Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • relatos dos tempos dos meus avós
    Iniciado por lunamiga
    Lido 5.805 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
li alguns relatos antigos e aqui deixo também relatos do tempo dos meus avós, que a minha mãe e avó me contaram.
Ora isto passou-se com o meu avô, foi á muito tempo, pois ele nasceu em 1010, já faleceu há muitos anos, então ele tinha campos e gado(cabras)e um dia, ia levar as cabras ao curral já de noite, e deu com umas bruxas lá no curral a dançar e algumas a tocar a concertina(tipo de acordeão) e começou a dizer saiam daí suas p**** e elas, lá foram ás suas vidas,a minha avó dizia que existiam mesmo bruxas, de fado, nasciam com o fado de ser assim, o que ela me explicou foi que as bruxas não fazem mal , as feiticeiras é que fazem, pelos vistos as feiticeiras não nascem com dom algum, fazem é feitiços.

.A minha sogra diz que no ano passado encontrou uma senhora que lhe perguntou onde morava a senhora X (uma vizinha dela)que fazia uns trabalhos, e aminha sogra na inocencia dela disse mas a  D.X não trabalha (é dona de casa), e diz-lhe a mulher sabe são daqueles trabalhos...com velas, ora a minha sogra diz-me ela não tem a morada aberta(dom) deve ser para fazer feitiçarias pró mal, ora então soubemos que ela pagava 50.00€ por cada sapo que lhe entregassem.

diz-se que eles conseguiram assombrar uma casa, a minha sogra diz que o marido dessa senhora estava no cemitério a dizerque ardas no inferno desgraçado, esse homem que faleceu teria dado um pouco de terra , assim como a minha sogra para um caminho, mas o homem ainda queria que o pobre homem  desse mais, isto é tal e qual porque eu me lembro desta história .
A minha sogra ouviu o homem dizer que ele perdoava o homem, e tal e coitado...a minha sogra a pensar que mentiroso...e passado umas semanas a casa de família do sr que faleceu ficou assombrada e tiveram de lá sair
O padre da paróquia também mandou umas bocas na missa a dizer para que parassem de fazer bruxarias uns aos outros eu vejo-vou da janela da minha casa e sei quem soisfoi uma vergonha, já todos sabiam que era ela.

Luniamiga, não leves a mal mas o teu relato está um pouco confuso e custa bastante a perceber. Utiliza o verificador ortográfico antes de enviares uma mensagem e utiliza pontuação para que o texto fique mais coerente.


lol, eu corriji, corrijo sempre mas parece que o texto foi comido, não entendo, seria muito longo? porque chegou a uma parte no final que eu estava a escrever e não conseguia ver porque desapareciam as letras

Quando o texto é longo chegas a uma parte em que para o poderes modificar tens que descer com o cursor que se encontra do lado direito da caixa de texto. Por vezes também me acontece o mesmo, parece que o texto foge. Tens que ter paciência.

como pode ter nascido em 1010 e ser teu avô??
Cumps, Kikka

Acho que leva ali um nove para que seja 1910 ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Lua89
 ;D ;D sim deve ser 1910... ;D
O relato está bastante confuso de facto  :-\ , principalmente no final.
Mas quanto às bruxas, há "provas" de que existem ou existiam.
A minha avó contou-me que, se uma bruxa participar numa missa e se no final desta o padre não fechar o livro que ele costuma ler, ela não consegue sair de lá.
Deve ser mito.

ouvi muita história dessa, muita mesmo

estas relatos são muito confusos mas interessantes para percebermos as crenças da altura
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ainda hoje, existem nas pequenas aldeias.