Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • "11"... um número "diabólico"
    Iniciado por black_angel
    Lido 8.277 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos...
Em conversa com uma amiga de uma rede social, estivemos a debater simbologia relacionada mais precisamente com o número 11.
Ela dizia-me então que este ano (2011) teremos 4 datas a assinalar:
1/1/11
11/1/11
1/11/11
e 11/11/11

Algo, que de facto não me tinha apercebido.
Mas o que me suscitou a atenção, foi que ela me disse que somando os 2 ultimos digitos do ano em que nascemos mais a idade que faremos este ano... daria 111...
Fiz o cálculo e deixo-vos aqui como exemplo para que experimentem:

Nasci em 1983 e este ano, fiz (Janeiro) portanto 26 anos

83 + 26 = 111

Em excepção dos meus filhotes que nasceram após 1999 todos os resultados darão inevitavelmente 111... para os nascidos a partir de 2000 dará 11.

Numa altura em que tanto se fala em "fim do mundo" e "Apocalipse" e desde que li que os maias afinal estavam a prever o fim do mundo para Maio de 2011, decidi procurar o significado deste numeros. Aqui fica o que encontrei... e claro, gostava de ouvir a vossa opinião sobre a matéria.
Cumps. Black_Angel ;)



e forma a tentar perceber o que tem de tão especial o número 11, encontrei estas informações, não sei se serão credíveis...

A MAIS SIMPLES
"O número das revelações. O plano de conhecimentos mais elevados. O ideal. A junção de Deus (1) com o mundo (10): é o sinal do início do conhecimento de Deus, isto é, da admissão à vida superior dos céus. Símbolo da transição, excesso e perigo. Número da fragmentação, sendo por isso também considerado diabólico."

A MAIS COMPLICADA

"Outra questão que me chega constantemente diz respeito ao valor simbólico do numeral 11, cujos mistérios possuem tremenda relevância dentro do Sistema de Iniciação proposto por Aleister Crowley. O estudo e a análise deste Undécimo Arcano, sob o ponto de vista thelêmico, muito trará para a consciência do Adepto ou do Estudante do Ocultismo, principalmente quando este for capaz de não se deter ou limitar antes as extravagantes ressalvas a ele atribuídas. Que fique claro, contudo, que o exposto abaixo segue uma linha de entendimento particular, totalmente em concordância com o Aprendizado e o Conhecimento Thelêmico. Portanto, aqui, fornecerei alguns elementos iniciais para que os thelemitas, ou quaisquer interessados, possam meditar a respeito e daí começar a tirar suas próprias conclusões.

Sobre o numero 11, alguns ocultistas, como Dion Fortune e seus seguidores, por exemplo, o associam há alguns aspectos pouco luminosos da criação, visto seu relacionamento com a assim chamada "não esfera", o "excesso" além da Criação de Deus. Tal rígida interpretação tem nas bases do fundamentalismo cristão a sua provável raiz. Até mesmo no julgamento de Santo Agostinho encontraremos referências ao numeral 11 como sendo um estandarte dos excessos humanos, o "Brasão do Pecado", dizia o pai da teologia cristã. O argumento que sustenta este ponto de vista sobre o 11 é curioso: se o número 10 compreende a totalidade da Criação de Deus, representando o Universo propriamente dito, aquilo que vier imediatamente após este número estará fora do Plano Divino, além da Vontade que tudo rege. Neste caso, o 11 aparece como sendo o ser humano integral e não mais como simples servo de Deus. Ele surgirá na forma de "algo" que excedeu os limites da Criação, que saiu do Paraíso perfeito e que agora caminha por vontade própria.

alamos do 6 e do 5. Todos devem conhecer aquela simbologia da relação entre o Macrocosmos & Microcosmos, o Universo & o Homem, o Hexagrama & o Pentagrama, etc. & etc. Pois bem, em thelema, este símbolo ganha proeminência pois (isso fica claro na antiga imagem de um pentagrama dentro do hexagrama, 5 + 6) a soma resultante é 11, numero, como estamos vendo, de grande relevância dentro da Magick. Porém, mesmo sendo esse símbolo de grande significado para thelema, ele está carregado de fundamentos do Eon de Osíris. Assim, Crowley, em suas manias de inventar símbolos novos, para representá-lo, tirou fora o Hexagrama (que é um símbolo judaico, estando associada ao velho Eon) e pós a sua Estrela Unicursal de Seis Pontas e, do mesmo modo, ele substituiu o Pentagrama (também um símbolo associado ao Velho Eon), que havia no interior da estrela de seis pontas por um Trevo de Cinco Pétalas. Resumindo: Este símbolo, a Estrela Unicursal de Seis Pontas, com um Trevo de Cinco Pétalas nela inserido, é a visão thelêmica - segundo concebida por Crowley - da relação entre Macro e Microcosmos, que também é 11.

O Trevo, deve estar posicionado com uma pétala para cima, pois esse é o símbolo do Homem, do Microcosmos (isso não tem nada a ver com os conceitos de Bem e Mal). Na capa do Liber ABA (Magick), por exemplo, na qual há o Signo de To Mega Therion (são varias estrelas, inclusive o Hexagrama Unicursal com o Trevo em seu centro), ele está corretamente posicionado, com uma Pétala para cima.

