Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O que é o Exorcismo?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 59.917 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#75
Citação de: J.ace em 06 setembro, 2017, 09:36
Queria-me referir à frase que "Deus não passa creditações"

Bem aqui se revela muito falta de conhecimento na minha opinião, e dou dois exemplos:

Duas situações que Deus deu PRECISAMENTE creditações:

1) Quando Cristo deu poder a alguns dos apóstolos para fazerem exorcismos;
2) Quando no Dia de Pentecostes, Deus através do Espirito Santo desceu em forma de Línguas Fogo sobre a cabeça dos apóstolos que estavam fechados com receio dentro de uma casa e a partir dai sairam e começaram a evangelizar em várias línguas.

Aqui estão dois exemplos inequívocos que Deus deu em duas situações distintas, o poder ou seja a creditação, para os homens que iniciaram e fundaram a sua Igreja, terem o poder sobre as forças demoníacas.

Deus deu e continua a dar creditações a quem Ele acha que o deve servir na espiritualidade.
Em oarte nenhuma da Biblia está escrito que a Igreja Católica é a Igreja escolhida por Deus ou Jesus Cristo.
A Igreja Católica é que se aproveitou das escrituras para a seu modo subverter o significado das mesmas e fazer o "povo" crer que a Igreja Católica é a Igreja que Jesus Cristo disse que se iria erguer sobre "aquela pedra".
Na minha opinião a pedra que Jesus fala é o nosso coração e a Igreja é a nossa fé...nada tem haver com instituições.
E o achar que apenas  os homens da Igreja têm o poder de combater o "mal", isso é que é falta de conhecimento, tanto a niivel histórico como espiritual.
Até porque na Igreja Católica poucos são os que de facto conseguem combater o "mal",sendo que  por alguma razão o actual Pápa disse há uns tempos atrás que o Diabo precisa ser combatido, sendo que existe uma grande falta de padres exorcistas na Igreja.
Acho que a explicação é óbivia.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 06 setembro, 2017, 14:29
Deus deu e continua a dar creditações a quem Ele acha que o deve servir na espiritualidade.
Em oarte nenhuma da Biblia está escrito que a Igreja Católica é a Igreja escolhida por Deus ou Jesus Cristo.
A Igreja Católica é que se aproveitou das escrituras para a seu modo subverter o significado das mesmas e fazer o "povo" crer que a Igreja Católica é a Igreja que Jesus Cristo disse que se iria erguer sobre "aquela pedra".
Na minha opinião a pedra que Jesus fala é o nosso coração e a Igreja é a nossa fé...nada tem haver com instituições.
E o achar que apenas  os homens da Igreja têm o poder de combater o "mal", isso é que é falta de conhecimento, tanto a niivel histórico como espiritual.
Até porque na Igreja Católica poucos são os que de facto conseguem combater o "mal",sendo que  por alguma razão o actual Pápa disse há uns tempos atrás que o Diabo precisa ser combatido, sendo que existe uma grande falta de padres exorcistas na Igreja.
Acho que a explicação é óbivia.

Pois na minha opinião a sua opinião está errada.

Aliás o Novo Testamento é o Livro mais estudado de todos os tempos, por pessoas que dedicam as suas vidas ao mesmo e é uma opinião unanime por parte dos historiadores Bíblicos que Jesus se estava a referir à fundação da sua Igreja quando se dirigiu a S. Pedro.

Não é à toa que o mesmo foi martirizado por Nero nas colinas do monte vaticano de cabeça para baixo por se considerar indigno de morrer como o Mestre.

E obviamente a Igreja de Cristo começou ai com a tradição de os Pastores do povo serem os sucessores de Pedro.
O resto são na minha opinião, teorias isoladas sem credito ou fundamento.

Citação de: J.ace em 07 setembro, 2017, 09:48
Pois na minha opinião a sua opinião está errada.

Aliás o Novo Testamento é o Livro mais estudado de todos os tempos, por pessoas que dedicam as suas vidas ao mesmo e é uma opinião unanime por parte dos historiadores Bíblicos que Jesus se estava a referir à fundação da sua Igreja quando se dirigiu a S. Pedro.

