Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Purga .
    Iniciado por tiagofmb
    Lido 29.802 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, sou novato no forum ( sendo este o conteúdo do meu primeiro post ) e tenho uma dúvida que gostaria que alguém me respondesse com a devida urgência .

O meu avô em Dezembro foi hospitalizado e operado devidamente ao coração .
Depois de ser operado, voltou para casa com as tais limitações e, familiares próximos ( sem a opinião nem a autorização de alguém ) deram-lhe uma purga a beber .
Acontece que depois desse dia, ele borrou-se todo, vomitava, etc até que ele no dia 24DEC10 foi para o hospital e foi a sua última morada com vida até 30DEC10.

Gostava que pessoal como vocês que percebe, pudessem dar-me a vossa opinião sincera sobre isto poderá ter ajudado à morte dele ou não porque, como percebem a minha situação, isto poderá levantar confusão e outras demais .

Desde já um muito obrigado a quem responder e a todos os membros do fórum .

Obrigado e cumprimentos.

Suponho que o teu avô fosse já idoso e devido ao internamento e operação ao coração estivesse ainda mais fragilizado do que o normal (as pessoas idosas têm menos resistência do que os jovens)... foi um erro terem-lhe administrado um purgante, tendo em conta que é um produto muito agressivo para o organismo (daí vem o facto de ter causado diarreia e vómitos)... isso pode tê-lo enfraquecido ainda mais, ter interferido com a medicação (pois ao vomitar e estar de diarreia a medicação prescrita pelos médicos não deve ter estado em contacto o tempo suficiente com o organismo para ser absorvida e actuar)... quem fez isso ao senhor devia ser acusado de negligência  :(

Já vi homens novos saudáveis e de boa compleição física a tomarem a purga (por vontade própria) e a ficarem completamente de rastos, enfraquecidos, nem quero imaginar um senhor idoso e debilitado.

MUITO obrigado pela resposta, Marlene .

Como sou novo no forum ainda tenho de pesquisar mais sobre a purga porque, apenas sei que é virada para bruxedos e coisas dessas e a minha tia é muito "visitante" desse estilo de pessoas .

Eu falei porque me explicaram que a purga era disto porque, sinceramente, não sei do que é feito uma nem para que serve nem de onde é feito, etc .

Muito obrigado .

eu sou da mesma opinião que a Marlene :-\.
"só se desilude, quem se ilude"

Eu concordo com a Marlene.
Posso dar o meu testemunho.

Eu já tomei as duas formas de purga que a no mercado, a purga vegetal ainda é naquela, porque basicamente é uma mistura de ervas que é feita em muito pouca agua.
À mistura de ervas e adicionado o Maná que vem na embalagem e la se faz o chá muito concentrado devido a pouca agua.
Quem me recomendou tomar, disse para eu não fazer as ervas todas porque podia ser muito agressivo, e eu tenho estatura forte.

A purga química (pó branco) é super agressiva, dá diarreia, vomita-se muito (até se não tiver-se nada para vomitar esta-se ali em sofrimento), sente-se muito frio no corpo (no meu caso a minha mãe sempre que olhava para mim dizia que tinha cara de defunto, em pleno fim de Agosto estive deitado com 5 cobertores daqueles grossos e tinha a mesma frio), ate tive partes em que não me sentia bem em pé porque via tudo a roda(como tivesse a perder o equilíbrio) :o

Por isso não recomendo a ninguém tomar as purgas, se mesmo assim quiserem tomar optem pela vegetal e não se metam na química.
Um conselho: se tomarem alguma purga, depois tentem fazer um tratamento energético ou irem a uma sessão de cura a um centro espirita, porque acho que as energias ficam todas danificadas.

Estou um pouco confuso. Conheço a purga ou purgante para limpar o organismo, tipo intestinos e assim. Estes deixa uma pessoa completamente de rastos e debilitado. E conheço o purgante espiritual, tipo banhos de sais e outras coisas assim. Este por sua vez, nunca ouvi falar de nada de mais em termos de agressividade para o organismo. Mas o purgante "medicinal" é igual ao espiritual? Ou estou a baralhar tudo?


Desde já um MUITO mas mesmo MUITO obrigado a todos .

E alguém me diz se, dentro da categoria da purga química, se existem mais e qual o objectivo, etc etc .

Se acham mesmo que foi isto que o matou .

ps : Ele tinha 72 anos .

ps2 : E houve MUITAS atitudes que ele foi mudando ao longo do ano desde que a pessoa em questão andou nas bruxas e isso .

Alguém tem algo  a dizer, sff ?

Desde já , mais uma vez, um MUITO obrigado .

Abraços .