11 também é o número da Magick, propriamente dita. O Eon de Hórus é representado no Tarot de Thoth pelo Trunfo XX, o Eon da Criança, que faz um dos principais gestos da Arte, o Sinal de Silêncio. Note que o Eon (XX) somado a Magick (11) é igual a 31 (AL), Liber AL; mas também, o mesmo Arcano 20, vezes a Magick (11) é igual a 220, ou, o numero de versículos do Livro da Lei de Crowley, (Liber AL).

Falamos acima em "Magick". Crowley quando começou a escrever "Magic", preferiu adotar a forma do inglês elizabethano, o arcaico "Magick", para diferenciar das formas ditas normais de magia (magic).

Mais tarde o "k" adicional foi interpretado como sendo o indicativo do tipo de magia adotada e a natureza dos trabalhos propostos. Falamos acima sobre o aspecto feminino do 11. Pois bem, o "k" alem de ser a undécima letra do alfabeto inglês, também o é no hebraico (kaph) e no grego (kappa), também sendo a primeira letra da palavra "kteis", que significa "vagina", em grego.

Mencionamos o Signo de To Mega Therion. Mas qual seria a relação do 11 com o To Mega Therion ou 666? Aqui já mostramos a relação do número 11 com o Arcano associado a Babalon, o Trunfo XI. A estrela de Babalon é aquela unicursiva de 7 Raios, sendo a Gematria de Babalon de valor 156. Este numero, 156 é representado pela seguinte formula (77 + (7 + 7)/7 + 77). Ou seja, através de 7 números 7 escrevemos 156, ou, como dito, Babalon. Seguindo nesse raciocínio encontramos 7 x 7=49, e 4 x 9 = 36. E o número místico de 36 (1+2+3+...+35+36) é o próprio numero da Besta, 666. Por fim (por enquanto), a partir do numero 11 também chegamos ao 666, de um outro modo: O numero místico de 11 (somatório de 11) é 66. Desse duplo número do Sol, 6, chegamos ao 36 (6 x 6). Já foi mencionado aqui que o numero místico de 36 (o somatório de 36) é igual a 666.

Ainda como complemento adicional, não podemos deixar de mencionar que o numero místico de 11 (o já citado 66) também é o valor da palavra KHAM (20+5+1+40), cujas iniciais nos indicam as Cidades apresentadas no Ritual de Minerval da Ordo Templi Orientis, a saber: Korinto, Heliópolis, Atenas e Metilene.

Finalizando, vale sempre lembrar que todo número é infinito!"

Espero que tenham gostado embora complicado de entender e ser longo... :)
Try to understand the living, before you try to understand the dead!

#1
Longo e complicado de se entender à primeira, mas fiz umas pesquisas que validao o que escreveste.
Nao acredito é na parte da previsao dos maias... sendo so a minha opiniao que vale o que vale... existe um grande histerismo colectivo à volta do calendàrio maia terminar no dia 21/12/2012 mas penso que para eles nao faria sentido continuar o calendàrio pois nesse dia terminava a era de peixe, e nao haveria necessidade de se continuar o calendàrio por mais uma era, pois a data era longinqua para eles naquela época e provavelmente saberiao, que os seus descendentes nao viveriao a era de aquàrio. como devem saber eles utilizavao calculos extremamente complexos e precisos(para um povo que nao dispunha de tecnologia) e seria muito trabalhoso prolongar o seu calendàrio até ao fim de aquàrio.
Acredito isso sim que 21/12/2012 serà a data para a concretizaçao de inumeros rituais, pois é uma conjugaçao extraordinària e uma opurtunidade unica para qualquer praticante de magia...
Sendo so a minha opiniao e aceitando todas as opinioes pois nao pretendo ser o dono da verdade.
;)

Esqueci-me de juntar isto: 21/12/2012   
2+1+1+2+2+1+2 dà 11



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.






Obrigado pela tua opinião :)
Esse cálculo final não tinha feito e surpreendeu-me.
Eu pessoalmente não acredito que o mundo "acabe".
Acredito sim, que seja antes o fim de uma "era" e o começo de outra.
Talvez mudanças comportamentais no ser humano e na mentalidade, na preservação do planeta e coisas assim...
De qualquer forma, não me posso esquecer porém, que tudo tem um principio, um meio e um fim...
E o ser humano não será eterno, terá o seu fim, que espero que não termine em 2012 claro  :laugh:

Obrigado mais uma vez, cumps.

Black_Angel
Try to understand the living, before you try to understand the dead!

lool ja parece o filme numero 23... nao acho que exista qualquer tipo de mal/par anormalidade com o numero 11 mas de facto e engracado...  hehe se somares a tua idade com o ano de nascença date o resultado do ano presente
some are born great others achiev greatness

Realmente "há razões que a própria razão desconhece" já se costumava dizer...
É um tema que me suscitou a atenção. Embora não pense que existe nada de paranormal relacionado, é interessante as justificações paranormais que tinha encontrado na net.
Queria deixar uma correcção:
Fiz 28 e não 26 :D
Enganei-me... bem queria eu ter menos 2 aninhos...
Fica rectificado...

Cumps Black_Angel ;)
Try to understand the living, before you try to understand the dead!

A numerologia tem um aspecto que não se fala muito. Que é a dualidade da unidade. Basicamente complicado, cada unidade só se consegue compreender pelo seu aspecto dual. Clerificando com este exemplo, o 11 é o número um no seu aspecto refoçado. Mas, compreendendo a dualidade da questão, temos de olhar para o numero 1.
Este nº representa a coroa, ou a emanação mais pura e directa da divindade. Se olharmos para o aspecto negativo, vemos estas forças ao serviço da destruição e do ego centrismo ( o oposto da primeira).
Mas se olharmos ao tarot ( que segundo alguns cabalistas tem relação directa com a cabla em si mesma) encontramos a Força, que se relaciona com todas as capacidades que temos e que colocamos em movimento.

Resumindo, o 11 é um numero que emana e potencia as energia que possuimos para muita coisa. Quando falamos de um ano, ou data, estamos a falar da propria força cosmica a potenciar a humanidade inteira. Temos de reflectir para que lado tende a nossa força e a nossa energia. Se for para coisas benéficas, será um momento de grandes ganhos; se pelo contrario, formos centrados em nós, podemos potenciar coisas horriveis a surgirem.

Acho que a grande questão é: Para que lado tendemos nós enquanto humanidade???
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Edhelar em 16 fevereiro, 2011, 22:52
A numerologia tem um aspecto que não se fala muito. Que é a dualidade da unidade. Basicamente complicado, cada unidade só se consegue compreender pelo seu aspecto dual. Clerificando com este exemplo, o 11 é o número um no seu aspecto refoçado. Mas, compreendendo a dualidade da questão, temos de olhar para o numero 1.
Este nº representa a coroa, ou a emanação mais pura e directa da divindade. Se olharmos para o aspecto negativo, vemos estas forças ao serviço da destruição e do ego centrismo ( o oposto da primeira).
Mas se olharmos ao tarot ( que segundo alguns cabalistas tem relação directa com a cabla em si mesma) encontramos a Força, que se relaciona com todas as capacidades que temos e que colocamos em movimento.

Resumindo, o 11 é um numero que emana e potencia as energia que possuimos para muita coisa. Quando falamos de um ano, ou data, estamos a falar da propria força cosmica a potenciar a humanidade inteira. Temos de reflectir para que lado tende a nossa força e a nossa energia. Se for para coisas benéficas, será um momento de grandes ganhos; se pelo contrario, formos centrados em nós, podemos potenciar coisas horriveis a surgirem.

Acho que a grande questão é: Para que lado tendemos nós enquanto humanidade???




Gostei muito da tua opinião.
E fez-me lembrar a "tal" crença Maia em que eles falam precisamente da elevação ou destruição do Homem relacionado com o fim do calendário Maia. Tanto na crença Maia, como em outras seitas e religiões posteriores a esta, muito crêem que essa mudança acontece dentro de cada um. Não significando por isso, o fim, literalmente, da espécie humana ou do próprio planeta, mas sim a "Mudança" dentro de cada um de nós. Cabe a nós optarmos...
Uma mudança de comportamento, de idelologia, de atitude...
Ou a falta da própria mudança...

E referindo a própria cabala, pelo pouco que conheço, os números Mestres são o 11 e o 22. Serão por isso números especiais. Pesquisei um pouco e li isto. Penso que se encaixa na tua opinião:

"Os nùmeros mestres 11 e 22, são irredutíveis porque representam arquétipos um tanto fora do comum."
"
11 - Revelação, atemporalidade, originalidade, exotismo, inspiração, intuição, paranormalidade, idealismo, androginia, ausência de rótulos, extravagância, vanguarda, modernidade, fanatismo, loucura, iluminação, incompreensão, incomunicabilidade, antipatia, degradação, ar, fogo, nova era. Arcano = 11 (A FORÇA) "


Cumps, black_angel
Try to understand the living, before you try to understand the dead!

Sim, a minha linha de pensamento ( e de crenças) vai exactamente nesse sentido. A interpretação de todos o meus estudos leva-me a crer numa grande mudança que deve ser interpretada de forma pessoal e intima. O "religare" que a religião deveria fazer, mas que parece que hoje em dia, só consegue distanciar.

Afinal de todos os relatos que li sobre os Maias, eles dizem que chegamos ao fim do grande ciclo (preciso lembrar que o seu calendário era constituido por vários ciclos baseados na astronomia). Eles referem que era uma idade de revisão, nunca escreveram que era o fim!!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

O Maio De 2011 Já Passou,O Mundo Não Acabou,E Só Acabará Daqui Á 100,000,000,00,0 De Anos,Aproveite Sua Vida...
"Enquanto existir humanidade,a terra não está salva"

Este ano é mau agoiro  :P
Faço anos dia 3 de Agosto ( daqui a uma semana ), portanto, conto já 18

94 + 18 = 112

Acho que já não vou beber, ou o 112 realmente aparece...  :laugh:
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.