Não é à toa que o mesmo foi martirizado por Nero nas colinas do monte vaticano de cabeça para baixo por se considerar indigno de morrer como o Mestre.

E obviamente a Igreja de Cristo começou ai com a tradição de os Pastores do povo serem os sucessores de Pedro.
O resto são na minha opinião, teorias isoladas sem credito ou fundamento.

Se voce basease a sua opinião no que estuda, jamais chegaria a essa conclusão, pois para alguem acreditar nessa teoria tem que obrigatóriamente ser alguem que simpelsmente se guia pelo que a Igreja católica ensina, sem qualquer tipo de fundamento biblico.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#78
Citação de: Kyrie em 07 setembro, 2017, 14:28
Se voce basease a sua opinião no que estuda, jamais chegaria a essa conclusão, pois para alguem acreditar nessa teoria tem que obrigatóriamente ser alguem que simpelsmente se guia pelo que a Igreja católica ensina, sem qualquer tipo de fundamento biblico.

Vindo de ti é um elogio.
Com as tuas respostas demonstras um grau de ignorância atroz.

#79
     Ele há coisas que eu não consigo entender, ou no mínimo encontrar justificação.

    O diabo, demónio ou como lhe queiram chamar anda à milénios a ouvir falar de deus, de Jesus e em todos os santos.

    Está ele porreiro da vida a atazanar um pobre coitado e vem de lá um padre ou outra pessoa qualquer e fala-lhe de deus e de Jesus enquanto lhe atira com agua benta. O diabo foge aturdido por ouvir falar de coisas que está farto de saber.

    Só isto já faz uma confusão dos diabos.

    Mas depois o pobre homem fica liberto e o diabo fica com tal medo que nunca mais se mete com o tipo.

    Se o diabo anda por aí com total liberdade de movimentos (é o que diz Jesus no novo testamento) para azucrinar a mente dos homens, que poder pode ter um homem para o expulsar e impedir de voltar a atacar a vitima?

    Até mesmo quando Jesus se retirou para o deserto e foi aliciado por Satanás, porque raio não fez Jesus uso dos seus poderes de exorcista e não mandou o tipo para o quinto dos infernos, resolvendo o maior problema da humanidade? Dessa forma teria exorcizado o mundo desse delinquente.

    Há qualquer coisa que não bate certo com essa coisa dos exorcismos.

    Eu imagino-me do outro lado com as capacidades e as intenções que dizem que o demónio tem e já teria arranjado forma de dar cabo disto tudo. E qualquer um que pense um bocado vai ver que não faltavam formas de o fazer.~

    O diabo parece mais um bode expiatório de coisas bem mais sinistras.

#80
Citação de: F.Leite em 07 setembro, 2017, 23:46
    Ele há coisas que eu não consigo entender, ou no mínimo encontrar justificação.

    O diabo, demónio ou como lhe queiram chamar anda à milénios a ouvir falar de deus, de Jesus e em todos os santos.

    Está ele porreiro da vida a atazanar um pobre coitado e vem de lá um padre ou outra pessoa qualquer e fala-lhe de deus e de Jesus enquanto lhe atira com agua benta. O diabo foge aturdido por ouvir falar de coisas que está farto de saber.

    Só isto já faz uma confusão dos diabos.

    Mas depois o pobre homem fica liberto e o diabo fica com tal medo que nunca mais se mete com o tipo.

    Se o diabo anda por aí com total liberdade de movimentos (é o que diz Jesus no novo testamento) para azucrinar a mente dos homens, que poder pode ter um homem para o expulsar e impedir de voltar a atacar a vitima?

    Até mesmo quando Jesus se retirou para o deserto e foi aliciado por Satanás, porque raio não fez Jesus uso dos seus poderes de exorcista e não mandou o tipo para o quinto dos infernos, resolvendo o maior problema da humanidade? Dessa forma teria exorcizado o mundo desse delinquente.

    Há qualquer coisa que não bate certo com essa coisa dos exorcismos.

    Eu imagino-me do outro lado com as capacidades e as intenções que dizem que o demónio tem e já teria arranjado forma de dar cabo disto tudo. E qualquer um que pense um bocado vai ver que não faltavam formas de o fazer.~

    O diabo parece mais um bode expiatório de coisas bem mais sinistras.

