Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • A Casa Branca, à entrada de Arrifana (Santa Maria da Feira)
    Iniciado por Mistik
    Lido 33.122 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola, muito boa noite.

Eu abri este tópico na sequencia de um outro onde falavam nesta casa!

Bem esta casa fica em Arrifana, para quem não conhece pertence a Santa Maria da Feira e fica entre esta cidade e Sao Joao da Madeira.

Quando vêem da Feira em direcção a sao joao da madeira, logo a entrada de Arrifana no cruzamento ou se continuarem e forem pela Variante tem uma casa grande Branca nesse redondo com um enorme terreno.
Bem eu nao posso garantir se ha alguma coisa lá na casa, as pessoas daqui nao gostam muito de falar nisso, ha muito que essa casa me atrai atenção... podem ate achar que é paranoia mas nao consigo deixar de olhar para ela ou de por vezes pensar nela...

Mas aqui vai, ao que sei a casa esta desabitada ha muitos anos, falaram-me de uma historia muito triste que hei-de aprofundar mais, tenho de ir a biblioteca ou qualquer coisa assim saber se é verdade.
Diz-se que quem construiu ou comprou a casa, era um casal que tinham uma filha com uns 18anos ou menos, era fim de semana e ela tinha ido sair com o grupo de amigos, o pai costumava ir busca-la, mas nesse dia ela quis ir e vir com os amigos, ao fim da noite eles deixaram-na em casa.
A entrada principal da casa fica virada para a variante e antigamente nao havia variante, era uma estrada normal interna, nao havia os separadores nem nada de como esta.
Entao os amigos foram leva-la a casa, so que ela nao quis que a deixassem a porta de casa, ela ficou do outro lado da estrada e era so atravessar, só que quando atravessou e ia entrar em casa foi atropelada e deixada para tras sem ajuda a porta de casa, os pais estranharam mas a mae esperou toda a noite por ela, amanheceu e havia muitas pessoas que iam por essa estrada para o trabalho e repararam na rapariga que ainda estava viva mas fraca, foi quando os pais souberam que ela passou a noite toda ali sozinha na beira da estrada, e dizem que a ultima coisa que disse foi que os amigos nao tiveram culpa e morreu , como se so tivesse a espera de dizer que nao foram os amigos a fazer-lhe mal.

Só que os pais nao aguentaram depois disso viverem mais na casa e foram para o estrangeiro e nao voltaram mais, venderam a casa, mas nunca mais se viu a casa habitada por muito tempo
e de ha uns anos pra cá que ficou ao abandono, nao faço ideia como ela estara por dentro, ja me disseram que uns miudos foram la e nao ficaram muito tempo... tem apenas uma porta partida que foi recentemente arrancada.

Ha vestigios de terem entrado ja varias vezes mas parece nao gostarem muito de la ficar!!

Eu que me lembre nunca vi nada lá, mas tenho uma sensação esquesita em relação á casa... talvez uma energia... nao sei...

Há muita coisa que tb ainda nao sei explicar:)

Não tenho foto nenhuma, mas assim que la passar hei-de tirar...

Agora de aconteceu mesmo esta historia eu não sei!! mas ha mais casas aqui com historias... ha uma mesmo no centro de Arrifana perto da farmacia e do cemiterio que tb esta desabitada ha muitos muitos anos, essa casa ja a minha flecida avo me falava que ela era assombrada e tinh uma historia marcante!!

Se for a ver tudo pela historia esta vila já existe ha muitos muitos ans, tivemos o massacre quando fomos invadidos pelas tropas de napolião em que a população fugiu para a igreja e ate lá eles foram matar as pessoas da terra...

Se precisarem de alguma coisa digam... nao tenho maquinas nem de filmes so o tlm loool mas estarei aqui:)


Citação de: ryback em 27 fevereiro, 2011, 03:45



Olá Mistik,

Antes de mais nada obrigado por teres criado este tópico. Quanto á casa que falas tens de ser mais específica e umas fotos ajudavam. Não estás a falar da casa que pertence ao Secretário? Ex. jogador do FCP?

Se não conseguires colocar fotos, e se puderes, era porreiro fazeres uma "visita guiada" com nós por Arrifana (somos de Esmoriz) a fim de vermos alguns dos locais que aqui falas, inclusive, aquela perto da farmácia e do cemitério.

Ficamos a aguardar uma resposta...

Cumprimentos,

Team Anormal

Ola

Sim ja disseram que essa casa chegou a ser comprada pelo secretario, mas ele nunca la chegou a viver sendo vendida, agora nao sei se antes ou depois deste casal...

