Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • O que é o Exorcismo?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 59.970 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoalmente creio que todos os espíritos estão destinados a evoluirem para a luz,o amor Divino não abandona nem um só espírito.
Agora há espíritos malignos e esses tem de ser esconjurados da aura dos vivos e reeducados.
Eu creio na reeducação dos espíritos para o bem.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

Citação de: bruxinho em 29 dezembro, 2017, 23:16
Sobre exorcismos há que ler o Livro dos Espiritos de Allan Kardec e o Livro dos Médiuns do mesmo autor.
Todos os espiritos devem ser tratados com amor, agora se é um espirito mal intencionado trás-se para a Luz. Não existe um único espirito que é eternamente mau, todos estão destinados à Iluminação, como nos prometeu o Mestre Jesus!

O espiritismo não reconhece a possesão, nem tão pouco o exorcismo, que é uma prática própria da Igreja Católica.
Então sempre existem espiritos mal intencionados na tua opinião...mas quem os leva para a luz? com falinhas mansas resultará?
Pois, acho na minha opinião que não...é que a teoria está muito longe da prática.
Na prática, os espiritos dos desencarnados têm a mesma natureza do que quando encarnados, ou seja, não é a morte fisica que os vai iluminar espiritualmente, ou que lhes vai colocar asas de anjinhos e aureola por cima da cabeça.
Continuam a ser quem eram em vida, apesar de estarem sem o corpo fisico...por isso se algumas pessoas em vida gostavam de praticar o mal, não o vão deixar de fazer depois de desencarnadas e acredita que palavrinhas mansas não vão desuadir esses espiritos de continuarem a praticar esse mal no plano espiritual.
Contudo poderá haver a tentativa de nós encarnados podermos digamos consciencializar esses "maus" espiritos sobre a sua má conduta, contudo eles terão que estar minimamente conscientes do mal que continuam a praticar e sobre as suas consequencias tanto para as suas vitimas, como para o seu próprio espirito...caso não estejam nem que minimamente dispostos a mudarem o seu comportamento, só nos resta afasta-los seja de que forma for.
Uma história completamente diferente são as entidades, que na minha opinião não estão aptas a mudarem o seu comportamento, simplesmente porque a sua essencia é aquela, boa ou má.
Pelo menos mudança de comportamento derivada da ação de nós encarnados, porque pelas suas ações, todos os anjos podem "cair" e todos os demónios podem "subir"...contudo na minha opinião é mais facil a queda de um anjo, do que a ascenção moral e espiritual de um demónio.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

    Cá para mim um exorcismo é uma farsa teatral muito bem montada, em que o encenador quer fazer crer que é possível "domar" a fera com rituais, talismãs e falinhas mansas.

     Uma vez por outra permite aos actores o uso de voz autoritária, como se diabos e obsessores que vivem fora das leis humanas se amedrontassem como cães à voz do dono.

     Farsas para alimentar o sobrenatural pois sem elas ninguém se acreditaria em tantas tretas que nos contam e nos dão também a falsa ideia de que a força está do nosso lado se usarmos da fé num deus todo poderoso mas que não tem poderes para domar a fera demoníaca. Ele que é deus não faz porque não pode, mas deixa que andemos aqui armados em poderosos exorcistas para nos enaltecer o ego.

     Se além de se saber ler o que dizem os livros, se souber pensar e imaginar a situação de um obsessor, facilmente se chega à conclusão que o poder e controle está todo do lado deles.

     Um pobre mortal que não consegue convencer um policia de transito a perdoar uma multa, vai convencer um obsessor a ir para o quinto dos infernos.

     Como diz o povo: -Tá-se mesmo a ver, tá-se.

A não ser que o efeito do tal ritual não seja propriamente dirigida para o obsessor mas sim para a vítima, não poderá ser esta uma via de libertação se tal existe.

Compreendo o nosso amigo FLeite. No fundo esses teatros acontecem regularmente nos dias de hoje. E quase sempre com uma plateia recheada de público. Tal como aconteceu na Idade Media.

#95
    
Citação de: Lancelot em 30 dezembro, 2017, 23:51
Compreendo o nosso amigo FLeite. No fundo esses teatros acontecem regularmente nos dias de hoje. E quase sempre com uma plateia recheada de público. Tal como aconteceu na Idade Media.

