Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • A Casa Branca, à entrada de Arrifana (Santa Maria da Feira)
    Iniciado por Mistik
    Lido 33.123 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola Hares, vou tentar confirmar a história da filha, relativamente á casa... nada de especial mesmo, falei com um amigo meu que foi la comigo várias vezes e também nunca se apercebeu de nada de anormal, aliás, como referi antes, eu estive várias vezes dentro da casa e nunca senti nada fora do comum...

Assim que tiver certezas em relação a filha volto a postar.

Citação de: Dankfo em 30 abril, 2011, 12:03
Ola Hares, vou tentar confirmar a história da filha, relativamente á casa... nada de especial mesmo, falei com um amigo meu que foi la comigo várias vezes e também nunca se apercebeu de nada de anormal, aliás, como referi antes, eu estive várias vezes dentro da casa e nunca senti nada fora do comum...

Assim que tiver certezas em relação a filha volto a postar.
Bom Dia,
Parece que sim ...
Então está bem, quando tiveres, já sabes ;)
A verdade encontra-se atrás da nitidez

Mistério resolvido...

Acabei de falar como meu pai e ele contou-me a história da casa, muito resumidamente, a casa foi construida a muitos anos por um Sr. Lourenço, a casa foi construida para o filho que nao quis a casa. Esta pertenceu sempre (e ainda pertence) a familia do Sr. Lourenço. Está ao abandono devido a que ninguem a compra... nada mais que isso.

Em relação a filha ... o Sr. Lourenço tinha um filho e uma filha (pensava que era 2 filhos e u ma filha...) o filho vive nos Carvalhos (como ja tinha referido, zona do Porto) e a filha... tem 60 e tal anos e mora na antiga casa do pai, em Cucujães.

Espero que estejam esclarecidos.

Abraço a todos

Citação de: Dankfo em 30 abril, 2011, 15:28
Mistério resolvido...

Acabei de falar como meu pai e ele contou-me a história da casa, muito resumidamente, a casa foi construida a muitos anos por um Sr. Lourenço, a casa foi construida para o filho que nao quis a casa. Esta pertenceu sempre (e ainda pertence) a familia do Sr. Lourenço. Está ao abandono devido a que ninguem a compra... nada mais que isso.

Em relação a filha ... o Sr. Lourenço tinha um filho e uma filha (pensava que era 2 filhos e u ma filha...) o filho vive nos Carvalhos (como ja tinha referido, zona do Porto) e a filha... tem 60 e tal anos e mora na antiga casa do pai, em Cucujães.

Espero que estejam esclarecidos.

Abraço a todos

Obrigado Dankfo :)
A verdade encontra-se atrás da nitidez


A verdade encontra-se atrás da nitidez

serap
#36
ola: se alguem tiver informações sobre esta casa, quem está a tratar da venda ou qualquer pequena informação agradecia que me contacta-se: contacto de email removido

manuela_pinho
moro perto e ja te reparado nesta casa, de fato disseram me que pertencera ao secretario mas pelos vistos agora esta desabitada...gostava de a ver e se alguem me desse mais pormnores dessa casa perto da farmacia agradecia.

#38
O que queres saber ao certo da casa ??

Posso começar por dizer que nunca pertenceu ao secretário.

manuela_pinho se tivesses visto todo o topico sobre esta casa, ficavas melhor esclarecida do que estar a especular

podem pensar que a casa não é assombrada,Porque na maioria das vezes os segredos mais íntimos nunca são contados .... e ninguém os sabe.... mas este casa não acredito que esteja assombrada, pelo contrario a de ovar e a da torreira já acredito que esteja ...

#41
Sou de São João da Madeira, e penso muitas vezes pela variante e olho sempre para essa casa! Acho que nunca ninguem lá viveu, foi construida, sim, por um senhor, acho que até era empresário, para a mulher e os filhos, mas não quiseram lá viver...Ou seja, lembro-me de quando a casa era bonita, toda bem arranjadinha, até tinha um campo de ténis, agora está como está, mas não tenho registo de assombrações ou outros fenómeno :)

uns dizem que essa casa é assombrado outros dizem que não.
mas no meu entender poderá ser assombrada, claro que a família nunca vai tocar no assunto, e vai negar sempre, digo isto pelo simbolismo do local etc

Bruxinha85
#43
Citação de: Mistik em 20 fevereiro, 2011, 01:08
Ola, muito boa noite.

