Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Purga .
    Iniciado por tiagofmb
    Lido 29.800 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, sou novato no forum ( sendo este o conteúdo do meu primeiro post ) e tenho uma dúvida que gostaria que alguém me respondesse com a devida urgência .

O meu avô em Dezembro foi hospitalizado e operado devidamente ao coração .
Depois de ser operado, voltou para casa com as tais limitações e, familiares próximos ( sem a opinião nem a autorização de alguém ) deram-lhe uma purga a beber .
Acontece que depois desse dia, ele borrou-se todo, vomitava, etc até que ele no dia 24DEC10 foi para o hospital e foi a sua última morada com vida até 30DEC10.

Gostava que pessoal como vocês que percebe, pudessem dar-me a vossa opinião sincera sobre isto poderá ter ajudado à morte dele ou não porque, como percebem a minha situação, isto poderá levantar confusão e outras demais .

Desde já um muito obrigado a quem responder e a todos os membros do fórum .

Obrigado e cumprimentos.

Suponho que o teu avô fosse já idoso e devido ao internamento e operação ao coração estivesse ainda mais fragilizado do que o normal (as pessoas idosas têm menos resistência do que os jovens)... foi um erro terem-lhe administrado um purgante, tendo em conta que é um produto muito agressivo para o organismo (daí vem o facto de ter causado diarreia e vómitos)... isso pode tê-lo enfraquecido ainda mais, ter interferido com a medicação (pois ao vomitar e estar de diarreia a medicação prescrita pelos médicos não deve ter estado em contacto o tempo suficiente com o organismo para ser absorvida e actuar)... quem fez isso ao senhor devia ser acusado de negligência  :(

Já vi homens novos saudáveis e de boa compleição física a tomarem a purga (por vontade própria) e a ficarem completamente de rastos, enfraquecidos, nem quero imaginar um senhor idoso e debilitado.

MUITO obrigado pela resposta, Marlene .

Como sou novo no forum ainda tenho de pesquisar mais sobre a purga porque, apenas sei que é virada para bruxedos e coisas dessas e a minha tia é muito "visitante" desse estilo de pessoas .

Eu falei porque me explicaram que a purga era disto porque, sinceramente, não sei do que é feito uma nem para que serve nem de onde é feito, etc .

Muito obrigado .

eu sou da mesma opinião que a Marlene :-\.
"só se desilude, quem se ilude"

Eu concordo com a Marlene.
Posso dar o meu testemunho.

Eu já tomei as duas formas de purga que a no mercado, a purga vegetal ainda é naquela, porque basicamente é uma mistura de ervas que é feita em muito pouca agua.
À mistura de ervas e adicionado o Maná que vem na embalagem e la se faz o chá muito concentrado devido a pouca agua.
Quem me recomendou tomar, disse para eu não fazer as ervas todas porque podia ser muito agressivo, e eu tenho estatura forte.

A purga química (pó branco) é super agressiva, dá diarreia, vomita-se muito (até se não tiver-se nada para vomitar esta-se ali em sofrimento), sente-se muito frio no corpo (no meu caso a minha mãe sempre que olhava para mim dizia que tinha cara de defunto, em pleno fim de Agosto estive deitado com 5 cobertores daqueles grossos e tinha a mesma frio), ate tive partes em que não me sentia bem em pé porque via tudo a roda(como tivesse a perder o equilíbrio) :o

Por isso não recomendo a ninguém tomar as purgas, se mesmo assim quiserem tomar optem pela vegetal e não se metam na química.
Um conselho: se tomarem alguma purga, depois tentem fazer um tratamento energético ou irem a uma sessão de cura a um centro espirita, porque acho que as energias ficam todas danificadas.

Estou um pouco confuso. Conheço a purga ou purgante para limpar o organismo, tipo intestinos e assim. Estes deixa uma pessoa completamente de rastos e debilitado. E conheço o purgante espiritual, tipo banhos de sais e outras coisas assim. Este por sua vez, nunca ouvi falar de nada de mais em termos de agressividade para o organismo. Mas o purgante "medicinal" é igual ao espiritual? Ou estou a baralhar tudo?


Desde já um MUITO mas mesmo MUITO obrigado a todos .

E alguém me diz se, dentro da categoria da purga química, se existem mais e qual o objectivo, etc etc .

Se acham mesmo que foi isto que o matou .

ps : Ele tinha 72 anos .

ps2 : E houve MUITAS atitudes que ele foi mudando ao longo do ano desde que a pessoa em questão andou nas bruxas e isso .

Alguém tem algo  a dizer, sff ?

Desde já , mais uma vez, um MUITO obrigado .

Abraços .

