das arvores :S

Sim, é capaz :|
Então se souberes mais algo, avisa aqui a malta :D
A verdade encontra-se atrás da nitidez



A vermelho: Era isto o fumo que dizias?
A verde: Perece-me uma cara :-\
Believe to see...

DreamCatcher
Acho que é a imaginação a levar a melhor... :/ posso estar errada mas é o que acho.

Quando tiras te a foto aquela arvore, aquilo que aparece dá a entender que sao dedos mas aquilo para mim é aqueles "frutos" que sao provenientes dessas mesmas arvores

Come to the Dark Side...

Citação de: Zühl em 19 agosto, 2011, 20:46


A vermelho: Era isto o fumo que dizias?
A verde: Perece-me uma cara :-\

Apenas uma superficie rochosa -.-''

Sintia
Citação de: openmind em 26 outubro, 2011, 14:01
Quando tiras te a foto aquela arvore, aquilo que aparece dá a entender que sao dedos mas aquilo para mim é aqueles "frutos" que sao provenientes dessas mesmas arvores

sim, aquilo é qualquer coisa da arvore, mas se nao tivessem dito tambem nao tinha reparado.