Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Orb Negra
    Iniciado por hoopsy
    Lido 9.486 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,

Pois é, como o nome do tópico indica, vi aqui á dias uma orb negra em minha casa, mas o melhor é contar como aconteceu tudo.

Foi no outro fim de semana que passou e seria perto das 17 horas. Estava eu sentada á mesa da cozinha na conversa e a tomar café com um casal amigo meu e vejo pela lateral da vista, não foi bem pelo canto do olho, uma orb negra do tamanho de uma amêndoa +- a vir direita a mim.
Na altura tive a ideia de ser algum insecto e afugentei-o com a mão mas depressa me apercebi que não era porque:
1º estavam as janelas todas fechadas e para ser um insecto daquele tamanho, dificilmente passaria despercebido em casa;
2º os meus amigos ficaram com cara de espanto quando me viram a afastar o "insecto" e disseram que não tinham visto nada quando eu disse - Ah, parecia um bicho a vir direito a mim :)

Alguém já ouviu falar neste tipo de orbs?
Devo dizer que não se passou mais nada de anormal aqui em casa. Esta foi sem duvida, uma visita diferente :)

hoopsy



Estou desanimada pessoal  :-\
Já tanta gente veio aqui ver o meu tópico e ninguem disse ainda nada.
O pior é que a pesquisar pela net, nao me aparece nada que possa estar relacionado apenas me remete para um jogo de pc :s


hoopsy

como ja te disse hoopsy, nunca tinha visto tal coisa
acho um pouco estranho, mas digo que seja provavel...
;D boa sorte


Bem posso-te dizer que pela experiência que tenho e pelo que sei de literatura e conversas com outros investigadores as orbs podem etr várias cores.

EU ja vi brancas, que é as mais comuns e já vi uma verde. =|
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

boas, antes de mais, o que tu viste tinha a forma exacta de uma orbe, ou tinha mais a estrutura de fumo, mas com a forma de uma bola, é que nesse caso, o que tu viste não foi uma orbe mas sim muito provavelmente uma shadow figure, ou seja uma figura indistinta aparente mente feita de sombra.
não deve de ter sido nada demais, apenas alguma coisa de passagem  :laugh: cheers  ;)
what you cant see CAN hurt you

Opah, nunca ouvi falar de orbes negras, mas acredito plenamente que aquilo que tenhas visto teria sido uma!

Citação de: Jessika em 08 abril, 2011, 18:54
Opah, nunca ouvi falar de orbes negras, mas acredito plenamente que aquilo que tenhas visto teria sido uma!

Como é que podes acreditar que seja uma orb se nunca ouviste falar de orbes negras?

#6
Citação de: h3ll_grinder em 08 abril, 2011, 18:43
boas, antes de mais, o que tu viste tinha a forma exacta de uma orbe, ou tinha mais a estrutura de fumo, mas com a forma de uma bola, é que nesse caso, o que tu viste não foi uma orbe mas sim muito provavelmente uma shadow figure, ou seja uma figura indistinta aparente mente feita de sombra.
não deve de ter sido nada demais, apenas alguma coisa de passagem  :laugh: cheers  ;)

Olá!

respondendo á tua pergunta, o que eu vi tinha mesmo a forma de uma orb, mais ou menos do tamanho de uma amêndoa (como referi no tópico).
Não notei qualquer arrasto tipo fumo e também não creio que tenha sido nenhum shadow pois, do pouco que se sabe destes "seres" eles não tem as dimensões que referi.
Foi concerteza alguma coisa de passagem e que por coincidência, estava a vir na minha direcção quando eu olhei :)

Então malta, esqueceram-se do meu tópico foi??

Vá lá, ajudem-me a encontrar alguma resposta.  ;)

Continuo sem encontrar nada na net que seja identico ao que vi.

hoopsy

Chi
Via hoopsy,

Nunca tinha ouvido falar de Orbs negras, mas acontece me imensas vezes ver bolas que aparecem do nada que vêm de encontra a mim, mas mostram clarão como se ofuscassem com a passagem... Algo muito rápido. Pergunto me se te aconteceu o mesmo mas com clarão escuro, é provável se for o caso nem teres reparado.

Cumprimentos
Chi

Ligeia
Hoopsy, se procurares por "black orbs" no Google aparece algumas coisas, mas são mais os relatos que as explicações. A única coisa que mais realçam é que são orbes raras e comparadas a ímanes de desastres.
Só uma questão: tens vigiado os teus níveis de colesterol ou tens tido prurido ou outra alteração do globo ocular? Podem ser "moscas volantes" (quando o nível de colesterol é elevado - por exemplo -  pode levar a alterações do vítreo e pode dar-se a consequente visão de pontos negros fugidios, com ou sem forma definida).