Vou tentar responder às duvidas levantadas, com a minha perspectiva das coisas.

1º O diabo não foge por o Padre lhe falar sobre Jesus e Deus, etc.
   Ele se retira após Deus lhe ter permitido permanecer o tempo que entendeu e o Padre é somente um veiculo terreno da vontade de Deus, pois os Padres Católicos Romanos quando são ordenados recebem das mãos do Bispo o Espirito Santo, o mesmo Espirito Santo que desceu sobre os Apóstolos no dia de Pentecostes ou seja 50 dias após a ressurreição de Jesus e lhes permitiu começar a evangelizar pelo mundo inteiro. O poder do diabo carece TOTALMENTE da vontade de Deus, basta ler o Livro de Jo, para verificar que ao se apresentar diante do trono de Deus, ele pede a permissão para atormentar a Jo.

2º Após a libertação pode haver novas possessões, isso é uma facto inegável.

3º O problema da humanidade não é a existência do Diabo, no plano de Deus existe o Livre Arbítrio que permite ao homem escolher o seu destino com as escolhas que faz. Portanto total liberdade, total responsabilidade.


Citação de: J.ace em 02 outubro, 2017, 17:39
Vou tentar responder às duvidas levantadas, com a minha perspectiva das coisas.

1º O diabo não foge por o Padre lhe falar sobre Jesus e Deus, etc.
    Ele se retira após Deus lhe ter permitido permanecer o tempo que entendeu e o Padre é somente um veiculo terreno da vontade de Deus, pois os Padres Católicos Romanos quando são ordenados recebem das mãos do Bispo o Espirito Santo, o mesmo Espirito Santo que desceu sobre os Apóstolos no dia de Pentecostes ou seja 50 dias após a ressurreição de Jesus e lhes permitiu começar a evangelizar pelo mundo inteiro. O poder do diabo carece TOTALMENTE da vontade de Deus, basta ler o Livro de Jo, para verificar que ao se apresentar diante do trono de Deus, ele pede a permissão para atormentar a Jo.

2º Após a libertação pode haver novas possessões, isso é uma facto inegável.

3º O problema da humanidade não é a existência do Diabo, no plano de Deus existe o Livre Arbítrio que permite ao homem escolher o seu destino com as escolhas que faz. Portanto total liberdade, total responsabilidade.

     Compreendo perfeitamente que pense da maneira que respondeu, mas a sua resposta também levanta algumas questões.

1 – Se o diabo se retira pela vontade de deus, então a vontade de deus está dependente de haver alguém (um padre) que decida que chegou a hora de expulsar o diabo de determinada pessoa. Não me prece que esse deus seja de andar às ordens da vontade dos humanos.

2 – Se a pessoa tiver mediúnidade é normal que possa voltar a acontecer. É bom que se tenha em conta que uma possessão (não me refiro ao simples encosto ou obsessão) só acontece aos médiuns de incorporação. É interessante não é? E porque será?

3 – Aqui eu penso o contrário, pois a meu ver o problema da humanidade é existirem deus e o diabo. E o livre arbítrio é algo que é intrínseco ao homem e não uma dádiva divina.

     Eu penso, logo existo e o existir dá-me a liberdade de decidir sobre a minha existência. Deus e o diabo podem tentar influenciar as minhas escolhas, enfiando-me na mente tretas que me condicionem as decisões que quero tomar, entre elas essa treta de ser livre de escolher o meu caminho porque ele assim o decidiu.

     Eu decido porque quero e porque o meu cérebro me permite decidir, e isso porque sou um ser livre e inteligente. Eu até compreendo que ele não quisesse que seja assim, mas é assim que é.

#82
Citação de: F.Leite em 02 outubro, 2017, 19:31
    Compreendo perfeitamente que pense da maneira que respondeu, mas a sua resposta também levanta algumas questões.

1 – Se o diabo se retira pela vontade de deus, então a vontade de deus está dependente de haver alguém (um padre) que decida que chegou a hora de expulsar o diabo de determinada pessoa. Não me prece que esse deus seja de andar às ordens da vontade dos humanos.