    Acho que não entendeu plenamente pois não me refiro só ao "exorcismo espectáculo" praticado por manipuladores religiosos de algumas seitas ou religiões, mas sim ao exorcismo em geral.

    Temos o caso das obsessões simples que se resolvem com a doutrinação da alma do desencarnado. Estas obsessões são tão mais simples de fazer quanto mais elevado é o nível de doutrinação do médium que incorpora. Quer isto dizer que depende dos conhecimentos adquiridos pelo médium sobre a vida espiritual das almas que a alma parta ou se mantenha na renitência de ficar. Só isto deveria ser suficiente para se pôr em causa a verdadeira identidade da alma obsessora, se provém na realidade de da alma de alguém que partiu ou se do subconsciente do médium que capta pensamentos e medos alheios e os transforma em personalidades.

    Temos depois os casos de obsessões que só lá vão com o dito exorcismo. Esses casos, mais raros que os anteriores, normalmente são acompanhados de manifestações físicas, seja no corpo do médium, seja nos objectos que o rodeiam. Esses mostram pela sua diferença em relação aos restantes casos que existe uma inteligência por traz do fenómeno, que algo ou alguém está ali a provocar toda a manifestação, mas daí a dizer que é a alma de um defunto vai um grande passo. Existem entidades que o conseguem fazer interagindo com a mente do médium, mas daí a serem o que entendemos por espíritos vai um grande passo.

    Na IURD usam a hipnose para provocar manifestações desse género e diferenciá-las das que são provocadas por "espíritos" é extremamente difícil. Daí que se possa concluir que obsessão tem como base de ligação com o médium o fenómeno hipnótico, tais as coincidências que ambas as manifestações apresentam.

Citação de: Filipe_P em 30 dezembro, 2017, 23:42
A não ser que o efeito do tal ritual não seja propriamente dirigida para o obsessor mas sim para a vítima, não poderá ser esta uma via de libertação se tal existe.

    E aqui teríamos a sugestão induzida no subconsciente do médium a resolver o problema da dita obsessão. Se uma sugestão induzida na mente de alguém estiver de acordo com o que esse alguém tem como certo ou que represente um desejo intimo, será aceite sem criticas ou condições.

    Se o médium se acredita que as "almas" se piram com umas frases lindas, o obsessor que "apanhou" nas redondezas comportar-se-à de acordo com aquilo em que se acredita. E a pessoa que pediu auxilio ao médium, vai também por força da auto-sugestão, sentir-se livre do obsessor se se acreditar que o médium é bom e que lhe vai resolver o problema.

    Tudo reside na mente e nos seus segredos.

Citação de: F.Leite em 31 dezembro, 2017, 12:00
   
    Acho que não entendeu plenamente pois não me refiro só ao "exorcismo espectáculo" praticado por manipuladores religiosos de algumas seitas ou religiões, mas sim ao exorcismo em geral.

    Temos o caso das obsessões simples que se resolvem com a doutrinação da alma do desencarnado. Estas obsessões são tão mais simples de fazer quanto mais elevado é o nível de doutrinação do médium que incorpora. Quer isto dizer que depende dos conhecimentos adquiridos pelo médium sobre a vida espiritual das almas que a alma parta ou se mantenha na renitência de ficar. Só isto deveria ser suficiente para se pôr em causa a verdadeira identidade da alma obsessora, se provém na realidade de da alma de alguém que partiu ou se do subconsciente do médium que capta pensamentos e medos alheios e os transforma em personalidades.

    Temos depois os casos de obsessões que só lá vão com o dito exorcismo. Esses casos, mais raros que os anteriores, normalmente são acompanhados de manifestações físicas, seja no corpo do médium, seja nos objectos que o rodeiam. Esses mostram pela sua diferença em relação aos restantes casos que existe uma inteligência por traz do fenómeno, que algo ou alguém está ali a provocar toda a manifestação, mas daí a dizer que é a alma de um defunto vai um grande passo. Existem entidades que o conseguem fazer interagindo com a mente do médium, mas daí a serem o que entendemos por espíritos vai um grande passo.