Citação de: Ligeia em 28 fevereiro, 2012, 13:39
Hoopsy, se procurares por "black orbs" no Google aparece algumas coisas, mas são mais os relatos que as explicações. A única coisa que mais realçam é que são orbes raras e comparadas a ímanes de desastres.
Só uma questão: tens vigiado os teus níveis de colesterol ou tens tido prurido ou outra alteração do globo ocular? Podem ser "moscas volantes" (quando o nível de colesterol é elevado - por exemplo -  pode levar a alterações do vítreo e pode dar-se a consequente visão de pontos negros fugidios, com ou sem forma definida).
Concordo com Ligeia,amiga,é sempre melhor verificar sempre causas físicas antes de se pensar no sobrenatural...já me tem acontecido ver pontos brilhantes no ar,após estar um tempo a ver televisão ou estar no pc.

#10
Citação de: Ligeia em 28 fevereiro, 2012, 13:39
Hoopsy, se procurares por "black orbs" no Google aparece algumas coisas, mas são mais os relatos que as explicações. A única coisa que mais realçam é que são orbes raras e comparadas a ímanes de desastres.
Só uma questão: tens vigiado os teus níveis de colesterol ou tens tido prurido ou outra alteração do globo ocular? Podem ser "moscas volantes" (quando o nível de colesterol é elevado - por exemplo -  pode levar a alterações do vítreo e pode dar-se a consequente visão de pontos negros fugidios, com ou sem forma definida).

Boas :)

Tenho que ir fazer nova pesquisa no google...
Em relaçao a niveis de colesterol, tenho a certeza absoluta que estava tudo bem porque tinha feito analises clinicas á pouco tempo e estava tudo normal.
As "moscas volantes" que falam, são como tu referiste, pontos negros ou por vezes luzinhas a pairar... mas pontos nao teem o tamanho de uma amendoa.

Continua tudo em aberto :)

hoopsy

ps. Estou a gostar por ter algumas respostas no meu topico. obrigada ;)



Voltei a ver a tal orb negra (ou outra igual) mas desta vez foi noutro local da casa. e na mesma, com a mesma densidade, cor, tamanho e forma oval.
não consigo mesmo encontrar nada na net a não ser alguns relatos que também não explicam o que isto possa ser  Undecided

como já passou muito tempo desde o inicio deste tópico, pode ser que apareça alguém por aqui e me ajude a tentar descobrir o que se passou.  Smiley

hoopsy

Citação de: hoopsy em 19 janeiro, 2013, 14:56
Boas,

voltei a ver a tal orb negra (ou outra igual) mas desta vez foi noutro local da casa. e na mesma, com a mesma densidade, cor, tamanho e forma oval.
não consigo mesmo encontrar nada na net a não ser alguns relatos que também não explicam o que isto possa ser  :-\

como já passou muito tempo desde o inicio deste tópico, pode ser que apareça alguém por aqui e me ajude a tentar descobrir o que se passou.  :)

hoopsy

Já foste atrás dela? já viste onde vai dar?
ILYM

as orbes existem de várias cores, portanto podem ser negras
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

De acordo com a informação que já li, uma orbe negra, significa desastre, mal... É como se fosse um aviso. Um aviso de danos ou de morte a alguém que conheça. Existe quem os associe tambem a espiritos benevolent, mas não sei muito a respeito.

Pesquisei também mas encontrei pouco acerca disso.
Espero que o pouco que sei possa ajudar.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 03 fevereiro, 2013, 20:11
De acordo com a informação que já li, uma orbe negra, significa desastre, mal... É como se fosse um aviso. Um aviso de danos ou de morte a alguém que conheça. Existe quem os associe tambem a espiritos benevolent, mas não sei muito a respeito.

Pesquisei também mas encontrei pouco acerca disso.
Espero que o pouco que sei possa ajudar.

Boas!! Finalmente mais algumas resposta ao meu tópico, obrigada  :D

Quinta classe. ESPÍRITOS BENEVOLENTES. - Sua qualidade dominante é a bondade; comprazem-se em servir aos homens e protegê-los, mas seu saber é limitado: seu progresso se cumpriu mais no sentido moral do que no sentido intelectual.

Fonte: Revista Espírita, fevereiro de 1858


Também já tinha lido que orbs negras podem ser associadas ao mal mas, não aconteceu nada de muito diferente depois do meu 1º avistamento.
Se há quem associe as orbs negras também a espíritos benevolentes, estamos já a entrar em contradição certo? ???

Citação de: Paraphenomenal em 03 fevereiro, 2013, 01:43
Já foste atrás dela? já viste onde vai dar?

Não para ir atrás dela porque ela desaparece. Vem na minha direcção e depois desaparece.

Citação de: cleopatra em 03 fevereiro, 2013, 17:54
as orbes existem de várias cores, portanto podem ser negras

Ao que parece, orbs negras não são muito comuns senão haveria de certo mais informação acerca delas.
Na altura que iniciei este tópico, varri o fórum á procura de algum relato parecido ou informação que falasse destas orbs e nada, assim como também pesquisei na net e a única coisa que encontrei foram relatos em parte parecidos ao meu e referencias a um videojogo.