2 – Se a pessoa tiver mediúnidade é normal que possa voltar a acontecer. É bom que se tenha em conta que uma possessão (não me refiro ao simples encosto ou obsessão) só acontece aos médiuns de incorporação. É interessante não é? E porque será?

3 – Aqui eu penso o contrário, pois a meu ver o problema da humanidade é existirem deus e o diabo. E o livre arbítrio é algo que é intrínseco ao homem e não uma dádiva divina.

    Eu penso, logo existo e o existir dá-me a liberdade de decidir sobre a minha existência. Deus e o diabo podem tentar influenciar as minhas escolhas, enfiando-me na mente tretas que me condicionem as decisões que quero tomar, entre elas essa treta de ser livre de escolher o meu caminho porque ele assim o decidiu.

    Eu decido porque quero e porque o meu cérebro me permite decidir, e isso porque sou um ser livre e inteligente. Eu até compreendo que ele não quisesse que seja assim, mas é assim que é.


Nós temos maneiras diferentes de analisar a questão pelas nossas crenças.
Assim deixo novamente as minhas respostas ao que colocou.

1º Deus e a humanidade estão de facto intrinsecamente ligados para toda a eternidade, por isso ele nos criou e fez questão de dar o seu filho muito amado para ser sacrificado por todos nós, por isso não me causa estranheza ela relação tão próxima.
Nós somos o seu projecto, e assim ele se interessa e intercede por nós e fala connosco através dos profetas, etc, etc.

2º Na minha concessão do fenómeno, este nada tem a haver com o facto de ser médium ou não, pela experiência dos Padres exorcistas, as pessoas que estão mais atreitas a sofrer possessões são aquelas que se envolvem activamente com o oculto, através do espiritismo, necromancia, tarot, astrologia, etc. isso é relatado em todos os livros por parte dos Padres.

3º O mundo espiritual está mais presente na nossa vida que pensamos. Na bíblia existem variadissi-mos exemplos como o de S. Pedro:

" E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens."
Mateus 16:22,23

Portanto de facto como diz S. Paulo em Efésios 6:12

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo;
12Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais."

     
Citação de: J.ace em 02 outubro, 2017, 20:08
Nós temos maneiras diferentes de analisar a questão pelas nossas crenças.
Assim deixo novamente as minhas respostas ao que colocou.
...


     Eu não vou apor contraditório às suas palavras porque simplesmente está a transcrever aquilo que uns escreveram a respeito do que outros disseram.

     Eu ganhei o hábito de não me acreditar muito no diz que disse, pois cada um conta a coisa da forma que lhe dá mais jeito e como a bíblia fala nos "planos divinos e desígnios de deus" e eu desconheço (ou talvez não desconheça) esses desígnios, por certo foram contados da forma que mais facilitam a vida a deus e não aos homens. Vai-se lá saber agora milhares de anos depois.

     Aprendo mais a ver e principalmente a observar e chego à conclusão que a coisa não é como nos contam. Deve ser o motivo porque deus não gostou que os homens aprendessem a discernir o bem do mal. Talvez seja esse também o motivo de vermos as coisas de formas tão diferentes.

Boa tarde a todos/as

Provavelmente o que irei perguntar não se relaciona directamente com o assunto, porém é uma dúvida que gostaria de conseguir esclarecer.

Porque há pessoas que se sentem incomodadas quando vêem uma Biblía?

Desde já agradeço pela atenção
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: F.Leite em 02 outubro, 2017, 22:49
   
    Eu não vou apor contraditório às suas palavras porque simplesmente está a transcrever aquilo que uns escreveram a respeito do que outros disseram.

    Eu ganhei o hábito de não me acreditar muito no diz que disse, pois cada um conta a coisa da forma que lhe dá mais jeito e como a bíblia fala nos "planos divinos e desígnios de deus" e eu desconheço (ou talvez não desconheça) esses desígnios, por certo foram contados da forma que mais facilitam a vida a deus e não aos homens. Vai-se lá saber agora milhares de anos depois.

    Aprendo mais a ver e principalmente a observar e chego à conclusão que a coisa não é como nos contam. Deve ser o motivo porque deus não gostou que os homens aprendessem a discernir o bem do mal. Talvez seja esse também o motivo de vermos as coisas de formas tão diferentes.