    Na IURD usam a hipnose para provocar manifestações desse género e diferenciá-las das que são provocadas por "espíritos" é extremamente difícil. Daí que se possa concluir que obsessão tem como base de ligação com o médium o fenómeno hipnótico, tais as coincidências que ambas as manifestações apresentam.

    E aqui teríamos a sugestão induzida no subconsciente do médium a resolver o problema da dita obsessão. Se uma sugestão induzida na mente de alguém estiver de acordo com o que esse alguém tem como certo ou que represente um desejo intimo, será aceite sem criticas ou condições.

    Se o médium se acredita que as "almas" se piram com umas frases lindas, o obsessor que "apanhou" nas redondezas comportar-se-à de acordo com aquilo em que se acredita. E a pessoa que pediu auxilio ao médium, vai também por força da auto-sugestão, sentir-se livre do obsessor se se acreditar que o médium é bom e que lhe vai resolver o problema.

    Tudo reside na mente e nos seus segredos.

Meu poder de compreensão está dentro dos limites que nos dias de hoje me é permitido. Limites esses que nada mais são que o meu nível de estudos, experiências de vida, etc. Assim sendo, é desta forma que compreendo o que escreveu. 20 anos atras decerto que até discordaria do que escreveu.
Falou da hipnose, eu acrescentaria o animismo e indução, várias vezes por mim observados.

Em minha opinião, basta mudar de tradição para enxergar aspectos diferentes de possessão ou suposta possessão.

Quanto ao resto apenas direi que o "segredo" está no magnetismo interno de cada um. Magnetismo esse moldado pelo poder mental e emocional.

O Vaticano, segundo já li, tem 30 exorcistas nomeados em todo o mundo.
Eu pratico o exorcismo e desassombramentos e o Papa não me conhece.
É um trabalho que já se tornou rotineiro
Já agora... o demónio não existe assim como não existe inferno. Diferente é cometermos nós, os humanos, acções demoníacas ou infernizarmos a vida uns dos outros.

Citação de: Malu Mafer em 04 fevereiro, 2018, 12:48
O Vaticano, segundo já li, tem 30 exorcistas nomeados em todo o mundo.
Eu pratico o exorcismo e desassombramentos e o Papa não me conhece.
É um trabalho que já se tornou rotineiro
Já agora... o demónio não existe assim como não existe inferno. Diferente é cometermos nós, os humanos, acções demoníacas ou infernizarmos a vida uns dos outros.



Discordo da sua opinião em relação à não existência do demónio, contudo concordo em relação ao pior inferno ser o que os humanos criam uns aos outros através das suas más ações.
Contudo o demónio enquanto ser superior do "lado obscuro" alimenta-se dessas más ações que os humanos praticam, porque esses mesmos humanos mesmo sem se aperceberem, estão ao serviço desse ser obscuro e imensamente inteligente.
Um dos locais onde ele se pode encontrar é nas igrejas (independentemente de que religião se trate), porque na minha opinião são lugares onde o pior da humanidade se reune.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#99
Citação de: Kyrie em 05 fevereiro, 2018, 14:40
Discordo da sua opinião em relação à não existência do demónio, contudo concordo em relação ao pior inferno ser o que os humanos criam uns aos outros através das suas más ações.
Contudo o demónio enquanto ser superior do "lado obscuro" alimenta-se dessas más ações que os humanos praticam, porque esses mesmos humanos mesmo sem se aperceberem, estão ao serviço desse ser obscuro e imensamente inteligente.
Um dos locais onde ele se pode encontrar é nas igrejas (independentemente de que religião se trate), porque na minha opinião são lugares onde o pior da humanidade se reune.

É discutível... acredito que o dito "demónio" seja apenas uma entidade mal intencionada... assim como há pessoas más e boas, há entidades boas e más.
ILYM

Depende do que entendermos por palavra "demónio", no grego antigo significa inteligência, depois foi associada a inteligência negativa pelos autores judaico-cristãos. A verdade é que estas ditas possessões resultam de espíritos desencarnados que se conectam às vibrações baixas das vítimas, um espírito negativista não suporta altas vibrações por isso mesmo a libertação de um possesso passa por um processo de terapia a nível de magnetismo mas também psicológico e moral para que possa naturalmente elevar o seu padrão vibratório.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

