Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • CNN supostamente filma um dos 4 Cavaleiros do Apocalipse
    Iniciado por MissTiny
    Lido 14.199 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isso dos cavalos e dos camelos que estas a falar é ao minuto 2:40?

Eu pensei que isso fossem imagens de acontecimentos ocorridos mais cedo e os cavalos e camelos serem das forças policiais para dispersar a multidao!  :-\

hoopsy

Citação de: canidger em 14 fevereiro, 2011, 12:02
a camera parece me ser a mesma pelo menos do mesmo ponto de filmagem e o movimento do possível cavaleiro, se repararem bem no segundo video tem dois pormenores primeiro sim tem um ar muito realista tipo parece vento a dar num pano ou assim como se o cavalo tivesse a apanhar vento logo por ai pode ser mesmo o tal cavaleiro ou pode ser um reflexo das chamas mais atrás..... outro ponto se repararem bem no segundo video nota-se bem que aquilo acompanha o movimento da camera  e tipo dependendo da posição que esta a possível origem do reflexo a camera pode fazer acelerar a velocidade.


não sei que diga tem tudo para ser natural como tem tudo para ser sobrenatural.


ja agora alguem pode por uma explicação do que são os 4 cavaleiros do Apocalipse? não conhecia.
Os quatro cavaleiros do apocalipse são descritos em Apocalipse 6:1-8. Os quatro cavaleiros são descrições simbólicas de eventos diferentes que acontecerão durante o fim dos tempos. O primeiro cavaleiro do apocalipse é mencionado em Apocalipse 6:2: "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer". O primeiro cavaleiro provavelmente se refere ao anticristo, a quem autoridade vai ser dada e vai dominar todos que a ele se opõem. O anticristo é uma falsa imitação do Cristo verdadeiro, já que Cristo vai retornar em um cavalo branco (Apocalipse 19:11-16).

O segundo cavaleiro do apocalipse é mencionado em Apocalipse 6:4: "E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada". O segundo cavaleiro se refere a guerras horríveis que vão acontecer durante o fim dos tempos. O terceiro cavaleiro é descrito em Apocalipse 6:5-6: "Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho". O terceiro cavaleiro do apocalipse se refere à grande fome que acontecerá, provavelmente como resultado de guerras do segundo cavaleiro. Comida vai ser escassa, mas luxos como vinho e azeite ainda estarão prontamente disponíveis.

O quarto cavaleiro é mencionado em Apocalipse 6:8: "E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra". O quarto cavaleiro do apocalipse é um símbolo de morte e devastação. Aparenta ser uma combinação dos cavaleiros anteriores. O quarto cavaleiro do apocalipse vai trazer mais guerras e fomes horríveis, assim como pestilências e doenças. O que é mais impressionante, ou talvez assustador, é que os quatro cavaleiros do apocalipse são apenas "precursores" de julgamentos ainda piores que virão mais tarde durante a Tribulação (Apocalipse capítulos 8-9 e 16).

Citação de: hoopsy em 14 fevereiro, 2011, 12:54
Isso dos cavalos e dos camelos que estas a falar é ao minuto 2:40?

Eu pensei que isso fossem imagens de acontecimentos ocorridos mais cedo e os cavalos e camelos serem das forças policiais para dispersar a multidao!  :-\

hoopsy

Sim, é ao que eu me refiro... podem ter aproveitado alguma imagem dessa confusão para sobrepor posteriormente e fazer aquilo...

Citação de: hoopsy em 14 fevereiro, 2011, 12:06
Nao percebo o que queres dizer com isto.
É possivel a camera produzir algum efeito em que o objecto de filmagem se mova mais rapido que a camera em si?

hoopsy

no fundo era mais o menos isso que queria dizer tipo aqueles vídeos que se vem a filmar o sol em que faz aqueles reflexo tipo raio e umas bolas dependendo da posição o reflexo mexe noutro sentido e em velocidades diferentes posso estar errado eu vou tentar arranjar um video para verem o que quero dizer...

#19
Reparem com atenção  quando o suposto cavaleiro começa em andamento!
Na parte de trás do cavaleiro, aparecem uns pontinhos luminosos, o que quer dizer que esta filmagem foi feita por detrás de um vidro ( janela, porta,etc...) e o cavaleiro supostamente é um reflexo espelhado no vidro do mesmo, o que através da camera de filmar, dá esse efeito fantasmagórico.

Grande Farsa! :laugh: :laugh:

peace  :angel:
Sunderlandz

Citação de: karoxa em 13 fevereiro, 2011, 15:59
Na minha modesta opinião, apenas me parece o reflexo do fogo que está activo mais atrás na imagem.
Se observarem bem tem a mesma forma!