A respeito dos homens aprenderem a discernir o bem do mal, deixo aqui um texto interessante:

A Bíblia não explica por que Deus criou a árvore do conhecimento do bem e do mal.
Mas a Bíblia diz que Deus colocou essa árvore ao lado da árvore da vida (Gênesis 2:9). A escolha era clara: vida ou morte.

Deus não foi injusto.
Ele deu muita escolha ao homem, dentre todo tipo de árvore boa e gostosa para comer.
Ele apenas proibiu de comer de uma árvore no jardim todo e colocou ao lado uma árvore muito melhor. Deus explicou qual seria a consequência mais séria de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal: a morte. Mas Deus deixou o homem escolher.

O fruto da árvore deu conhecimento tanto do bem quanto do mal. Antes de comer, o homem era inocente, não pensava na possibilidade de fazer coisas ruins. Quando seus olhos se abriram, começou a pensar em coisas ruins e ficou envergonhado (Gênesis 3:6-7). Agora, em vez de ter o pensamento todo voltado para coisas boas, tinha o pensamento dividido entre o bem e o mal.

Nesse dia o homem sofreu morte espiritual – ficou separado de Deus. Por causa disso, a partir desse dia o homem perdeu a vida eterna e começou a caminhar para a morte física. A escolha e suas consequências eram claras desde o início mas Deus não obriga ninguém a obedecer. O homem escolheu desobedecer a Deus e sofreu as consequências que Deus tinha avisado.

O exorcismo é arte de esconjurar espíritos malignos do corpo ou aura de um individuo.
O grande problema das religiões é acreditarem no demónio como um anjo traidor, as possessões são na verdade espíritos de falecidos que primeiro entram na aura e depois podem ou não incorporar nas pessoas. Deve-se tratar sempre a entidade que possui com carinho e perdão incentivando-a a seguir a Luz.
Quanto às entidades do plano astral essas são esconjuradas por meio de magnetismo, pois não possuem a mesma forma de inteligência que os espíritos humanos.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

#87
Citação de: bruxinho em 29 dezembro, 2017, 17:24
O exorcismo é arte de esconjurar espíritos malignos do corpo ou aura de um individuo.
O grande problema das religiões é acreditarem no demónio como um anjo traidor, as possessões são na verdade espíritos de falecidos que primeiro entram na aura e depois podem ou não incorporar nas pessoas. Deve-se tratar sempre a entidade que possui com carinho e perdão incentivando-a a seguir a Luz.
Quanto às entidades do plano astral essas são esconjuradas por meio de magnetismo, pois não possuem a mesma forma de inteligência que os espíritos humanos.

Não generalizes, porque a história não é assim tão simples.
Nem todos os espiritos são de pessoas falecidas, existem também seres que nunca estiveram encarnados, pelo menos neste plano em que estamos.
Por isso reduzir a espiritualidade a isso é demasiadamente básico.
E em relação à forma de encaminhamento desses espiritos que mencionas...e se os mesmos não quiserem ser encaminhados para um plano superior?...achas que tudo se consegue com falinhas mansas e boa vontade?
Neste plano em que estamos, se te deparares com alguem a tentar roubar e matar uma outra pessoa, achas que com falinhas mansas vais resolver a situação?...pois, estás a ver como o plano espiritual não é assim tão diferente do nosso?
É que o corpo fica cá, mas a o intimo, essencia, alma, o que lhe queiras chamar, perduram na eternidade, assim como a vontade do espirito fazer o bem ou o mal.
Em relação a entidades nunca encarnadas, aconselho-te a pesquisares e estudares sobre o assunto, porque elas existem.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Sobre exorcismos há que ler o Livro dos Espiritos de Allan Kardec e o Livro dos Médiuns do mesmo autor.
Todos os espiritos devem ser tratados com amor, agora se é um espirito mal intencionado trás-se para a Luz. Não existe um único espirito que é eternamente mau, todos estão destinados à Iluminação, como nos prometeu o Mestre Jesus!
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

Nem todos os seres estão destinados há luz.
Podemos dizer que todos estão destinados à evolução.
Uns vão evoluir para a luz e outros vão evoluir para as trevas.

Quanto à forma de tratamento, cada um de acordo com o seu merecimento.