#101
A teoria de que as energias, entidades ou vibrações negativas atuam somente nas pessoas que praticam más acções, que são moralmente incorrectas, etc., devido à sintonia por essas pessoas criada com o "mal", para mim não está completamente correcta.
Claro que alguem que pratica bruxaria (chamada magia negra), que é moralmente incorrecto, que faz mal ao seu semelhante, evidentemente está a criar ligações com entidades básicas e obscuras, porque as mesmas se sentem de alguma forma ligadas a essas mesmas pessoas...ou seja, existe sintonia entre esse  ser humano e o espirito ou entidade maligno.
Contudo existem também as pessoas que são justas para com o seu próximo, que não prejudicam ninguém e ajudam quem precisa de ajuda e são apoquentadas por entidades "malignas".
Isto acontece porque essas entidades como não suportam que alguém lhes "faça frente", neste caso ao ódio que trazem com elas, assim como não suportam que o mal que os seus "lacaios"  que são os humanos fazem ao seu semelhante seja contrabalançado com o "bem" que os justos fazem igualmente ao seu semelhante,, tratam de infernizar a vida a quem se pode considerar justo e bom...neste caso quem é bom de coração e  não de aparência, isto porque as entidades ou espiritos independentemente de serem da luz ou das trevas, sabem bem discernir quem é realmente "bom" de quem aparenta sê-lo.
Em relação ao demónio, tenho como certeza pessoal que o mesmo é a entidade máxima do lado obscuro...sim, porque acredito também que existe o lado bom e o lado mau...e acredito também que lutam entre si constantemente pelo dominio das almas humanas....resta-nos a nós através na nossa consciência, escolher a que lado queremos pertencer.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 07 fevereiro, 2018, 14:30
A teoria de que as energias, entidades ou vibrações negativas atuam somente nas pessoas que praticam más acções, que são moralmente incorrectas, etc., devido à sintonia por essas pessoas criada com o "mal", para mim não está completamente correcta.
Claro que alguem que pratica bruxaria (chamada magia negra), que é moralmente incorrecto, que faz mal ao seu semelhante, evidentemente está a criar ligações com entidades básicas e obscuras, porque as mesmas se sentem de alguma forma ligadas a essas mesmas pessoas...ou seja, existe sintonia entre esse  ser humano e o espirito ou entidade maligno.
Contudo existem também as pessoas que são justas para com o seu próximo, que não prejudicam ninguém e ajudam quem precisa de ajuda e são apoquentadas por entidades "malignas".
Isto acontece porque essas entidades como não suportam que alguém lhes "faça frente", neste caso ao ódio que trazem com elas, assim como não suportam que o mal que os seus "lacaios"  que são os humanos fazem ao seu semelhante seja contrabalançado com o "bem" que os justos fazem igualmente ao seu semelhante,, tratam de infernizar a vida a quem se pode considerar justo e bom...neste caso quem é bom de coração e  não de aparência, isto porque as entidades ou espiritos independentemente de serem da luz ou das trevas, sabem bem discernir quem é realmente "bom" de quem aparenta sê-lo.
Em relação ao demónio, tenho como certeza pessoal que o mesmo é a entidade máxima do lado obscuro...sim, porque acredito também que existe o lado bom e o lado mau...e acredito também que lutam entre si constantemente pelo dominio das almas humanas....resta-nos a nós através na nossa consciência, escolher a que lado queremos pertencer.

Teorias e crenças...  :-\
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 08 fevereiro, 2018, 00:09
Teorias e crenças...  :-\

E naturalmente cada um terá as suas...
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#104
Acho muito interessante o tema mas então aos entendidos como é que se faz um exorcismo como deve ser? Da minha parte só tive a experiência de alguém k tenha realmente um espírito mais elevado, digamos alguém k por vocação ou mentalmente "superior" que tenha digamos uma luz interior mais forte, e sim não foi preciso grandes rezas, mas sim interiormente, chamar seres de luz,invocar e acreditar no bem , e simplesmente alguém que estava completamente possuido,ficou imediatamente Quito, a voltar ao normal, fez me lembrar parecido a um choque eléctrico,claro que depende da entidade, da força que tem, nem sempre é assim...daí perguntar como é para quem tem contacto com algo mais pesado...

Acho este assunto interessante e então , aos entendidos , como é um exorcismo como deve de ser, ou se já viram ou passaram por isso..