Eu abri este tópico na sequencia de um outro onde falavam nesta casa!

Bem esta casa fica em Arrifana, para quem não conhece pertence a Santa Maria da Feira e fica entre esta cidade e Sao Joao da Madeira.

Quando vêem da Feira em direcção a sao joao da madeira, logo a entrada de Arrifana no cruzamento ou se continuarem e forem pela Variante tem uma casa grande Branca nesse redondo com um enorme terreno.
Bem eu nao posso garantir se ha alguma coisa lá na casa, as pessoas daqui nao gostam muito de falar nisso, ha muito que essa casa me atrai atenção... podem ate achar que é paranoia mas nao consigo deixar de olhar para ela ou de por vezes pensar nela...

Mas aqui vai, ao que sei a casa esta desabitada ha muitos anos, falaram-me de uma historia muito triste que hei-de aprofundar mais, tenho de ir a biblioteca ou qualquer coisa assim saber se é verdade.
Diz-se que quem construiu ou comprou a casa, era um casal que tinham uma filha com uns 18anos ou menos, era fim de semana e ela tinha ido sair com o grupo de amigos, o pai costumava ir busca-la, mas nesse dia ela quis ir e vir com os amigos, ao fim da noite eles deixaram-na em casa.
A entrada principal da casa fica virada para a variante e antigamente nao havia variante, era uma estrada normal interna, nao havia os separadores nem nada de como esta.
Entao os amigos foram leva-la a casa, so que ela nao quis que a deixassem a porta de casa, ela ficou do outro lado da estrada e era so atravessar, só que quando atravessou e ia entrar em casa foi atropelada e deixada para tras sem ajuda a porta de casa, os pais estranharam mas a mae esperou toda a noite por ela, amanheceu e havia muitas pessoas que iam por essa estrada para o trabalho e repararam na rapariga que ainda estava viva mas fraca, foi quando os pais souberam que ela passou a noite toda ali sozinha na beira da estrada, e dizem que a ultima coisa que disse foi que os amigos nao tiveram culpa e morreu , como se so tivesse a espera de dizer que nao foram os amigos a fazer-lhe mal.

Só que os pais nao aguentaram depois disso viverem mais na casa e foram para o estrangeiro e nao voltaram mais, venderam a casa, mas nunca mais se viu a casa habitada por muito tempo
e de ha uns anos pra cá que ficou ao abandono, nao faço ideia como ela estara por dentro, ja me disseram que uns miudos foram la e nao ficaram muito tempo... tem apenas uma porta partida que foi recentemente arrancada.

Ha vestigios de terem entrado ja varias vezes mas parece nao gostarem muito de la ficar!!

Eu que me lembre nunca vi nada lá, mas tenho uma sensação esquesita em relação á casa... talvez uma energia... nao sei...

Há muita coisa que tb ainda nao sei explicar:)

Não tenho foto nenhuma, mas assim que la passar hei-de tirar...

Agora de aconteceu mesmo esta historia eu não sei!! mas ha mais casas aqui com historias... ha uma mesmo no centro de Arrifana perto da farmacia e do cemiterio que tb esta desabitada ha muitos muitos anos, essa casa ja a minha flecida avo me falava que ela era assombrada e tinh uma historia marcante!!

Se for a ver tudo pela historia esta vila já existe ha muitos muitos ans, tivemos o massacre quando fomos invadidos pelas tropas de napolião em que a população fugiu para a igreja e ate lá eles foram matar as pessoas da terra...

Se precisarem de alguma coisa digam... nao tenho maquinas nem de filmes so o tlm loool mas estarei aqui


Bruxinha85
#44
hoje sonhei c essa casa que tinha entrado la dentro com pessoas mas nao senti nada de estranho, contudo ao sair fechara me a porta e ai tive medo porque senti presenças dentro da casa