Penso que não se devem fazer juízos de valor sobre algo que se desconhece. A primeira coisa que deveria fazer, seria questionar as pessoas em questão sobre o motivo porque deram a purga ao senhor. Qual o tipo de purga?
Não se deve acusar ou suspeitar de ninguém sem se terem recolhido todos os elementos. Não deve atribuir a mudança de comportamento do falecido a bruxarias sem ter elementos credíveis que o possam confirmar. Muitas vezes, devido à doença e à idade os comportamentos das pessoas vão-se alterando.

Estou de acordo com o oculto, acho que seja a opinião mais ponderada. Não devemos fazer juízos de valor, sem conhecermos os motivos que levaram essas pessoas a tomarem essas atitudes. Por vezes as pessoas recorrem a  e medicinas alternativas, ingenuamente sem ponderarem os efeitos nefastos para a saúde. Quanto à purga, já experimentei as duas, as quais tiverem um efeito laxativo como aqui já foi referido por outros membros. Hoje em dia existem tantos medicamentos no mercado para esses efeitos e podem sempre ser tomados com aconselhamento do  Médico ou Farmacêutico. Em caso de uma pessoa debilitada fisicamente, temos obrigatóriamente confiar nos médicos.

Cassiopeia


   Estou totalmente de acordo com o Oculto. Antes de acusar é necessario saber a razao que levou as pessoas a dar a purga ao senhor. Seria também bom saber que tipo de purga lhe foi dada.
   Conheço montes de pessoas que já tomaram purga, a maior parte por vontade propria e o pior que lhes aconteceu foi estarem a vomitar durante cerca de duas horas,também apresentaram queixas de diarreia, mas depois ficaram bem. Mas que eu saiba a purga por eles utilizada foi a vegetal. Claro que a idade também é um dado a ter em conta  e ainda para mais uma pessoa que tinha acabado de sair do hospital e que por isso estava muito debilitado.Logo as defesas estavam mais em baixo.

Nao fizeram autopsia ao teu avô?

Citação de: virtual em 03 fevereiro, 2011, 23:27
Estou um pouco confuso. Conheço a purga ou purgante para limpar o organismo, tipo intestinos e assim. Estes deixa uma pessoa completamente de rastos e debilitado. E conheço o purgante espiritual, tipo banhos de sais e outras coisas assim. Este por sua vez, nunca ouvi falar de nada de mais em termos de agressividade para o organismo. Mas o purgante "medicinal" é igual ao espiritual? Ou estou a baralhar tudo?



Por acaso não conhecia o conceito de purgante espiritual, eu dou a esses banhos o nome de banhos de limpeza ou descarrego, que são bastante benéficos para a saúde de quem quer que seja. Por isso o purgante medicinal (químico ou vegetal) não tem nada a haver com o espiritual.

Marlene,

Pois, o que me confundiu foi esta citação:

Citação de: tiagofmb em 03 fevereiro, 2011, 13:34
Como sou novo no forum ainda tenho de pesquisar mais sobre a purga porque, apenas sei que é virada para bruxedos e coisas dessas e a minha tia é muito "visitante" desse estilo de pessoas .

E esta:

Citação de: santus_angel em 03 fevereiro, 2011, 19:32
Um conselho: se tomarem alguma purga, depois tentem fazer um tratamento energético ou irem a uma sessão de cura a um centro espirita, porque acho que as energias ficam todas danificadas.

Mas realmente coloquei os pés pelas mãos... :) Confundi-me todo nem sei bem como... 

Mas realmente o nome a que estou habituado também é banhos de descarrego...  ::) My bad...

Ola,
Sou novo nestes assuntos.
Soube a pouco tempo da existencia destas purgas quimicas. Alguem sabe como e composto esses pó?
tudo que é quimico tens efeitos secundários, estas purgas tem efeitos secundários?



chacalnegro
Independentemente de haver bruxedo ou não, se a purga foi administrada sem consentimento médico e em consciência da pessoa que o fez,  trata-se de um assunto muito grave, do foro judicial. Já não estamos na Idade Média em que as sangrias e purgas eram receitadas para todos os males.
Não quero criar uma falsa conclusão, mas pelo que contas, alguém supôs que a doença do teu avô era resultado de um bruxedo e deu-lhe uma purga para o limpar, será isso?

As purgas são feita dos mais variados componentes, ma todos eles com variáveis níveis de toxicidade. O mais comum é o que e extrai do sene-da-índia, comumente usado como laxante. Mas pode conter coisas como o arsénico. As purgas vendidas com o intuito de fazer "limpezas" e receitadas por bruxos, apresenta-se sob a forma de um pó branco e é extremamente tóxica, bastando uma pequena quantidade para dar vómitos e diarreia durante uma semana.