Foi como disse eu nao sei muitos promenores, ja ouvi algumas historias sobre ela, se sao vedades eu nao sei:)
Ela teve habitada durante muito tempo, até onde soube depois foi vendida quando os donos foram para fora, nessa altura falou-se que o secretario a tinha comprado, via-se que a casa era tratada, tinha sempre o grande jardim cortado portas abertas, mas foi por pouco tempo, tornou a ser vendida, acho que tb chegou a ser alugada, mas o certo é que muito pouco tempo se via jeitos de la ficarem, e de ha uns anos para cá ficou assim la deixada a ganhar silvas, sendo uma entrada no portao de entrarem mas ja tapada com silvas tb, teve muito tempo uma portada aberta depois mais tarde uma de cima, e a bem pouco tempo tem uma porta partida.
Não tenho foto de lá, vou tentar tirei, ainda andei a pesquisar na net se encontrava por acaso alguma antes de abrir o topico. mas quando quiserem podemos combinar e virem cá:)

Por acaso como estou em casa, ate a semana se pode combinar durante o di pra verm a zona prieiro e as casas.

Olá Mistik

Eu também já tinha reparado que a casa estava abandonada há muito tempo (pelo aspecto). Quanto a combinarmos uma ida aí é quando quiseres. Se não for incomodo manda-me o teu numero por mp para combinarmos.

Cumprimentos,

Team Anormal

viva :)
consegues arranjar umas fotos de casa ? eu penso que sei qual é .
a porta de entrada da casa fica numa estrada sem saída ( ate tem um restaurante ali a uns 200 metros ) ?

ainda À dias passei lá e comentei " caramba que casa enorme , mas pareçe estar abandonada"

bem,
pessoal, eu sou de sao joao da madeira e passo varias vezes nessa casa branca, tentei saber mais sobre ela, e o que me disseram e que ela pertencia a um jogador de futebol.
esta historia de pertencer a um jogador de futebol, fas sentido , pois a casa tem um campo de futebol.

Sim elafoi comprda pelo Secretario segundo constou, e a casa teve muito tempo bem tratada relva cortada,mas ate onde soube se chegou a ser dele foi por algum tempo porque depois foi vendida de novo.
Eu passei la agora nao consegui trar foto em condiçoes tirei uma que depois coloco mas nao é grande coisa!!! mas ta muito estragada na entrada principal, nota-se que ja foi vandalizada, roubaram o video porteiro. vou tentar falar com algumas pessoas la vizinhas que as conheço se sei de promenores.

Helder tens de fazer responder se nao tas sempre abrir novos topicos...

Em relaçao a ser usada para trafico, isso nunca ouvi dizer, os  acessos pra isso nao sao muito bons.... os portoes estao fechados os principais estao fechadinhos mal se ve pra dentro...  os outros em tempos tiveram uma abertura mas ja esta tapada pelas silvas.... devem ter desistido de entrar por lá...

- desculpa, eu ainda nao estou muito habituado a isto ;D
- em relaçao a casa, eu secalhar vou tentar explorar aquilo com o meu pessoal um dia destes, eu ando na escola serafim leite, ate arrifana é um pulo .

Ola Helder passa lá e depois diz:)

Slam como te disse sim posso fazer a visita guiada se nao tiveres medo de mim >:D hehe

Quando puderes, como te disse na proxima semana, esta nao da la muito jeito... ;)

Quanto a foto nao consegui tirar uma em condiçoes, consegui na frente da entrada principal mas nao identifica a casa nem a zona, so mesmo pra quem conhecer a casa...

Mistik só mesmo com uma imagem poderia entao tirar algumas conclusoes mais concretas...pois era um bom sitio para dar uma olhada  :laugh:

confesso que não me recordo dos tempos em que essa casa esteve habitada, só me lembro de a ver ao abandono. ainda há pouco tempo comentei, acerca dela, o desperdício de dinheiro que certas pessoas cometem... tantos metros quadrados de abandono.
moro perto e nunca ouvi falar dessa história, em todo o caso, se alguém lá for, tenham atenção aos possíveis "inquilinos". as portas arrancadas porque certamente há quem lá vá para se drogar e, quem sabe, até dormir.





ora aqui vai a minha contribuiçao , esta tarde passei lá perto efui tirar umas fotos
as duas primeiras sao vistas do lado da estrada.
a terceira tirei-a em frente À porta onde se pode ver que ja deram cabo do video-porteiro.

a casa tem bastantes janelas rebentadas , a entrada deve ser facil.
por isso mesmo acredito que alguns sem abrigo devam la dormir.
a casa de facto é bonita e imponente
com uns arranjos ficava muito boa