Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Significado de Quirón, no mapa astral
    Iniciado por sweetie32
    Lido 6.053 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Apesar de não ser muito conhecido e nem muito mencionado quando se analisam mapas astrais, considero que Quirón pode ser um exelente aliado na nossa evolução como Almas e Seres Humanos.

Deixo aqui um texto feito por mim, baseado em pesquisas que fiz pela net.

Quirón, o Curador Ferido


Quirón foi descoberto a 1/11/1977. Muitos astrólgos não conseguem ainda encontrar um consenso para definir Quirón. Já foi considerado um planeta, asteroide de grandes dimensões, um planetoide e um cometa. Sabe-se no entanto, que descreve a sua órbita entre Saturno e Urano e que a sua órbita em torno do sol la cerca de 50-51 anos, sendo a sua duração nos signos variavel.

Quirón na Mitologia:

Pessoalmente gosto muito desta história....
Quirón era um centauro, filho do Deus Cronos, que para se esconder da sua mulher se transformou num cavalo e nesta forma engravidou uma ninfa da Água. Quando nasceu, horrorizados com o seu aspecto, os seus pais  abandonadonaram-no  á nascença. Este abandono parental foi a sua primeira ferida.
Foi então adoptado por Apolo (Sol) e Artémis (Lua) que lhe transmitiram todo os seus conhecimentos e sabedoria, nas áreas da medicina, musica, artes e literatura. Era por isso, diferente dos outros Centauros, porque era bondoso, culto e ajudava os outros,
Um dia, num bosque, ao tentar socorrer outro Centauro, foi ferido no calcanhar por uma flecha com uma seta envenenada. Apesar de gravemente ferido, Quiron conseguiu salvar e ajudar o outro Centauro, mas não se conseguiu curar a si mesmo. Como era imortal, pois era filho de um Deus, estava destinado a sofrer as dores daquela ferida por toda a eternidade.
Ao saber que Prometeu estava preso no alto de uma montanha por ter roubado o fogo aos Deuses, e devastado pelas dores, Quirón implorou a Zeus que libertasse Prometeu e entregasse o fogo aos humanos em troca da sua imortalidade. Assim, Quirón, sacrificou-se pelos humanos e libertou-se ao mesmo tempo da sua dor.

A posiçao de Quirón no mapa natal, mostra nos a área onde, institivamente temos capacidades de cura. Pode-se dizer que, a posição de Quirón num mapa mostra nos exactamente o local onde formos feridos ( e através do qual podemos curar). É como se institivamente soubessemos como curar as dores dos outros, mas não soubessemos curar as nossas. Sabendo a posição do nosso Quirón natal, podemos trabalhar na área por ele indicada. Talvez ajudar os outros, seja a melhor forma de nos curarmos as nossas próprias feridas.
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Olá sweetie32, :)

Muito bom o topico!
Eu nem fazia ideia que existisse um Quirón no nosso mapa astrologico e muito menos que ele tivesse sido um semi-deus da mitologia.
Obrigada pelo conhecimento.

hoopsy

Olá!!!

Eu gosto muito desta história e podemos aprender muito com ela., ao analisar o nosso Kiron no mapa astral ;)

Recebeste a minha P.M?

Joquinhas
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: sweetie32 em 15 fevereiro, 2011, 15:56
...

A posiçao de Quirón no mapa natal, mostra nos a área onde, institivamente temos capacidades de cura. Pode-se dizer que, a posição de Quirón num mapa mostra nos exactamente o local onde formos feridos ( e através do qual podemos curar). É como se institivamente soubessemos como curar as dores dos outros, mas não soubessemos curar as nossas. Sabendo a posição do nosso Quirón natal, podemos trabalhar na área por ele indicada. Talvez ajudar os outros, seja a melhor forma de nos curarmos as nossas próprias feridas.

E ao curar as nossas feridas ficamos livres para evoluir.

Excelente tópico.

Cici
Sabe que você agora me ajudou e muito? Não sabia o que era o Quiron e já me tinha perguntado sobre ele, então fui verificar e o meu Quiron encontra-se no signo de Gemeos assim como mercurio e vénus e não é que as areas mais sensiveis da minha vida são mesmo o amor e a cuminicação... Vou pesquisar como curar o meu Quiron

Tenho quiron em leão na casa 08. Um dos significados é de que tenho dificuldades em me auto expressar e também sou insegura, e um dos campos para que eu pudesse curá-lo seria em locais onde eu pudesse expressar minha criatividade reprimida, como em teatros, creches, artes... Sinto lá no fundo que devo ser reconhecida, mesmo não mostrando completamente. E realmente, faz todo o sentido ;)
"Engana-se quem pensa que nessa estrada da vida eu ando só."