Penso que não se devem fazer juízos de valor sobre algo que se desconhece. A primeira coisa que deveria fazer, seria questionar as pessoas em questão sobre o motivo porque deram a purga ao senhor. Qual o tipo de purga?
Não se deve acusar ou suspeitar de ninguém sem se terem recolhido todos os elementos. Não deve atribuir a mudança de comportamento do falecido a bruxarias sem ter elementos credíveis que o possam confirmar. Muitas vezes, devido à doença e à idade os comportamentos das pessoas vão-se alterando.

Estou de acordo com o oculto, acho que seja a opinião mais ponderada. Não devemos fazer juízos de valor, sem conhecermos os motivos que levaram essas pessoas a tomarem essas atitudes. Por vezes as pessoas recorrem a  e medicinas alternativas, ingenuamente sem ponderarem os efeitos nefastos para a saúde. Quanto à purga, já experimentei as duas, as quais tiverem um efeito laxativo como aqui já foi referido por outros membros. Hoje em dia existem tantos medicamentos no mercado para esses efeitos e podem sempre ser tomados com aconselhamento do  Médico ou Farmacêutico. Em caso de uma pessoa debilitada fisicamente, temos obrigatóriamente confiar nos médicos.

Cassiopeia


   Estou totalmente de acordo com o Oculto. Antes de acusar é necessario saber a razao que levou as pessoas a dar a purga ao senhor. Seria também bom saber que tipo de purga lhe foi dada.
   Conheço montes de pessoas que já tomaram purga, a maior parte por vontade propria e o pior que lhes aconteceu foi estarem a vomitar durante cerca de duas horas,também apresentaram queixas de diarreia, mas depois ficaram bem. Mas que eu saiba a purga por eles utilizada foi a vegetal. Claro que a idade também é um dado a ter em conta  e ainda para mais uma pessoa que tinha acabado de sair do hospital e que por isso estava muito debilitado.Logo as defesas estavam mais em baixo.

Nao fizeram autopsia ao teu avô?

Citação de: virtual em 03 fevereiro, 2011, 23:27
Estou um pouco confuso. Conheço a purga ou purgante para limpar o organismo, tipo intestinos e assim. Estes deixa uma pessoa completamente de rastos e debilitado. E conheço o purgante espiritual, tipo banhos de sais e outras coisas assim. Este por sua vez, nunca ouvi falar de nada de mais em termos de agressividade para o organismo. Mas o purgante "medicinal" é igual ao espiritual? Ou estou a baralhar tudo?



Por acaso não conhecia o conceito de purgante espiritual, eu dou a esses banhos o nome de banhos de limpeza ou descarrego, que são bastante benéficos para a saúde de quem quer que seja. Por isso o purgante medicinal (químico ou vegetal) não tem nada a haver com o espiritual.

Marlene,

Pois, o que me confundiu foi esta citação:

Citação de: tiagofmb em 03 fevereiro, 2011, 13:34
Como sou novo no forum ainda tenho de pesquisar mais sobre a purga porque, apenas sei que é virada para bruxedos e coisas dessas e a minha tia é muito "visitante" desse estilo de pessoas .

E esta:

Citação de: santus_angel em 03 fevereiro, 2011, 19:32
Um conselho: se tomarem alguma purga, depois tentem fazer um tratamento energético ou irem a uma sessão de cura a um centro espirita, porque acho que as energias ficam todas danificadas.

Mas realmente coloquei os pés pelas mãos... :) Confundi-me todo nem sei bem como... 

Mas realmente o nome a que estou habituado também é banhos de descarrego...  ::) My bad...

Ola,
Sou novo nestes assuntos.
Soube a pouco tempo da existencia destas purgas quimicas. Alguem sabe como e composto esses pó?
tudo que é quimico tens efeitos secundários, estas purgas tem efeitos secundários?



chacalnegro
Independentemente de haver bruxedo ou não, se a purga foi administrada sem consentimento médico e em consciência da pessoa que o fez,  trata-se de um assunto muito grave, do foro judicial. Já não estamos na Idade Média em que as sangrias e purgas eram receitadas para todos os males.
Não quero criar uma falsa conclusão, mas pelo que contas, alguém supôs que a doença do teu avô era resultado de um bruxedo e deu-lhe uma purga para o limpar, será isso?

As purgas são feita dos mais variados componentes, ma todos eles com variáveis níveis de toxicidade. O mais comum é o que e extrai do sene-da-índia, comumente usado como laxante. Mas pode conter coisas como o arsénico. As purgas vendidas com o intuito de fazer "limpezas" e receitadas por bruxos, apresenta-se sob a forma de um pó branco e é extremamente tóxica, bastando uma pequena quantidade para dar vómitos e diarreia durante uma semana.

Eu até desconhecia esse método chamado de purga. Mas de qualquer das maneiras, sem fazer juízos de valor, acho que quem deu isso ao teu avô, sabendo o que estava a dar, não agiu de maneira mais correcta. Mas não fizeram a autópsia ao corpo??  ::)