Beijokas Fofas ;)

ja para não dizer que o "cavaleiro" se desloca ao mesmo tempo e direcção que a camara se mexe... totaly falso
what you cant see CAN hurt you

 :o :o :o
Aquilo deve ser um fantasma ou qualquer coisa!
:o :o :o
'Tou chocada! Revi as imagens e só via o espirito.
Pode ser uma mancha, mas não quero pôr essa hipotese.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

#22
ha quem diga que o primeiro cavaleiro correspondeao binladen
o segundo corresponde ao papa bento 16 porusar o vermelho
oterceiro e o obama
o quarto e o joao paulo 2
ospontos de luz sao os guardioes
que acompanham os cavaleiros
»Uma vez ouvi um homem sábio dizer que não há homens perfeitos, apenas intenções perfeitas.«

Citação de: jose albano em 14 março, 2011, 21:25
ha quem diga que o primeiro cavaleiro correspondeao binladen
o segundo corresponde ao papa bento 16 porusar o vermelho
oterceiro e o obama
o quarto e o joao paulo 2
ospontos de luz sao os guardioes
que acompanham os cavaleiros

agora nao percebi

Pode ser montagem, reflexo da luz da câmara, do fogo de artilharia,  sujidade da câmara etc. No entanto, analisei a imagem várias vezes, constato ser parecida com um cavalo e respectivo cavaleiro...
Porque motivo apontaram logo para quatro cavaleiros do Apocalipse?
Pode ser um fantasma de um espírito de um cavaleiro guerreiro  árabe!...

Citação de: hoopsy em 14 fevereiro, 2011, 02:03
Nao me parece que seja isso.
Se reparares, no momento em que o "cavalo" corre mais rapido, a camera nao esta a acompanhar bem o movimento.
Se fosse sujidade na lente, ambos (camera e "cavalo" ) se deslocariam ao mesmo tempo.
Isto pode ser ate a coisa mais banal e facil de explicar, mas de momento continuo a achar estranho.

hoopsy

Vou manter a mente aberta em relação a isto :P

Mas na minha opinião é o reflexo do fogo, porque se repararem, o "cavaleiro" acompanha o movimento da camera! Parece que não acompanha bem... mas isso é tipo ilusão...  :P
Tentem ver o video "de uma vez", do tipo, concentrem-se na imagem toda do video (não olhem só para o cavaleiro, como maior parte do pessoal faz  :laugh:) e reparem como o "cavaleiro" acompanha o movimento da camera certinho!

No caso de não ser reflexo, cuidado: "Eles andem aí!" eheheh  >:D
Zack

É apenas reflexo de algo dentro do quarto do hotel, visto que filmagens são feitas através de um vidro de uma janela do hotel onde estavam os jornalistas.
O mais provável é ser (por causa do movimento, tipo vento no reflexo) ser uma imagens do ar condicionado, que fica sempre perto das janelas. Que é um reflexo isso tenho a certeza, qual o objecto não sei apenas posso extrapolar.

No minuto 9:53 é perfeitamente visível a sujidade da janela. Sempre que o zoom está no máximo dá para notar a sujidade da janela fechada.

Aos 10:27, quando aparece o falso cavaleiro é na mudança de plano, ou seja já estava a filmar e a apanhar-lo, depois na edição e que só se aproveitou a parte do movimento. O mais normal é que durante as filmagens não se notar os reflexos e depois na edição aproveita-se tudo, porque noticias do género até imagens desfocadas servem.

Aliás, durante toda a peça os dois jornalistas estão em frente á mesma janela do hotel onde captaram as imagens, ao minuto 11:50 quando abre o plano para os jornalistas dá para ver até a sujidade da janela. Os jornalistas afirmam que foi dali que captaram as imagens. Filmar através de vidros é canidatar-se  a apanhar reflexos marginais. E para os poucos crentes nesta explicação, janelas de hotel com aquela altura nunca abrem.

É claro que depois ainda ajuda muito a qualidade de porcaria dos vídeos da Net. Nas imagens em bruto até deve aparecer os jornalistas nos reflexos.


Mas para quem acredita em Apocalipse, estão a adorar uma imagem falsa e vão todos pró inferno....lollllllll
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Tanto sítio e conflito para a aparecer e vai para ali com o seu cavalinho...
É sujidade.
Há reflexos nas janelas que acompanham o dito cavaleiro.
Serão orbes os pontos redondos que sobem para direita? Claro que não...

Sobreposição e sujidade explicam isto.

Impressionante! estou cada vez mais convencido de que o "fim" está mais perto do que esperava!

Aquilo é o reflexo de um cavaleiro no vidro, parem de fazer filmes, move-se da mesma maneira que os cavaleiros árabes, nada de sobrenatural.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld