Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Cartão de identificação membro do forum e de publicidade/informativo do forum.
    Iniciado por Infanati
    Lido 31.758 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
irakaya

Citação de: irakaya em 04 fevereiro, 2011, 10:28
E qual é a opinião da administração do forum?
Não sei, ainda não se pronunciou mas independentemente de aceitar ou não, lembrem -se que ter um cartão do PP não torna legal a ocupação de locais abandonados para pesquisas.
"só se desilude, quem se ilude"

irakaya
Citação de: Magda_Costa em 04 fevereiro, 2011, 10:35
Não sei, ainda não se pronunciou mas independentemente de aceitar ou não, lembrem -se que ter um cartão do PP não torna legal a ocupação de locais abandonados para pesquisas.

Eu nem entendo o porquê de quererem um cartão!!!!

Se querem, façam como deve ser... abram uma associação nos termos da lei e ai sim o cartão já terá algum significado.
Nos termos que falam, parece um cartão do clube disney  :P

Citação de: irakaya em 04 fevereiro, 2011, 12:27
Eu nem entendo o porquê de quererem um cartão!!!!

Se querem, façam como deve ser... abram uma associação nos termos da lei e ai sim o cartão já terá algum significado.
Nos termos que falam, parece um cartão do clube disney  :P
Concordo. Até porque se querem seguir o exemplo do que se faz lá fora, bem que já podia existir uma associação dessas ;D.
"só se desilude, quem se ilude"

Boa tarde.

Como é óbvio, qualquer uso indevido e sem a devida autorização por escrito do nome e símbolos Portugal Paranormal não é permitido.

O que está neste tópico é o uso abusivo do nome e símbolo do Portugal Paranormal, o que é ilegal. Não é autorizado pelo Portugal Paranormal.

Obrigado.

Citação de: IceBurn em 04 fevereiro, 2011, 14:49
Boa tarde.

Como é óbvio, qualquer uso indevido e sem a devida autorização por escrito do nome e símbolos Portugal Paranormal não é permitido.

O que está neste tópico é o uso abusivo do nome e símbolo do Portugal Paranormal, o que é ilegal. Não é autorizado pelo Portugal Paranormal.

Obrigado.


Não vou perder mais o meu tempo e roubar o teu mas se um dia destes pensarem em fazer uma associação ou algo do género em que possamos estar registados digam.
Acho que para quem quiser investigar em certos locais isso seria uma mais valia porque éramos uma entidade registada e não um grupo de cromos que anda ali a pastar.


Ja agora obrigado por responderes Ice!
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Penso que aqui a principal questão é o facto de, na maior parte das investigações, se tratar de invasão de privacidade. ;)

Sendo um grupo de investigação uma entidade registada ou não, continuamos a estar a invadir espaço alheio e privado, a não ser que se consigam autorizações o que, na minha opinião, é irrelevante ser em nome próprio ou do fórum, porque, para quem está de fora, o nome de um fórum na internet não tem qualquer importância.

Tratando-se de uma "associação legal" ou algo do género, aí já não sei como se processam as coisas. :)


Gawen ja mereces uma grade de minis!
Aleluia que foste a primeira pessoa a conseguir perceber o meu raciocinio básico!
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Ahah uma grade de minis é muito bom ;D

Há que ter em conta que o fórum não apoia investigações "particulares", daí a problemática do cartão ;)
E caso se façam na mesma essas investigações "particulares" é preciso muita atenção onde se vai, porque nunca se sabe quem se vai encontrar (e falo de pessoas bem vivas da silva), tentem não correr riscos desnecessários. ;)


Gawen eu sou acho estupido e surreal toda a gente mandar postas de pescada de que deve faezr isto e o outro.
Só já estou como o outro diz "Falam, falam,falam, falam e não fazem nada!"

Tudo bem que todos somos livres de dar a opinião. Agora nem eu nem niguém, no seu perfeito estado de juizo mental, não vai tar a trabalhar para depois os outros virem que nem abutres juntarem-se sem mexer uma palha.
Dai eu por a ideia aqui para todos. Porque se eu não achesse pretinente nem se quer dizia nada. Mas enfim...

Nada nem niguém é perfeito!
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Claro, e eu compreendo o teu ponto de vista. ;)

E também nunca se sabe, talvez um dia as coisas mudem e seja mais simples investigar o que quer que seja, até lá, temos que nos conformar com as limitações existentes. :)


Pois infelizmente só se sabe mandar posta de pescadas para o ar e depois ser abutres das coisas, pois trabalhar isso não vale a pena. Mais vale infiltra-se á mitra!

...
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Sim Infantati, realmente tens razão em alguns pontos. (estou a candidatar-me a grade de minis tambem ;D )

Eu acho a tua ideia curiosa, e realmente o Gawen tem razão. Legalizar o PP como entidade "Oficial" de investigação poderia eventualmente a ajudar quem quer realmente investigar com intenções de investigação (desculpa a redundancia, mas acho que compreendes).

Mas realmente existem direitos sobre os logos e nome do PP, em que no qual tambem tens que respeitar, o que torna a questão muito sensivel em termos "hierarquicos". Pois temos que legalizar a ideia primeiro no forum, e depois legalizar a nivel nacional como instituição, S.A, Cooperativa, etc.

O PP é um local de troca de info relacionada com o paranormal, e não apoia a formação de grupos (pois recai a responsabilidade ao utilizador e ao utilizador apenas).

Temos que ter em consideração que se queres pertencer a algo, tens que te submeter aos termos e condições (é um facto chato mas é verdade) senão corres o risco de ter implicações "legais" caso não cumpras o contracto.

A ideia está muito boa, pois facilita tambem a relação entre os investigadores, e até serviria como publicidade ao forum, mas se o PP não aprova, não se pode fazer nada.

O que podes fazer é organizares algo (com as parcerias que mais achares aptas como apoio valido) e criar um grupo teu, onde poderás então legaliza-lo e dedica-lo assim a  investigações. Poderás não puder fazer publicidade aqui no forum, mas podes recrutar directamente as pessoas, sem recorrer a imagem publica. Só necessitas de ter apoios dos non-abutres, e fazer as escolhas certas.

Relativamente ao pessoal do forum. Não querendo insultar ninguem, tambem ja me apercebi que aqui é tudo ideias, mas acção nada. 60 a 75% do pessoal do forum são curiosos que gostam de partilhar relatos, experiencias, ou curiosos que gostam de ler os casos aqui relatado. Sim este forum tem mais caracter social e informativo, e ninguem é obrigado a assumir compromissos, dai eu enterder plenamente o teu dilema.

Mas realmente não menosprezes o potencial deste forum. Podes usa-lo bem, sem infrigir nenhuma regra, e no entanto promover o que pretendes. O forum não te impede de te relacionares com as pessoas, por isso é uma questão de saberes aproveitar as ferramentas actualmente disponiveis ;)

É uma ideia com bases. Só que infelizmente não é aceite pela grande maioria (democracia pa...). Se queres fazer a bola de neve rolar, tens que empurra-la por uma encosta diferente. ;)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Para iniciar uma associação deste tipo, não se esqueçam de todos os trâmites legais. Para além disso, para que ela tenha existência jurídica como entidade, será necessário entre outras coissas ter: Espaço físico - sede, Registar,Apresentar os Estatutos, Indicar os corpos directivos, Indicar o TOC responsável pela contabilidade.... isto entre variadissimos documentos e alguns Euros. Pelo menos, só para legalização cerca de 500.

Pois Oculto. Neste país é complicado organizar-se algo -.-

Mas com muita força de vontade e com os apoios certos pode-se criar algo. Eu acho que aqui o melhor era criar uma cooperativa, visto que não tem como objectivo o lucro, somente a auto-sustentabilidade.

Ai os cooperantes terão que pagar cotas, mas ao menos assim teria-se apoio de quem realmente quer que o projecto avance.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...